
Após passar por Sossego, Gargaú e Barra do Itabapoana, os shows e as atividades culturais e esportivas do “Verão do Seu Jeito” acontecem no próximo final de semana em Manguinhos. A programação é promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.
Os shows começam na sexta-feira (23), a partir de 21h, com o Luau da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), comandado pelo cantor Sandro Balli.
Na manhã de sábado (24), às 10h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará uma iniciativa de conscientização ambiental, com distribuição de ecobags e panfletos educativos para reforçar a importância de hábitos de preservação ambiental neste período de férias, como o recolhimento dos resíduos produzidos durante o tempo em que os banhistas permanecem na faixa de areia. O material ainda divulga o projeto Óleo Legal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo descarte correto e sustentável do óleo de cozinha utilizado.
A partir de 15h, a praça de Manguinhos reunirá crianças e adolescentes para o Sábado da Família, com oficinas de arte, pintura facial e tererê, pula-pula, brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce, pipoca, picolé e água. O evento contará ainda com show do cantor Gustavo Alves.
Às 23h, o cantor Igor Saliência animará os moradores e turistas. No domingo (25), a música ficará por conta da banda Força Maior, a partir de 18h.
Esporte – As ações esportivas acontecerão em Manguinhos no sábado e domingo, com oficinas de futevôlei e aulas de funcional — programação que também acontecerá em Guaxindiba.
Em Santa Clara, o público poderá participar de aulas de funcional e oficinas de futevôlei, além de instruções e práticas de vôlei, beach tennis e futebol. Nas três praias, as ações da Secretaria Municipal de Esporte começam às 8h.





