Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos que era considerado o líder do tráfico de drogas na comunidade da Linha, localizada no bairro Cajueiros, em Macaé (RJ). O indivíduo também é procurado por homicídio e tentativa de homicídio qualificados em três ocasiões.
O criminoso foi capturado enquanto usava uma tornozeleira eletrônica e já possui um longo histórico criminal, principalmente relacionado a homicídios em decorrência da guerra do tráfico em Macaé. Ele é acusado de participar de diversos crimes relacionados a organizações narcotraficantes e tem vínculos com uma facção criminosa, sendo apontado como o principal articulador de uma guerra entre facções rivais na região.
Anteriormente, ele fazia parte de uma facção rival e liderou várias ações criminosas no município, sendo acusado de vários assassinatos na área de atuação de sua antiga facção.
A ação foi realizada por policiais civis sob a coordenação do delegado Pedro Emílio Braga, com o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar. Essa operação faz parte da estratégia de repressão ao tráfico de drogas, que tem sido responsável por um alto número de roubos e homicídios no município.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para tornar Macaé uma cidade mais segura. Caso tenha informações relevantes, denúncias podem ser feitas anonimamente através do WhatsApp da 123ª DP – Macaé no número (22) 98831-8043. O sigilo é garantido.