Uma grande discussão aconteceu na ALERJ após uma fala do deputado Anderson Moraes, que criticou o prefeito Eduardo Paes por não tratar bem as mulheres que foram suas secretárias.
Eis que Rodrigo Amorim, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, aparteou o discurso e indagou a Anderson, “Então quer dizer que Eduardo Paes não gosta de mulheres?”, fato que foi confirmado pelo parlamentar, se referindo a forma como o prefeito tem tratado mulheres do alto escalão do seu governo, exemplificando com a polêmica envolvendo a ex-subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, que foi destratada em público e que após o episódio pediu exoneração do cargo.
A partir dai, muitos deputados que são aliados do prefeito do Rio rebateram as falas de Amorim e Anderson, reprovando a forma do que foi falado, já que para eles, dava a entender que seria um preconceito com a opção sexual do prefeito.
Anderson então voltou ao púlpito e esclareceu. “Não se trata de opção sexual, é a forma como ele trata as mulheres de seu governo que nos referimos. Ele gosta mais dos garotos e não das meninas”.
Já Rodrigo Amorim mais uma vez tomou a palavra e relembrou o episódio em que Eduardo Paes fez brincadeira com cunho sexual em uma inauguração de uma obra de casa popular. “Não vi ninguém se ofendendo com isso. Quando um deputado fala do prefeito, são uns leões, quando o prefeito faz uma brincadeira vexatória de cunho sexual com uma mulher da periferia todo mundo fica quietinho. Eu não tenho nada a ver com a opção sexual do Eduardo, até por que no bastidor político isso é tratado como piada, com comportamento que beira a lascívia. Quem se sentiu ofendido é porque tem ‘boquinha’ na Prefeitura do Rio”, finalizou o parlamentar.