Vereador de Cardoso Moreira ocupou cargo fantasma em Niterói com salário de R$ 6.258

Ao mesmo tempo em que é vereador, Enoque de São Joaquim "trabalhou" na EMUSA em período eleitoral

PUBLICADO EM

PUBLICADO EM

- Publicidade -

O vereador de Cardoso Moreira, Enoque de Sousa de Mattos, mais conhecido como Enoque de São Joaquim, pode estar envolvido em um grande esquema investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Enoque enquanto ocupa o cargo de vereador, também foi nomeado em cargo na Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (EMUSA), em Niterói, com salário de R$ 6.258.

A justiça entende que não há problemas com a acumulação de cargos, desde que haja compatibilidade horária. Ou seja, o parlamentar deveria cumprir a carga horária nos dois municípios. Porém, neste caso é inviável, já que a distância que separa a cidade de Cardoso Moreira com Niterói é de 300km.

Enoque recebeu como Cargo Comissionado Extraquadro, coincidentemente, no período eleitoral de 2022, quando apoiou o então candidato Vitor Junior, que é de Niterói, cidade onde ocupou cargos de secretário e presidente da Câmara, e onde o atual prefeito é do PDT.

Tentamos contato com o parlamentar, mas não obtivemos respostas. Confira abaixo os registros de pagamentos que constam no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

ITAPERUNA TAMBÉM NO FOCO
No dia 31 de março, publicamos com exclusividade aqui no ClickCampos que a esposa do ex-prefeito de Itaperuna, Dr. Marcos Vinicius, também ocupou cargo comissionado na EMUSA. Acontece que não há registros de que Camila tenha trabalhado de fato.

O inquérito ainda está em investigação pelo MPRJ e novos desdobramentos devem acontecer nos próximos dias.

Assim como Enoque, Camila e Marcos Vinicius também fizeram campanha para políticos do PDT, entre eles, Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato ao governo do estado.

ESCÂNDALO DA EMUSA
O Ministério Público do Rio (MPRJ) protocolou uma ação civil pública contra a Emusa, a empresa de obras públicas de Niterói. Há suspeitas de nepotismo e contratação de funcionários-fantasma.

Em dois anos, o número de contratações na empresa dobrou e passou de mil. O órgão é responsável por obras de saneamento e urbanismo na cidade da Região Metropolitana.A Emusa não foi a única a abrigar aliados políticos da Prefeitura de Niterói. Segundo as investigações, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) também foi loteada com candidatos a vereador que não se elegeram.

 

PUBLICADO EM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM