Com a presença de representantes da comunidades eclesiásticas Católica e evangélica, foi realizada nesta terça-feira (22), na Câmara de Vereadores, um encontro de alinhamento e mobilização para a “Caminhada da Família”, que acontece no dia 9 de agosto, às 16h, no Centro de São Francisco de Itabapoana. A reunião contou a presença da prefeita Yara Cinthia e do pastor da Terceira Igreja Batista de Campos, ex deputado Estadual e Federal Éber Silva, que ministrou uma palestra ressaltando a importância da família.
Autora da lei que instituiu a “Caminhada da Família” no município a prefeita explicou que a concentração do evento vai acontecer no Trevo das Praias e os participantes irão se dirigir até a sede da Prefeitura. Durante o percurso, louvor e orações vão marcar a caminhada. Ela destacou ainda que os moradores de localidades mais distantes do Centro vão contar com transporte.
— Queremos que todos participem desse momento ímpar no nosso município, independentemente de serem católicos os evangélicos pois vamos celebrar a família e a fé em Deus. Eu fico muito feliz em ver as igrejas orando juntas e pedindo o bem maior do nosso município — disse a prefeita.
O pastor Éber elogiou a iniciativa da prefeitura e pontuou que todo município deveria realizar eventos como esse. “Estou enfatizando na palestra o poder da família dentro de uma sociedade. São famílias abençoadas que enriquecem um município de dentro para fora, e trabalham para motivar e incentivar o amor pela cidade”, disse o pastor.
O padre da Igreja São Francisco de Itabapoana e pároco da cidade, Luciano Gomes da Silva, ressaltou que a caminhada é um momento dos cristãos se reunirem para enfatizar a concepção de família. “A família é a célula da sociedade. É o dia de nos unirmos nesse grande propósito”, falou o padre.
Presidente da Associação Evangélica de São Francisco de Itabapoana (AESFI), pastor Adilson do Sacramento, que é essencial o fortalecimento da fé e da comunhão em todas as comunidades eclesiásticas da cidade. “O projeto é cuidar da família e exaltar o nome de Deus”, finalizou o pastor.
Estavam presentes o presidente da Câmara, Alexandre Barrão, o chefe de Gabinete, Jairo Batista e os vereadores Heleno, Sorriso, Daniel Abílio e parte do secretariado.