Uma semana após o grave acidente entre uma van do transporte alternativo e um caminhão, ocorrido na altura de Travessão, em Campos, uma das vítimas internadas no Hospital Ferreira Machado (HFM) teve agravamento no quadro de saúde e passou de grave para gravíssimo. A atualização foi divulgada pela unidade nesta quarta-feira (5).
Segundo o HFM, a paciente está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Outra vítima, que também estava em estado grave, apresentou melhora e foi transferida para a Clínica Ortopédica, onde já se encontra outra paciente do mesmo acidente, ambas com quadro estável.
Um adolescente de 16 anos, que também estava entre os feridos graves, foi transferido para um hospital particular de Campos. Ele sofreu trauma de tórax e face, fraturas na perna direita e pneumotórax bilateral, tendo passado por cirurgia e fixação do fêmur esquerdo no HFM.
Ao todo, dez pessoas ficaram feridas na colisão. Quatro já receberam alta hospitalar e duas morreram após darem entrada no hospital: uma idosa de 83 anos, que não resistiu horas após o acidente, e uma mulher de 54 anos, que faleceu na madrugada seguinte.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar o motorista do caminhão, que fugiu do local logo após a colisão. Segundo o delegado Ronaldo Cavalcante, titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, o suspeito ainda não se apresentou, mas o inquérito já foi instaurado e diligências seguem em andamento para chegar à sua qualificação.


