Três homicídios e diversas ações policiais marcaram o Carnaval na região Norte Fluminense. Os crimes foram registrados em Campos dos Goytacazes e São João da Barra, enquanto operações da Polícia Militar resultaram em prisões e apreensão de armas.
Em Campos, o primeiro caso ocorreu na madrugada de domingo (15), no distrito de Travessão. Gabriel Vicente Siqueira foi morto a tiros nas proximidades de um bar, na Rua 3. Informações preliminares da polícia apontam que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Ainda no município, outro crime vitimou Alcilenio da Silva Viana, de 56 anos, no Parque Aeroporto, em Guarus. Ele consertava uma motocicleta quando foi atingido por disparos durante um ataque a tiros no bairro. A vítima chegou a ser socorrida por populares ao Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
Já em São João da Barra, um homem morreu baleado na noite de sábado (14), no distrito do Açu. Segundo a Polícia Militar, ele era suspeito de ter cometido um assalto na Rua Manoel Francisco de Almeida e foi atingido por disparos, morrendo ainda no local.
Durante o período festivo, a Polícia Militar intensificou as ações na região. Na noite de segunda-feira (16), um homem de 32 anos, apontado como líder do tráfico nas localidades de Conselheiro Josino e Vila Nova, foi preso na RJ-228. Um jovem de 18 anos também foi detido na ocorrência. Com eles, os policiais apreenderam duas armas.
No bairro Santa Rosa, na comunidade conhecida como Casinhas do Nolita, uma incursão da PM terminou com a prisão de duas mulheres e um homem. Na ação, foram apreendidos munições, rádios comunicadores e roupas camufladas.
Os casos seguem sob investigação da Polícia Civil. O homicídio registrado no Açu foi encaminhado para a 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra). Já os crimes ocorridos em Campos estão sendo investigados pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

