Na noite desta quarta-feira (24), três homens, de 29, 27 e 24 anos, foram presos em flagrante na RJ-194, em Campo Novo, em Campos dos Goytacazes, suspeitos de furto na subestação da Enel localizada na Estrada do Abadia.
Segundo a Polícia Militar, denúncias indicaram o crime e forneceram as características do veículo usado pelos suspeitos, uma Fiorino branca. Os policiais abordaram o carro com os três ocupantes e, em seguida, contataram um representante da concessionária, que confirmou as descrições do veículo e dos suspeitos. Um alicate de corte foi apreendido.
Enquanto uma viatura conduzia os detidos à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, outra foi à subestação verificar os objetos furtados. No local, os policiais constataram que o cadeado do portão estava cortado e o da porta da central arrombado. O representante da empresa, entretanto, informou que apenas um extintor de incêndio havia sido levado.
Dois dos detidos admitiram ter entrado na subestação. Um afirmou não ter subtraído nada, enquanto o outro disse ter levado o extintor, que teria sido descartado no mato, mas não foi encontrado. O terceiro suspeito exerceu o direito ao silêncio.
Na delegacia, o responsável pelo veículo explicou que o carro estava registrado em nome do pai e havia sido emprestado ao suspeito de 24 anos, que disse que usaria o veículo para “fazer um trabalho”, sem dar mais detalhes.
Os três homens foram autuados por furto qualificado, nos termos do artigo 155, §4º, incisos I, IV e V do Código Penal, e permanecem presos à disposição da Justiça.