Um secretário parlamentar do deputado federal Bebeto (PP) foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira (25).
Segundo a polícia, Rafael Robson de Oliveira Gomes dirigia um carro com placa falsa da Câmara dos Deputados. O carro foi apreendido. A polícia afirma que cercou o veículo depois de um alerta de que um carro branco tinha sido roubado e estava na Rodovia Dutra.
De acordo com a PRF, além da placa falsa, o carro estava com uma placa clonada de um carro roubado e com o chassi adulterado. Os agentes ainda encontraram uma arma registrada no nome do secretário parlamentar, mas disseram que Rafael não tem autorização para usá-la.
Rafael Robson e Samuel Lúcio, que também estava no carro, foram presos por receptação qualificada, adulteração de veículo e porte de arma de fogo restrito.
Segundo a PRF, o secretário disse que desconhecia as irregularidades, que o carro era alugado e que não sabia que precisava de porte de arma.
Em nota, Bebeto disse desconhecer “qualquer envolvimento de Rafael em atividades ilícitas”. O parlamentar falou ainda que assim que tomou conhecimento dos fatos pediu a exoneração do assessor.
Sobre Samuel Lúcio, o deputado federal disse que ele não é lotado no gabinete.
Nota do deputado Bebeto
“Informo que Rafael Oliveira, lotado em meu gabinete, exercia a função de Assessor de Comunicação. Desconheço qualquer envolvimento de Rafael em atividades ilícitas. Assim que tomei conhecimento dos fatos, solicitei de imediato a exoneração do assessor, a qual foi efetuada hoje 26 de julho de 2024 (sexta-feira).
Esclareço ainda que Samuel Lúcio Gonçalves Couto não é lotado no gabinete.
Quanto ao carro que estava sob o domínio deles, esclareço que não há nenhum vínculo com o meu mandato.
Reitero que jamais me envolvi em atos ilícitos e repudio qualquer tipo de crime e sempre prezei pela idoneidade dos servidores que trabalham comigo.”
Fonte: G1