Três homens foram presos por policiais civis da 81ª DP (Itaipu) em um prédio na Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central do Rio, na manhã desta quarta-feira (5).
Segundo a polícia, um dos presos estava sendo procurado por extorquir o dono de um estacionamento que ficava na mesma rua, exigindo um pagamento mensal de R$ 5 mil a traficantes do Complexo de São Carlos, que também fica na região central do Rio.
Rodrigo Mendonça de Carvalho foi preso junto com Felipe Ferreira Franco, de 23 anos, e João Tomaz da Silva, de 20, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com eles, foram apreendidas drogas, duas pistolas, carregadores, celulares e um cinto tático.
A investigação começou no final de janeiro deste ano, depois que dois traficantes foram até o estacionamento ameaçar o empresário, que contou à polícia que o pagamento seria para “continuar trabalhando com tranquilidade”.
A vítima até tentou negociar para pagar apenas R$ 1 mil, o que não foi aceito pelos bandidos. Segundo a polícia, os criminosos chegaram a ordenar que o homem fosse morto, mas ele fugiu antes. A partir disso, segundo a investigação, os bandidos passaram a administrar o estacionamento.
A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, na cela onde cumpre pena o traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, que é apontado como chefe do tráfico de drogas no Complexo do São Carlos. Um celular foi apreendido.