Vereador é indiciado por falsa comunicação de crime em Campos

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se oferece denúncia à Justiça ou arquiva o processo

PUBLICADO EM

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (17), o vereador de Campos dos Goytacazes, Paulo Cothé (MDB), por falsa comunicação de crime. O inquérito foi conduzido pela 134ª Delegacia de Polícia, após Cothé registrar, no fim de maio, um boletim de ocorrência afirmando ter sido esfaqueado durante uma festa no Parque Santo Amaro. Uma testemunha do caso também foi indiciada, por falso testemunho.

Segundo a delegada Carla Tavares, titular da 134ª DP e responsável pela investigação, imagens e provas técnicas colhidas no local não sustentam a versão apresentada pelo vereador. “Ele apresentou a lesão, então não mentiu sobre ter sido ferido. No entanto, a investigação apontou que os fatos não aconteceram da forma como ele relatou”, explicou Carla.

A Polícia concluiu que não houve indícios que comprovem a dinâmica do crime descrita por Cothé, o que configurou a falsa comunicação.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se oferece denúncia à Justiça ou arquiva o processo. Até o momento, o vereador não se pronunciou sobre o indiciamento.