Home Blog

Homem é encontrado morto no Rio Paraíba do Sul

0
IML de Campos/Foto: Divulgação g1

No final da manhã desta sexta-feira (23), o corpo de um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais A.L.G., foi encontrado no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um pescador avistou o corpo preso a uma pedra e acionou a equipe. Inicialmente, não foram identificadas marcas aparentes de violência.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes, onde será realizada a perícia para determinar a causa da morte. O caso está sendo investigado pela 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis.

Homem que assassinou mulher em Guarus é condenado a 24 anos de prisão

0
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, obteve na última quarta-feira (21/05) a condenação de um homem a 24 anos de prisão em regime fechado, pelo assassinato de uma mulher, em Campos dos Goytacazes, em 2020. De acordo com o processo, Maicon Miller Gomes Marins decapitou uma moradora da comunidade Sapo 01, no Parque Eldorado, em razão desta contrariar o tráfico de drogas local.

A denúncia relata que os traficantes suspeitavam que Rosa Inea de Menezes Matias seria informante da polícia, em razão de não aceitar o fato de sua vizinha ter sido expulsa de sua casa, que passou a ser usada pelo tráfico de drogas.

Nas interceptações telefônicas acostadas ao processo, comprovou-se que Maicon Miller planejou a morte de Rosa, ordenando que fossem deixados documentos de um traficante de facção rival no local, como forma de incriminá-lo e dificultar as investigações. Na madrugada do dia 7 de agosto de 2020, a mulher foi assassinada a facadas em sua residência e teve seu cadáver decapitado, sendo o mesmo deixado às margens da BR-101, na altura do km 51.

Fonte: MPRJ

Colisões com postes afetam mais de 73 mil clientes da Enel Rio nos primeiros meses de 2025

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Entre janeiro e março deste ano, a Enel Distribuição Rio registrou 109 colisões de veículos com postes da rede elétrica em sua área de concessão no Estado do Rio de Janeiro — uma média superior a um acidente por dia. O número é semelhante ao do mesmo período de 2024, mas os impactos continuam significativos: aproximadamente 73 mil clientes tiveram o fornecimento de energia afetado somente nos três primeiros meses de 2025.

As cidades de Araruama, Macaé, Maricá e Angra dos Reis apresentaram os maiores aumentos nas ocorrências. Araruama, por exemplo, saltou de três batidas no primeiro trimestre de 2024 para 14 em 2025 — um aumento de 367%. Macaé teve crescimento de 225% (de 4 para 13 ocorrências), enquanto Maricá registrou 186% de alta (de 7 para 20). Em Angra dos Reis, foram 9 colisões este ano, contra 7 no mesmo período do ano anterior — aumento de 29%.

Segundo José Luis Salas, diretor de Redes da Enel Rio, “a substituição ou conserto de um poste pode levar em média oito horas, mas em casos mais complexos, o tempo de restabelecimento do serviço pode ser ainda maior. Muitas vezes, toda a rede precisa ser substituída e, quando há perícia policial envolvida, o processo se torna mais demorado”.

Para Salas, além dos danos operacionais, é preciso reforçar a conscientização dos motoristas. “Os prejuízos causados por essas colisões são grandes, e a prevenção é uma responsabilidade de toda a sociedade”, destacou.

Responsabilização e atendimento

Quando há colisão com um poste, a concessionária deve ser comunicada para realizar os reparos. A equipe técnica é enviada imediatamente ao local para avaliar os danos e iniciar a substituição do equipamento e o restabelecimento da rede elétrica. Com base na placa do veículo e imagens do acidente, a Enel Rio aciona seu setor jurídico para cobrar do responsável os custos operacionais envolvidos — desde o primeiro atendimento até a troca do poste.

Orientações da Enel em caso de acidentes com postes:

1. Permaneça dentro do veículo até a chegada das equipes técnicas, evitando contato com partes metálicas.
2. Não toque em cabos caídos no chão ou sobre o carro.
3. Não tente isolar a área por conta própria.
4. Pedestres devem manter distância e acionar o socorro imediatamente.

Canais de atendimento da Enel Rio:

Site: [www.enel.com.br](http://www.enel.com.br)
App Enel (iOS e Android)
WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
Central de Relacionamento: 0800 28 00 120

Entidades repudiam fala de Wladimir Garotinho sobre estrada de Campo Novo

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dez entidades de classe emitiram uma nota de repúdio nesta quinta-feira (23 de maio) contra uma declaração do prefeito Wladimir Garotinho, feita após ser questionado por uma moradora da localidade de Campo Novo sobre as precárias condições da estrada que atende à região.

Na ocasião, o prefeito teria respondido: “A estrada eu já recapeei duas vezes, o que sempre destrói são as carretas do SuperBom. Já foram lá reclamar com eles?”. A fala causou forte reação por parte de entidades representativas do setor produtivo local, que acusam o chefe do Executivo de tentar transferir a responsabilidade da gestão pública para a iniciativa privada, em especial ao grupo Barcelos Atacadista, responsável pela marca SuperBom, um dos principais empregadores da cidade.

Segundo a nota, se a Prefeitura tem conhecimento do intenso fluxo de caminhões na região, é sua obrigação realizar um recapeamento adequado e compatível com o tráfego. As entidades afirmam ainda que o prefeito teria adotado um tom inadequado e desrespeitoso, desqualificando as demandas da população e fragilizando a relação com o setor empresarial.

“Ao minimizar as críticas e responsabilizar uma empresa local, o prefeito desconsidera seu papel institucional e compromete a relação entre o poder público, a sociedade e o setor produtivo”, destaca a nota, que prossegue: “Transferir a responsabilidade pela degradação de vias a quem movimenta a economia local é um equívoco grave, que enfraquece o ambiente de negócios e desrespeita quem investe no município.”

A manifestação foi assinada por ACIC, AEC, AIC, ASFLUCAN, CDL, ASSIERJ, SICCC, SINAERJ, SINDICATO RURAL e SINDIVAREJO.

Polícia Civil prende liderança do tráfico

0

Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) prenderam uma das lideranças do tráfico de drogas na Região dos Lagos. Ele foi localizado nesta quinta-feira (22/05), em Cabo Frio.

De acordo com os agentes, o criminoso é natural do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e tinha ligação direta com Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”, neutralizado em uma ação da Polícia Militar, neste mês. Ele se mudou para a Região dos Lagos para liderar e atuar como “homem de guerra” contra a facção rival.

Ele atuava como liderança nas comunidades de Maria Joaquina e Rasa, em Armação de Búzios, e uma área que fica na divisa com Cabo Frio. A investigação aponta que, em 2024, ele participou da invasão ao Morro do Jorge Turco, na Zona Norte do Rio.

Nesta quinta, ele foi localizado após trabalho de inteligência da distrital. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de associação para tráfico de drogas e homicídios.

Prefeitura de São Francisco se pronuncia sobre acidente com ônibus escolar

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um acidente envolvendo um ônibus escolar municipal mobilizou a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, que se manifestou por meio de nota oficial nesta sexta-feira (24). O caso aconteceu na quinta-feira (23), na rodovia que liga Campo Novo de Cacimbas a Gargaú. O veículo transportava crianças com idades entre 4 e 6 anos.

Segundo a Prefeitura, o ônibus envolvido no incidente pertence a uma empresa terceirizada, contratada para o transporte de alunos da rede municipal. Ainda conforme o comunicado, apenas uma criança sofreu um ferimento leve, foi encaminhada ao Hospital do Ponto, recebeu atendimento médico e recebeu alta logo em seguida.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) informou que a empresa responsável foi acionada para prestar esclarecimentos. A pasta garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para assegurar a segurança dos estudantes.

Prefeita e equipe vistoriam obras e projetam novas intervenções em SFI

0
Prefeita e equipe vistoriam obras e projetam novas intervenções em SFI

A prefeita Yara Cinthia, acompanhada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Fabiano Almeida, o chefe de gabinete Jairo Batista, do presidente  da Câmara, Alexandre Barrão, e dos vereadores Patrícia Cherene e Edson Gomes (Bibinho), realizou nesta sexta-feira (24), uma vistoria nas obras de pavimentação da Rua do Centro. A comitiva também visitou outras ruas da região que receberão obras de infraestrutura em breve

Durante a visita, a prefeita destacou que um novo pacote de obras está sendo preparado, visando beneficiar ainda mais a população com infraestrutura de qualidade. “Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade. O asfalto significa mais qualidade de vida, segurança e dignidade para os moradores”, afirmou Yara.

CORPO OBRAS NO CENTRO 1

O secretário de Planejamento reforçou a importância dessas visitas técnicas para garantir que as ações sejam bem direcionadas. “Estar nos locais, ouvir os moradores e ver de perto as necessidades nos ajuda a planejar com mais eficiência e a definir as prioridades da gestão”, destacou.

Além das obras de pavimentação, o município vem realizando serviços de tapa-buracos e patrolamento em diversos pontos, garantindo melhorias contínuas na malha viária e mais segurança para quem trafega pelas estradas de São Francisco.

CORPO OBRAS NO CENTRO 2

Polícia prende trio com drogas e munições em São Francisco do Itabapoana

0
147ª DP/Foto: Reprodução
147ª DP/Foto: Reprodução

Nessa quinta-feira (22), policiais militares do 8º BPM, subordinado ao 6º CPA, realizaram uma operação na Rua Genilda Campos Chagas, no bairro Coreia, em São Francisco do Itabapoana, onde detiveram dois adultos e um menor envolvidos com o tráfico ilícito de drogas.

Durante a ação, os agentes conseguiram apreender um total de 26 munições de calibre .40, 2 carregadores de pistola, 23 buchas de maconha, 28 pedras de crack, 54 pinos de cocaína e R$ 86,00 em espécie. Os homens foram encontrados em posse do material e detidos em flagrante no local da ocorrência.

Todos os envolvidos e os itens apreendidos foram conduzidos à 147ª DP/São Francisco de Itabapoana, onde os dois adultos foram autuados e permaneceram presos, enquanto o menor foi apreendido à disposição da justiça.

MPF aciona Petrobras por descarte irregular de efluentes da plataforma P-50 na Bacia de Campos

0
Bacia de Campos/Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra a Petrobras, visando à reparação de danos ambientais provocados pelo descarte contínuo e sem tratamento de efluentes, conhecidos como “águas cinzas”, provenientes da Plataforma P-50, localizada no Campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos (RJ). Os lançamentos ocorreram entre os anos de 2013 e 2018, contrariando as exigências legais e normativas ambientais vigentes.

A ação civil pública, que tem por objetivo responsabilizar a estatal pelo dano ambiental causado, requerendo sua condenação ao pagamento de indenização, decorre de inquérito civil instaurado após o recebimento de ofício do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que lavrou auto de infração contra a Petrobras por lançar efluentes “in natura” no mar a partir da Plataforma P-50. A infração foi classificada como “lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com exigências legais”, o que resultou em multa de aproximadamente R$ 35 milhões.

Inspeções do Ibama realizadas em 2017, no âmbito da Operação Ouro Negro e do processo de licenciamento ambiental do Sistema de Produção de Petróleo e Gás de Albacora Leste, identificaram que a plataforma descartava águas cinzas sem tratamento — prática inicialmente verificada em 2013. Tais águas são compostas por efluentes de pias, chuveiros e lavanderias.

Conforme pareceres técnicos do Ibama, a prática infringia a Nota Técnica CGPEG/DILIC/Ibama nº 01/2011 e a Resolução Conama 430/2011, que exigem tratamento prévio desses efluentes. Além disso, a plataforma não monitorava os lançamentos no mar.

A Petrobras, ao ser notificada, afirmou que não havia dano ambiental, alegou baixa carga poluidora dos efluentes e argumentou que monitoramentos realizados desde 2010, a 500 metros da plataforma, não apontavam impactos. A estatal também informou que instalou e operou o sistema de tratamento em maio de 2018. A instalação foi confirmada pelo Ibama em 2022, com base em relatório de auditoria ambiental de 2021.

A investigação e a falta de tratamento – Apesar da correção da irregularidade, a Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR/MPF) não homologou o arquivamento do inquérito civil, considerando que a correção posterior não exime a responsabilidade pelos anos anteriores de poluição hídrica. A 4CCR entendeu que não houve compensação ambiental pelos mais de três anos de poluição e orientou o prosseguimento da apuração para buscar a reparação cível do dano.

Para apurar o dano, o MPF solicitou análise pericial econômica. O Ibama estimou que, entre 2013 e 2018, foram lançados no mar cerca de 29.433.294 litros (ou 29.433,29 m³) de águas cinzas sem tratamento. A Petrobras, por sua vez, afirmou não ser possível estimar o volume descartado, sob o argumento de que não havia exigência de tratamento no período. A empresa também reiterou desinteresse em firmar termo de ajustamento de conduta.

Fonte: MPF

Feira “Artesanato Com Cultura” acontece nesse sábado

0
Feira “Artesanato Com Cultura" acontece nesse sábado

Venda de artesanato, gastronomia, música ao vivo com o grupo “Mulheres que Correm com os Loucos” e o cantor Leandro Tavares, além da participação do Insanos Motoclube e do “Loka Motoclube”, formado por mulheres. Estas serão as principais atrações da 2ª edição da “Feira Artesanato Com Cultura” que acontecerá neste sábado (24), na Praça da Igreja da Matriz, no Centro de São Francisco de Itabapoana, a partir das 19h30.

Os dois motoclubes ocuparão um estande na feira, recebendo alimentos não perecíveis, que serão doados para o Centro Social Luiz da Barra, localizado em Barra do Itabapoana. O evento cultural é um projeto do Centro Social Luz da Barra e será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT).

O consultor cultural do evento, Carlos Júnior, da SMECT, observa que, através da feira, a Prefeitura oferece oportunidades aos empreendedores do ramo do artesanato e da gastronomia.

— É um evento gratuito que atende a todas as famílias, a todos os cidadãos de São Francisco e visitantes — disse Carlos, acrescentando que o Departamento de Cultura da secretaria vem apoiando e incentivando os eventos culturais do município, gerando entretenimento e renda.

A feira é promovida pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. A primeira edição do evento aconteceu nos dias 2 e 3 de maio.

IMG 2675

Polícia Militar apreende drogas em operação em Guarus

0
146ª DP/Foto: ClickCampos
146ª DP/Foto: ClickCampos

Nessa quarta-feira (22), uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar, subordinado ao 6º CPA, realizou uma operação policial na Travessa Santo Elias, no bairro Jardim Carioca, em Campos. A ação fazia parte de uma Ordem de Policiamento previamente determinada para a região.

Ao adentrarem ao local, os policiais foram avistados por diversos homens, que fugiram rapidamente antes de serem identificados ou detidos. Durante buscas no perímetro, os agentes localizaram e apreenderam 111 invólucros de cocaína, 05 pedras de crack, 02 frascos de loló e a quantia de R$ 10,00 em dinheiro. Nenhum suspeito foi capturado durante a ação.

Todo o material foi levado para a 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência foi formalmente registrada como apreensão de drogas.

Ordem Pública e forças de segurança fazem operação integrada em Goitacazes

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), realizou, na tarde dessa quinta-feira (22), uma operação integrada de trânsito na localidade de Goitacazes, na Baixada Campista.
A ação teve o objetivo de fiscalizar veículos e condutores, além da falta do uso do capacete do condutor e carona, e também promover a segurança e o ordenamento no trânsito. Foram abordados veículos leves e pesados, como motocicletas, carros de passeio, táxis e vans, para averiguação.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, foram realizadas 126 abordagens e 75 notificações, dois carros de passeio e 22 motos foram removidos e três vans autuadas.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, participou da ação e destacou a importância de manter a ordem e segurança no trânsito.
“Temos reparado que em Campos muitos condutores não estavam usando o capacete, circulando com os veículos sem a placa de identificação ou com a placa sem condição de legibilidade e visibilidade, ou sem o calçado adequado. Nosso objetivo é garantir a segurança de condutores e demais usuários da via. Contamos com a operação da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário do 8º Batalhão (CPRV), IMTT, GCM, todos trabalhando juntos, com o objetivo de levar segurança à população”, finalizou.

Ônibus escolar com alunos cai em ribanceira em São Francisco de Itabapoana

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (23), um ônibus escolar que transportava alunos da rede municipal de Campo Novo para a localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, caiu em uma ribanceira após apresentar problemas mecânicos na rodovia que liga as duas regiões.

Segundo relatos de testemunhas, a barra de direção do veículo quebrou, o que fez com que o motorista perdesse o controle do ônibus. O veículo saiu da pista e desceu uma pequena ribanceira. Algumas crianças sofreram hematomas leves e não houve feridos graves, mas o acidente gerou grande susto entre os ocupantes e seus familiares.

Após o ocorrido, responsáveis pelos alunos fizeram um apelo à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, que é responsável pela contratação da frota de transporte escolar, solicitando revisão urgente dos veículos e melhoria nas condições de segurança para o transporte dos estudantes.

Polícia Federal prende homem em flagrante por aquisição de moeda falsa

0
Foto: Divulgação Polícia Federal

Nesta quinta-feira (22/5), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem pelo crime de aquisição de moeda falsa no município de Itaperuna/RJ.

Após comunicação dos Correios acerca da suspeita de material ilícito em uma correspondência, constatada por meio de análise realizada no objeto postal, policiais federais da Delegacia da PF em Campos dos Goytacazes/RJ acompanharam a entrega da encomenda até o endereço indicado como destino.

A embalagem foi aberta pelo suspeito identificado como destinatário na presença dos policiais. Após a constatação das irregularidades, o homem foi preso em flagrante logo em seguida. No pacote, foram encontradas 10 cédulas falsas de R$100 e 5 cédulas falsas de R$ 200 totalizando a quantia de R$ 2 mil. O aparelho celular do preso também foi apreendido.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pela prática do crime de aquisição de moeda falsa.

SFI recebe equipe do Porto Central

0
SFI recebe equipe do Porto Central

Representantes do Porto Central estiveram nessa quinta-feira (22) na prefeitura de São Francisco de Itabapoana para apresentar à nova gestão detalhes da construção do empreendimento que começou a ser realizada em dezembro ano passado. A apresentação foi feita para o vice-prefeito Renato Roxinho e os secretários de Saúde, Fauzi Cherene; Educação, Gustavo Terra; Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Fabiano Almeida, além de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto.

Coordenadora de Programas Sócio Ambientais do porto, Léa Reis, explicou que a equipe fez a apresentação do programa de monitoramento sócio econômico e falou da importância desse trabalho. Ela acrescentou que esse primeiro contato visou ainda responder dúvidas e conhecer o secretariado.

— A partir desse encontro e dependendo das dúvidas e das necessidades que os representantes de cada pastas apresentarem, vamos marcar outros encontros. O principal é deixar claro que estamos de portas abertas para falar do funcionamento do porto e do desenvolvimento da obra — disse Léa.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento ressaltou que a reunião foi importante pois teve a oportunidade de pedir explicações à equipe do Porto sobre formas de reduzir possíveis danos ambientais.

—  Temos que nos aprofundar e antecipar nesse assunto porque ainda não sabemos como isso será feito. Além disso, falamos também sobre capacitação dos nossos profissionais, principalmente os que trabalham com Saúde e Educação, para que possam estar preparados para lidar com as demandas com a chegada do porto —, disse Fabiano.

O Porto começou a ser construído em dezembro do ano passado na Praia das Neves, localizada no município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo. A previsão é concluir a obra no final de 2027. Até agora, o Porto absorveu 70% de mão de obra local dos municípios de São Francisco de Itabapoana, Marataízes e Presidente Kennedy. Com águas profundas e uma área de aproximadamente 2.000 hectares, o porto servirá como porta de entrada para diversos negócios, capaz de receber os maiores e mais modernos navios do mundo.

Polícia apreende moto sem placa e condutor sem habilitação em Campos

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite dessa quarta-feira (22), a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na Avenida Carmem Carneiro, em Campos, quando viu um jovem pilotando uma moto sem placa e sem o uso de capacete.

Segundo informações da polícia, o jovem estava em uma motocicleta Yamaha Fazer preta e seguia em direção ao bairro Jardim Carioca. A abordagem foi realizada na Rua Santo Antônio, logo após uma curva. Apesar de conduzir o veículo de forma calma, o condutor não possuía os equipamentos obrigatórios. Durante a revista, nada de ilegal foi encontrado. Ao ser questionado, ele afirmou que havia emprestado a moto ao primo, que teria perdido a placa. Também foi constatado que a rabeta da moto estava danificada e que o jovem não possuía carteira de habilitação.

O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida e o primo do jovem, identificado pelas iniciais G.C.S.R., foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo (Artigo 311 do Código Penal). O condutor foi ouvido e liberado.

IMTT define nova programação de ônibus para a região Norte, com tarifa de R$ 3,50

0
Foto: IMTT / Divulgação
Foto: IMTT / Divulgação
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) definiu, no início de tarde desta quinta-feira (22), a nova programação das linhas de ônibus que vão atender a população da região Norte do município. As localidades de Conselheiro Josino, Morro do Coco, Vila Nova, Santo Eduardo, Santa Maria, Murundu, Palmares, Mutuca e Divisa passam a ser atendidas pelo Consórcio Planície, responsável pela atuação na área do Setor C do transporte público municipal. Todas as rotas terão tarifa no valor de R$ 3,50. O planejamento já foi iniciado de forma imediata. Nesta sexta-feira (23), os veículos começam a circular às 4h30.
A medida foi tomada pelo órgão municipal, considerando a suspensão sumária e unilateral dos serviços de transporte público por parte dos permissionários do Setor C, deixando a população desassistida. Após a reunião que definiu o novo cronograma, o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, enfatizou que a conduta dos permissionários, de paralisação irregular das vans, vem causando enormes transtornos aos usuários do serviço desde essa quarta-feira (21), exigindo assim ações enérgicas do poder público, com o intuito de assegurar o direito de ir e vir dos munícipes.
“Desde que foi surpreendido pela paralisação irregular dos permissionários, o IMTT está trabalhando de forma incansável para garantir o atendimento e não deixar a nossa população desguarnecida. O transporte público é um serviço contínuo, que não pode ser interrompido. Por isso, agimos rápido, acionando em caráter emergencial o consórcio responsável pela região e alinhando agora uma programação completa para todas as localidades. Pensando no melhor para a população, estamos também garantindo a tarifa de R$ 3,50 para todas as linhas do setor”, destaca Álvaro.
O Consórcio Planície, que passa a atender à região com linhas de ônibus, receberá subsídio do município, referente ao diesel consumido, de acordo com a frota disponibilizada, o cumprimento dos horários estabelecidos e a quilometragem percorrida durante o atendimento. O IMTT reforça que a programação pode passar por alterações nos dias seguintes, de acordo com a demanda apresentada. O cronograma deste fim de semana será divulgado nesta sexta-feira (23), nas redes sociais do órgão.
Confira a programação:
– Santo Eduardo X Rodoviária: 4h30, 5h30, 6h30, 8h30, 10h30, 13h30, 17h;
– Rodoviária X Santo Eduardo: 6h30, 8h30, 11h, 14h, 16h30, 17h30, 19h30;
– Palmares X Rodoviária (via Conselheiro Josino, Vila Nova e Murundu): 5h20, 6h20, 10h, 14h50;
– Rodoviária X Palmares (via Conselheiro Josino e Murundu): 8h30, 12h, 15:3015:35, 17h15;
– Morro do Coco X Rodoviária: 5h30, 6h, 6h30, 7h30, 9h30, 11h30, 14h30, 18h;
– Rodoviária X Morro do Coco: 6h30, 8h30, 11h, 14h, 16h30, 17h, 17h30, 19h30;
– Divisa (Via Mutuca e Pião) X Rodoviária: 5h30;
– Rodoviária X Divisa (via Mutuca e Pião): 17h;
– Murundu X Rodoviária (Via Vila Nova e Conselheiro Josino): 6h20, 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h30, 19h30.
– Rodoviária X Murundu (via Vila Nova e Conselheiro Josino): 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 17h, 18h, 20h15, 21h20.
IMTT notifica permissionários
Atuando em todas as frentes possíveis para garantir o serviço à população, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte notificou os permissionários responsáveis pela operação do Setor C do Serviço de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros a retomarem o atendimento de transporte imediatamente em todas as linhas abandonadas desde quarta-feira (21).
A medida, publicada em suplemento do Diário Oficial do município nesta quinta-feira (22), determina o retorno, sob pena de aplicação das sanções cabíveis e da abertura de Processo Administrativo Disciplinar, em caso de descumprimento. Fica também proibida a retirada ou o desligamento deliberado dos equipamentos de sistema de bilhetagem eletrônica instalado nos veículos que operam no Setor C. O desrespeito à determinação também pode resultar na aplicação das sanções cabíveis e abertura de Processo Administrativo Disciplinar.
“É importante destacar que não há nenhum tipo de perseguição do IMTT. Não estamos fazendo nada contra ninguém. Pelo contrário, o IMTT está trabalhando incansavelmente em defesa da população, buscando garantir a manutenção do transporte público na cidade”, pontua o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira.

Colisão entre dois carros deixa duas pessoas feridas no trevo de Campo da Praia

0
Bombeiros em SJB/Foto: Reprodução Parahybano

Duas pessoas ficaram levemente feridas após uma colisão entre dois carros no início da noite desta quinta-feira (22), por volta das 19h30, no trevo de Campo da Praia, distrito de São João da Barra.

As vítimas, que estavam em veículos distintos, sofreram escoriações e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, que permaneceram no local prestando atendimento.

Equipes do Porto do Açu também atuaram na sinalização da rodovia, já que houve derramamento de óleo na pista. O trânsito na região seguiu lento. A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Líder do tráfico é preso pela Polícia Civil com dois mandados em aberto

0
Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem conhecido como “Cachorrão”, apontado como líder do tráfico de drogas na região serrana de Macaé, foi preso por policiais militares do 32º Batalhão nesta quarta-feira (21), na localidade de Córrego do Ouro.

De acordo com a Polícia Militar, ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou fugir em um veículo HR-V, mas foi capturado logo em seguida. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto.

Após a prisão, o homem foi conduzido à 123ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Ele permanece detido e está à disposição da Justiça.

Estelionatário é preso em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal

0
Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna prenderam, nesta quinta-feira (22), um homem acusado de estelionato em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Espírito Santo. A ação contou com o apoio do Grupo de Capturas da Polícia Federal de Nova Iguaçu (GCAP/DPF/NIG/RJ).

A prisão de A.L.de.P.B ocorreu na BR-356, na altura do km 03, próximo ao Posto de Molas. Ele é acusado de cometer o crime em 16 de agosto de 2018, no município de Alegre (ES). Segundo as investigações, o suspeito enganou a vítima ao simular interesse na compra de uma motocicleta, se apropriando do veículo sem qualquer intenção de devolução.

Coordenada pelo delegado titular da 143ª DP, Carlos Augusto Guimarães, e supervisionada pelo delegado adjunto, Gabriel Ramos, a ação foi realizada de forma pacífica, sem resistência à prisão. O acusado foi conduzido à sede da delegacia, onde teve a prisão formalizada e permanecerá à disposição da Justiça.