
A chegada de 2026 foi celebrada com queima de fogos em diversos pontos do litoral de São Francisco de Itabapoana. Moradores e turistas lotaram a faixa de areia para acompanhar o espetáculo pirotécnico, que utilizou material de baixo ruído.
Além do show de luzes no céu de sete praias, o Réveillon contou com muita música, sob o comando de artistas locais e regionais. Em Barra do Itabapoana, foi a cantora Lud Rocha; em Manguinhos, Felix Oliveira. Em Guaxindiba, o show foi com Natalha Fernandes. Em Sossego, teve Edivane Santos. Igor Saliência comandou a virada em Santa Clara e Savana Rocha, em Gargaú.
A programação da virada também teve a tradicional Missa da Virada, realizada pela primeira vez no Palco Cultural Batello’s Edgar Jamall de Santa Clara. A prefeita Yara Cinhia participou da celebração.
— Foi um momento especial de agradecimento. Em 2025, tivemos muitos desafios superados, mas foi também um ano de muitas bênçãos. É uma felicidade muito grande chegarmos até aqui com muita união e trabalho. Aproveito para desejar um feliz e abençoado 2026 a todos — disse a prefeita.
Alan Carvalho é morador de Campos dos Goytacazes, mas possui casa em Santa Clara. Com a esposa Nágila e a filha de 11 anos, ele chegou à cidade no dia 30 para aproveitar o verão.
— Todo ano estamos aqui e, desta vez, está bem diferente. A estrutura ficou muito bonita. Que este novo ano nos traga muita paz, conquistas e prosperidade. Feliz 2026 — afirmou.
Confira registros do Réveillon em outros pontos do litoral sanfranciscano:
gallery2026/gallery






