A confusão durante o velório do fundador e líder da Igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, ainda está dando o que falar. Detalhes de um documento de renúncia ao cargo de presidente entregue à Denise Seixas, ex-esposa do religioso, veio à tona.
De acordo com a página Fuxico Gospel, ainda no velório, uma pessoa ligada ao advogado da igreja apresentou o documento à Denise, que se recusou a assiná-lo. O papel estaria camuflado em meio a outros papéis relacionados ao sepultamento do líder religioso.
A situação causou um verdadeiro alvoroço nos bastidores, com direito a bate-boca e troca de empurrões. O auê todo teria acontecido dentro de uma das salas da administração da Igreja Bola de Neve.
O tal papel veio à tona e foi divulgado pelo Fuxico Gospel. No termo, datado de 27 de agosto de 2024, lê-se: “Venho por meio desta renunciar ao cargo de vice-presidente da Igreja Evangélica Bola de Neve […] com efeitos no prazo de 30 (trinta) dias a contar da presente data, nos termos do § Único do Artigo 28 do Estatuto Social da Igreja”.
O texto ainda pede que a administração da igreja tome “toda e qualquer medida legal cabível” para oficializar a renúncia.
O documento também menciona que a renúncia seria irrevogável e que Denise Seixas não poderia questionar juridicamente sua validade: “Outorgo à Igreja e aos seus membros a mais ampla, plena, rasa, geral, irrevogável e irretratável quitação, para nada mais reclamar em relação ao período em que fui conselheira no Conselho Deliberativo e a qualquer titulo”.(leia mais abaixo)
Veja o documento:
Fonte: Metrópoles