Home Blog Page 1122

Jeremy Renner nega acusações de ameaça contra ex-mulher

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos filmes da Marvel, quebrou seis anos de silêncio sobre as acusações de que teria a…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

MotoGP renova com Sachsenring até 2031

0

O tradicional circuito de Sachsenring, palco do Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, seguirá no calendário do Mundial de Motovelocidade até 2031. O…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Petrobras envia navio-plataforma P-78 ao pré-sal da Bacia de Campos

0
Foto: Divulgação

A Petrobras informou nesta segunda-feira (14) que o navio-plataforma P-78 já deixou Singapura rumo ao campo de petróleo de Búzios, na área do pré-sal da Bacia de Campos, no litoral Sudeste. A previsão é que a estrutura chegue ao Brasil na segunda quinzena de setembro e entre em operação ainda em dezembro.

Para antecipar o início das atividades, a companhia embarcou uma tripulação brasileira no deslocamento, prática que não era realizada desde 1999. A estratégia permite que procedimentos e treinamentos ocorram durante a viagem, adiantando em cerca de duas semanas a produção de petróleo.

Segundo a Petrobras, a presença de equipes a bordo garante que sistemas complexos do FPSO (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência) sigam em condição operacional, além de permitir a continuidade do processo de comissionamento que inclui verificação, inspeção e testes.

A P-78 será a sétima plataforma a operar no pré-sal do campo de Búzios. Construída no estaleiro Benoi, da empresa Seatrium, a unidade é capaz de produzir 180 mil barris de óleo por dia e comprimir até 7,2 milhões de metros cúbicos de gás diariamente.

Licitação para reforma da Rodoviária Shopping Estrada será realizada nesta quinta-feira em Campos

0
Shopping Estrada/ Foto: Divulgação

A gestão do Shopping Estrada, em Campos, agora está sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). Com o fim da concessão à Associação de Lojistas do Shopping Estrada, a Codemca passou a administrar toda a área do complexo, incluindo os espaços ocupados por permissionários, o posto de combustível, as antenas de telefonia e o local alugado ao Detran.

Em meio a essa mudança, a licitação para a reforma da Rodoviária Shopping Estrada está prevista para acontecer nesta quinta-feira (17), às 10h, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, no Parque Santo Amaro. Nesta etapa, segundo publicado no Diário Oficial, serão abertos os envelopes com as propostas das empresas habilitadas a participar do certame.

A Associação de Lojistas, por sua vez, afirmou que irá recorrer à Justiça para reverter a decisão da Prefeitura de Campos, alegando que o contrato de concessão ainda estaria vigente até 2026.

Sarah Jessica Parker confirma antigo romance com Nicolas Cage

0

Depois de anos de especulações, Sarah Jessica Parker revelou que realmente teve um relacionamento com Nicolas Cage. A confirmação foi feita durante…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Ríos aceita abrir mão de até R$ 17 milhões para jogar na vitrine da Europa

0

(UOL/FOLHAPRESS) – Richard Ríos balançou com a proposta salarial do Zenit, mas o meio-campista do Palmeiras deve priorizar o plano de atuar em uma…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Menores são apreendidos por tráfico de drogas em Campos

0
146ª DP/Foto: ClickCampos

Nessa segunda-feira (14), policiais militares do 8º BPM, subordinado ao 6º CPA, apreenderam dois menores de idade por envolvimento com o tráfico de drogas na Travessa Chile, no bairro Vila Industrial, em Campos.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial abordou dois adolescentes em atitude suspeita. Com eles, foram encontrados 11 pinos de cocaína (cerca de 55 gramas), dois aparelhos celulares e R$ 17,00 em espécie. Diante do flagrante, os policiais conduziram os suspeitos e o material apreendido até a delegacia.

A ocorrência foi registrada na 146ª DP/Guarus, onde os menores foram autuados e permaneceram apreendidos à disposição da Justiça.

Raio mata três pessoas, incluindo criança, em praia na Rússia

0

Três pessoas, entre elas uma criança, morreram nesta segunda-feira (14) após serem atingidas por um raio em uma praia na região de Tula, próxima a…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Maratonista mais velho do mundo morre atropelado aos 114 anos

0

Fauja Singh, britânico de origem indiana e conhecido por ser a pessoa mais velha do mundo a completar uma maratona, morreu aos 114 anos após ser at…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Pessoa com nanismo contratada por Yamal reage: “Deixem-nos trabalhar”

0

Um dos profissionais com nanismo contratados para animar a festa de 18 anos de Lamine Yamal, atacante do Barcelona, decidiu se pronunciar de forma…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Atleta de Jiu Jitsu de SFI sobe ao pódio no RJ e Macaé no final de semana

0
Atleta de Jiu Jitsu de SFI sobe ao pódio no RJ e Macaé no final de semana

O atleta de jiu jitsu Felipe Lima, de São Francisco de Itabapoana, conquistou o cinturão X Force X Armagedon, num confronto com o atleta Johny Gabriel na categoria até 84,300kg, em Macaé, no último domingo (13). No sábado (12), ele ficou em terceiro lugar no Rio Winter International Open 2025, na cidade do Rio de Janeiro. A luta foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, com oito competidores na mesma chave.

ATLETA JIU JITSU 1

A mãe de Felipe, Andrea Lima, contou que a próxima luta já está marcada: vai acontecer no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no próximo domingo (20), sendo a segunda etapa do Artes Marciais Mistas (MMA). E não para por aí. No dia 2 de agosto, tem mais um confronto — desta vez, em Vitória (ES), o “Vitória Open”. Os adversários ainda não estão definidos, pois as inscrições permanecem abertas.

O atleta participa de competições de jiu jitsu desde 2022 e também participa de lutas de muay yhay. Com apenas 15 anos de idade, ele já coleciona medalhas — só de ouro são 24, e os cinturões já somam seis. Felipe treina com o mestre Genilson Júnior no jiu jitsu e com o mestre Rudiney Carvalho no muay thay e MMA.

— Desde que começou a competir ele sobe no pódio. São tantas medalhas que é difícil até contar. O esporte foi muito importante para o meu filho. Antes, ele era sedentário, só ficava na frente das telas. Melhorou muito na disciplina e até nos estudos — disse Andrea.

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e facas em área de proteção no Farol de São Thomé

0
foto: Divulgação
foto: Divulgação

Nessa última segunda-feira (14), policiais militares do 8º BPM, subordinado ao 6º CPA, realizaram uma significativa apreensão de drogas na região da Vila dos Pescadores, localizada no Farol de São Thomé, em Campos.

Durante patrulhamento na área da unidade de conservação de proteção integral do Estado, os agentes observaram uma movimentação suspeita em meio ao campo. Ao se aproximarem para averiguação, três homens correram carregando sacolas e conseguiram fugir, abandonando o material no local. Foram apreendidos aproximadamente 500g de substância com características de anfetamina, 13 facas e materiais diversos utilizados para endolação. Durante buscas complementares, os policiais localizaram um acampamento coberto com lona, supostamente utilizado pelos suspeitos, e encontraram mais 42 porções de maconha (cerca de 210g) e 80 pinos de cocaína (aproximadamente 450g).

Todo o material foi encaminhado à 134ª DP/Centro, onde a ocorrência foi registrada e os entorpecentes devidamente apreendidos.

Grave colisão entre furgão e caminhão deixa jovem ferido na BR-101 em Macaé

0
Foto: Divulgação

Um grave acidente envolvendo um furgão e um caminhão deixou um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais D.J., gravemente ferido na manhã desta terça-feira (15), no km 151 da BR-101, em Macaé.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 6h10 para o resgate da vítima, que conduzia o furgão. O jovem foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital Público de Macaé (HPM).

De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela rodovia, o motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves, recebeu atendimento no local e foi liberado em seguida.

A colisão provocou bloqueio total das faixas em ambos os sentidos, mas o fluxo foi normalizado após a atuação das equipes de resgate da autopista e dos bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente no local. As causas do acidente ainda não foram informadas pela concessionária.

Homem é preso em flagrante por receptação de fios de cobre em Campos

0
Foto: Divulgação Operação Segurança Presente

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por receptação na tarde desta segunda-feira (14), em Campos dos Goytacazes. A prisão aconteceu na Rua Marechal Floriano, esquina com a Avenida 28 de Março.

Segundo informações da Operação Segurança Presente, os agentes notaram o suspeito, identificado como G.F.S., carregando uma sacola de aparência pesada. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem teria acelerado o passo, levantando suspeitas. Ele foi alcançado, abordado e revistado.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Porém, dentro da sacola, os agentes localizaram aproximadamente meio quilo de cobre queimado, um pequeno rolo de fios encapados e uma espada artesanal. Questionado, o homem não apresentou origem para o material.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde foi autuado pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.

Funcionário de motel confessa ter inventado assalto e é levado à delegacia

0
143ª DP

Um funcionário do Replay Motel, em Itaperuna, confessou ter mentido ao registrar um suposto assalto que teria ocorrido no último dia 11 de julho. O caso, inicialmente comunicado como roubo na 143ª Delegacia de Polícia, foi desmentido nesta segunda-feira (14), após diligências realizadas por um policial militar do serviço reservado (P2) do 29º BPM.

Segundo informações da PM, a investigação teve início após o policial acessar imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar uma motocicleta que, segundo a versão inicial, teria sido utilizada no crime. Nas imagens, foi identificada uma moto Honda Biz, pertencente a uma mulher identificada G.S.M.S. Localizada, a mulher confirmou que esteve no motel entre 22h e 4h30min, mas negou qualquer envolvimento em assalto.

Diante da negativa, o policial voltou ao Replay Motel para conversar com o funcionário responsável pelo registro da ocorrência. Questionado, o homem acabou confessando ter inventado toda a história para, segundo ele, “dar um susto” na proprietária do estabelecimento, devido à insegurança no local de trabalho. Ele admitiu ter se apropriado de R$ 1.562,00 do caixa e devolveu o valor integral à proprietária via PIX.

Ele relatou ainda que agiu sozinho e disse estar arrependido. O funcionário foi conduzido junto com a proprietária à 143ª DP, onde responderá pelos crimes de comunicação falsa de crime e apropriação indébita. O caso foi registrado e encaminhado para as providências cabíveis.

STF retoma oitivas; Cid reafirma que Bolsonaro recebeu minuta do golpe

0

O tenente-coronel Mauro Cid afirmou nesta segunda-feira, 14, durante audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-assessor da Presidência…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Pai deixa filho sozinho em carro roubado para sair e beber na Espanha

0

A Polícia Nacional da Espanha se deparou com uma situação inusitada no centro de Madri, na madrugada desta terça-feira (15). Um menino de 14 anos f…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Celebridades que se despediram há cinco anos e deixaram saudades

0

Algumas celebridades deram o seu último adeus em 2020. Personalidades amadas do mundo do entretenimento, do esporte e da cultura faleceram. Atores,…
leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

Nove vans adaptadas atendem 200 alunos com necessidades educacionais especiais

0
Foto: Mauro Antônio
Foto: Mauro Antônio
A rede municipal de ensino agora conta com nove vans adaptadas para atender a Educação Especial Inclusiva. Cerca de 200 alunos com necessidades educacionais especiais, estudantes de diferentes unidades escolares dos bairros e distritos de Campos, estão sendo beneficiados. A entrega simbólica das chaves do nono veículo foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho à secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, no sábado (12), ao final do Programa Prefeitura em Ação, realizado na Penha.
“Estou aqui com a secretária de Educação, Tânia, e o motorista José Mário, responsável por essa van adaptada para cadeirantes. É uma van nova que a Prefeitura adquiriu; agora são nove como essa fazendo a rota escolar, para levar os nossos alunos com alguma deficiência e/ou cadeirantes. José Mário, continue cuidando das nossas crianças”, disse o prefeito.
Além das vans, a Prefeitura de Campos adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), um ônibus adaptado com 59 lugares, em 2023, por meio de parceria com o Senador Carlos Portinho, que destinou recursos de emenda parlamentar para a compra. O valor do ônibus foi de R$ 415.000, sendo 300.000 da emenda e R$ 115.000 de fonte de royalties.
Já a aquisição das vans foi feita por meio de recursos municipais, segundo a secretária. “Obrigada, prefeito, essa medida é muito importante para que as crianças sejam incluídas de fato em uma educação que é para todos”, afirmou Tânia.
Quando há necessidade de atender um novo aluno, “a unidade escolar envia a solicitação à Secretaria de Educação, que informa ao Setor de Transporte Escolar para encaminhar ao atendimento”, explicou a secretária.
OUTROS VEÍCULOS — Além disso, aproximadamente 6 mil alunos são atendidos com cerca de 140 veículos terceirizados, por meio de contrato firmado através de processo licitatório, incluindo ônibus, vans e micro-ônibus. Há, ainda, 15 ônibus do Programa Caminho da Escola que foram abandonados em 2020 e ficaram sucateados, mas foram recuperados a partir de 2021.

Polícia Militar realiza apreensão de drogas em Guarus

0

Na manhã desse domingo (13), uma operação realizada pela equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 6º CPA, resultou na apreensão de drogas, na Rua Aldenor Alves dos Santos, no bairro Santa Helena, em Campos.

Após o recebimento de informações anônimas sobre a utilização de um local para a endolação de drogas, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado. No local, após varredura, foram encontrados 109 buchas de maconha, 20 sacolés de cocaína e materiais para endolação, que estavam escondidos em meio à vegetação. Todo o material foi devidamente apreendido.

O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus, onde será investigado pela Polícia Civil.