Agentes da Polícia Nacional espanhola prenderam uma turista de 45 anos, de origem irlandesa, como suposta autora de um crime de abandono de menor, ao deixar a filha sozinha num hotel de Manacor, em Maiorca, onde passavam férias.
Conforme informou a polícia em comunicado de imprensa, os fatos começaram a ocorrer desde o primeiro dia em que a mulher e a filha, de cinco anos, chegaram a um hotel de Manacor.
Segundo o El Mundo, a mulher consumia, todos os dias, grandes quantidades de álcool.
Ao que tudo indica, bebia apenas cerveja, desde a hora que se levantava até ao final do dia, e a menina era cuidada por outros turistas, que se conheceram no mesmo hotel, e que também tinham uma filha de idade aproximada.
Os turistas alimentavam a menina, colocavam-lhe protetor, a vigiavam na piscina, compraram-lhe braçadeiras e até lhe deram banho, entre outros cuidados.
Quanto à mãe da criança, esta usualmente acabava dormindo no bar do hotel devido ao nível de embriaguez.
A certo ponto, os empregados do hotel pararam de servir bebidas alcoólicas a esta mulher, mas de nada serviu, uma vez que ela foi ao supermercado do outro lado da rua e continuou a comprar cerveja.
Assim aconteceu até à ùltima semana, momento em que a polícia foi notificada. Deslocando-se ao local, os agentes encontraram a mulher no quarto, alcoolizada.
Foi presa e a menina, por sua vez, foi transferida para um centro de acolhimento, até ao dia seguinte, quando o pai, que se encontrava na Irlanda, se deslocou à ilha a ir buscar.