Um menino de 10 anos foi resgatado no mar da praia de Ubu, em Anchieta, Sul do Espírito Santo, neste sábado (25), após a bolha inflável em que brincava se soltar e ser levada pela correnteza. Segundo a mãe do garoto, Flávia Murta, a corda que segurava o brinquedo se desprendeu, e o menino chegou a ficar cerca de um quilômetro distante da costa. O resgate foi realizado por banhistas com o auxílio de uma lancha, um caiaque e uma banana boat.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, quando a família alugou a bolha inflável para o menino brincar próximo à areia. Ao perceber que o brinquedo estava sendo levado para alto-mar, o responsável pelo equipamento tentou nadar para alcançar a bolha, mas não conseguiu. Banhistas que estavam na praia se uniram para ajudar, formando uma força-tarefa com embarcações para resgatar a criança. O menino foi retirado da água sem ferimentos após cerca de 30 minutos à deriva.
A mãe relatou que o proprietário da bolha afirmou nunca ter enfrentado esse tipo de incidente e que havia reforçado o nó da corda na manhã do sábado. Apesar do susto, Francisco achou a experiência divertida, enquanto o irmão mais novo ficou desapontado por não conseguir brincar no equipamento. “Ele estava lá dentro abanando os braços e depois disse que estava se divertindo muito”, contou a mãe.
BRASIL Um menino de 8 anos precisou ser resgatado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, de dentro de uma bolha inflável que ficou à deriva no mar por horas.
Leia Também: Brasileiros deportados dos EUA dizem ter sido agredidos em voo de volta ao Brasil