Estudantes da rede municipal recebem Educação Ambiental através do Programa Saúde Nota 10

- Publicidade -

Uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e a concessionária Águas do Rio, levou noções de saneamento básico e sustentabilidade, além de conscientização sobre a importância da água para o meio ambiente, a aproximadamente 300 alunos de duas escolas municipais: Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba, e João Batista de Almeida, na localidade de Sonhos. Os estudantes participaram do Programa Saúde Nota 10, da concessionária, recebendo os ensinamentos de Educação Ambiental por intermédio de palestras e jogos educativos.

“O Saúde Nota 10 foi fundamental para que nossos alunos compreendam desde cedo a relevância de terem água e esgoto tratados, não apenas para sua própria saúde, mas também para a preservação do meio ambiente. Desta maneira, eles se tornam agentes ativos na promoção da sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida de toda a população”, destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

A diretora da E.M. Dirceu Dias, Angélica Peçanha, reforçou as palavras do secretário da pasta: “Uma excelente oportunidade de unir atividades lúdicas aos temas trabalhados na unidade. É uma grande contribuição no aprendizado das crianças. Eles gostaram muito, e esse conteúdo apresentado pela Águas do Rio está muito alinhado ao que estão aprendendo”.

As duas unidades de ensino foram escolhidas pela SMEC e o setor de Responsabilidade Social da concessionária para receber o projeto em março, mês em que no dia 22 é celebrado o Dia Mundial da Água.

Os alunos Pietro Coutinho, 7 anos; Cecília Barreto (6° ano), campeã do jogo do saneamento; e Guilherme Miguel Meira (9° ano), cujo pai, Leonardo Meira, trabalha na concessionária Águas do Rio, ressaltaram a importância do aprendizado ambiental de forma lúdica e divertida.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS