
Representantes da área de segurança de São Francisco de Itabapoana realizaram, nesta sexta-feira (23/01), o primeiro encontro para debater a elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. O próximo passo será a criação de um grupo de trabalho intersetorial para elaborar o plano. A ideia é que sua implementação aconteça no prazo de um ano.
De acordo com o subprocurador do Município, Antônio Neto, a criação do plano se dá devido à necessidade de planejamento estratégico, integrado e baseado em evidências para o enfrentamento da violência e da criminalidade no município. “A coordenação dos trabalhos vai ficar a cargo da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil”, explicou o procurador.
Estavam presentes, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Milson Mota; o comandante da 3ª Cia da PM, 2º tenente Jennis de Souza Carneiro; o delegado titular da 147ª Delegacia de Polícia, Rodolfo Maravilha; o chefe de investigação da 147ª DP, Diego Suisso; o presidente da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), Paulo Henrique Castelar; o coordenador do Departamento de Postura, Carlos José Moreira Gomes; a comandante da Ronda Maria da Penha, Angélica Rodrigues de Souza; o diretor da Defesa Civil do município, tenente José Ricardo Cabral; o coordenador técnico de Fiscalização de Transporte, Edson Alves de Brito; o coordenador de Integração em Operações de Segurança Pública, Rodrigo Linhares de Almeida; e a advogada e assessora da Procuradoria, Roberta Medrado.


