Um veículo roubado durante um assalto a um motorista de aplicativo, foi localizado nessa última quinta-feira (15/01/2026), na Rua Narcísio, no bairro Parque Saraiva, em Campos. O automóvel, um Fiat Cronos Drive, de cor branca, havia sido subtraído no dia 8 de janeiro, durante uma ação criminosa que envolveu roubo, agressões e extorsão.
Segundo informações da Polícia, o motorista foi acionado para uma corrida com saída do Hospital Geral de Guarus (HGG), no bairro Calabouço, com destino a Barcelos, em São João da Barra. Ao chegar ao local, a suposta passageira não foi encontrada e, após contato telefônico, orientou a vítima a atravessar a pista. No ponto indicado, o condutor foi surpreendido por três criminosos armados, que anunciaram o assalto e afirmaram que utilizariam o carro para a prática de um homicídio. A vítima foi levada para a Avenida Alberto Lamego, nas proximidades da Uenf, onde foi obrigada a realizar transferências bancárias via PIX. Em seguida, o motorista foi conduzido até a Estrada de Campo Novo, onde sofreu agressões físicas, foi amarrado e deixado em um canavial. Mesmo ferido, conseguiu se libertar e buscar ajuda. A Polícia também informou que o veículo recuperado teria sido utilizado em outros crimes na área de atuação do 8º BPM, conforme levantamento preliminar. O caso segue sob investigação com apoio de informações do policiamento ostensivo.
Após a recuperação do automóvel, a ocorrência foi encaminhada para a 134ª DP/Centro, onde foram adotadas as medidas legais e as investigações terão continuidade.


