Home Blog

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos; 21 mil estão sem luz

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As fortes chuvas que atingem São Paulo na tarde desta quarta-feira (25) deixam a capital em estado de atenção para alagamentos e 21.048 imóveis sem luz.

 

São esperados de 50 a 100 mm até o fim do dia. A Enel, concessionária responsável pelo abastecimento elétrico na cidade, acompanha a situação.

Segundo meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a combinação do calor com a umidade favoreceu a formação de pancadas de até forte intensidade na cidade de São Paulo. Conforme imagens de radar da Prefeitura de São Paulo, chove moderadamente na região do Campo Limpo, M’boi Mirim e Vila Mariana, na zona sul e chove forte entre os bairros de Pinheiros, na zona oeste, região da Sé, no centro.

Nessas condições de temporal, o CGE alerta para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos, quedas de árvores por conta de eventuais rajadas de vento, bem como desabamentos e deslizamentos de terra em áreas consideradas de risco.

A frente fria deve provocar volumes expressivos de precipitação nos próximos dias, em especial na quinta-feira (26) e sexta-feira (27).

Os dados do órgão da Prefeitura de São Paulo mostram que dezembro acumulou até o momento 123 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 67,2% dos 182,9 mm esperados para o mês.

Tendência para os próximos dias

As simulações atmosféricas mais recentes indicam uma mudança significativa nas condições do tempo nos próximos dias, em especial na capital paulista. A chegada de uma frente fria ao estado, associada ao canal de umidade da região centro-norte do país, vai provocar volumes expressivos de precipitação na quinta (26) e na sexta-feira (27).

Esta quinta deve apresentar uma madrugada com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva que ganham força ao longo do dia. A condição aumenta substancialmente o volume de chuva esperado, já que a precipitação será duradoura e deve ter elevados volumes, tanto na capital como em cidades vizinhas da Grande São Paulo.

O tempo instável e chuvoso não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 20°C e a máxima por volta dos 24°C. A umidade do ar estará elevada, com valores mínimos ao redor dos 75%.

O tempo chuvoso se estende para a sexta, que em virtude do solo encharcado e da persistência das precipitações, aumenta o potencial para possíveis problemas . A temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima não deverá passar dos 25°C, com as taxas mínimas de umidade ao redor dos 75%.

 

Justiça de SP condena EDP a pagar R$ 150 mil à mãe de criança que morreu eletrocutada

0

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – A Justiça Estadual de São Paulo condenou a concessionária de energia elétrica EDP a pagar R$ 150 mil para a mãe de uma criança que morreu eletrocutada em Caraguatatuba, no litoral do estado.

 

A decisão é da 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que por unanimidade manteve o valor definido pela 3ª Vara Cível de Caraguatatuba na sentença da primeira instância..

O colegiado negou os recursos da empresa e também da mãe da criança. A EDP tentava reformar a decisão de primeiro grau ou ao menos baixar o valor da indenização. Já a mãe da criança buscava uma quantia maior do que aquela definida na primeira instância a título de danos morais.

O acórdão com a decisão do colegiado foi publicado em 28 de novembro.

Procurada nesta quarta-feira (25) pela Folha, a empresa informou que “se manifestará nos autos dos processos”.

O caso tramita desde 2019 na Justiça paulista. A criança brincava na rua quando encostou em uma cerca de arame farpado e foi atingida por descarga elétrica.

A empresa contestou as responsabilidades apontadas no caso, alegando que a rede havia sido instalada clandestinamente.

Mas o relator dos recursos, Eduardo Prataviera, afirmou que a instalação clandestina era derivada da rede de distribuição de energia elétrica da concessionária e que, por isso, a empresa também era responsável por fiscalizar a segurança e legalidade dos cabos conectados a ela.

“Restou comprovada a omissão de fiscalização da segurança da rede elétrica sobre concessão da EDP, pois no local dos fatos havia dezenas de instalações clandestinas”, afirmou Prataviera, para quem houve negligência da concessionária.

O magistrado citou ainda a resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em que se determinou a responsabilidade da concessionária pela energia até o ponto de entrega, ou seja, até a unidade consumidora.

“Ora, se o fornecedor não desenvolve o serviço com um mínimo de segurança à população, ainda que haja um eventual acontecimento atribuído a terceiro, sua responsabilidade civil perante o consumidor ou a vítima do acidente permanece inalterada”, escreveu ele.

 

No Natal, Rei Charles agradece aos médicos pelo tratamento do câncer

0

SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) – Rei Charles III, 75, agradeceu aos médicos que cuidaram dele e da nora, Kate Middleton, após o diagnóstico de câncer.

 

A família real britânica divulgou, nesta quarta-feira (25), o discurso de Natal e, no vídeo, o Rei, aproveitou para agradecer aos médicos. “Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o cuidado e o conforto de que precisávamos.”

Rei Charles também falou sobre a importância de apoiar e aprender uns com os outros. “Em toda a comunidade, somos mantidos unidos pela disposição de ouvir uns aos outros, de aprender uns com os outros e de descobrir o quanto temos em comum.”

O Palácio de Buckingham informou que o rei foi diagnosticado com câncer em fevereiro. Em março foi a vez de Kate Middleton anunciar o seu diagnóstico.

O tipo de câncer do rei não foi revelado e, segundo a BBC, não se trata de um câncer de próstata. A doença foi descoberta durante a internação do rei para um procedimento de correção de próstata aumentada no final do mês passado. Ele passou por exames e foi diagnosticado com “uma forma de câncer”, diz nota divulgada pelo palácio.

Leia Também: Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix

Paulo Miklos passa o Natal em casa após alta da UTI

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Paulo Miklos, 65, voltou para casa após 13 dias de internação na UTI em virtude de uma gastroenterite e passou o Natal ao lado de familiares e amigos.

 

Ex-vocalista do Titãs comunicou a volta para casa com uma mensagem de agradecimento e felicitações de Natal para amigos e fãs. Ele publicou foto ao lado de uma árvore de Natal e fez coração com as mãos.

“Agradeço todas as mensagens, toda a energia positiva, todo o carinho e preocupação dos meus amigos queridos e fãs!!! Feliz Natal”, disse Paulo Miklos.

Amigos e fãs deixaram mensagens de celebração pela boa recuperação médica do artista. “Que alegria”, escreveu o cantor Arnaldo Antunes. “Muita saúde e amor”, postou a atriz Regiane Alves. “Feliz Natal”, desejou o ator Antônio Grassi.

Miklos estava hospitalizado desde o último dia 11. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano, na capital paulista, para tratar uma gastroenterite.

Na ocasião, a assessoria do músico negou que ele teria sido encontrado desacordado em casa por uma funcionária. Conforme a equipe do cantor, “não procedem” esses rumores veiculados por alguns portais nas redes sociais.

Afastado dos palcos. Devido o problema de saúde, Paulo Miklos precisou cancelar sua agenda de shows nas últimas semanas de dezembro.

A gastroenterite é uma inflamação ou infecção que afeta a mucosa responsável por revestir o tubo digestivo, que vai do estômago aos intestinos. Os principais sintomas envolvem diarreia e vômito, e as causas podem ser virais e ou bacterianas.

Leia Também: Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix

Celebridades que morreram em 2024 e algumas você não sabia

0

A cada ano que passa, ficamos surpresos e consternados ao saber da morte de alguns dos maiores ícones da cultura, da música, do cinema, da televisão, do esporte, da moda e de outras áreas. Em 2024, estamos sendo confrontados mais uma vez com o ciclo natural da vida e suas tragédias naturais. Estamos quase no fim do ano e já nos despedimos de muitas celebridades queridas.

Apesar de terem nos deixado, estas estrelas serão imortalizadas pelo seu impacto e legado deixados ao mundo. Clique na galeria para conhecer e relembrar os famosos que faleceram neste ano.

Depay pediu para Yuri Alberto ficar no Corinthians: ‘mandou muita mensagem’

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Especulado para deixar o Corinthians ao final do Brasileirão, Yuri Alberto contou que o companheiro de ataque Memphis Depay fez um apelo para ele seguir no clube paulista em 2025 “conquistar títulos”.

 

“Eu estou muito feliz aqui, a gente sabe que eu tenho contrato até dezembro de 2027. Eu estou vivendo meu melhor momento aqui, o Memphis [Depay] também está mandando muita mensagem para mim: ‘Pô, fica, porque no ano que vem a gente vai conquistar títulos’, disse Yuri Alberto, atacante do Corinthians, ao Jogo Aberto.

“Eu tenho um grande sonho de jogar na Europa, e como eu falei: eu só vou sair daqui se a proposta for boa para mim, a proposta for boa para o Corinthians, ambos os lados gostaram, vai ser positivo para o Corinthians”, completou Yuri Alberto.O que mais Yuri Alberto falou:Sonho de título pelo Corinthians

“Eu cheguei muito perto, eu queria muito ter ganhado um título aqui. A gente sabe que a Sul-Americana seria um marco histórico, a gente colocaria nosso nome na história do clube, a gente nunca ganhou essa liga”.”Achei minha melhor versão”

“Eu gosto de deixar bem claro para todo mundo: eu não estou usando o Corinthians. Eu estou sendo muito feliz aqui. Graças a Deus, eu achei minha melhor versão, o melhor Yuri Alberto possível aqui”.Saída do Internacional

“Estava muito feliz. Foi muito difícil sair de lá também, eu confesso. Foi muito difícil, eu estava muito feliz lá, tinha feito amizades que eu levo para o resto da minha vida”.

Avião da Embraer pode ter sido atingido por míssil na Rússia

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jato comercial da Embraer que caiu no Cazaquistão nesta quarta (25) pode ter sido vítima da defesa antiaérea da Rússia. As condições da rota, relatos de passageiros e imagens de dentro e de fora da aeronave sugerem que ela foi atingida por estilhaços de um míssil ou de um drone interceptado.

 

Até aqui, as autoridades são evasivas. Inicialmente, tanto o órgão regulador da Rússia, destino do voo da Azerbaijan Airlines, quanto do Azerbaijão falaram que o avião havia sido atingido por um bando de pássaros.

A versão desapareceu ao longo da tarde (manhã no Brasil), e os azeris falaram na “explosão de um balão” dentro do E-190, algo que não faz sentido ao pé da letra.

Três indícios sugerem que o avião foi atingido antes de cair. Primeiro, sua rota: ele ia de Baku para Grozni, a capital da Tchetchênia, voando pela costa do mar Cáspio a norte e fazendo uma curva à esquerda, entrando pela república russa do Daguestão, sobrevoando sua capital, Makhachkala.

Segundo sites de monitoramento de voo, a rota não mudou na última semana, sendo cumprida em média em uma hora. Nesta manhã, havia registro de ataques de drones ucranianos em toda a região, como as vizinhas Inguchétia e Ossétia do Norte.

Makhachkala teve seu aeroporto, o único da rota, fechado nesta manhã devido aos drones. O que foi possível observar por sites de monitoramento foi o desaparecimento do avião antes de chegar a Grozni, reaparecendo do outro lado do mar Cáspio, em Aktau (Cazaquistão).

Lá, vídeos de moradores mostram o avião alternando descidas e subidas, com o trem de pouso baixado, como se tivesse dificuldade de controle. Ao fim, ele parece tentar fazer um pouso de emergência e explode no solo.

O que ocorreu de um momento ao outro é mistério até aqui, mas um vídeo gravado por um passageiro dentro da aeronave dá mais uma pista. Ele mostra o que parecem ser danos internos na altura dos bagageiros do E-190, com ao menos dois sistemas de oxigênio com as máscaras penduradas. Um painel na parede da cabine também está danificado.

Relatos de sobreviventes dizem que o avião tentou pousar, presumivelmente em Grozni, mais de uma vez, quando ouve uma explosão do lado externo da aeronave. Segundo a mídia russa, a administração do aeroporto tchetcheno disse que havia dificuldades na hora do pouso devido a uma forte neblina.

Mas a evidência mais relevante veio após o desastre, com imagens de seções da fuselagem do avião. Nelas, é possível ver claramente furos compatíveis com estilhaços típicos de explosão de mísseis antiaéreos.

A Folha de S.Paulo ouviu dois analistas militares russos que viram as imagens e concordam com a avaliação.

Grozni é defendida, segundo analistas militares russos, por sistemas de curto alcance Pantsir-S1, calibrados para atacar drones. A bateria dispara mísseis que não atingem seus alvos, mas sim explodem a uma certa distância e lançam uma nuvem de fragmentos para otimizar a chance de acertar o inimigo.

Se foi isso que ocorreu, restará saber se algum sistema antiaéreo russo estava em ação contra drones. Neste caso, o míssil pode tanto ter atingido um drone e o E-190 quanto pode ter havido algum engano por parte de operadores.

A autoridade de aviação do Azerbaijão iniciou uma apuração e cancelou todos os voos no norte do Cáucaso até segundo ordem.

O episódio, que precisa ser apurado para sair do campo das especulações, lembra à distância o famoso caso do voo da Malaysia Airlines que foi abatido sobre o leste da Ucrânia em 2014, matando 298 pessoas.

Ali, ficou estabelecido por uma investigação internacional que um míssil antiaéreo do sistema russo Buk atingiu o avião, provavelmente por engano de seus operadores. A bateria estava na região então dominada pelos separatistas pró-Moscou que iniciavam a guerra civil que, em última instância, deu à luz a invasão total de Vladimir Putin contra o vizinho em 2022.

Os russos negam responsabilidade sobre o episódio e dizem que foi um míssil de Kiev, que também operava o mesmo sistema, que derrubou o Boeing-777.

Casa de dois andares desaba em BH

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma casa de dois andares desabou em Belo Horizonte e uma adolescente de 15 anos ficou soterrada. Ela foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital pelo SAMU.

 

Casa de dois andares desabou. A residência fica localizada na Rua Itarumirim, no bairro Conjunto Paulo VI. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.

Uma vítima de 15 anos ficou soterrada. Ela estava embaixo dos escombros e foi retirada com vida. Por causa dos ferimentos, o SAMU a levou para hospital.

Outras pessoas se feriram com a queda da residência. Elas já estavam longe dos escombros e com algumas escoriações quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local para atender a ocorrência.

O resgate precisou estabilizar a estrutura da casa. Dessa forma, os bombeiros conseguiram entrar em meio aos escombros para fazer a retirada da adolescente com segurança.

 

Sobe para 6 o número de óbitos pelas chuvas em MG

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Conforme o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais da manhã desta quarta-feira (25), o número de mortos pelas chuvas que afetam o estado de Minas Gerais subiu para seis, com a confirmação da morte de uma vítima de Coronel Pacheco, município da região da Zona da Mata. A busca já ocorria desde domingo (22).

 

A vítima de 50 anos -que faria aniversário no Natal- estava no carro com o genro, de 37 anos, e com o cunhado, de 57, que saíram do veículo e conseguiram se salvar.

Os ocupantes tentavam cruzar uma pequena ponte, que não tem guarda-corpo, durante um temporal. “O motorista perdeu o controle, e o veículo foi arrastado para um ribeirão”, apontou o boletim da Defesa Civil.

O corpo da vítima, que estava no banco de trás, foi encontrado dentro do carro, a 200 metros do local onde ocorreu o acidente. Após os trabalhos periciais, seu corpo será entregue à funerária e aos familiares.

OUTRAS MORTES

Defesa Civil contabiliza mortes. Além da morte em Coronel Pacheco, o boletim da Defesa Civil, que une informações desde 26 de setembro deste ano, aponta outras cinco mortes registradas em Uberlândia (1), Ipanema (3) e em Maripá de Minas (1).

Municípios em situação de anormalidade. No total, 31 municípios são considerados em “situação de anormalidade” por conta das fortes chuvas. E, além das mortes, já são 148 desabrigados e 990 desalojados.

O boletim também aponta que deve continuar chovendo no estado: “Quarta-feira, dia de Natal, com as típicas pancadas de verão em grande parte de Minas Gerais. As chuvas tendem a ocorrer em forma de pancadas isoladas, preferencialmente a partir da tarde”.

 

Nasce Clara, filha de Graciele Lacerda e Zezé di Camargo em pleno Natal

0

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em pleno Natal, Zezé di Camargo e Graciele Lacerda tiveram uma surpresa: o nascimento de Clara, primeira filha do casal.

 

A informação foi confirmada por pela pediatra da família, Dra. Lilian Zaboto. “Foi mágico! Que Deus abençoe a sua vida. Te amamos, princesa”, escreveu a médicaao mostrar quarto especial montado para a chegada do bebê.

Durante a ceia de Natal, Graciele simulou o nascimento e surpreendeu Zezé, Wanessa e toda a família que estava sentada à mesa. A brincadeira foi “armada” por Luciele Camargo, irmã do cantor.

Horas depois, a brincadeira deu lugar à verdade. Wanessa, filha de Zezé, compartilhou um vídeo no qual aparece no hospital. “Tô aqui esperando. Não sei por que cheguei aqui e me deu dor de barriga… Tá me dando contração. Os padrinhos estão aqui, eu e João, no Natal, 25 de dezembro, Clarinha vai nascer agora, 4h33. Minha irmã, você escolheu o dia. Vamos contar sobre isso no futuro”, disse ela. “Nasceu! Uhul! Tô aqui do outro lado. Linda demais”, respondeu a pediatra da família.

Leia Também: Chay Suede, Iza, Andreia Horta, Justin Bieber e mais famosos que tiveram filhos em 2024

Mbappé faz promessa ao presidente do Real Madrid: ‘Não vai se arrepender da minha contratação’

0

O francês Kylian Mbappé participou de uma reunião há poucas semanas com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na qual reconheceu que estava em dívida com o clube, mas deixou boa impressão ao transmitir segurança de que haverá melhora no próximo ano, segundo o jornal espanhol Marca.

 

De acordo com o veículo de Madri, o atleta disse ao dirigente que os dois pênaltis desperdiçados em uma semana, contra Liverpool e Athletic Bilbao, afetaram sua autoestima e prometeu mudar sua postura em 2025. “Quero ganhar títulos”, afirmou. A conversa com Pérez devolveu confiança a Mbappé, impulsionando a autoestima no seu futebol. “Ninguém vai se arrepender da minha contratação”, prometeu ao presidente do time merengue, segundo o Marca, desafiando a si próprio.

Com uma temporada de estreia marcada por altos e baixos no clube da capital espanhola, na qual acumulou períodos de seca, atuações apagadas, pênaltis perdidos e polêmicas fora de campo, o atacante francês fez a sua parte nos últimos jogos e balançou as redes nas quatro vitórias seguidas da equipe antes da folga do final de ano.

Apesar do apoio do técnico Carlo Ancelotti e dos companheiros, a situação da equipe, também irregular em campo, não ajudou. A conversa do grupo com o treinador após a partida com o Milan, pela Liga dos Campeões, foi o ponto de virada, que também ajudou o francês perceber que precisava ser um líder ou pelo menos assumir a responsabilidade em momentos adversos.

O craque francês encerrou a temporada com 14 gols e quatro assistências, números semelhantes aos do companheiro de equipe Vinicius Jr. e melhores que os de Cristiano Ronaldo em seu início no Real Madrid. A melhora do desempenho neste mês de dezembro também afastou, ao menos por enquanto, a desconfiança da torcida e o tornou, enfim, uma referência no setor ofensivo, ao lado de Rodrygo e Bellingham.

Como ressaltou Ancelotti, o período de adaptação e as desculpas ficam no passado e a melhor resposta de Mbappé será dentro de campo, com gols e bom desempenho e, após a conversa com Florentino Pérez, dar um passo adiante, tal qual aconteceu com Benzema em seu pior momento e o ajudou a renascer com a camisa do Real Madrid.

Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em 2024, o Brasil perdeu o maior símbolo das suas telas e sepultou, junto a Silvio Santos, toda uma era da televisão brasileira. Na busca por driblar uma crise de audiência que se arrasta há anos, no rastro da ascensão do streaming, os canais mais importantes do país passaram por diversas reformulações, com troca-troca de profissionais, demissão de medalhões e novos programas na grade.

 

Morto aos 93 anos, o empresário, comerciante e apresentador foi um dos responsáveis por construir o modelo de TV aberta consagrado no Brasil. Fundador e dono do SBT, sua história se mistura não só à de seu canal, mas à de toda a televisão brasileira.

Não à toa, sua morte foi sentida por toda a programação e inspirou, nesta reta final de 2024, algo impensável -uma reunião de apresentadores e artistas de diferentes emissoras no Melhores do Ano na Globo. Ao lado de Luciano Huck, da anfitriã, estiveram Patricia Abravanel, do SBT, Sonia Abrão, da Rede TV!, e Ticiane Pinheiro, da Record.

Atônita, Patricia, que é filha de Silvio, agradeceu o convite e falou em momento histórico, num “unidos venceremos” lido por muita gente como uma reação à ameaça cada vez mais alarmante dos serviços de streaming. Outros chamaram de exagero, mas fato é que o ano de 2024 foi de uma confluência entre emissoras que há anos não acontecia.

Maior amostra disso é a apresentadora Eliana, que anunciou em junho estar de mudança para a Globo após 15 anos no SBT. Sem dar muitos detalhes, ela assinou com a concorrente para apresentar o Saia Justa, programa feminino do GNT, e a nova temporada do reality musical The Masked Singer, prevista para janeiro.

Apesar de já ter dado as caras como convidada em vários programas da grade, a estreia de Eliana no comando de um palco da Globo ocorreu no último domingo, quase seis meses depois da sua contratação, em um episódio natalino do The Masked Singer. Emocionada, ela chorou e cantou um louvor com o sertanejo Daniel.

Além do reality de mascarados, a Globo lança em janeiro também sua 25ª edição do Big Brother Brasil, pela primeira vez preparado sem Boninho, filho de Boni, ex-chefão da emissora, e um dos nomes mais conhecidos e influentes da televisão brasileira.

Como Eliana, Boninho protagonizou uma das mudanças de carreira mais comentadas do ano. Em setembro, quando contou a novidade, o diretor disse que estava em busca de desafios que sua posição não lhe permitia aceitar. Nos bastidores, tem-se como certo de que ele assinou contrato com o SBT para fazer um reality show de confinamento e um programa feminino.

O SBT, vale ressaltar, foi a empresa de TV que mais mexeu no seu corpo de funcionários. Agora nas mãos de Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio Santos, o canal dispensou Raul Gil, após 14 anos de programa. Além da baixa audiência, uma homenagem a ele na Globo e o anúncio de que pretendia se aposentar, sem avisar a alta cúpula do SBT antes, seriam os motivos.

Enquanto uns saem, outros entram. O canal assinou um contrato com o apresentador José Luiz Datena e estreou o programa apresentado pela influenciadora superpopular Virginia Fonseca. Ela teve bom desempenho com seu Sabadou com Virginia, exibido nos sábados à noite, e deve ter sua presença ampliada pelo canal no ano que vem.

É uma novata, vinda da internet e sem experiência com TV, na mesma emissora que encerrou contrato com dois dos apresentadores mais emblemáticos do país. É o retrato de uma televisão em franca reforma, cheia de arestas a aparar, e que no ano que vem deve pôr em xeque o comando de Daniela Beyruti.

Na concorrência, o cenário também é instável. A Record, por exemplo, fisgou Cléber Machado do SBT, e demitiu Rodrigo Faro, uma de suas figuras mais reconhecidas. A Globo, por sua vez, contratou Maísa Silva, que fez carreira no SBT, e encerrou seu contrato de quatro décadas com o narrador Galvão Bueno, bem como o de quase 30 anos que mantinha com a atriz Deborah Secco.

A saída dela vem no rastro das dezenas de desligamentos que ocorreram recentemente, numa mudança de modelo de contratação, que agora passa a ser por obra. Sem um salário fixo, muitos deles correram para o teatro e para plataformas de streaming, que investem cada vez mais em conteúdo local.

É o caso da Netflix, que apelou à fama de Juliana Paes para emplacar sua pseudonovela “Pedaço de Mim” -um melodrama com estrutura semelhante à dos folhetins, mas com apenas 17 capítulos e pensada para as maratonas de episódios.

A história de uma mulher que descobre estar grávida de gêmeos de pais diferentes foi elogiada pela crítica e deu ao público um gostinho de passado, relembrando os velhos sucessos que uniam o país diante de dilemas e babados chocantes. E o sucesso da Netflix ficou ainda maior ante o fracasso de “Mania de Você”, folhetim das nove de João Emanuel Carneiro que amarga em audiência.

Além da Netflix, a Max, plataforma da HBO, também deu sequência aos planos de fazer novela. O canal lança no mês que vem “Beleza Fatal”, com as ex-globais Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz. Ainda sem data de estreia, o remake de “Dona Beija”, com Grazi Massafera, também está nos planos para o próximo ano.

Outra ex-contratada da Globo que migrou para o streaming foi Bruna Marquezine, que se arriscou na direção e produção de “Amor da Minha Vida”, série nacional produzida pela Disney para a sua plataforma.

A empresa de Mickey Mouse tirou o ano para se reorganizar, e enfim parou de insistir na ideia de manter dois serviços de streaming em territórios como a América Latina. Assim, o Star+ foi absorvido pelo Disney+, que deixou de ser uma plataforma excessivamente pueril para agregar conteúdos que interessem outros assinantes que não aqueles com filhos pequenos.

Puxada pela mudança, a empresa americana tenta bater de frente com a Netflix em territórios importantes, tentando se estabelecer como campeã de audiência. Enquanto isso, a HBO também passou por um rebranding -a empresa agora é uma grife acoplada a séries com um valor de produção elevado, enquanto o streaming da Warner Bros. Discovery foi rebatizado de Max.

Com a mudança ainda confundindo muitos assinantes, o serviço viu 2024 render poucos frutos em termos de popularidade e prêmios. Além da série “Pinguim” e do novo “True Detective”, pouca coisa chamou a atenção num catálogo que antes era o mais celebrado do mercado.

“A Casa do Dragão” voltou, porém morna. Séries dirigidas por medalhões como Sam Mendes e Park Chan-wook não emplacaram. E nem a diva e parceira de sucessos anteriores Kate Winslet empolgou com “O Regime”.

Abriu-se, então, flanco para que o Apple TV+ avançasse algumas casas na guerra do streaming. Se Netflix e Disney+ parecem brigar pela maior fatia do bolo, Max e Apple TV+ parecem mais interessadas em prestígio.

Ambas competem por roteiristas e diretores que integram a elite de Hollywood, como Mendes, Chan-wook e Alfonso Cuarón. Também seduzem artistas do calibre de Winslet, Natalie Portman e Cate Blanchett.

E enquanto os estrangeiros lançam séries desenfreadamente e disputam sua parcela dos lucros do streaming, aquilo que eles obtêm do Brasil em termos financeiros segue sem a devida reversão para a produção local. Uma das grandes bandeiras do governo Lula na área da cultura, a regulamentação do streaming seguiu parada em 2024, contrariando as expectativas do setor.

Não houve muito avanço na pauta, urgente para que parte dos lucros de empresas de audiovisual estrangeiras fique no país e seja reinvestido em nossa indústria, a exemplo do que já acontece na TV aberta e no cinema.

Essa conversa dura, porém necessária, deve iniciar 2025 já pautando a agenda do Ministério da Cultura de Margareth Menezes, das produtoras brasileiras e, claro, do poderoso lobby armado por Netflix, Warner Bros. Discovery, Disney, Amazon e tantas outras que abocanham o mercado nacional de maneira irrestrita.

Leia Também: SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

Corinthians: Augusto fecha 2024 nos braços da torcida em 1º ano de gangorra

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Augusto Melo viveu altos e baixos como presidente do Corinthians em seu primeiro ano de mandato. A temporada ficou marcada por um quase rebaixamentos e relações desgastadas com o Conselho Deliberativo do clube, mas também por um amplo apoio da torcida no segundo semestre após arrancada histórica. A seguir, o UOL conta os detalhes da temporada do mandatário.

 

PAULISTÃO TRÁGICO E ERROS DA GESTÃO
O presidente iniciou a temporada referendando a frase “acabou a farra de Palmeiras e Flamengo”, dita por Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians. A frase repercutiu muito mal entre a torcida após a primeira janela de transferências, considerada fraca, e virou meme.

No Paulistão, o Corinthians teve um início trágico, que culminou com a demissão do técnico Mano Menezes. Foi a partir dali que os primeiros sinais de revolta da torcida realmente apareceram. A equipe alvinegra não se classificou para a fase de mata-mata, ficou perto da zona de rebaixamento no Estadual, mas se salvou.

A decisão da demissão foi tomada depois de Augusto Melo ter bancado o treinador, mesmo quarta derrota consecutiva. Augusto chegou a dizer que Mano tinha contrato até 2025 e que estava trabalhando para que o técnico tivesse “condições melhores de trabalho”.

Fabinho Soldado, executivo de futebol, foi contratado por Augusto no dia 24 de janeiro, e chegou sob muita desconfiança. O ex-Flamengo ainda não tinha experiência em liderar todo um departamento de futebol, o que abriu espaço para novas reclamações de corintianos.

Em fevereiro, a gestão contratou António Oliveira, que era apenas a segunda opção do clube. O Corinthians tinha todos os detalhes acertados com o técnico Márcio Zanardi, à época no São Bernardo, mas a contratação melou após a diretoria alvinegra descobrir que ele não poderia comandar duas equipes diferentes em uma mesma edição do Paulistão, por conta de uma restrição do regulamento.

ESCÂNDALO, INVASÃO E DEMISSÃO

Nos meses seguintes, o caso Vai de Bet estourou outra “bomba” no colo do presidente. O ex-patrocínio multimilionário da casa de apostas ao Corinthians entrou na mira da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, por suspeitas sobre o intermediário da transação. O escândalo foi um ‘prato cheio’ para as críticas da torcida e de opositores da gestão.

Dentro de campo, as coisas continuavam mal. António Oliveira até emplacou algumas vitórias, mas teve dificuldade de criar consistência na equipe, tanto pela falta de peças quanto pelas saídas de jogadores do elenco.

Cássio, um dos maiores ídolos do Corinthians, rescindiu contrato em maio para assinar com o Cruzeiro – o que gerou mais uma onda de críticas à gestão. A escolha de Cássio em deixar o Corinthians foi motivada principalmente pelo desgaste emocional e com a diretoria.

Em junho, mais de 30 torcedores organizados do Corinthians invadiram a sala do presidente no Parque São Jorge, durante uma busca pelo diretor administrativo Marcelo Mariano. O dirigente, braço direito de Augusto, teve o nome envolvido no escândalo que culminou na rescisão do contrato com a Vai de Bet.

Por fim, o semestre acabou com António demitido em menos de cinco meses de trabalho. A motivação foi o péssimo início no Campeonato Brasileiro. O Corinthians ficou sem vencer por nove rodadas e chegou a ocupar a penúltima colocação da tabela.

JANELA SALVADORA E ARRANCADA

O primeiro ponto de virada para a reputação de Augusto Melo foi a contratação de Ramón Díaz. O argentino chegou com ares de “salvador da pátria”, após ter evitado o rebaixamento do Vasco em 2023. O voto de confiança no trabalho do treinador foi fundamental.

A chegada da Esportes da Sorte como patrocinadora máster do clube também foi um calmante para os nervos

Além disso, após inúmeras saídas e demissões na diretoria, Augusto finalmente ‘acertou’ mais a mão. Pedro Silveira, diretor financeiro, Vinicius Cascone, diretor jurídico, e Fabinho Soldado comandaram a janela de transferências do meio do ano.

Nove reforços foram contratados, sendo que seis atuaram na titularidade em algum momento. Memphis Depay foi o carro-chefe e gerou impacto midiático. O fato de ter o salário 100% bancado pela patrocinadora, a Esportes da Sorte, também foi uma agenda positiva para o presidente, que lida com uma dívida bilionária do clube.

O Corinthians teve uma arrancada surpreendente no Campeonato Brasileiro, e Augusto virou “herói”. A equipe ainda passou por momentos de baixa, nas eliminações das competições de mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana), mas a recuperação nos pontos corridos evitou o rebaixamento e levou o time à pré-Libertadores.

FIEL ‘SE FECHA’ COM AUGUSTO

A política do Corinthians fervia, e o pedido de impeachment de Augusto foi aprovado, enquanto a situação melhorava nos gramados. O processo tramitou por meses no Conselho Deliberativo do clube e ganhou fôlego após as investigações da Polícia Civil.

O apoio maciço da torcida por Augusto ratificou o discurso de “golpe” adotado pelo mandatário. A mesma torcida que invadiu o clube social há alguns meses, levou faixas e entoou gritos contra os membros do Conselho que iriam votar o impeachment do presidente. Augusto conseguiu suspender a reunião por uma liminar, que foi derrubada dias depois.

Em janeiro, uma nova votação acontecerá. Os torcedores prometem comparecer mais uma vez para prestar apoio ao presidente.

Turquia condena dono e arquiteto de hotel que ruiu a 18 anos de prisão

0

A justiça da Turquia condenou esta quarta-feira (25) a mais de 18 anos de prisão tanto o proprietário como o arquitecto de um hotel que desmoronou após terremoto de fevereiro de 2023, matando 72 pessoas.

 

O tribunal de Adiyaman, no sudeste da Turquia, condenou ainda um filho do proprietário a mais de 17 anos de prisão e um engenheiro, considerado culpado de ignorar as normas de construção, a mais de 16 anos de prisão.

O tribunal considerou ambos culpados de “causar a morte (…) por negligência consciente”, informou a agência de notícias oficial turca Anadolu.

Dois outros engenheiros receberam penas de mais de oito anos de prisão.

O hotel Isias, em Adiyaman, desmoronou na noite de 06 de fevereiro de 2023, após um terremoto de magnitude 7,8 que matou mais de 53.500 pessoas na Turquia e quase seis mil na vizinha Síria.

De acordo com a acusação, citada pela imprensa turca, um dos pisos do hotel teria sido construído ilegalmente. Um relatório elaborado por peritos destacou ainda a má qualidade dos materiais de construção e a ausência de um estudo do solo.

O desabamento do hotel causou sobretudo grande impacto na República Turca do Norte de Chipre (KKTC, na sigla em turco), de onde eram 35 das vítimas, incluindo 26 adolescentes e os acompanhantes que participavam num torneio de voleibol em Adiyaman.

Esta tornou-se a maior tragédia da história da república separatista, reconhecida apenas pela Turquia, que divide a ilha de Chipre com a República de Chipre, que faz parte da União Europeia desde 2004.

Para além dos familiares dos adolescentes falecidos, também o primeiro-ministro da KKTC, Ünal Üstel, esteve hoje presente em Adiyaman para a leitura da sentença.

Mais de 260 pessoas envolvidas na construção de edifícios que ruíram no terremoto de fevereiro de 2023 foram detidas nas semanas seguintes ao abalo, algumas enquanto tentavam fugir da Turquia.

Entre eles, o empreiteiro responsável pela construção de um edifício na cidade de Adana (sul), onde morreram 96 pessoas, foi condenado em setembro passado a 865 anos de prisão.

Leia Também: Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Silva, 20, deu detalhes sobre a saúde do pai, Fausto Silva, depois de ser submetido a dois transplantes no último ano, Depois de passar por várias complicações, o apresentador de 74 anos vive uma vida mais reclusa -ele teria, inclusive, recusado uma homenagem no “Domingão” de Luciano Huck.

 

O filho do veterano afirmou que a família está “confiante” na recuperação, apesar de ele ainda encarar “limitações”.

“Meu pai está em casa, tem suas limitações ainda, mas vive a vida com a família e com os amigos. Ele faz os jantares, as pizzas, está bem, feliz e confiante no processo”, detalhou João em entrevista ao GShow.

O jovem afirmou ainda que o Natal, celebrado amanhã, vai ser de bastante comemoração na casa dos Silva, após um ano conturbado. Seis meses depois de um transplante de coração, o apresentador teve que transplantar um rim, e encarou meses de complicações da cirurgia.

“Sempre falamos que o importante é estar melhorando e evoluindo o quadro sempre. Acho que esse Natal vai ser de bastante comemoração, pelo jeito como o ano começou e da forma que está acabando”, disse o filho de Fausto ao portal da Globo.

A SAÚDE DE FAUSTÃO NO ÚLTIMO ANO

Faustão passou por transplante de coração em agosto de 2023. O doador era um homem de 35 anos e a cirurgia, realizada no Hospital Albert Einstein, durou cerca de 2h30.

Apenas seis meses depois, o apresentador teve o agravamento de uma doença renal crônica. No dia 25 de fevereiro, ele deu entrada novamente no hospital.

No dia seguinte, ele passou por um transplante de rim. A cirurgia aconteceu sem intercorrências. Segundo o jornalista Flávio Ricco, que é amigo de Fausto, ele enfrentava problemas no órgão há tempos e a necessidade do segundo transplante era conhecida desde a cirurgia do coração.

Faustão entrou na fila para transplante de rim no dia 6 de fevereiro e era 13º da lista, de acordo com informações confirmadas pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A instituição afirmou que os critérios de priorização foram cumpridos para a doação. Conforme a Resolução Estadual SS 06 de 2019, são critérios de priorização: impossibilidade total de acesso para diálise; pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal.

“No caso dele, em especial, a prioridade se deu por conta de transplante prévio de órgão sólido”, explicou a família do apresentador.

No dia 27 de fevereiro, Faustão já havia deixado a UTI, mas ele sofreu com intercorrências nas semanas seguintes. Mais de duas semanas depois, Faustão continuava internado devido a um “atraso” na recuperação. Um boletim médico ao qual o colunista do UOL, Lucas Pasin, teve acesso, afirmou que “o implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguardava pelo início do funcionamento do órgão”.

Com isso, Faustão foi submetido a uma embolização. O processo consiste numa terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático, o que permite uma oclusão do vaso lesado de um local, incluindo algum vaso nos rins que possa estar atrapalhando.

Após a intervenção, Faustão garantiu que está tudo bem com o órgão transplantado. “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, [mas] às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência”, disse Faustão, em entrevista à coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Em agosto desse ano, ele disse estar bem, mas admitiu chance de novo transplante de rim. “Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria.”

Antes da fama: Profissões surpreendentes dos famosos!

0

Várias celebridades percorreram um longo percurso até o estrelato. O que não faltam são exemplos de atores e cantores que tiveram trabalhos fora do mundo artístico antes de serem ricos e famosos! Afinal, essas personalidades tinham que pagar as contas até emplacarem suas carreiras.

De stripper, frentista, passando por camelô à manicure, você vai ficar surpreso com os empregos “normais” (alguns nem tanto!) das estrelas quando estavam no anonimato! Clique na galeria e descubra!

Endrick termina 2024 esquecido no banco após estreia com gols e recordes

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gol na estreia e recorde na Liga dos Campeões. As primeiras apresentações de Endrick com a camisa do Real Madrid deixaram o torcedor otimista. No entanto, o atacante de 18 anos perdeu cada vez mais espaço no time de Carlo Ancelotti e se despediu de 2024 no banco e com a promessa de mais minutos.

 

Em 2025, [Endrick e Fran García] terão tempo para aproveitar suas oportunidades. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid

INÍCIO METEÓRICO

Endrick marcou pela primeira vez com a camisa merengue logo em sua estreia. O camisa 16 anotou o terceiro contra o Real Valladolid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Ele se tornou o estrangeiro mais jovem a balançar a rede pelo Real Madrid no Espanhol. Endrick – com 18 anos e 35 dias – bateu o recorde de Varane, que havia marcado com 18 anos e 152 dias.

Quase um mês depois, o camisa 16 estreou na Champions, também com gol e recorde. Ele fechou o placar no triunfo por 3 a 1 sobre o Stuttgart e se tornou o mais jovem merengue a marcar na competição europeia, com 18 anos, 1 mês e 27 dias. Endrick superou o compatriota – e companheiro de Real Madrid – Rodrygo.

BANCO E CONCORRÊNCIA GALÁTICA

O bom início, porém, não foi suficiente para ganhar uma vaga entre os titulares de Carlo Ancelotti. Endrick iniciou apenas uma partida pelos merengues em 2024, na derrota por 1 a 0 sobre o Lille, pela Liga dos Campeões.
Foram somente 160 minutos em campo em 15 partidas, com dois gols e uma assistência. Além disso, o camisa 16 não saiu do banco de reservas em outros 10 jogos do Real.

A pouca utilização gerou uma onda de questionamentos a Ancelotti, mas o técnico não se abalou. Ao longo da temporada, o comandante destacou o comprometimento do brasileiro em treinamentos, mas afirmou que ele era jovem e precisava se adaptar ao clube.

Fala-se do Endrick, que eu dou poucos minutos para ele, blá, blá, blá. Mas ele é um jogador muito jovem que tem que se adaptar, melhorar. É claro que ele gostaria de jogar mais

O camisa 16 também enfrenta uma forte concorrência e chegou ao Real na mesma janela de Mbappé. O campeão do mundo assumiu a camisa 9 e fechou o “quarteto mágico” ao lado de Jude Bellingham, Rodrygo e Vinicius Jr.

Números dos concorrentes de Endrick:

Vincius Jr: 20 jogos, 13 gols e nove assistências
Rodrygo: 20 jogos, cinco gols e quatro assistências
Mbappé: 23 jogos, 13 gols e três assistências
Arda Guler: 20 jogos, um gol e três assistências
Brahim Díaz: 17 jogos, dois gols e três assistências

DE SAÍDA?

A baixa minutagem de Endrick levantou especulações sobre um futuro longe de Madri, mas Ancelotti descartou. O comandante afirmou, no início de dezembro, que o brasileiro está nos planos para 2025.

Endrick e Guler vão ficar aqui. Não sei se terão mais minutos, podem precisar. Não tenho preconceito com ninguém e procuro colocar o melhor time independentemente da idade. Às vezes penso quecom o Endrick a equipe é melhor, assim como em outras ocasiões é com o Guler. Os jovens trazem entusiasmo, mas têm de aprender coisas com o tempo

O atacante também não pensa em mudar de clube, apesar da fila de interessados. Segundo Rafael Reis, colunista do UOL, o estafe do ex-Palmeiras acredita que as oportunidades irão aparecer juntamente com a melhora do time na temporada.

SELEÇÃO MAIS LONGE

O cenário, porém, resultou na ausência de Endrick na seleção brasileira. O atacante não foi chamado por Dorival Jr para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O Endrick foi fundamental em alguns jogos. Ele está vivendo um momento de transição na maior equipe do futebol mundial. É um processo natural, de adaptação, isso demanda tempo. Temos que conviver com a situação. As portas não estão fechadas ao Endrick, ele sabe disso, tenho confiança nele. Tudo é questão de ele se recolocar em seu clube, com calma, paciência, para que ele brigue por seu espaço

O Real Madrid volta a campo no dia 6 de janeiro (segunda-feira) pela Copa do Rei. O time encara o Deportiva Minera às 15h (de Brasília), pela terceira fase.

Gil supera frustração no Corinthians e repensa aposentadoria no Santos

0

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gil reencontrou a alegria no Santos e deve permanecer no clube da Vila Belmiro em 2025.

 

Gil planejou a aposentadoria em 2024, mas a tendência é de atuar pelo Santos na próxima temporada. O acordo pela renovação está encaminhado.

O zagueiro de 37 anos reencontrou a alegria no Santos. O atleta está feliz no clube e na cidade.

Ele passou o ano dizendo que penduraria as chuteiras, mas desistiu. O apoio da torcida foi determinante.

O jogador deixou o Corinthians em baixa. Ele vivia relação desgastada com a torcida e parte da diretoria.

Esse desgaste fez Gil pensar em apenas um ano no Santos antes de parar. Agora, a ideia é se aposentar ao término de 2025.

Gil foi um dos destaques do Santos na Série B. Ele jogou 50 partidas no ano e agora quer manter o nível no ano que deve marcar a despedida da carreira.

Papa Francisco inicia Jubileu 2025 com lamento pelas crianças vítimas das guerras

0

Na tradicional Missa do Galo, na véspera do Natal, nesta terça-feira, 24, o papa Francisco voltar a criticar a violência que atinge crianças inocentes no mundo todo. A missa marcou o início do “Ano Santo” de 2025 da Igreja Católica, peregrinação internacional para a qual são esperados mais de 30 milhões de fiéis de todo o mundo em Roma, sob o signo do Jubileu.

 

“Pensemos nas guerras, nas crianças metralhadas, nas bombas sobre escolas e hospitais”, disse o papa em sua homilia, em alusão aos bombardeios de Israel em Gaza, cuja “crueldade” havia denunciado esta semana, provocando protestos da diplomacia israelense.

A missa foi celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na presença de quase 30 mil pessoas. Jorge Bergoglio fez a celebração sentado em uma cadeira de rodas.

O papa também pediu aos cristãos “levantarem a voz contra o mal e contra as injustiças cometidas diretamente sobre os mais pobres”. A declaração acontece três dias após Francisco fazer críticas contra os bombardeios de Israel na Faixa de Gaza, ato que gerou protestos por parte da diplomacia israelense.

Às 12h desta quarta-feira, 25, dia de Natal, quando Francisco pronunciar a bênção “urbi et orbi” (para a cidade e o mundo), a expectativa é que renove seus apelos a um cessar-fogo no Oriente Médio e no resto do mundo.

O representante máximo da Igreja Católica também inaugurou na data o Jubileu 2025 no Vaticano, com o rito de abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro. Ao longo do ano, os peregrinos poderão atravessar a porta, que fica fechada em períodos normais. São esperados mais de 30 milhões de fiéis de todo o mundo em Roma.

Organizado a cada 25 anos pela Igreja Católica, o Jubileu é um período de conversão e penitência para os fiéis, acompanhado por eventos culturais e religiosos.

Após o ataque mortal em um mercado natalino na Alemanha há quatro dias, a segurança em torno do Vaticano foi reforçada. Cerca de 700 agentes adicionais foram enviados a Roma, segundo o Ministério do Interior.

A abertura da Porta Santa será reproduzida por outras três grandes basílicas de Roma e de milhares mais nas igrejas de todo o mundo.

Ludmilla e Brunna distribuem cestas básicas em Duque de Caxias

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ludmilla e Brunna Gonçalves decidiram fazer um Natal diferente: o casal distribuiu cestas básicas em Jardim Gramacho, bairro mais pobre de sua cidade natal, Duque de Caxias (RJ).

 

A bordo de um caminhão, Ludmilla entregou 16 toneladas de alimentos para a população do bairro, conhecido por abrigar, até 2012, o maior lixão a céu aberto da América Latina.

“Sempre fiz questão de ajudar, mas nunca compartilhei isso por aqui. Desta vez, resolvi mostrar porque acredito que o bem pode se espalhar”, escreveu a cantora.

Brunna, que fez imagens da esposa, ficou emocionada com o gesto. A dançarina está grávida de uma menina, a primeira filha com Ludmilla.

As famílias fizeram fila para receber as cestas, e claro, tentar chegar pertinho da artista.

Leia Também: Cachorro de Anitta some na noite de Natal: ‘ainda vai me matar do coração’