Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o gabarito oficial preliminar da prova final do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) têm até esta quarta-feira (19) para fazer o procedimento. O link para abrir o recurso está disponível no site do Instituto Consulplan, responsável técnico pela operacionalização do concurso público da Prefeitura.
A avaliação final dos candidatos foi aplicada na última sexta-feira (14) e, conforme previsto nas normas divulgadas pelo Instituto Consulplan, o gabarito preliminar foi divulgado nessa segunda-feira (17). Foi considerado aprovado o candidato que obteve, no mínimo, 70% de aproveitamento dos pontos da prova objetiva.
Os eventuais recursos contra o gabarito devem ser feitos observando o horário oficial de Brasília (DF). O Instituto Consulplan orienta que é responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos inerentes ao concurso.
A nota final da 8ª turma do Curso Específico de Formação Profissional para a GCM será obtida pela soma dos pontos obtidos na prova objetiva de múltipla escolha e na avaliação dos critérios de disciplina, assiduidade e pontualidade. No critério assiduidade/pontualidade será considerado o registro de frequência do candidato nas aulas ministradas durante o curso de formação. Já a avaliação do critério disciplina considerará o comportamento, o relacionamento e o respeito à ordem durante as aulas.
O concurso público da GCM, para o preenchimento de 195 vagas imediatas e 585 para cadastro de reserva, foi realizado no dia 17 de dezembro de 2023. O salário-base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros direitos estabelecidos na legislação municipal vigente.