Três pessoas, entre elas mãe e filho, foram atropeladas por uma caminhonete enquanto estavam em uma praça de Coronel Murta, em Minas Gerais. A ocorrência teve início no domingo e foi finalizada nesta segunda-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados.
Os policiais foram até o local, no Centro da cidade, após receberem informações de que um acidente com vítima tinha acabado de ocorrer. Quando chegaram, encontraram o menino, de 10 anos, deitado e com lesão na perna, a mãe dele com escoriações nos braços e pernas e um homem apresentando dores na perna e tornozelo. Os três foram atendidos por um bombeiro civil que estava no local. A caminhonete estava atravessada na avenida, com danos na parte da frente.
Conforme a PM, o condutor estava sentado perto do veículo e assumiu ter ingerido álcool pouco tempo antes do acidente e disse ainda que pegou a caminhonete da empresa onde trabalha sem permissão. Ele submetido ao teste de bafômetro, que deu 0,75.
Uma testemunha falou para os policiais que o motorista fez uma conversão em alta velocidade, perdeu o controle da direção e subiu na praça onde as vítimas estavam sentadas. Ele ainda bateu em luminárias, pilastras e vasos da praça.
De acordo com a PM, o homem foi preso por dirigir sob influência de álcool e por dano ao patrimônio público. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Araçuaí. O veículo foi apreendido.
Durante a ocorrência, populares que ficaram revoltados com a situação queriam agredir o motorista. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local do acidente.
Fonte: G1