Um tiroteio em um banco em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, provocou várias vítimas mortais e deixou também vários feridos, esta segunda-feira (10).
A polícia confirmou que morreram pelo menos cinco pessoas e outras oito ficaram feridas, tendo sido transportadas para unidades hospitalares. Dois dos feridos são agentes da polícia.
O atirador foi “neutralizado”, se desconhecendo ainda as circunstâncias exatas da morte, de acordo com o comandante-adjunto da polícia da cidade, Paul Humphrey, que informou que quando os agentes chegaram ao local “se depararam ainda com tiros sendo disparados no interior do banco”.
O ataque ocorreu nas instalações do Old National Bank, situado na rua East Main, na baixa de Louisville. Alguns funcionários do banco conseguiram se esconder na sala dos cofres, de acordo com os relatos no local. O FBI (polícia federal norte-americana) também respondeu à ocorrência.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, que começou pedindo ao público para rezar “pelas famílias afetadas e pela cidade de Louisville” revelou que conhecia algumas vítimas do tiroteio, incluindo dois amigos que morreram e outro que está no hospital.
“Tenho um amigo muito próximo que não sobreviveu hoje, e tenho outro conhecido que também não sobreviveu, e um que está no hospital que espero que sobreviva”, disse, emocionado à NBC News.
Segundo a emissora, citando dois funcionários, as autoridades estão investigando o tiroteio como uma situação de violência no local de trabalho. Acredita-se que o suspeito era um funcionário, que sofria de problemas de saúde mental, segundo as autoridades.
O CEO do banco divulgou um comunicado, nas redes sociais, no qual assegurou que a segurança dos seus funcionários é “essencial”, estando a ser implementado um suporte de “assistência” aos mesmos.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já foi informado sobre o incidente.
Veja as imagens na fotogaleria acima.