SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Pep Guardiola fez uma previsão da quantidade de gols que Erling Haaland marcará nos próximos 100 jogos.
O treinador espanhol do Manchester City afirmou que o atacante norueguês vai beirar uma centena de gols. Ele deu a declaração em entrevista nesta terça (17), antes da estreia do time na Liga dos Campeões -o City encara a Inter às 16h (de Brasília) desta quarta (18).
Guardiola também disse estar encantado e surpreso com os números de Haaland. Ele ainda dispensou que o centroavante precise evoluir ao ser questionado na coletiva, mas ponderou que o jogador naturalmente vai melhorar com a experiência adquirida.
Haaland já balançou a rede 99 vezes em 103 jogos pelo City. Só neste início de temporada, o artilheiro soma nove gols em cinco partidas. Em sua carreira como profissional, ostenta a marca de 254 gols em 303 gols, segundo registros da plataforma OGol -média de 0,84 gol por confronto.
“Assino que ele marca 99 gols nos próximos 100 jogos. [Tem espaço para melhorar] Se ele não quiser melhorar, ele não deve melhorar, mas deve marcar 99 gols nos próximos 100 jogos e eu ficarei mais do que encantado. Ele inevitavelmente melhorará, naturalmente, jogando e ganhando experiência”, disse o treinador.
“A verdade é que sim [fica surpreso com os números de Haaland]. Fui jogador por 11 anos [era volante] e marquei 11 gols! Imagina o quão surpreso estou.”
O atacante acumula recordes quebrados e se aproxima de mais um. Se marcar contra a Inter, ele se tornará o jogador a alcançar 100 gols mais rápido por um clube -conquistaria o feito em 104 jogos, contra os 105 que Cristiano Ronaldo precisou para atingir o feito pelo Real Madrid.