O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, manifestou solidariedade à deputada Marina do MST (PT), que foi atacada no sábado enquanto cumpria sua agenda no distrito de Friburgo, em Lumiar.
Bacellar afirmou que irá acompanhar o caso e exigir que os responsáveis sejam punidos por colocar em risco a integridade física da parlamentar e seus aliados. A deputada registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta segunda-feira. Marina do MST já havia recebido ameaças pelas redes sociais antes de sua visita a Friburgo para ouvir seus eleitores.
Apesar de ter acionado a Polícia Militar e Civil da cidade, bem como comunicado ao Ministério Público as ameaças sofridas, a suspeita se confirmou.
CONFIRA A NOTA
“A presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro tomou conhecimento do repugnante episódio de intolerância democrática que prejudicou a visita da excelentíssima deputada Marina do MST ao município de Nova Friburgo.
A discordância ideológica é inerente ao regime democrático, e as críticas aos mandatários deste Estado contribuem para o fortalecimento do Estado de Direito Democrático. Contudo, não podemos transigir com violência, seja física ou psicológica, mesmo que sob forma de coação, que visassem a impedir os trabalhos da eminente parlamentar.
A presidência do Parlamento fluminense prestará atenção à investigação dos fatos, esperando dos órgãos públicos constitucionalmente competentes sua pronta elucidação, além de solicitar, junto à Mesa Diretora, a criação de um Grupo de Trabalho perante a Procuradoria Legislativa para que seja viabilizada a defesa no âmbito jurisdicional das prerrogativas dos parlamentares”.
Presidente da Alerj, Deputado Rodrigo Bacellar.
Deputada do Partido das Trevas é expulsa de Lumiar.
Isso é a prova que o povo já tá de saco cheio da conversa do PT.
Essa cidade é um ovo e fica no interior do Rio, na Serra de Macaé. Lugar é lindo e frio, é melhor não levar petistas lá. 🤦🏻♂️😂🤣#ForaLulaLadraoeSuaQuadrilha pic.twitter.com/Nca1YvUxtq— Luis Antonio Marzagão 🇧🇷 (@LuisMarzagao) August 14, 2023