Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação onde aponta que Jair Bolsonaro teria financiado uma operação destina…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
PF diz que Bolsonaro financiou operação contra a soberania nacional
Parceria com UFV vai ajudar a identificar potencialidades de SFI

A prefeita Yara Cinthia se reuniu com o professor do Departamento de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Viçosa, Éder Marques, nessa quinta-feira (17), na sede da Prefeitura. O encontro teve como meta alinhar detalhes para a implantação do Cadastro Territorial Mundialitário, que visa fazer um levantamento detalhado (aéreo e terrestre) das potencialidades do município (o que envolve turismo, agropecuária, indústria), além das fragilidades, como falta de infraestrutura no município.
O cadastro servirá como ferramenta de diagnóstico para auxiliar a gestão municipal, identificando áreas para desenvolvimento e regularização fundiária. O professor explicou que o projeto agora vai passar por um trâmite processual, que significa receber o parecer da Procuradoria Jurídica da universidade, em seguida segue para a assinatura do reitor e, no prazo de até 30 dias, poderá ser assinado pela prefeita Yara Cinthia, podendo ser colocado em prática.
Segundo o professor, com a parceria caberá ao município fornecer informações básicas, cadastrais e de legislação para que a equipe do projeto possa conhecer a cidade. “A universidade vai ficar responsável pelo levantamento aéreo e terrestre, e vai disponibilizar a parte técnica com a coleta de dados, gerar software, e aplicativo para o município fazer gestão territorial”, explicou o professor.
Para a prefeita, o acordo é importante para que se possa conhecer mais profundamente as potencialidades e fragilidades do município. “Quando a gente consegue identificar os pontos positivos e negativos pode realizar um trabalho mais consistente e, dessa forma, deixar a cidade mais funcional e até mais eficiente”, finalizou a prefeita.
“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
Após ser indiciado por falsa comunicação de crime, vereador se diz vítima e aciona assessoria jurídica
O vereador de Campos dos Goytacazes, Paulo Cothé (MDB), se manifestou na manhã desta sexta-feira (18), após ter sido indiciado pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime. Em nota, ele afirmou que acionou sua assessoria jurídica para tomar “as providências cabíveis” e reiterou que foi vítima na ocorrência.
“Diante dos últimos acontecimentos noticiados pela imprensa, acionei a minha assessoria jurídica para analisar o procedimento policial ao qual apura a lesão que sofri, onde os advogados estão analisando a conclusão do procedimento para tomar as providências cabíveis, pois, com todo respeito à autoridade policial, reputo inadmissível a conclusão do inquérito e reitero a minha condição de vítima nos fatos”, declarou o parlamentar.
O indiciamento de Cothé ocorreu após ele registrar um boletim de ocorrência no fim de maio, alegando ter sido esfaqueado durante uma festa no Parque Santo Amaro.
No entanto, segundo a delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia de Polícia, as investigações apontaram inconsistências na versão do vereador. De acordo com a autoridade policial, a análise técnica e as imagens coletadas no local não confirmam a narrativa apresentada por ele.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que irá avaliar as provas e decidir se apresenta denúncia à Justiça ou se arquiva o caso.
Polícia Militar apreende drogas e dinheiro em Guarus
Nessa última quinta-feira (17), policiais militares do 8º BPM, subordinado ao 6º CPA, realizaram uma apreensão de drogas, na Avenida Zuza Mota, no bairro Calabouço, em Campos.
Durante cumprimento de uma Ordem de Operações, a guarnição procedeu ao local conhecido como Beco do Chaves, onde foi realizada uma varredura. Na ação, os policiais localizaram e arrecadaram os seguintes materiais: 117 pinos de cocaína, 115 invólucros de cocaína, 11 pedras de crack e a quantia de R$ 120,00 em espécie. Todo o material estava distribuído em pontos de difícil visualização, indicando tentativa de ocultação.
A ocorrência foi registrada na 146ª DP/Guarus, onde os entorpecentes e o dinheiro foram apresentados e ficaram apreendidos para investigação.
Ex-presidente Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal sob ordem do STF
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de buscas realizadas pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18). Além de en…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Morte de investigador paranormal reacende lendas sobre a boneca Annabelle
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A morte súbita de Dan Rivera, 54, nos Estados Unidos voltou a colocar os holofotes sobre uma das figuras mais famosas…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Torcedor é detido por injúria racial contra Caio Paulista, do Atlético-MG, na Colômbia
Um torcedor do Atlético Bucaramanga foi detido pela polícia colombiana por cometer injúria racial contra o brasileiro Caio Paulista, do Atlético-MG…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Detran Presente em Campos é adiado
A edição do programa Detran Presente que aconteceria neste sábado (19), no Ciep Nação Goitacá, em Campos dos Goytacazes, foi adiada por questões operacionais. A nova data ainda será divulgada pelo Detran-RJ.
O evento levaria à população de Campos e de municípios vizinhos diversos serviços, como a solicitação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência de propriedade de veículos, entre outros atendimentos.
A previsão era de que o atendimento ocorresse das 9h às 16h, no Ciep Nação Goitacá, localizado na Estrada do Poço Gordo, s/n, em Goitacazes, na Baixada Campista. A população não precisaria agendar horário, já que o atendimento seria por ordem de chegada.
Além dos serviços, o público também teria acesso à Ouvidoria, à Coordenadoria de Julgamento e Controle de Infrações (CJC), ao Protocolo e a ações educativas promovidas pelo Detran-RJ.
PF cumpre mandados contra Jair Bolsonaro e impõe tornozeleira eletrônica
Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do ex-chefe do Executivo e na sede do Partido Liberal (PL), localizada em Brasília.
A ação teve autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e incluiu a imposição de medidas cautelares. Entre elas, estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e durante os finais de semana. Também foi determinada a proibição de Bolsonaro utilizar redes sociais e de se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados ou réus.
A operação foi autorizada pelo STF após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Bolsonaro é investigado pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.
Polícia Militar encontra mochila com variedade de drogas em área de mata em Campos
Nessa última quarta-feira (17), uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), subordinado ao 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), realizou uma apreensão de drogas, na Avenida Dario Canela Tavares, número 270, na localidade da Linha do Limão, em Campos.
Durante uma operação de intensificação do patrulhamento voltada à repressão do tráfico de drogas, os agentes acessaram o local conhecido como Beco Chuva de Ouro, já identificado como ponto de venda e armazenamento de drogas. Em uma varredura na área, foi encontrada uma mochila rosa, camuflada entre a vegetação e próxima a pés de bananeiras. Dentro da mochila estavam: 37 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha e 12 pedras de crack. O material foi imediatamente apreendido.
A ocorrência foi registrada na 134ª DP/Centro, onde os entorpecentes foram apresentados e permaneceram apreendidos para investigação.
Lula diz que Netanyahu ‘não respeita ninguém’ e que usa guerra para manter cargo
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (17) que o primeiro-ministro de Israel, Binyami…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Estado de São Paulo registra mil mortes por dengue em 2025
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O estado de São Paulo registrou mil mortes por dengue nesta quinta-feira (17). Outros 227 óbitos estão em investigação…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Assumem? O que dizem os famosos sobre serem Nepo Babies
Atrizes como Angelina Jolie e Jennifer Aniston são estrelas conhecidas com pais que já estavam em Hollywood, mas há toda uma nova geração de filhos…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Igor Gomes decide na ‘manha’, e Atlético vence Bucaramanga na Sul-Americana
SÃO PAULO SP (uOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG segurou a pressão do Bucaramanga mesmo com um a menos durante boa parte do 2º tempo, venceu os colomb…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Lei sobre apreensão de animais soltos é sancionada em SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana sancionou a Lei Complementar Municipal nº 002, de 11 de julho de 2025, que altera o artigo 87 da Lei Complementar nº 01/2006, referente ao Código de Posturas do Município. A partir de agora os animais de médio e grande porte soltos às margens de rodovias, estradas, vias públicas e demais espaços públicos do município, serão apreendidos. A medida foi publicada no Diário Oficial, nessa quarta-feira (16) e tem como autor o vereador Daniel Oliveira Abílio.
Com a nova lei, os animais apreendidos permanecerão sob a responsabilidade do Município por até 10 dias após a captura. Durante esse período, o responsável será notificado para realizar a retirada do animal, mediante pagamento de multa. Caso não seja possível identificar o responsável, a Prefeitura divulgará a apreensão para que o possível proprietário possa reivindicar a posse, respeitando os critérios estabelecidos pela legislação.
Todos os animais apreendidos serão devidamente identificados, desde que o procedimento não configure maus-tratos. Eles também serão alojados em local apropriado para garantir seu bem-estar, sob responsabilidade do Departamento de Postura, setor da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.
Se, após o prazo de 10 dias, não houver a retirada do animal, ele poderá ser leiloado ou doado, conforme o interesse da Administração Municipal. Em caso de doação, será dada preferência a órgãos públicos ou entidades sem fins lucrativos com atuação nas áreas agropecuária, científica, educacional ou de assistência social.
Os custos com atendimento veterinário e medicamentos utilizados durante o período de guarda serão cobrados do proprietário ou responsável pelo animal. A apuração desses valores será feita com base em planilha de custos da Administração. A ficha com os dados do animal e as despesas geradas será encaminhada à Secretaria Municipal da Fazenda para as providências legais e ressarcimento ao erário.
A lei completa pode ser conferida no anexo abaixo.
Homem esfaqueado pela ex-companheira segue em estado grave no HFM
Permanece em estado grave o homem de 44 anos que foi esfaqueado na última terça-feira (15) na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. A suspeita do crime é a ex-companheira da vítima, que ainda não foi localizada.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem relatou ter sido atingido por golpes de faca no tórax desferidos pela ex. Após o ataque, ele foi socorrido para o Hospital Municipal Manoel Carola e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes.
De acordo com apuração da Redação ClickCampos, o paciente passou por cirurgia logo após a internação. No momento, ele permanece sedado e entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
O caso está sendo investigado pela 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.
Moro critica Lula por vetar aumento de deputados, mas vota contra projeto
Nesta quinta-feira, 17, o senador Sérgio Moro (União-PR) criticou, por meio de seu perfil no X, o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (P…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.
Cheias na Coreia do Sul deixam quatro mortos e mais de 5.000 desalojados
Quatro pessoas morreram e mais de 5.000 foram obrigadas a abandonar as casas devido a chuvas torrenciais na Coreia do Sul.
Patologia hereditária: cinco fatos sobre a Doença Falciforme
A doença falciforme é a patologia hereditária monogênica, ou seja, que afeta um único gene, mais frequente no Brasil e no mundo. O Dia Mundial de C…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.























