Responsável pelo parecer sobre todas as propostas apresentadas pelos vereadores e também das propostas enviadas pelo Executivo, sob o ponto de vista legal e constitucional, e a única que pode vetar uma proposta, caso seja contrária a Constituição Federal, Estadual, Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara Municipal, a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Campos será presidida pelo vereador Igor Pereira (Solidariedade), que promete trabalhar com muita responsabilidade e espírito voltado ao interesse público.
– É um grande desafio, porque a CCJ se manifesta sobre todos os assuntos que dizem respeito aos aspectos constitucionais, além de apresentar a redação final dos projetos e proposições. É a porta de entrada de todas as matérias de interesse de nossa população. Será preciso me manter atualizado, dialogar com todos os vereadores e a sociedade e agir com equilíbrio para que os projetos que nascem do legislativo realmente se transformem em benefícios para a população – destaca Igor Pereira, que é formado em Direito. “Por tudo isso, será um desafio muito gratificante. Mas acredito que tudo tem seu momento de acontecer”.
O vereador também se diz otimista quanto à atuação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos para o biênio 2023-2024, que será presidida pelo vereador Marquinho Bacellar (Solidariedade). Segundo ele, serão dois anos promissores, com perspectivas positivas para o município.
– É tempo de trabalhar por Campos, que precisa muito do nosso empenho para superar as dificuldades, encontrar novos caminhos de desenvolvimento e gerar os empregos que a população tanto precisa. Vejo em Marquinho um líder com grande sabedoria e capacidade de articulação. Acredito que, através do diálogo produtivo com os vereadores, com o prefeito Wladimir Garotinho e o apoio do governador Cláudio Castro, que tem sido um grande aliado do município, nós conseguiremos grandes vitórias – acredita Igor Pereira.