Um homem de 24 anos foi preso, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos, em Cariacica, na Grande Vitória, quando ela ia para a escola. O crime aconteceu no dia 26 abril deste ano e as informações foram divulgadas pela Polícia Civil na segunda-feira (3). A prisão aconteceu no dia 20 de maio, após uma negociação ser feita com o pai dele.
De acordo com informações da polícia, no dia do crime o homem abordou, ameaçou e forçou a jovem a subir na garupa da moto. A vítima foi levada até casa do suspeito, no bairro Itacibá, onde o estupro teria acontecido. Na sequência, a jovem foi deixada no mesmo local onde a abordagem aconteceu.
A estudante relatou o que aconteceu na escola e a Secretaria Municipal de Educação levou o fato à polícia, que fez buscas na região, mas não encontrou o suspeito. Três dias depois, no dia 29 de abril, o homem foi espancado por populares que o reconheceram, foi levado à delegacia, ouvido e liberado por não haver flagrante. As investigações então continuaram.
O chefe da Divisão de Inteligência (DI) da Polícia Civil, delegado Eduardo Arcos, disse que a única informação que a polícia tinha inicialmente é a de que se tratava de um suspeito em uma moto, e reforçou a importância do uso das câmeras do Cerco Inteligência de monitoramento neste caso.
Levantamentos feitos pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) identificaram que o suspeito estava em São Gabriel da Palha. Lá, ele se deslocava de carro e se escondia na casa de familiares, em pelo menos três residências.
A investigação também acabou identificando outro estupro que teria sido praticado pelo mesmo homem contra uma adolescente de 17 anos, no dia 6 de abril, com o mesmo modus operandi, segundo a Polícia Civil, utilizando uma moto em Cariacica. Esse segundo caso, continua sendo investigado.
Segundo a Polícia Civil, as características do suspeito condizem com um possível estuprador em série e que outras mulheres que reconheçam o homem devem denunciar o caso.
O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, também no Noroeste do estado.