
No próximo dia 19, acontece em São Francisco de Itabapoana o 1º Seminário Inclusão Sócio Produtiva. O evento, que será realizado na Câmara Municipal, das 8h às 16h, terá o objetivo de discutir propostas para a implantação do Conselho Municipal de Agricultura, para fomentar e fortalecer projetos de agricultura no município. Também haverá palestras e debates.
O seminário é uma realização da Prefeitura por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sebrae. O público-alvo são famílias de baixa vulnerabilidade, agricultores familiares locais e técnicos.
Os principais debates terão os seguintes temas: Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão Produtiva, Inclusão Produtiva no Campo e na Cidade e Rede Socioassistencial como Protagonista do Desenvolvimento Social. Após os debates, serão apresentadas propostas para apreciação e votação, que darão origem a um plano de trabalho para os próximos anos.
As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.office.com/r/gUTY7C2SHN
Confira a programação:
8h – Abertura com o pastor Paulo e Gleydison, oração e louvor;
9h – Inscrição e credenciamento;
9h30 – Mesa de autoridades;
10h – Palestra Magna com o consultor de políticas públicas Celso Nunes de Oliveira;
11h30 – Coffee break;
13h às 15h – Mesas de debates;
Mesa 1 – Direitos Humanos, Cidadania Plena e Inclusão Produtiva, com a participação do representante da OAB de São Francisco de Itabapoana, Bruno Garcia, e da advogada Priscilla Pedrosa, que vai falar sobre Direitos Humanos e Cidadania e Inclusão Produtiva.
Mesa 2: A inclusão Produtiva no campo e na cidade, com a participação do coordenador de Pós-Graduação do Programa de Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, professor Fábio Cunha Coelho, e da representante da agricultura local Raniele da Silva Oliveira.
Mesa 3: A rede socioassistencial como protagonista do desenvolvimento social, com a participação da assistente social e gerente de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Eliana Carvalho, e a assistente social e gerente de Proteção Social Básica, Thays Bento Manhães Barreto;
15h – Apresentação das propostas, apreciação e votação;
16h – Encerramento.


