Sai resultado final e classificação de candidatos do Processo Seletivo da Educação

Trata-se do edital Nº 4/2024, para os cargos de Professor II - 25 horas e Professor I - 20 horas e a relação foi publicada em Suplemento do Diário Oficial desta sexta-feira

PUBLICADO EM

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado final com as notas das provas e classificação obtidas pelos candidatos do Processo Seletivo Simplificado. Trata-se do edital Nº 4/2024, para os cargos de Professor II – 25 horas e Professor I – 20 horas. A relação está AQUI, no Suplemento do Diário Oficial de hoje, e também pode ser acessada no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).
De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, a primeira convocação acontecerá na próxima semana e os classificados devem ficar atentos ao Portal PAE. “O processo visa à contratação temporária de professores substitutos para atuarem na rede municipal de ensino. O objetivo é cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo”, explicou.
Mais de 3.700 candidatos se inscreveram no processo, de acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Viviane Terra. “As vagas são para professor I (20 horas) – Ensino Fundamental Anos Finais e Educação Jovens e Adultos (EJA) – com salário de R$ 2.633,92; e professor II (25 horas) – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Jovens e Adultos – com salário de R$ 2.863,04”, informou Viviane.
Embora a Prefeitura esteja tomando as providências para a realização do concurso público em breve, não é possível abrir mão deste novo processo seletivo. Foram construídas novas unidades, a oferta de vagas nas escolas e creches foi ampliada, e não há mais candidatos disponíveis do último processo seletivo a serem convocados, ou seja, todos já foram chamados. A medida visa garantir que nenhum aluno fique sem professor e sem aula.