Na tarde desta quarta-feira (4) dois homens suspeitos de plantar o suposto artefato explosivo em um comércio, próximo ao antigo camelódromo, no Centro de Campos foram detidos pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, após o artefato ter sido desarmado, os agentes iniciaram as investigações, analisaram imagens das câmeras de monitoramento e conseguiram identificar os suspeitos. Ambos possuem passagem pela polícia pelo crime de furto.
Um deles foi encontrado em sua residência, na Avenida 28 de Março e o outro, vive em situação de rua e foi preso na Rodoviária Roberto Silveira. Eles foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia e estão prestando depoimento.
Relembre o caso
Na manhã desta quarta-feira (4) Policiais Militares e Civis foram acionados para verificar uma suposta bomba que foi encontrada próximo ao antigo camelódromo, no Centro de Campos. De acordo com a PM, a denúncia de bomba foi feita pelo telefone 190. O material foi encontrado em um estabelecimento comercial.
A Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte Rosinha, foi interditada, assim como as ruas no entorno do Mercado Municipal, em razão do risco de explosão. Uma equipe do Esquadrão Antibombas veio do Rio de Janeiro para verificar e detonar o artefato.
Um policial utilizou um traje e equipamentos especiais, retirou o material do local e colocou em um lugar seguro. Houve uma leve explosão e o material foi recolhido e levado para perícia no Rio de Janeiro.