Home Blog Page 1542

Manguinhos recebe grande público no domingo de Carnaval com blocos e show

0
Manguinhos recebe grande público no domingo de Carnaval com blocos e show

O Domingo de Carnaval (2) foi marcado por grande animação em Manguinhos, São Francisco de Itabapoana (SFI), com o desfile de dois blocos e a segunda noite de show da programação carnavalesca. A cantora Lud Rocha animou a galera e a festa seguiu em mais seis praias do município. O “Carnaval do Seu Jeito” conta com o apoio da Subsecretaria Estadual de Eventos do Rio de Janeiro.

A moradora do Centro, Milena Bicudo, destacou o clima familiar do evento. Ela aproveitou a matinê em Guaxindiba e, em seguida, seguiu para Manguinhos para curtir o show.

— Estava com meu marido e minha enteada em Guaxindiba e, depois, viemos curtir Manguinhos. Estamos amando, por isso, fiz questão de vir fantasiada. Esse clima familiar deixa a gente tranquila para curtir e aproveitar com a família — comentou.

WhatsApp Image 2025 03 03 at 01.37.42 1

A prefeita Yara Cinthia também aproveitou a festa e acompanhou o show de Lud Rocha, após percorrer outras praias do município.

— Mais uma noite de muita alegria em nosso litoral. Ainda temos mais dois dias de folia, com programação para toda a família. Além dos shows e matinês, temos 60km de praias com mar calmo e águas mornas. Venham aproveitar conosco — lembrou a prefeita.

WhatsApp Image 2025 03 03 at 01.37.42

A programação de shows se estendeu por todo o litoral. Ainda no domingo, Edivane Santos se apresentou em Sossego, Igor Saliência animou Barra do Itabapoana, e a banda Rasga Saia fez o público de Guaxindiba dançar. Em Santa Clara, a banda Fuzueira agitou os foliões, e em Gargaú, a banda Bambalada garantiu a diversão.

A segurança do evento foi garantida por agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) e Polícia Militar, além de segurança privada que deu suporte ao trabalho.

WhatsApp Image 2025 03 03 at 01.40.21

Ursula Von der Leyen diz que “é preciso rearmar a Europa urgentemente”

0

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou neste domingo (3) que apresentará em breve um plano abrangente para reforçar a defesa e o rearmamento da Europa. A iniciativa será detalhada no dia 6 de março, segundo a líder do bloco.

 

“Precisamos urgentemente rearmar a Europa. Para isso, vou apresentar um plano completo sobre como fortalecer nossa capacidade de defesa”, afirmou von der Leyen ao deixar a cúpula sobre a Ucrânia, realizada em Londres, no Reino Unido. O encontro reuniu quase duas dezenas de líderes europeus para discutir o apoio ao país em meio ao conflito com a Rússia.

Entre as propostas debatidas, destacou-se a ideia de tornar a Ucrânia um “país de aço”, ou seja, uma nação altamente protegida contra possíveis ameaças. Segundo von der Leyen, isso envolve não apenas o fornecimento de assistência militar, mas também investimentos na infraestrutura energética e na resiliência do país.

A presidente da Comissão Europeia enfatizou que os líderes tiveram uma discussão “franca” sobre as necessidades da Ucrânia e ressaltou a urgência de aumentar os investimentos em defesa a longo prazo.

“É essencial que reforcemos a segurança da União Europeia. No atual cenário geopolítico, devemos estar preparados para o pior e, por isso, precisamos fortalecer nossas capacidades de defesa”, declarou.

Ao ser questionada sobre a contribuição financeira dos 27 países membros da União Europeia para o setor de defesa, von der Leyen foi enfática: “Precisamos de um reforço significativo. Isso exige um plano claro e robusto da União Europeia para que os Estados-membros possam ampliar seus investimentos.”

Ela também destacou a importância do desenvolvimento de sistemas de defesa aérea mais avançados e defendeu uma abordagem coordenada entre os países do bloco. “Precisamos de uma estratégia comum para a Europa, mas também de flexibilidade orçamentária para que os países possam ampliar seus gastos com a defesa”, concluiu.

Leia Também: FGTS: veja quem tem direito e as datas para saque de até R$ 3 mil

Santos vence Bragantino e vai à semifinal do Paulistão com gol de Neymar

0

O Santos garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0 neste domingo (2). Com gols de Neymar e João Schmidt, o Peixe avança na competição e pode enfrentar o Palmeiras na próxima fase do Paulistão.

 

Neymar abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo com um gol de falta. Em uma cobrança lateral, o camisa 10 surpreendeu ao bater direto para o gol, enganando a defesa adversária.

Após a partida, Neymar destacou a importância das jogadas ensaiadas e das bolas paradas para o desempenho da equipe. “Ficamos felizes com as vitórias e com as bolas paradas, que treinamos bastante. Equipe campeã é assim, bola parada decide jogo. Todo mundo que estuda futebol sabe disso”, afirmou o atacante.

Outro destaque da partida foi a estreia de Benjamín Rollheiser, ex-Benfica, que entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo.

O Santos segue em boa fase sob o comando de Pedro Caixinha. Desde o retorno de Neymar ao clube, a equipe acumula quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, consolidando-se como uma das favoritas ao título estadual.

Leia Também: Copa do Brasil: veja datas, horários e onde assistir aos jogos da 2ª fase

Fernanda Torres conquista o Brasil, mas perde o Oscar de Melhor Atriz

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A atriz brasileira de “Ainda Estou Aqui” não levou a estatueta da grande noite do cinema para casa.

 

Em uma disputa acirrada, quem venceu foi Mikey Madison, de “Anora”. Com intensa competição, a categoria ainda contou com Demi Moore (“A Substância”), Mikey Madison (“Anora”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).

Ainda assim, a indicação é histórica. Fernanda Torres é a segunda atriz brasileira a concorrer na categoria. Antes dela, a outra foi sua mãe, Fernanda Torres, que disputou o prêmio, em 1999, por “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.

A premiação é uma surpresa. Ainda que a ausência de Torres no SAG, prêmio do sindicato dos atores, e no BAFTA, o Oscar britânico, tenham sido forte indicadores de que não era a favorita dos votantes, a brasileira fez uma campanha bastante esforçada e reconhecida pelo mundo. Dias antes do prêmio, o New York Times chegou a apostar em Fernanda vencedora, o que infelizmente não se realizou.

“Ainda Estou Aqui” teve três indicações ao Oscar. Além de melhor atriz, o filme disputou as categorias de melhor filme internacional e melhor filme, principal prêmio da noite.

Leia Também: ‘Ainda Estou Aqui’ vence o Oscar de melhor filme internacional

Leia Também: Fernanda Torres deslumbra no tapete vermelho do Oscar 2025; veja fotos

Oito blocos em cinco praias agitam domingo de Carnaval

0
Oito blocos em cinco praias agitam domingo de Carnaval

O domingo de Carnaval (2) foi o dia com maior movimentação na folia de São Francisco de Itabapoana (SFI), com o desfile de oito blocos, espalhados em cinco praias. Manguinhos foi palco de dois dos maiores eventos, com os tradicionais Mangus Folia e L’Amore, ambos autorizados pela prefeitura.

A moradora de Campos dos Goytacazes, Camila Mothé, compartilhou sua experiência de 40 anos de carnaval em Manguinhos. Frequentadora da localidade desde a infância, ela diz que este ano a diversão está especial.

— Aqui é maravilhoso. Sempre faço questão de voltar, especialmente quando o L’Amore desfila. E este ano a estrutura está muito boa — afirmou.

WhatsApp Image 2025 03 03 at 00.31.54 1

A musa do bloco, Maria Fernanda Felizardo, de 14 anos, também comentou sobre a alegria de ser parte dessa festa.

— Desde bebê, meus pais me trazem para a praia. E no carnaval a gente sempre vem também e eu fui aprendendo a gostar e hoje, mesmo jovem, sou a musa do bloco. É gratificante participar e representar Manguinhos, esse local que eu amo e que é sempre cheio de alegria e a animação — disse.

WhatsApp Image 2025 03 03 at 00.31.58

Outras praias do município também receberam desfiles animados. Em Guaxindiba, o Bloco dos Carroceiros, Unidos do Km 13 e Boi O Álcool é Nosso alegraram a tarde. Em Santa Clara, o Bloco Sistema Bruto invadiu a Avenida Principal com muita energia. Já em Barra do Itabapoana, o Bloconhaque e o Boi Tradição deram o tom da festa, com muita animação para turistas e moradores.

O domingo de carnaval em SFI contou com foliões de todas as idades, que aproveitaram a festa em clima de muita alegria e diversão.

WhatsApp Image 2025 03 03 at 00.31.56

Papa Francisco melhora após agravamento e deixa máscara de oxigênio

0

O estado de saúde do Papa Francisco segue estável, mas ainda requer atenção médica, informou o Vaticano neste domingo (2). Apesar da complexidade do quadro, o pontífice, de 88 anos, não precisou de ventilação mecânica, o que indica melhora na função respiratória enquanto se recupera de uma pneumonia dupla.

 

De acordo com a agência Associated Press, os médicos que acompanham o Papa afirmam que sua condição continua sob vigilância rigorosa, mas demonstram otimismo à medida que ele supera possíveis complicações decorrentes de uma crise respiratória ocorrida na última semana. Na ocasião, Francisco precisou de oxigênio suplementar após um episódio de tosse e inalação de vômito, o que gerou preocupações sobre uma nova infecção pulmonar.

O pontífice foi submetido a procedimentos para a remoção do conteúdo aspirado e chegou a utilizar ventilação mecânica não invasiva, um dispositivo que auxilia a respiração sem a necessidade de intubação. No entanto, nesta quinta-feira, já não houve necessidade do uso do equipamento.

Francisco está internado desde 14 de fevereiro, após um quadro de bronquite evoluir para pneumonia nos dois pulmões. Durante o dia, ele seguiu com sessões de fisioterapia respiratória, participou de uma missa em sua capela privada e recebeu a visita do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e do chefe de gabinete, Arcebispo Edgar Pena Parra.

O Papa tem um histórico de problemas respiratórios desde a juventude, quando precisou remover parte de um pulmão. Sua condição de saúde é motivo de preocupação entre os fiéis e a comunidade católica mundial, mas o Vaticano mantém a confiança em sua recuperação gradual.
 

Leia Também: Fernanda Torres deslumbra no tapete vermelho do Oscar 2025; veja fotos

Mini bloco de rua anima matinê em Guaxindiba

0
Mini bloco de rua anima matinê em Guaxindiba

Mais um dia de muita alegria e diversão nas matinês no Carnaval do Seu Jeito, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O domingo de Carnaval (2) contou com novidade para a criançada. A primeira edição do evento em Guaxindiba foi encerrada com um mini bloco de rua que animou as famílias com muita marchinha e músicas infantis.

A prefeita Yara Cinthia se divertiu com as crianças e ressaltou a importância de resgatar as tradições carnavalescas de eventos para a família.

— Carnaval é alegria e diversão, e quando juntamos a família, a festa fica completa. Além de Guaxindiba, Santa Clara também recebeu esta festa. Quero deixar o convite: não deixem de trazer seus filhos para se divertirem. Ainda temos mais dois dias de folia — convidou a prefeita.

Bh_bh.jpg

Crianças e adolescentes participaram de diversas brincadeiras, desfile de fantasias e banhos de espuma. Também houve distribuição de algodão-doce e plataforma giratória para gravação de vídeos divertidos.

Para a moradora de Praça João Pessoa, Ívila Henriques, as matinês são uma excelente oportunidade de entretenimento para as crianças durante o período de folia.

Bh_v.jpg

— Não poderia deixar de aproveitar para trazer meu filho, Gael, de oito meses, e ainda relembrar meus velhos tempos em que aproveitava as matinês. Foi ótimo. Tudo bem organizado, a prefeitura está de parabéns. Certamente, estarei aqui nos outros dias — afirmou.

Em Guaxindiba, a música ficou sob a responsabilidade do DJ Matheus Silva, e em Santa Clara, o DJ Aquiles comandou a festa.

Hehehe.jpg

Fernanda Torres deslumbra no tapete vermelho do Oscar 2025; veja fotos

0

A atriz Fernanda Torres, 59, já passou pelo tapete vermelho do Oscar 2025, que acontece neste domingo (2). Mantendo sua tradição de elegância, a brasileira apostou mais uma vez no clássico vestido preto, desta vez assinado pela grife Chanel, com detalhes brilhantes e acabamentos sofisticados.

 

Indicada na categoria Melhor Atriz por sua atuação no longa “Ainda Estou Aqui”, Fernanda disputa o prêmio com nomes de peso como Demi Moore (“A Substância”), Mikey Madison (“Anora”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).

O filme dirigido por Walter Salles também garantiu espaço em outras duas categorias da premiação: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, consolidando sua relevância no cenário cinematográfico global.

Veja as fotos na galeria acima.

No instagram, a atriz também postou um spoiller da roupa escolhida para o evento. No vídeo em preto e branco, Fernanda aparece cantando “Com Que Roupa?”, de Noel Rosa, enquanto se arruma para o Oscar 2025. A atriz veste um elegante vestido preto da grife francesa Chanel, adornado com plumas e paetês, em uma clara referência ao Carnaval e à cultura brasileira. O tom sóbrio da peça também remete à seriedade de Eunice Paiva, personagem interpretada por Torres em Ainda Estou Aqui.

Declarações de Lula favorecem queda da popularidade entre eleitoras, diz jornal

0

Declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva consideradas misóginas contribuíram para a queda na popularidade do petista entre mulheres nas últimas pesquisas da Genial/Quaest e do Datafolha. A conclusão é da consultoria Gobuzz, que levantou 80.809 comentários em redes sociais da Meta e no X.

 

 

Entre as frases que repercutiram negativamente em perfis de mulheres na internet, os destaques são quando diz que é um amante da democracia, “porque, na maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres”.

 

Outro comentário de Lula bastante criticado foi quando ele falou do aumento dos casos de agressão doméstica. Em evento público, ele disse que “depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem”.

Leia Também: PF quer que Meta e X informem dados de contas de Allan dos Santos

Sérgio Maurício admite ser autor de ataque no X e pede desculpas a Erika Hilton

0

GABRIEL VAQUER
ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O narrador Sérgio Maurício admitiu neste domingo (2) que a conta no X (ex-Twitter) onde ofendeu a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) era sua. Ele pediu desculpas para a parlamentar em nota e diz que se arrepende do fato.

 

“Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido”, afirmou.

Anteriormente, em contato com o F5, Sérgio Maurício havia dito que a conta não pertencia a ele e que tudo não passava de um perfil falso. A conta, porém, divulgava fotos de bastidores e era anunciada por perfis da Band desde sua contratação em 2021.

Por causa das ofensas, Sérgio não narrou eventos de pré-temporada de Fórmula 1 na Band.

Para a colunista Mônica Bergamo, da Folha, nesta quarta (26), Erika diz que vai processar o narrador. Ela ficou sabendo do caso após ler reportagem da coluna.

“Acabei tomando ciência dessa conduta, que na minha avaliação é criminosa. Irei para cima com toda a força, juridicamente, para que haja uma responsabilização por mim, pela comunidade LGBTQIA+, pelas pessoas trans e contra a violência”, afirmou.
A Band não comentou o caso.

Leia Também: Declarações de Lula favorecem queda da popularidade entre eleitoras, diz jornal

Avião de carga da FedEx faz pouso de emergência após colisão com aves

0

Um avião de carga da FedEx fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey, após uma colisão com pássaros ter causado um incêndio em um dos motores da aeronave, no sábado.

 

O incidente ocorreu por volta das 8h (horário local), e os três tripulantes do Boeing 767 saíram ilesos, de acordo com Lenis Valens, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, citado pela Associated Press.

O pouso de emergência causou uma breve interrupção no tráfego aéreo, por precaução, mas as operações foram retomadas pouco depois, segundo a mesma fonte.

O porta-voz da FedEx, Austin Kemker, informou que o voo tinha como destino Indianápolis e elogiou a atuação dos pilotos.

“A formação, o conhecimento e o profissionalismo demonstrados pelos nossos pilotos foram exemplares. Estamos gratos pelas decisões rápidas de nossa tripulação e dos socorristas”, disse.

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o caso.

Veja o vídeo.

Leia Também: Sérgio Maurício admite ser autor de ataque no X e pede desculpas a Erika Hilton

Conselheiro de Trump compara Zelensky a “ex-namorada que quer discutir”

0

O conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, Michael Waltz, comparou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a “uma ex-namorada que quer discutir tudo o que disseste há nove anos”, na sequência do confronto de sexta-feira entre os chefes de Estado.

 

“Ele está claramente concentrado na crença de que precisa de verificar os factos e de corrigir todas as nuances. É como uma ex-namorada que quer discutir tudo o que disseste há nove anos, em vez de avançar com a relação”, disse o responsável, numa entrevista à rádio Breitbart, no sábado.

Waltz atirou ainda que Zelensky tinha “estragado tudo”.

Recorde-se que, numa acesa troca de palavras perante as câmaras, Donald Trump e o vice-presidente dos EUA, JD Vance, acusaram Volodymyr Zelensky de recusar negociações de paz com a Rússia e de não estar suficientemente grato pela ajuda norte-americana.

O conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, Michael Waltz, comparou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a “uma ex-namorada que quer discutir tudo o que você disse há nove anos”, após o confronto de sexta-feira entre os chefes de Estado.

“Ele está claramente focado na crença de que precisa verificar os fatos e corrigir todas as nuances. É como uma ex-namorada que quer discutir tudo o que você disse há nove anos, em vez de seguir em frente com o relacionamento”, afirmou Waltz em entrevista à rádio Breitbart, no sábado.

Waltz ainda declarou que Zelensky “estragou tudo”.

Durante um intenso embate diante das câmeras, Donald Trump e o vice-presidente dos EUA, JD Vance, acusaram Volodymyr Zelensky de se recusar a negociar a paz com a Rússia e de não demonstrar gratidão suficiente pela ajuda dos Estados Unidos. A discussão resultou na saída prematura do presidente ucraniano da Casa Branca, sem assinar o acordo de minerais que o levou a Washington.

Horas depois, o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, pediu que Zelensky se desculpasse. No entanto, em entrevista à emissora norte-americana Fox News, o líder ucraniano rejeitou o pedido, alegando que “não fez nada de errado”.

Após o incidente, líderes da União Europeia, Canadá e outros países expressaram apoio público a Zelensky e reforçaram o apelo por uma paz “justa e duradoura” com a Rússia.

No sábado, o presidente ucraniano declarou que está disposto a assinar o acordo que concede aos Estados Unidos acesso aos minerais estratégicos da Ucrânia, apesar do fracasso das negociações na sexta-feira. No entanto, ele afirmou que esse acordo “não é suficiente” e que “os ucranianos devem saber que os Estados Unidos estão do [seu] lado”.

Enquanto isso, 18 líderes mundiais estão reunidos neste domingo, em Londres, no Reino Unido, para uma cúpula internacional sobre defesa, com o objetivo de apresentar novas garantias de segurança para a Europa após o encontro entre Trump e Zelensky.

Além da França e da Ucrânia, a Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha, Noruega, Canadá, Finlândia, Suécia, Dinamarca, República Tcheca, Polônia, Romênia e Turquia também estão representados.

O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, António Costa, também participam do encontro.

A reunião antecede a cúpula extraordinária sobre a Ucrânia, agendada para quinta-feira, em Bruxelas.

Leia Também: Avião de carga da FedEx faz pouso de emergência após colisão com aves

Billy Joel sofre queda no palco de show nos EUA; vídeo

0

Billy Joel sofreu uma queda impressionante durante um show em Montville, Connecticut, no dia 22 de fevereiro.

 

Enquanto cantava o sucesso de 1980, It’s Still Rock and Roll to Me, o artista perdeu o equilíbrio ao arremessar o microfone para o público.

Em um vídeo, é possível ver o músico, de 75 anos, caindo e ficando deitado no chão.

A queda aconteceu depois que Billy Joel cancelou um show que estava marcado para a Flórida, em janeiro, devido a um “procedimento médico”.

Leia Também: Mortes de famosos que não foram explicadas até hoje

Mortes de famosos que não foram explicadas até hoje

0

Sempre que alguém sofre uma morte estranha, a polícia está envolvida. Seu objetivo, é claro, descobrir os fatos e levar a parte culpada (se houver) à justiça. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, no entanto, e a triste verdade é que muitos falecimentos suspeitos ficam sem solução. Envoltos em mistério, esses casos muitas vezes ganham um certo status de mito. No caso de tragédias envolvendo celebridades, esse efeito é ampliado com todo o interesse público e teóricos da conspiração.

 

Clique na galeria e fique por dentro de algumas das mortes mais misteriosas de famosos que a polícia nunca conseguiu explicar.

Leia Também: O que é compliance e como levou à demissão de Rodrigo Bocardi na Globo

Modelo e influencer plus size vira ‘atração’ em parque da Disney

0

A modelo e influencer plus size Gracie Bon, de 27 anos, compartilhou nas redes sociais um relato sobre a atenção que recebeu durante uma visita recente a um parque da Disney, nos Estados Unidos. Gracie, que possui mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, afirmou que foi encarada e fotografada por visitantes, especialmente quando ocupava dois assentos nas atrações. Conhecida por seu corpo avantajado, a panamenha já havia se tornado assunto ao considerar a compra de um jatinho devido às dificuldades em viajar em aviões comerciais.

 

“Hoje eu vim para a Disney com minha família pronta para se divertir. Mas no segundo em que cheguei, o pesadelo começou”, afirmou a modelo em um vídeo que já alcançou 5,4 milhões de visualizações no Instagram. Gracie questionou a reação das pessoas: “Olá, isso são os EUA! Quase 40% das pessoas aqui são plus size, então por que elas estavam agindo como se eu fosse uma criatura rara?”. O vídeo também mostra a influencer sendo observada e fotografada pelos visitantes enquanto caminhava pelo parque.

Gracie rebateu críticas sobre sua aparência e possíveis procedimentos estéticos. “O que as pessoas esperam que eu faça? Encolher a mim mesma para poder ir a um parque de diversões? Estamos em 2025, e as pessoas precisam perceber que nem todo mundo tem a mesma aparência”, declarou. Apesar disso, ela recebeu comentários negativos, com alguns internautas sugerindo que seu corpo parecia modificado. Gracie, no entanto, nega ter realizado cirurgias para atingir sua silhueta.

Leia Também: Cantora e atriz Angie Stone morre em acidente de carro

Roupa arrebenta e Maiara fica nua durante apresentação em trio elétrico

0

A cantora Maiara passou por um imprevisto durante o show em Barreiras, na Bahia, na noite desta sexta-feira (28). Enquanto se apresentava ao lado da irmã Maraisa em um trio elétrico de Carnaval, a roupa da artista arrebentou, deixando-a parcialmente nua no palco. O momento ocorreu enquanto a dupla cantava “Arerê”, de Ivete Sangalo, mas Maiara manteve a performance e animou o público até ser socorrida pela produção.

 

Vestindo um vestido brilhante rosa com uma fenda lateral, Maiara foi pega de surpresa com o incidente, mas não deixou que isso comprometesse o show. Uma pessoa da equipe rapidamente ajustou o traje, permitindo que a apresentação continuasse sem maiores problemas. O episódio não abalou o entusiasmo da cantora, que seguiu dançando e interagindo com os fãs.

Nas redes sociais, Maiara compartilhou registros do evento e destacou o Carnaval em Barreiras. “Carnaval de amor amor em Barreiras/BA”, escreveu a artista ao publicar imagens do show. O momento chamou a atenção dos fãs e rendeu comentários sobre a reação descontraída da cantora diante do incidente.

Leia Também: Modelo e influencer plus size vira ‘atração’ em parque da Disney

Filho de Zé Felipe e Virginia é internado no Rio: ‘coração apertado’

0

O cantor Zé Felipe usou as redes sociais neste sábado (1º) para comentar a internação do filho caçula, José Leonardo, de 5 meses, diagnosticado com bronquiolite. O bebê está recebendo tratamento no Hospital Pediátrico Jutta Batista, no Rio de Janeiro. Enquanto cumpre sua agenda de shows, o artista lamentou a distância em um momento delicado. “Coração está na mão de não estar aí. Amo vocês!”, escreveu o cantor em um story.

 

Virginia, esposa de Zé Felipe, também compartilhou detalhes sobre o estado de saúde do filho. Segundo ela, José Leonardo não está em estado grave, mas requer cuidados intensivos. “Hoje tive a clara certeza de que fazemos um plano e Deus faz outro. Tinha combinado tudo para ir para Florianópolis fazer uma surpresa para o Zé, mas Deus tinha outro combinado”, relatou a influencer, que segue acompanhando o tratamento do bebê.

O hospital informou que o quadro do menino é estável, mas não há previsão de alta. A situação mobilizou mensagens de apoio de fãs e amigos do casal, que frequentemente compartilham momentos em família nas redes sociais.

Leia Também: Roupa arrebenta e Maiara fica nua durante apresentação em trio elétrico

Atleta olímpica relata agressão durante treino em ciclovia de SC

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A atleta Simone Ferraz sofreu uma agressão durante treinamento na ciclovia de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Segundo a corredora que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, um ciclista discutiu com ela na pista e lançou um golpe em sua cabeça.

 

Em seu perfil nas redes sociais, Simone contou que está se preparando para correr uma maratona e, durante o treino deste sábado, ela foi surpreendida com um ciclista irritado.

O homem, segundo Simone, a fechou na ciclovia quando ela estava no quilômetro 27. Ambos discutiram até que o ciclista aplicou uma pancada na cabeça da atleta brasileira.

Ele me fechou na ciclovia e eu falei para ele: ‘Vai, vai, acelera’. Ele respondeu: ‘O que você está falando? Quem você pensa que é?’. Saí para o lado para tentar ultrapassá-lo e seguir meu treino no ritmo forte do qual eu estava correndo e ele, de cima da sua bicicleta, me deu uma pancada na cabeça. Na hora eu revidei, tentei empurrar ele e ele continuou lutando comigo ali com seus braços e eu segui.

Simone Ferraz
Ainda abalada no relato que divulgou nas redes sociais, Simone contou que o homem acelerou a bicicleta e foi embora, impune. A atleta conseguiu finalizar seu treino, mas não da maneira que esperava.

 

Sofri agressão física, agressão verbal durante o meu trabalho, durante o meu treino. Minutos depois, me faltou ar. Eu comecei a chorar. Eu me desconectei daquilo que realmente importava para mim naquele momento. Mas finalizei. Cheguei em casa e fiquei pensando… Esse senhor que me deu um soco na cabeça enquanto eu estava dividindo a ciclovia com ele -porque a ciclovia é um espaço público municipal do qual todos podem compartilhar- vai sair impune.

Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Simone participou da disputa dos 3 mil metros com obstáculos. Atualmente, ela é segunda colocada no ranking da prova no Brasil.

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta lamentou o caso e prometeu cobranças às autoridades de Jaraguá do Sul.

“Receba minha solidariedade bem como do atletismo brasileiro. Oficiaremos a prefeitura e as autoridades de segurança para que providências sejam tomadas. Realmente é lamentável e revoltante”, disse o executivo.

Leia Também: Estêvão iguala recorde e feito chama atenção da Europa: ‘Ofuscou Neymar’

Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, morre vítima de câncer

0

O futebol espanhol está de luto. O futebolista Nico Hidalgo morreu este sábado, aos 32 anos, vítima de um câncer no pulmão contra o qual lutava desde 2021. 

 

Formado no Granada, e com uma curta passagem pela Juventus, Hidalgo notabilizou-se jogando pelo Cádiz e Racing Santander. 

“Deixou-nos Nico Hidalgo. Nunca nos esqueceremos do teu sorriso e da tua alegria. A tua luta é um exemplo”, pode se ler na publicação do Cádiz. 

Por sua vez, o Extremadura, último clube que o meia espanhol representou, também reagiu, manifestando “os mais sentidos pêsames”. 

“Esta manhã acordamos com a triste notícia do falecimento de Nico Hidalgo. Queremos expressar os mais sentidos pêsames aos seus familiares e amigos. Enviamos todos o nosso carinho e força neste momento tão difícil”, escreveu o Extremadura.

Bigode e Scarpa podem se encontrar pela 1ª vez desde caso das criptomoedas

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Willian Bigode é o novo atacante do América-MG e pode reencontrar Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, pela primeira vez desde o caso das criptomoedas, revelado pelo meia no início de 2023. As duas equipes se enfrentam pela final do Campeonato Mineiro, marcada para os dias 8 e 15 de março.

 

O Campeonato Mineiro permite que os times façam modificações na lista há qualquer momento. Dessa forma, o América-MG poderá inscrever Willian Bigode para a final. O atacante fechou com o Coelho até o fim deste ano.

O regulamento prevê apenas que o atleta seja inscrito na Federação Mineira até o último dia útil antes da data da partida. O jogador também precisa estar com o nome publicado no BID, da CBF.

Por outro lado, Gustavo Scarpa tem um problema no tornozelo e é duvida para as finais do Estadual. O meia perdeu o treinamento da última sexta-feira e corre o risco de desfalcar o time de Cuca na disputa pelo título.

O meio-campista, porém, já está no clima no reencontro e comentou a postagem do América-MG com o anúncio. Scarpa compartilhou uma carinha sorrindo no post no Instagram do Coelho, compartilhado com Willian Bigode.

EUROPA E SÉRIE B ADIARAM O ENCONTRO
Gustavo Scarpa estava no Nottingham Forest quando revelou o imbróglio com Willian Bigode e só voltou ao Brasil na temporada 2024. O meio-campista ainda teve uma passagem pelo Olympiacos, da Grécia, antes de fechar com o Atlético-MG.

Já a queda do Santos para a Série B impediu o embate em 2024. O Alvinegro paulista também não disputou a Copa do Brasil ou a Copa Libertadores, duas competições que o Galo disputou.

O QUE DIZ O REGULAMENO DO CAMPEONATO MINEIRO
Art. 33 – Somente poderão participar dos jogos do Campeonato os atletas, treinadores e assistentes técnicos que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados no BID da CBF até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida.

§ 1º – Ficam os clubes cientes de que a CBF tem o prazo de 48 (quarenta e oito) horas após o envio de toda a documentação ao sistema Gestão Web para a publicação do nome do atleta e treinador no BID.
§ 3º – Não haverá limite para o registro de atletas na Competição.

Leia Também: Nico Hidalgo, jogador de 32 anos, morre vítima de câncer