Wladimir Garotinho anuncia renúncia à Prefeitura de Campos para disputar cargo em Brasília

Vice-prefeito Frederico Paes assume o comando do município a partir de quinta-feira (2), após cerimônia no Teatro Trianon

PUBLICADO EM

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, anunciou que deixará o cargo na próxima quinta-feira (2), com a transmissão oficial prevista para as 9h, no Teatro Trianon.

A informação foi divulgada por meio de comunicado neste domingo (29). No texto, o prefeito afirmou que a decisão foi tomada com base no interesse coletivo e pediu apoio da população ao vice-prefeito Frederico Paes, que assumirá o comando do município.

Com a saída, Frederico Paes ficará à frente do Poder Executivo até o fim do mandato, em 2028, conforme prevê a legislação eleitoral, que exige o afastamento de prefeitos interessados em disputar outros cargos até seis meses antes das eleições.

No comunicado, Wladimir também sinalizou a intenção de concorrer a uma vaga em Brasília, destacando a necessidade de Campos ter um representante forte na capital federal.

Wladimir Garotinho foi eleito prefeito pela primeira vez em 2020, no segundo turno, e reeleito em 2024 já no primeiro turno, mantendo Frederico Paes como vice nas duas ocasiões. Antes disso, em 2018, foi eleito deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, sendo o candidato mais votado em Campos.