Várias pessoas ficaram feridas e pelo menos uma pessoa morreu num tiroteio na sexta-feira (10) no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, com o atirador sendo detido pelas autoridades locais.
O incidente ocorreu durante a tarde, na vila de Fallbrook, no sul do estado na costa oeste norte-americana, a cerca de 90 quilômetros de San Diego. A localidade fica situada numa zona rural, com várias vinhas e hortas espalhadas pela região.
Segundo o jornal San Diego Tribune, o atirador é um homem de 76 anos, identificado como Enrique Barajas Gutierrez, que disparou contra um grupo de pessoas numa horta.
A vítima mortal é um homem entre os 55 e os 60 anos, que foi atingido no peito, disse ao jornal Chris Steffen, do departamento policial de San Diego.
At least one person was killed by gunfire, and several others were injured in the Fallbrook area of San Diego County, California, according to County Fire.
No suspect details were released. San Diego Sheriff’s Department urged the public to avoid the
/ pic.twitter.com/k3mPduGfxl
— ᖇᗝᗝᔕᗴᐯᗴᒪ丅 丅ᗴᖇᖇᎥᗴᖇᔕ (@RTerriers) February 11, 2023
Um dos feridos é a filha do atirador, com uma idade entre os 35 e os 40 anos de idade, e o terceiro ferido é um homem entre os 65 e os 70 anos. Os dois ficaram feridos na zona superior do corpo e foram encontrados à porta de um celeiro pelas autoridades.
Enrique Barajas Gutierrez foi encontrado pelos políciais já dentro do celeiro, juntamente com a vítima mortal. Gutierrez foi detido sem resistir e deverá ser acusado do crime de homicídio.
O San Diego Tribune informou que o hospital onde os feridos se encontram revelou que é expectável que sobrevivam.
São desconhecidos os motivos que terão levado ao tiroteio.
Através do Twitter, o gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, lamentou o incidente e todas as vítimas que foram afetadas pelos “tiroteios trágicos” no estado.
We are monitoring the shooting in San Diego and coordinating closely with local officials on this developing situation.
Our thoughts are with those impacted by today’s act of violence, and all the Californians recovering from tragic shootings this year.
— Office of the Governor of California (@CAgovernor) February 11, 2023