Uma reunião entre as forças de segurança do município e o poder público, realizada na semana passada, definiu estratégias que serão adotadas para garantir a segurança da população que reside e que pretende curtir o Verão 2023 na praia do Farol de São Thomé. Participaram da reunião representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Ordem Pública, subsecretaria de Turismo e Guarda Civil Municipal (GCM).
O secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, que está coordenando as ações na praia campista, acredita este será um verão bem movimentado, por ser o primeiro após a pandemia, o que se faz necessário pensar em cada detalhe. “Estamos integrados, com equipamentos que nos ajudam a ampliar a visão e não deixar nenhum ponto desprotegido, para que todos possam estar seguros para curtir a programação preparada com tanto carinho pelo prefeito Wladimir Garotinho e parceiros”, comentou Jackson.
Ainda de acordo com Jackson, uma base operacional das forças de segurança será montada em Farol, para garantir a agilidade nas ações e na repressão de eventuais delitos. “Neste ano nós investimos em tecnologia para nos auxiliar na manutenção da ordem durante os eventos. São mais de 30 câmeras instaladas por toda praia, além de um drone que nos auxiliará durante os eventos esportivos, culturais e religiosos. A base de todo o Centro de Comando funcionará na Escola Municipal de Farol São Thomé, na Avenida Pinheiro Machado, atrás do camping. A base começará a funcionar na sexta-feira (30) e só encerrará as atividades após o Carnaval”, explicou.
E acrescentou: “Também vamos intensificar as ações ao longo da RJ-216, com blitz em pontos estratégicos para dificultar ações de criminosos que queiram ir até à praia, perturbar a ordem e tirar o sossego de quem vai curtir e aproveitar a programação. Também realizaremos choque de ordem com agentes da Postura, da Guarda Civil Municipal e com policiais militares, para manter o ordenamento e garantir a tranquilidade no balneário”, afirmou Jackson.
POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar informou durante a reunião, que estará na praia com 3 viaturas durante a semana. Já nos finais de semana, dias de maior movimentação no balneário, o efetivo será aumentado para 4 viaturas, um tático, duas duplas de moto patrulha e 3 quadríciclos para ajudar manter a ordem.
Fonte: Ascom