O temporal que atingiu Itaperuna, no Noroeste Fluminense, por volta das 15h tarde desta terça-feira (26), causou estragos em diversos pontos da cidade.
Em apenas uma hora, choveu 41 milímetros, segundo a Prefeitura. Há registro de ruas alagadas, além de quedas de árvores e destelhamento de imóveis. Moradores relatam falta de luz.
Na Avenida Presidente Dultra, no bairro Cidade Nova, moradores registraram a queda da estrutura de um posto de combustíveis.
Segundo a assessoria da Prefeitura, a chuva forte passou e equipes de limpeza trabalham fazendo a desobstrução das vias.

A prefeitura de Itaperuna soltou uma nota oficinal. Confira:
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil, informa que choveu, na tarde dessa terça-feira, 26 de dezembro, 41mm em uma hora, iniciando às 15h, com ventos entre 80 e 110 km/h. O acumulado de chuva nas últimas 24h é de 52mm.
O nível do Rio Muriaé chegou a 2,43 após a chuva, às 16h, mas diminuindo gradativamente, chegando às 2,19m às 20h15, bem abaixo da cota de atenção que é de 2,90m.
Até o momento, cerca de 38 pessoas estão desalojadas e foram para casa de parentes e amigos. Alguns idosos que decidiram sair de suas casas por conta da falta de energia elétrica.
Não há feridos ou desabrigados.
A Secretaria de Obras está com suas equipes nas ruas retirando árvores, galhos e telhados que estão obstruindo as vias públicas. Até o momento foram contabilizadas cerca de 58 árvores que caíram por conta da velocidade do vento, mas acredita que esse número possa ser maior.
A equipe da Defesa Civil está, neste momento, atendendo vários chamados e realizando vistorias em imóveis que sofreram algum tipo de avaria.
Matéria com informações do g1


