O caso foi registrado na 141ª DP/São Fidélis, onde o acusado foi autuado e permaneceu preso.
Pé Diabético atende pacientes com lesões cutâneas e diabéticos em tratamento
Homem é preso por tráfico de drogas em São Fidélis
Na noite dessa quarta-feira de cinzas (05), um homem foi preso por tráfico de drogas, na Rua Antônio Xavier Maia, no bairro Vila Dionéia, em São Fidélis.
Cerca de 700 toneladas de lixo foram recolhidas nas praias e avenidas de SFI durante o Carnaval

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Limpeza Pública, retirou cerca de 700 toneladas de lixo das praias e orlas do município durante o Carnaval. A ação ocorreu entre sábado (01) e Quarta-feira de Cinzas (05), das 5h até as 12h, visando ao bem-estar dos banhistas e foliões que curtiram no litoral.
A limpeza ocorreu nas praias de Gargaú, Sossego, Santa Clara, Sonhos, Guaxindiba, Manguinhos, Tatagiba, Guriri, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, contando com uma equipe de 70 funcionários. Foram distribuídos também nesses locais, caçambas e caçambões para auxiliar não só aos banhistas, como também os comerciantes e ambulantes.
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado em Campos
Na manhã desta quinta-feira (06), um homem foi preso na Avenida Rui Barbosa, em frente à Igreja da Lapa, em Campos dos Goytacazes. A ação foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente.
O indivíduo trafegava em uma motocicleta Honda/CG 125 Cargo, cor branca, quando foi abordado. Após consulta no sistema Hórus, verificou-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
O suspeito foi conduzido à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) da área, onde a ordem judicial foi confirmada. Ele permanece sob custódia, à disposição da Justiça. A motocicleta e seus pertences foram restituídos a ele na delegacia.
Casal é preso suspeito de envolvimento em homicídio na Baixada Campista
Um casal foi preso nesta quinta-feira (6) na RJ-196, em Barra do Furado, Quissamã, em cumprimento de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. Eles são suspeitos de participação na morte de Jefferson Sabino dos Santos, de 27 anos, assassinado com um tiro na cabeça na manhã de segunda-feira (03).
De acordo com as investigações, a vítima teria sido atraída até a Estrada Bela Vista, na localidade de São Martinho, onde foi morta com um disparo de espingarda.
Uma das hipóteses da Polícia Civil é que o crime tenha motivação passional, mas outras linhas de investigação seguem em andamento.
O casal foi localizado em uma casa de veraneio em Barra do Furado e encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde o caso foi registrado.
Durante as diligências, os agentes encontraram o celular da vítima, que teria passado por uma limpeza de mensagens, possivelmente para dificultar as investigações.
Artista muda exposição polêmica após resgate de leitões na Dinamarca
O artista chileno Marco Evaristti anunciou uma mudança de planos para sua polêmica exposição na Dinamarca, após os três leitões que seriam deixados sem comida e água até a morte terem sido roubados por ativistas. A instalação, intitulada “And Now You Care”, visava sensibilizar o público sobre o sofrimento dos porcos na indústria de carne, mas gerou forte repercussão negativa.
A obra, inaugurada em 28 de fevereiro em Copenhague, exibia os leitões presos em uma gaiola improvisada feita de carrinhos de compras. A organização Animal Protection Denmark, maior entidade de bem-estar animal do país, criticou duramente a proposta. “Entendemos a intenção do artista, mas privar três seres vivos de comida e água até a morte é cruel, ilegal e um caso de abuso animal”, afirmou Birgitte Damm, porta-voz da instituição.
No sábado, Evaristti denunciou o desaparecimento dos animais à polícia e foi obrigado a encerrar a exposição. O autor do resgate, entretanto, era um rosto conhecido: Caspar Steffensen, amigo do artista, que se uniu a ativistas para salvar os porcos Lucia, Simon e Benjamin. “Minha filha de 10 anos me implorou para garantir que os porquinhos não morressem”, explicou Steffensen, que assumiu a autoria do resgate.
Embora tenha ficado decepcionado ao descobrir a participação do amigo no furto, Evaristti afirmou ter refletido sobre o episódio e chegou a uma nova conclusão. “Pelo menos assim, os leitões terão uma vida feliz”, disse o artista, que agora pretende recriar sua exposição utilizando carcaças de porcos provenientes de frigoríficos.
Leia Também: Von der Leyen alerta para ameaça à Europa e defende reforço da defesa
Virginia Fonseca é criticada por ‘comemorar’ engajamento de post sobre internação do filho
(FOLHAPRESS0 – Virginia Fonseca, influenciadora e apresentadora, está sendo criticada na internet após exibir a marca de 15 milhões de visualizações em uma publicação sobre a alta hospitalar de José Leonardo, seu filho caçula.
O bebê, de cinco meses, passou cinco dias internado com um quadro de bronquiolite. Durante o período no hospital, a influenciadora compartilhou a rotina de tratamento com seus mais de 50 milhões de seguidores e nesta quarta-feira (05), contou sobre a alta de José.
“Não sei nem expressar meu sentimento agora, foi a primeira vez desde que virei mãe que tive que passar por isso. Quando cheguei ao hospital eu só queria chorar”, escreveu Virginia em sua publicação mais recente.
Nos stories, a influenciada também divulgou o engajamento de seu perfil após a postagem, destacando que ultrapassou 15 milhões de visualizações e 200 mil interações. A imagem rapidamente viralizou e gerou uma onda de críticas, com internautas acusando-a de “comemorar números enquanto mostrava o filho doente”.
“Ela divulgando engajamento pras marcas disfarçadas em amor de seguidores. Ela não é boba nem nada, adora fazer o povo de otário e o povo adora ser otário”, criticou @Christopher_lms.
Já @depreshows mencionou: “Expor a própria vida no nível que ela expõe já é bizarro, mas o que me deixa mais chocada é o tanto que ela expõe os filhos. A internet tá cheia de predador, e ela expondo essas crianças ao máximo. Eles não têm escolha, sinto pena”.
A polêmica também trouxe à tona um episódio envolvendo Bruna Marquezine. O usuário @2022_renan lembrou: “Vocês julgaram muito a Bruna Marquezine, mas ela tava mais do que certo em não querer ter o nome associado a uma pessoa dessas”. A atriz foi assunto neste ano após rumores de que teria proibido filmagens dela no aniversário de João Guilherme, filho de Leonardo e cunhado de Virgínia.
Jogador do Bragantino segue reagindo e é transferido de hospital
(UOL/FOLHAPRESS) – Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino de 19 anos que sofreu grave acidente, foi transferido de hospital após ter dado indícios de melhora.
Pedro Severino foi transferido nesta manhã do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, para o Hospital Unimed de Ribeirão Preto. A informação foi dada inicialmente pela CBN e confirmada pela reportagem.
O jogador teve o protocolo de morte encefálica interrompido nesta quarta-feira (05) e segue reagindo, mas seu quadro ainda é gravíssimo. Pedro forçou a interrupção do protocolo ao tossir após a retirada da sedação. Apesar de estar em estado grave, o jovem surpreendeu positivamente os médicos pelos estímulos recentes.
Uma transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi cogitada no início, mas não havia sido possível devido à situação delicada do atleta. Como Pedro ficou estável, a transferência para outra unidade hospitalar foi possível.
“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que, nesta quinta-feira (6), por volta das 8h, o jovem, de 19 anos, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto, para continuidade de tratamento. O paciente segue em estado gravíssimo, mas estável”, informa o boletim do hospital.
O ACIDENTE
Pedro Severino, atacante do sub-20 do Bragantino, teve um grave traumatismo craniano após acidente na rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana. O carro colidiu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro.
O motorista particular admitiu que dormiu ao volante. Ele passou por teste de bafômetro, que não detectou consumo de álcool.
Os pais de Pedro Severino, Lucas e Lúcia, estavam em Porto Seguro durante o carnaval e retornaram a São Paulo imediatamente quando informados do acidente. O tio Válter Júnior, o Torrinha, e o empresário André Castilho foram os primeiros a chegar em Americana.
O jovem jogador está emprestado pelo Botafogo-SP e foi anunciado na semana passada. Ele é filho de Lucas Severino, atacante que jogou em Athletico, Cruzeiro e Corinthians no início do século.
Pedro Castro, outro atleta do Bragantino, estava no banco de trás e sofreu uma fratura na vértebra cervical. Ele não corre risco e está sendo monitorado pelo Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Pedro Castro tem 18 anos e também atua no sub-20.
Os atletas do sub-20 do Bragantino iam para o centro de treinamento do clube, em Atibaia, quando sofreram o acidente. Seria o primeiro treinamento de Pedro Severino pelo novo clube.
O QUE DIZ O RED BULL BRAGANTINO
“O atleta Pedro Severino segue internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele vem sendo acompanhado pelo Doutor Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável.
O atleta Pedro Castro foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo, e está em monitoramento. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco.
O Red Bull Bragantino acompanha de perto a evolução dos casos e segue prestando toda a assistência aos jogadores e às famílias.”
Leia Também: Com Neymar, Dorival monta quebra-cabeça para encarar pedreiras da seleção
Prefeitura segue oferecendo atendimento à PEP nos hospitais, UPHs e CDIP
Von der Leyen alerta para ameaça à Europa e defende reforço da defesa
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, destacou nesta quinta-feira (7) a necessidade urgente de fortalecer a defesa da Europa diante de um cenário de risco crescente. Durante uma cúpula extraordinária em Bruxelas, Von der Leyen classificou o momento como “decisivo”, afirmando que o continente enfrenta “um perigo claro e presente”.
Ao lado do presidente do Conselho Europeu, António Costa, e do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, a líder europeia reforçou o compromisso da União Europeia com a Ucrânia e enfatizou a importância da unidade entre os países do bloco. “A Ucrânia faz parte da nossa família europeia e vamos apoiá-la pelo tempo que for necessário”, declarou.
A reunião dos líderes da UE tem como objetivo discutir um possível aumento nos investimentos em defesa e oferecer garantias de segurança à Ucrânia, especialmente após a apresentação do plano “Rearmar a Europa”, na última terça-feira (5). A iniciativa prevê um empréstimo de 150 bilhões de euros para impulsionar projetos conjuntos de defesa entre os 27 países-membros.
A expectativa é que as discussões avancem para um consenso político sobre as novas estratégias de segurança da União Europeia, em um momento de crescente preocupação com a estabilidade do continente.
Leia Também: “A segurança da Europa não está desvinculada da segurança da Ucrânia”
Filho de Milton Nascimento diz que pai tem diagnóstico de Parkinson
(FOLHAPRESS) – Pela primeira vez, o filho de Milton Nascimento, o empresário Augusto Nascimento, fala sobre o diagnóstico de Parkinson do pai.
Segundo ele, em entrevista ao Jornal Nacional, o cantor, que está com 82 anos, recebeu esse diagnóstico há dois anos, mas convive bem com a doença dentro do possível.
O Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos do corpo. “Isso vem trazendo limitações com a idade, com a questão da diabete. Só que, em paralelo, ele está feliz com a vida. Está empenhado com o lance da Portela, com todas as homenagens e honrarias que ele vem recebendo”, disse.
No Carnaval deste ano, Milton foi o grande homenageado da Portela. A agremiação terminou a apuração em quinto lugar.
Em novembro de 2022, Milton Nascimento se aposentava dos palcos após uma turnê nacional. Foram mais de 60 anos de carreira.
Leia Também: Filho de Jane Fonda conta que atriz salvou o neto de um ataque de urso
Com Neymar, Dorival monta quebra-cabeça para encarar pedreiras da seleção
(UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Júnior anuncia nesta quinta-feira (06) a lista de convocados à seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.
A partir das 11h, ele mostrará o resultado de um quebra-cabeça cujas peças ficaram claras, graças à divulgação da pré-lista, semana passada. Hoje, é impensável imaginar um resultado sem Neymar.
O craque voltou ao Santos e não é convocado desde a grave lesão que sofreu em outubro de 2023, justamente com a camisa da seleção, na derrota para o Uruguai.
O técnico da seleção ainda era Fernando Diniz. Logo, Dorival terá a chance de trabalhar pela primeira vez com Neymar na seleção. Os dois têm passado no próprio Santos.
A data Fifa deste mês é o combo mais difícil para a seleção nas Eliminatórias. Em 2023, o Brasil perdeu os dois jogos no combo contra colombianos (fora) e argentinos (Maracanã). Agora, o mando será invertido, com Brasília sendo a casa da seleção, que depois terá um Monumental de Núñez lotado pela frente.
AS PEÇAS DE DORIVAL
Goleiros
Alisson vem de atuação épica pela Liga dos Campeões, na vitória do Liverpool sobre o PSG. A tendência é a repetição dos convocados, com Ederson e Bento completando as vagas de goleiros.
A pré-lista ainda teve Hugo Souza, Lucas Perri e Weverton.
Zagueiros
Na zaga, vai ser interessante observar se Dorival manterá Danilo na lista. Ele vinha sendo convocado como lateral-direito, mas apareceu como defensor central na pré-lista. O setor já tem concorrência acirradíssima.
Marquinhos e Gabriel Magalhães são os titulares. Murillo (Nottingham Forest) tem boas chances. A quarta vaga depende desse encaixe de Danilo e o que Dorival vai querer fazer com Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Beraldo e Alexsandro -os demais pré-convocados.
Laterais
Com Danilo de vez na zaga, abre-se uma brecha. Vanderson foi chamado recentemente. Wesley, do Flamengo, e Dodô, da Fiorentina, brigam pelas outras vagas.
Para a lateral-esquerda, Dorival pré-selecionou seis jogadores: Abner (Lyon), Arana (Atlético-MG), Alex Telles (Botafogo), Alex Sandro (Flamengo) e Douglas Santos (Zenit).
Meio-campo
Dorival tem chamado de cinco a seis jogadores para o setor. Até porque as opções para as pontas são mais atraentes.
Mas entre os volantes, a tendência é espaço para algumas figurinhas frequentes, como Bruno Guimarães, André e Gerson.
Pelo histórico e capacidade individual, Neymar e Paquetá entram nessa lista.
Mas é preciso ver o que Dorival vai fazer diante da situação física de Paquetá, que está com tornozelo machucado.
A discussão sobre o meio-campo é muito ampla. Os outros pré-convocados foram: Alisson (São Paulo), Andreas Pereira (Fulham), Ederson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton), Andrey Santos (Strasbourg), Joelinton (Newcastle), Lucas Moura (São Paulo), Oscar (São Paulo) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
Ataque
O melhor do mundo é Vini Jr, Raphinha faz uma temporada espetacular, Rodrygo está muito bem e fez golaço durante a semana.
Savinho é outro bem cotado, apesar da draga que vive o Manchester City. As opções para a ponta envolvem até Antony, que começou bem no Betis.
Estevão, Martinelli, Galeno, Igor Paixão, Samuel Lino e Luiz Henrique são outros jogadores de lado de campo pré-selecionados.
A grande incógnita é como fica o papel de centroavante.
Igor Jesus, que terminou 2024 como titular, está em queda de desempenho junto a um Botafogo sem rumo no início de temporada. Endrick ainda está longe de ter muitos minutos no Real Madrid, apesar de gols recentes.
Bruno Henrique e Yuri Alberto vivem boa fase em Flamengo e Corinthians. E não dá para ignorar João Pedro, do Brighton.
Dorival vai responder todas as dúvidas a partir de 11h.
Leia Também: Ramón Díaz aponta desgaste físico do Corinthians como um dos motivos da derrota no Equador
‘É uma vergonha o que fizemos hoje’, diz Maycon após derrota do Corinthians
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meio-campista Maycon afirmou que o desempenho do Corinthians foi vergonhoso diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, na noite desta quarta-feira.
Após a derrota por 3 a 0 fora de casa, o meia desabafou na saída de campo, admitindo estar envergonhado pela atuação do Timão.
“É difícil falar. É uma coisa que nós estamos vivenciando esse anos, e não pode. Ainda mais em um jogo de Libertadores. Fazer o jogo que a gente fez eu me sinto envergonhado de fazer isso porque brigamos muito para estar aqui. Infelizmente, não saiu nada como planejamos. O pior sentimento que um jogador pode ter a vergonha. O pior sentimento que um jogador pode ter é a vergonha, quero pedir desculpas ao torcedor. Agora é trabalhar firme porque temos uma semifinal e o jogo de volta. Sei que eles estarão lá para nos apoiar, vamos lutar muito para dar essa classificação a eles dentro de casa, mas não tenho muito o que dizer. É uma vergonha o que fizemos hoje”, afirmou Maycon, em entrevista à Rede Globo.
No entanto, o jogador vê possibilidade de reverter o placar em casa. Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), em partida decisiva. O vencedor avança à fase de grupos da Libertadores.
Antes disso, o Corinthians precisará dar uma resposta imediata em outra decisão na Arena, mas pelo Paulistão, contra o Santos. O confronto de domingo, às 18h30, definirá a vaga na final estadual.
“Já vimos muitas situações com resultados reversíveis, esse é um. A gente tem que trabalhar, não temos que pensar na quarta-feira, temos que pensar no sábado porque é uma semifinal. Não podemos repetir, a cobrança é alta e por estarmos no Corinthians temos que dar uma resposta imediata”, disse ainda o jogador.
Leia Também: Alisson brilha na Liga dos Campeões e recebe elogios de lendas do futebol
Rio de Janeiro e cidades do interior enfrentam mudança no clima após calor intenso
Depois de um Carnaval marcado por temperaturas acima de 36°C e ausência de chuvas, o Rio de Janeiro se prepara para uma leve mudança no clima ao longo da semana. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma frente fria avançará pelo Rio Grande do Sul e atingirá também os estados do Sudeste, incluindo o território fluminense.
Embora a queda de temperatura não seja significativa, há previsão de pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, proporcionando um breve alívio para o calor intenso. No entanto, a umidade elevada pode aumentar a sensação de abafamento.
Previsão do tempo para essa quinta-feira
Apesar da chegada da frente fria, o calor ainda persistirá em diversas regiões do estado. Confira a previsão para algumas cidades:
Rio de Janeiro – Capital
– Mínima: 22°C | Máxima: 33°C
– Tendência: Ligeiro declínio da temperatura
– Umidade: 100% (máxima) | 45% (mínima)
– Condições do tempo: Sol com aumento de nuvens, pancadas de chuva à tarde e noite nublada.
Campos dos Goytacazes
– Mínima: 17°C | Máxima: 32°C
– Tendência: Estável
– Umidade: 100% (máxima) | 50% (mínima)
– Condições do tempo: Manhã com chance de chuva isolada e tempo fechado à tarde e à noite.
Armação dos Búzios
– Mínima: 25°C | Máxima: 26°C
– Tendência: Estável
– Umidade: 90% (máxima) | 80% (mínima)
– Condições do tempo: Possibilidade de chuva isolada pela manhã e céu encoberto ao longo do dia.
Itaperuna
– Mínima: 19°C | Máxima: 31°C
– Tendência: Estável
– Umidade: 100% (máxima) | 45% (mínima)
– Condições do tempo: Céu encoberto e ventos moderados à tarde.
Alívio temporário no calor
Com a chegada da frente fria, a umidade relativa do ar aumentará, intensificando a sensação de abafamento, mas favorecendo a ocorrência de chuvas passageiras. Especialistas recomendam atenção às variações bruscas no tempo e reforço na hidratação.
Inscrições abertas para os Encontros de Alinhamento e Planejamento Pedagógico
Adolescente de 13 anos é apreendido por tráfico de drogas em Campos
Na manhã dessa segunda-feira (03), um adolescente de 13 anos foi apreendido por tráfico de drogas, na Avenida Zuza Mota, no Parque Calabouço, em Campos.
O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus, onde o adolescente foi autuado e permaneceu apreendido por fato análogo ao tráfico de drogas.
Resultado final do processo seletivo do Projeto Estação Educação dia 12 de março
Qualificação e Emprego abre canal para divulgação de vagas via whatsapp
Pacientes com tuberculose no município têm direito a benefícios
Carro pega fogo em Farol de São Thomé
Um carro foi tomado pelas chamas na manhã desta quinta-feira (06) na Avenida Atlântica, na Praia do Farol de São Thomé. O incêndio aconteceu por volta das 7h, surpreendendo pedestres e motoristas que passavam pelo local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu controlar o fogo. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio ou possíveis feridos. As autoridades seguem investigando o caso.






















