Rômulo de Azeredo Souza e Silva, uma das vítimas do ataque criminoso ocorrido em novembro de 2024 em Travessão, Campos, faleceu no último sábado (11) no Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele estava internado há pouco mais de um mês desde o incidente. O funeral foi realizado no domingo (12), com o sepultamento no Cemitério da Paz de Travessão.
RELEMBRE O CASO
No dia 30 de novembro de 2024, um ataque a tiros em uma praça localizada na Avenida Antônio Luiz da Silveira, em Travessão, deixou uma criança morta e três homens feridos. João Lucas Thomas Barbosa, de seis anos, foi atingido no pescoço e não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, o ataque ocorreu em uma tarde movimentada, quando famílias aproveitavam o espaço da praça. Um veículo Fiat Argo preto, identificado como de uma plataforma de transporte por aplicativo, parou no local, e pelo menos quatro homens encapuzados e armados desceram do carro, disparando contra as pessoas presentes.
Além de João Lucas, as vítimas foram: um homem de 40 anos, baleado no rosto e na perna esquerda; outro de 28 anos, ferido no braço e no pé direito; e Rômulo, de 31 anos, atingido no abdômen. Apenas essas quatro vítimas deram entrada no hospital.
A suspeita é de que o ataque tenha relação com o tráfico de drogas na comunidade do Santuário. Entretanto, até o momento, os autores do crime não foram identificados. Os crimes estão sendo investigados pela 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.