Um segurança de 70 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (6), após ser baleado dentro da garagem de ônibus da Transurb S/A, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Segundo a ocorrência prévia da Polícia Militar, David Ferreira Barata e Jansen Gomes Pinto chegaram na empresa, pouco antes das 7h, em uma Land Rover, quando dois criminosos em uma motocicleta, que os seguiam, entraram na garagem junto com eles.
Ainda de acordo com o documento, Jansen reagiu e houve troca de tiros. David Barata não se feriu.
De acordo com testemunhas que estavam no local, os criminosos teriam tentando sequestrar o empresário David Ferreira Barata e houve confronto. No entanto, estas informações ainda não foram confirmadas pela polícia. A moto usada pelos criminosos no momento do crime ficou abandonada.
“Os caras tentaram sequestrar o patrão. Antigamente, ele andava com quatro seguranças, hoje só com um. Aí, eles vieram seguindo ele, entraram aqui dentro. Ele e o segurança trocaram tiros e mataram o segurança dele. Mas, não conseguiram leva-lo. Os bandidos fugiram”, contou um funcionário.
O Corpo de Bombeiros informou que agentes do Quartel de Vila Isabel foi acionado por volta às 7h25 para atender uma agressão por arma de fogo na empresa de ônibus. Mas, a vítima já estava morta.
Após o crime, os bandidos fugiram. Por volta das 8h, a Polícia Militar isolou a área para a perícia da Polícia Civil.
Agentes do do 3º BPM (Méier) chegaram a fazer uma busca em um terreno ao lado da garagem. No entanto, ninguém foi preso.
No local do crime os criminosos abandonaram uma pistola calibre .40 com a numeração raspada e 11 munições intactas.
Pouco depois das 10h30, uma equipe da Polícia Federal chegou ao local para acompanhar a perícia. O corpo do policial federal aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.
David é sócio da Transurb S/A junto com os irmãos: Elizabeth Cunha Vivas e Jacob Barata Filho. A empresa já foi alvo de uma investigação por suspeita de descontos ilegais. Ele é filho do empresário Jacob Barata, conhecido no Rio como “Rei dos Ônibus”, morto no ano passado.
Fonte: G1