A liberação do tráfego na obra da Curva de Grussaí, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), levou a Prefeitura de São João da Barra a solicitar reforço na sinalização e uma avaliação das condições de circulação no local. Segundo o município, a mudança no fluxo de veículos ocorreu sem comunicação prévia à administração municipal.
Em nota divulgada nesta terça-feira (23), a prefeitura informou que, assim que tomou conhecimento da liberação da via, entrou em contato com o DNIT para pedir melhorias na sinalização, com o objetivo de aumentar a segurança e orientar os motoristas que trafegam pela região.
O município também acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho, solicitando uma vistoria técnica para avaliar as condições de tráfego após a alteração.
Apesar de a rodovia não ser de responsabilidade municipal, a Guarda Civil Municipal foi deslocada para o local para auxiliar na orientação dos condutores e minimizar possíveis transtornos.
A prefeitura informou ainda que pretende realizar melhorias na iluminação da área para reforçar a segurança de motoristas e pedestres, embora a intervenção também não esteja entre as atribuições do município.
A administração municipal destacou que continuará acompanhando a situação e mantendo diálogo com os órgãos responsáveis para que sejam adotadas as medidas necessárias à segurança dos usuários da via.

