Agentes da Operação Segurança Presente prenderam, na manhã desta sexta-feira (5), uma mulher suspeita de furtar passageiros de um coletivo que fazia a linha da Avenida 28 de Março, em Campos dos Goytacazes. A ocorrência foi registrada na Rodoviária Roberto Silveira e encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro.
Segundo a corporação, por volta das 9h35, a equipe que realizava patrulhamento na rodoviária foi abordada por um transeunte que relatou que quatro pessoas haviam desembarcado de um veículo no entorno do terminal logo após praticarem furto dentro do ônibus. O denunciante informou ainda que uma das suspeitas, uma mulher loira com tatuagem no braço esquerdo estaria nas proximidades, em um caixa eletrônico.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram a mulher no caixa eletrônico, aparentemente tentando realizar saques sem sucesso. Durante a abordagem, ela apresentou um cartão bancário dizendo pertencer à mãe, mas o nome impresso não correspondia ao informado. Questionada, acabou confessando participação no furto e afirmou que agiu com outros envolvidos, cujas identidades não soube dizer.
Na bolsa da suspeita, os agentes encontraram um celular furtado, dois cartões bancários (Nubank e Caixa Econômica Federal, este último acompanhado das senhas) e sessenta reais em espécie.
Uma das vítimas foi localizada e compareceu à delegacia, onde reconheceu o celular apreendido como seu. De acordo com a polícia, a detida possui 13 anotações criminais, incluindo furto, tráfico de drogas, ameaça e resistência. Ela havia deixado o sistema prisional no último dia 13 de novembro.
A mulher foi autuada por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal, e por posse de drogas para consumo, conforme o artigo 28 da Lei 11.343/06. Ela permaneceu presa à disposição da Justiça.

