Na manhã desta terça-feira (02), Policiais Civis da 146ª DP, sob o comando do Dr. Carlos Augusto Guimarães, efetuaram a prisão do homem identificado pelas inicias A.C.M.da.S. O indivíduo era procurado em razão de um mandado de prisão expedido por feminicídio consumado, conforme artigo 121, §2º, VI do Código Penal.
A captura ocorreu após um monitoramento de inteligência que indicou que o suspeito estaria trafegando a pé pela Avenida Alberto Lamego, em frente ao posto Grafite, do lado contrário à Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), por volta das 07h30. Com base nos dados coletados pelos setores de Segurança Pública (SIP), Grupo de Investigações Criminais (GIC) e de Homicídios da unidade policial, a equipe obteve sucesso na prisão do suspeito.
O mandado de prisão temporária, de número 0084149-18.2023.8.19.0001.01.0001-10, foi apresentado e autorizado pelo Magistrado, determinando o encarceramento do suspeito pelo prazo de 30 dias.
Em depoimento, o homem alegou que cometeu o crime após uma discussão com a vítima, na qual a mesma o teria ameaçado, mencionando que seu filho, envolvido com tráfico de drogas, poderia acabar com ele. O homem confessou ter desferido dois golpes de madeira na cabeça da mulher e ocultado o corpo debaixo da escada no quintal da casa, o cobrindo com areia e entulho.
O acusado ficará à disposição da justiça para o prosseguimento das investigações e demais medidas legais cabíveis.
Relembre o crime:
Na manhã do dia 12 de junho (quarta-feira), o corpo da mulher identificada como Leila Osório Mendes, de 38 anos, foi encontrado dentro de casa na Rua Pastor Jurandir Gonçalves Rocha, no Parque São Domingos, bairro próximo do Parque Santa Rosa, em Guarus.
O corpo foi encontrado pela filha da vítima, embaixo de uma escada e parcialmente coberto por areia, garrafas e entulhos. De acordo com a PM, familiares informaram que a vítima estava desaparecida há 3 dias.