Home Blog Page 1667

Morre a influenciadora digital Reyna Dunlap, aos 30 anos

0

A influenciadora digital Reyna Dunlap foi encontrada morta em sua casa de férias em Cleveland, para onde havia viajado para participar da seleção do reality show Baddies Midwest.

 

Conhecida como “The Nude Queen”, Dunlap acumulava 82 mil seguidores no X e 17 mil no Instagram. Ela faleceu aos 30 anos, segundo informou a revista People.

A irmã de Reyna, Kira, criou uma página no GoFundMe para arrecadar dinheiro para as cerimônias fúnebres. As causas da morte não foram divulgadas, mas há suspeitas de overdose.

Leia Também: Filho de Luciano Camargo faz 36 anos, e mãe alfineta o cantor

Medo de avião faz Tatá Werneck viajar apenas na companhia de um médico

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tatá Werneck revelou que, por conta de seu medo de avião, precisa viajar acompanhada de um médico.

 

A artista disse que seu medo de avião é tão grande que precisa viajar sob efeito de medicações e acompanhada de um profissional de saúde. “Eu não consigo pegar um avião sem estar com o meu médico e acordada. Eu vou bem medicada e com um cardiologista”.

A apresentadora, que está fazendo uma viagem em família, contou que têm controlado seu medo principalmente por conta da filha, Clara Maria. “Na vinda, eu quase saí do avião de novo, mas olhava para minha filha e pensava: ‘caraca, eu preciso conseguir por ela, ela precisa me ver forte'”, contou.

Leia Também: Morre a influenciadora digital Reyna Dunlap, aos 30 anos

Ponte da Integração será liberada ao tráfego na próxima semana, anuncia DER

0
Ponte da Integração/Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) anunciou nesta sexta-feira (24) que a Ponte da Integração, que conecta os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, será liberada ao tráfego na próxima semana. Os últimos ajustes estão sendo realizados, incluindo a pavimentação e a sinalização da estrutura. No entanto, o órgão não especificou o dia exato da liberação.

Durante visita a São João da Barra em julho, o governador Cláudio Castro (PL) havia prometido que a ponte seria entregue em janeiro deste ano, mas as obras de acesso nas RJs 196 e 194 (lados de Campos e SFI) só serão concluídas em 2026. O DER informou que as intervenções de drenagem e pavimentação estão em andamento e que o tráfego de veículos continua liberado durante as obras.

O acesso à cabeceira da ponte pelo lado de São João da Barra, que conecta a estrutura à BR-356, já foi pavimentado. Quanto ao segundo acesso, as obras de pavimentação seguem em execução.

Motorista morre de infarto ao volante na RJ-146 em São Fidélis

0
Foto: Divulgação SFNotícias

Um homem de 58 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto dirigia um caminhão na RJ-146, na zona rural de São Fidélis, próximo ao Acampamento Batista, no distrito de Cambiasca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h17 desta quinta-feira (23). No entanto, quando os militares chegaram ao local, o homem já havia falecido. Um médico confirmou que a causa da morte foi um infarto.

O corpo foi removido pelo Plano de Assistência Familiar Semaf. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local, mas, por se tratar de uma morte natural, a Polícia Civil informou que não houve registro de ocorrência.

Prefeitura intensifica reforço nas praias de SFI com profissionais e equipamentos

0
Prefeitura intensifica reforço nas praias de SFI com profissionais e equipamentos

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Administração, intensificou a segurança nas praias, com equipes capacitadas e equipamentos de qualidade. O compromisso é atender da melhor forma os banhistas no litoral do município no período de verão. Foram contratados 40 salva-vidas e supervisores para a temporada.

WhatsApp Image 2025 01 24 at 12.49.33

O supervisor dos salva-vidas, Rhuan Noronha, destacou que a prefeitura fornece todo o suporte necessário para o trabalho de salvamento, que conta com 27 postos ativos entre Gargaú e Barra de Itabapoana, além de e profissionais para treinamento das equipes, como psicólogo. “Os salva-vidas passaram por um curso de formação, fizeram exame psicológico, teste de aptidão física e processo seletivo para que possam desempenhar suas funções com o maior profissionalismo possível”.

WhatsApp Image 2025 01 24 at 12.44.06

Segundo o supervisor, foram entregues pela prefeitura mais de 40 equipamentos de salvatagem e cinco sombreiros para pontos intermediários, a fim de que a equipe não fique exposta ao sol. Também foram adquiridas cinco cadeiras anfíbias (próprias para transportar pessoas com deficiência) e uma embarcação de apoio.

galleryb/gallery

Tempestade Éowyn: Ciclogênese explosiva já está em curso

0

A tempestade Éowyn, que está se formando sobre o Atlântico, é vista como um dos eventos meteorológicos mais intensos a atingir as Ilhas Britânicas em anos. Meteorologistas apontam que a tempestade sofrerá um processo de ciclogênese explosiva, com a pressão central caindo mais de 24 hPa em 24 horas, caracterizando o que é popularmente chamado de “bombagênese”. Segundo o Met Office, essa queda de pressão pode chegar a 62 hPa em 30 horas, um valor muito acima do padrão para este fenômeno.

 

De acordo com Marc Hay, da Meteored França, “haverá rajadas de vento extremamente violentas”, com velocidades superiores a 170 km/h na costa ocidental da Irlanda e 150 km/h em áreas interiores. Modelos meteorológicos preveem até rajadas acima de 200 km/h, levando institutos de meteorologia a emitirem vários avisos, incluindo alertas vermelhos para regiões da Irlanda. A tempestade também deverá gerar ondas gigantes, como destacou Samuel Biener, da Meteored Espanha, com alturas que podem atingir até 20 metros na área oeste da Irlanda e Escócia.

Na Europa Central, os impactos serão menos severos. Johannes Habermehl, da Meteored Alemanha, afirmou que a tempestade trará ventos menos intensos e temperaturas amenas, chegando a 15 ou 16 graus Celsius, algo atípico para esta época do ano. No entanto, a situação permanece crítica para o Reino Unido, com previsões de ventos de até 145 km/h e chuvas fortes afetando a região ainda nesta sexta-feira, conforme ressaltou Dainet Sierra, da Meteored EUA.

As autoridades meteorológicas alertam para riscos significativos em diversas áreas e recomendam precauções. A tempestade é a quinta da temporada nomeada pelo Met Office, e sua intensificação rápida reforça a necessidade de monitoramento constante dos seus efeitos.

Leia Também: Mais de 90% dos 315 mortos nas manifestações de Moçambique foram baleados

Imagem de Musk em ‘saudação nazista’ é projetada em fábrica da Tesla

0

Na última quarta-feira (22), ativistas dos grupos Led By Donkeys, do Reino Unido, e Centro de Beleza Política, da Alemanha, projetaram uma imagem de Elon Musk com o braço estendido ao lado da palavra “heil” na fachada da fábrica da Tesla em Berlim. A ação, realizada em um prédio de nove metros de altura, incluiu também as palavras “boicote” e o logotipo da Tesla, formando frases como “heil Tesla” e “boicote Tesla”. Segundo o jornal Telegraph, a projeção ainda exibiu tuítes de Musk que expressam apoio ao partido de extrema-direita alemão Alternative für Deutschland.

 

O gesto de Musk durante a posse do ex-presidente Donald Trump, no dia 20 de janeiro, também gerou controvérsias. O empresário foi filmado dando dois tapas no peito e levantando o braço estendido, movimento que foi comparado à saudação nazista. Publicações como o israelense Jerusalem Post questionaram: “Elon Musk fez Sieg Heil na posse de Trump?”, enquanto o Haaretz descreveu o gesto como uma saudação fascista associada ao regime nazista. Musk negou qualquer intenção de conotação nazista.

Em resposta, líderes e organizações repudiaram a possível ligação do gesto com ideologias extremistas. “Todos podem dizer o que quiserem, mesmo que sejam bilionários. O que não aceitamos é se isso for apoiar posições de extrema direita”, afirmou Olaf Scholz, chanceler alemão. Musk não se pronunciou sobre as projeções ou as acusações relacionadas aos seus atos.

Leia Também: Tempestade Éowyn: Ciclogênese explosiva já está em curso

Concurso do Ibama terá 460 vagas com salários de R$ 9,9 mil

0

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União, o edital concurso para 460 vagas de analistas do órgão, de nível superior.

 

A banca escolhida para organizar o certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Leia Também: Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas 

 

Notícias relacionadas:

Das 460 vagas disponibilizadas, 130 são para o cargo de analista administrativo e 330 para o cargo de analista ambiental, distribuídas para as 27 unidades da federação. A remuneração é de R$ 9.994,60, para todos os cargos, com a possibilidade de recebimento de gratificação de qualificação com os seguintes valores: para curso de especialização: R$ 464, mestrado: R$ 922 ou doutorado: R$ 1.387. A jornada de trabalho dos aprovados será de 40 horas semanais.

 

Inscrições

As inscrições no concurso público poderão ser feitas das 10 horas da próxima quinta-feira (30) às 18 horas de 18 de fevereiro, no horário oficial de Brasília. Os interessados devem se inscrever online no site do Cebraspe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 95. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 20 de fevereiro, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Há a possibilidade de pagamento por Pix, que deve ser realizado por meio do QR code apresentado na GRU Cobrança.

De acordo com o edital de abertura do processo seletivo, podem solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, atestado ou laudo emitido por médico de entidade, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com a indicação do Número de Identificação Social (NIS). O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição é o mesmo período da inscrição: das 10 horas de 30 de janeiro às 18 horas de 18 de fevereiro.

O candidato que necessitar de atendimento especializado, adaptações razoáveis ou tecnologias assistivas para a realização das provas e as demais fases do concurso deverá assinalar, no momento da inscrição, os recursos especiais necessários.

De acordo com o edital, os candidatos que se autodeclararem negros concorrerão simultaneamente, às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência. Até o fim do período de inscrição no concurso público, o candidato pode desistir de concorrer pelo sistema de reserva de vagas para candidatos negros, se desejar.

Provas

As provas objetivas e a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas em 6 de abril nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal. A avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros também serão realizadas em todos os estados.

Na data, todos os inscritos terão 4 horas e 30 minutos para preencher as questões do concurso.

As provas objetivas serão constituídas de itens 50 de conhecimentos básicos e 70 conhecimentos específicos.

A prova discursiva valerá 20 pontos e consistirá em uma redação de até 30 linhas, no tema proposto.

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas será realizada e divulgada na internet, a partir das 19 horas do dia 8 de abril.

As divulgações do resultado final nas provas objetivas e do resultado provisório na prova discursiva estão previstas para 7 de maio.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União, o edital concurso para 460 vagas de analistas do órgão, de nível superior.

A banca escolhida para organizar o certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Das 460 vagas disponibilizadas, 130 são para o cargo de analista administrativo e 330 para o cargo de analista ambiental, distribuídas para as 27 unidades da federação. A remuneração é de R$ 9.994,60, para todos os cargos, com a possibilidade de recebimento de gratificação de qualificação com os seguintes valores: para curso de especialização: R$ 464, mestrado: R$ 922 ou doutorado: R$ 1.387. A jornada de trabalho dos aprovados será de 40 horas semanais.

As inscrições no concurso público poderão ser feitas das 10 horas da próxima quinta-feira (30) às 18 horas de 18 de fevereiro, no horário oficial de Brasília. Os interessados devem se inscrever online no site do Cebraspe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 95. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até 20 de fevereiro, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Há a possibilidade de pagamento por Pix, que deve ser realizado por meio do QR code apresentado na GRU Cobrança.

De acordo com o edital de abertura do processo seletivo, podem solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, atestado ou laudo emitido por médico de entidade, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com a indicação do Número de Identificação Social (NIS). O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição é o mesmo período da inscrição: das 10 horas de 30 de janeiro às 18 horas de 18 de fevereiro.

O candidato que necessitar de atendimento especializado, adaptações razoáveis ou tecnologias assistivas para a realização das provas e as demais fases do concurso deverá assinalar, no momento da inscrição, os recursos especiais necessários.

De acordo com o edital, os candidatos que se autodeclararem negros concorrerão simultaneamente, às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência. Até o fim do período de inscrição no concurso público, o candidato pode desistir de concorrer pelo sistema de reserva de vagas para candidatos negros, se desejar.

As provas objetivas e a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas em 6 de abril nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal. A avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros também serão realizadas em todos os estados.

Na data, todos os inscritos terão 4 horas e 30 minutos para preencher as questões do concurso.

As provas objetivas serão constituídas de itens 50 de conhecimentos básicos e 70 conhecimentos específicos.

A prova discursiva valerá 20 pontos e consistirá em uma redação de até 30 linhas, no tema proposto.

A consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas será realizada e divulgada na internet, a partir das 19 horas do dia 8 de abril.

As divulgações do resultado final nas provas objetivas e do resultado provisório na prova discursiva estão previstas para 7 de maio.

 

Veja como está a ‘menina mais bonita do mundo’ 23 anos depois

0

Em 2005, Thylane Blondeau surpreendeu a todos em um desfile de Jean Paul Gaultier. Na época, foi considerada “a menina mais bonita do mundo”, consolidando sua carreira como modelo desde então.

 

Aos 10 anos, segundo recorda o Vanitatis, ela se tornou a modelo mais jovem a posar para a Vogue Paris. A edição esgotou, mas também foi alvo de diversas críticas, com muitos apontando que a forma como Thylane e outras duas crianças posaram na época não era adequada para a idade delas.

Indiferente às críticas, Thylane continuou sua trajetória como embaixadora de diversas marcas, como L’Oréal e o perfume Lolita Lempicka.

Confira na galeria imagens atuais da modelo.

Leia Também: Sara Salgado exibe (já grande) barriga de grávida

Filho de Luciano Camargo faz 36 anos, e mãe alfineta o cantor

0

Wesley Camargo, filho mais velho de Luciano Camargo, completou 36 anos nesta sexta-feira (24) e recebeu uma declaração da mãe, Cleo Loyola, em suas redes sociais. Em um desabafo nos Stories, Cleo parabenizou o primogênito e aproveitou para criticar a relação conturbada entre Wesley e o pai, afastados desde 2014. “Nunca se sinta só. Você é um guerreiro, um vencedor. Não é fácil ficar longe de um pai, mas tenha isso como amadurecimento e crescimento para sua fé. Te amo muito”, escreveu Cleo.

 

Luciano comentou sobre o rompimento com o filho em uma entrevista no ano passado. Segundo o cantor, a decisão de cortar relações foi tomada em 2014, após desentendimentos e conflitos familiares. Ele afirmou que, apesar de perdoar, não mantém contato com algumas pessoas da família. “Pratiquei e liberei o perdão. Sei que posso amar sem conviver”, declarou o sertanejo. Desde o rompimento, Luciano não tem contato com Wesley nem com as netas, o que também foi criticado por Cleo Loyola.

O afastamento teve início em 2014, quando Wesley foi detido acusado de agredir familiares durante uma discussão. Na época, Luciano pagou a fiança, mas declarou publicamente sua insatisfação. Desde então, os conflitos se intensificaram, incluindo um processo movido por Flavia Camargo, atual esposa de Luciano, contra Wesley, que foi arquivado após a primeira audiência.

Wesley, por sua vez, já demonstrou vontade de reatar com o pai. Em 2020, no Dia dos Pais, publicou uma carta aberta expressando seu desejo de reconciliação. “Não sei se a gente vai se reencontrar nesta vida”, escreveu, citando um poema de Ferreira Gullar. Apesar dos atritos, o filho mais velho de Luciano mantém proximidade com outros familiares, como os tios Zezé Di Camargo e Emanuel.

Leia Também: Veja como está a ‘menina mais bonita do mundo’ 23 anos depois

Palmeiras anuncia a contratação de Emiliano Martínez

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras anunciou a contratação do volante uruguaio Emiliano Martínez, que estava no Midtjylland, da Dinamarca.

 

O Alviverde fechou com o jogador de 25 anos por cinco temporadas, até o final de 2029. Ele defendia o time dinamarquês desde 2022, tendo sido campeão nacional em 2023/24. Disputou ao todo em 82 partidas, marcando um gol e dando três assistências pelo Midtjylland.

Martínez é constantemente convocado para a seleção uruguaia. O jogador esteve no elenco que conquistou a Copa América do ano passado. Revelado pelo Nacional, teve carreira vitoriosa na base e no profissional do time, conquistando a Libertadores sub-20 em 2018 e os títulos do Campeonato Uruguaio em 2019 e 2020.

O volante é a terceira contratação palmeirense da temporada. Além dele, o Palmeiras também fechou com os atacantes Facundo Torres e Paulinho.

“Estou muito feliz de estar aqui, de chegar a um acordo para jogar neste clube gigantesco. Joguei um ano no futebol brasileiro e, obviamente, já sabia da grandeza do Palmeiras e a responsabilidade que seria defender essa camisa. Gostei muito da estrutura, a mistura das áreas. Tudo muito bonito e muito legal para fazer um bom trabalho no dia a dia”, disse Emiliano, ao site do Palmeiras.

Ele chega para uma posição que Abel Ferreira via necessidade de reforçar. Atualmente, o clube conta com Aníbal Moreno, Fabinho, Zé Rafael, Richard Ríos e Atuesta como opções de volantes.

Martínez vai para a sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. Ele já atuou pelo Red Bull Bragantino entre 2021 e 2022.

Leia Também: Ex-jogador do Chelsea se torna soldado do exército francês e faz até treinamento na Amazônia

Regresso de Neymar ao Barcelona? “É difícil, mas…”

0

Com os rumores sobre o retorno de Neymar ao Santos ganhando força, Deco comentou, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira, a possibilidade de um negócio envolvendo o brasileiro para voltar ao Barcelona.

 

“O retorno de Neymar ao Barcelona sempre foi algo muito distante. Desde que ele se mudou para a Arábia Saudita, sabíamos que era um jogador muito caro, especialmente devido ao fair-play financeiro”, afirmou Deco à TNT Sports, segundo cita o Mundo Deportivo.

O diretor esportivo do clube catalão acrescentou: “No seu melhor momento, Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Ainda é e sempre será. Ele é bem-vindo em qualquer clube do mundo. Uma negociação com ele nunca pode ser descartada, mas, neste momento, vejo ele voltando ao Brasil”.

O jogador do Al-Hilal não tem tido uma temporada fácil, enfrentando várias lesões consecutivas e jogando apenas 42 minutos em dois jogos sob o comando de Jorge Jesus, sem ter contribuído com gols ou assistências nesta temporada.

Leia Também: Palmeiras anuncia a contratação de Emiliano Martínez

Ex de Allan Souza, do Flamengo, faz B.O. contra jogador por violência

0

Jordana Holleben, ex-esposa do jogador Allan Souza, do Flamengo, registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (23) acusando o atleta de invadir a residência onde ela vive com os filhos, em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo o relato, Allan teria entrado na casa, empurrado Jordana e levado os filhos, de 6 e 2 anos, sem prévio aviso. A Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia.

 

Ao ser abordado pelos policiais ainda próximo ao local, Allan alegou que foi buscar os filhos apenas para tomar sorvete no interior do condomínio. Ele não foi conduzido à delegacia, pois, segundo os policiais, as crianças estavam abaladas. No boletim, consta o relato de Jordana sobre o ocorrido, mas Allan negou as acusações de invasão e violência física.

Em nota divulgada por sua assessoria, Allan Souza afirmou que não houve invasão, já que o imóvel é de sua propriedade, e negou qualquer ato de violência física. O jogador alegou que tentou previamente agendar visitas aos filhos, mas não obteve resposta de Jordana, o que teria motivado sua ida à residência. Ele também declarou ter provas, como vídeos, caso sejam solicitadas.

A situação ocorre em meio a um cenário de disputas familiares envolvendo o jogador e sua ex-esposa. Allan, que optou por não comentar detalhes de sua vida pessoal, destacou na nota que o objetivo de sua ida ao local era exclusivamente visitar os filhos. A polícia segue investigando o caso.

Leia Também: Regresso de Neymar ao Barcelona? “É difícil, mas…”

Contribuintes que pagarem 2ª cota única até 20 de fevereiro têm desconto de 4,47%

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo de 2025 terão a oportunidade de pagar em cota única o imposto até o dia 20 de fevereiro e aproveitar o desconto de 4,47%. A Secretaria Municipal de Fazenda continua com atendimento diário aos contribuintes para emissão da 2ª cota única.
O contribuinte poderá, ainda, optar pelo pagamento em até 10 cotas, sendo o valor mínimo da parcela de R$ 85,73, equivalente a 50% da Unidade Fiscal de Campos (UFICA), e o primeiro vencimento ocorre em 10 de março de 2025.
O Documento de Arrecadação poderá ser emitido pelo contribuinte pela internet (AQUI), no portal da Prefeitura de Campos (AQUI) ou presencialmente, na Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada na Rua Treze de Maio, nº 129, no Centro.
O acesso ao sistema para consulta de débito e emissão de guias para recolhimento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo do exercício 2025 será feito utilizando o número da inscrição imobiliária (inclusive os zeros à esquerda) e o nome do contribuinte (como cadastrado no município).
Havendo limitação de acesso, o contribuinte deverá efetuar o cadastro junto à Secretaria de Fazenda por meio do Portal da Secretaria de Fazenda. Para esclarecimento de dúvidas ou para agendamento, o contribuinte poderá ligar para o Call Center, por meio do telefone 0800-6025343, destacando que o atendimento presencial deverá ser escolhido em último caso, para evitar filas. “A orientação é sempre para que o contribuinte faça o agendamento através do telefone 0800 para evitar filas e reduzir o tempo de espera”, explica o secretário de Fazenda, Carlos Roberto Júnior.
1ª cota única — Este ano, o primeiro vencimento em cota única foi no dia 20 de janeiro e garantiu desconto de 10% para os adimplentes e 7% para os inadimplentes. A Secretaria de Fazenda informa ainda que não houve aumento do imposto para o exercício 2025 e, sim, uma correção com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E) da ordem de 4,47%, publicado pelo IBGE, que representa o acumulado da inflação dos últimos 12 meses.

Ex-mulher de Allan, do Flamengo, registra BO por violência doméstica contra o jogador

0

Allan, do Flamengo, teve um Boletim de Ocorrência por violência doméstica registrado contra si, pela ex-mulher, Jordana Holleben. Ela o acusa de ter invadido a casa em que ela e os filhos moram, em um condomínio na zona oeste do Rio. O jogador diz que apenas queria ver as crianças, de 2 e 6 anos.

 

A informação foi noticiada inicialmente pelo jornal Extra e confirmada pelo Estadão. Conforme um relato ouvido pela reportagem, Allan queria ver os dois filhos que o casal tem e levá-los para um passeio. Entretanto, Jordana teria o ignorado, o que fez com que o jogador fosse até a casa em que a ex-mulher vive com as crianças. A versão foi publicada também em uma nota divulgada pela assessoria do atleta.

Allan chegou filmando com o celular, pedindo para ver os filhos. Jordana teria negado. Em seguida, a mãe dela, que também estava na casa, teria dado um tapa no celular de Allan, que caiu e foi pego pela ex-mulher. Neste momento que o jogador tenta tirar o aparelho de suas mãos, e a sogra tira uma foto em que o volante aparece segurado Jordana. No relato dado pela mulher à Polícia Militar, o atleta invadiu a casa e a empurrou.

Na sequência, Allan saiu com os filhos. Jordana chamou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Ela ainda apontou que não houve combinado prévio para que Allan saísse com as crianças.

Os agentes encontraram o flamenguista próximo da casa, em uma sorveteria. Allan teria mostrado o vídeo aos policiais e afirmado que apenas iria levar os filhos para tomar sorvete no próprio condomínio. Ele não foi levado para a delegacia. Segundo o relato dos agentes, as crianças, de 2 e 6 anos, estavam abaladas.

Quando chegou ao CT do Flamengo, Allan foi chamado para prestar explicações ao clube. Ele relatou que a ex-mulher não o deixava ver as crianças e que estava com saudade. O flamenguista postou uma foto com os dois há dois dias.

Em nota, a Secretária de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM), confirmou o atendimento. O texto disse que Jordana optou por não proceder à delegacia naquele momento.

Um texto divulgado pela assessoria de imprensa reitera que não foi um caso de invasão, já que o imóvel é de propriedade do atleta. “Por direito adquirido, (Allan) possui acesso sem qualquer proibição”, diz a nota, que também nega que tenha acontecido violência física.

Allan e Jordana lidam com divergências desde meados do ano passado, quando começaram a debater o divórcio. Em novembro, Jordana tomou a decisão de separação. Na segunda semana de janeiro, ela se manifestou publicamente, afirmando que Allan queria que a ex-mulher deixasse a casa em que mora e mudasse para Porto Alegre, onde vive a família de Jordana. Ele teria demitido funcionários que trabalhavam na residência.

“Se o problema fosse apenas sobre funcionários, eu estaria tranquila. Sei muito bem cozinhar, passar, lavar e limpar, porque fiz isso por muitos anos, especialmente quando não tínhamos condições de ter funcionários. Há 10 anos, quando conheci ele, – ainda adolescentes -, vivíamos outra realidade. Ele ganhava um pouco mais que um salário mínimo e ainda nem era profissional”, escreveu Jordana no começo do mês.

“Nossas divergências têm raízes mais profundas, o buraco é muito mais fundo do que pensam ou imaginam e existem questões extremamente delicadas que seguem protegidas por segredo de Justiça”, concluiu.

Allan chegou ao Flamengo em 2023, após deixar o Atlético-MG, clube em que estava desde 2020.

Leia Também: Zverev na final do Open da Austrália após desistência de Novak Djokovic

Leia Também: Fluminense define local que será usado como base no Mundial de Clubes

Ex-jogador do Chelsea se torna soldado do exército francês e faz até treinamento na Amazônia

0

O ex-jogador Florent Malouda tem enfrentado um grande desafio. E longe dos campos de futebol. Aos 44 anos, o ex-meia agora faz parte da reserva de cidadãos do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira da França.

 

Nascido na Guiana Francesa, Malouda tem passagens no futebol por times como Lyon, Metz, Trabzonspor e Chelsea. Pelo clube inglês, inclusive, ficou com o título da Liga dos Campeões na temporada de 2012.

O ex-atleta faz parte de um regimento criado em 1920, que tem a responsabilidade de combate e proteção da selva equatorial. O governo da França classifica a reserva de cidadãos como “um sistema que permite aos civis fazer uma contribuição voluntária para promover valores e missões da instituição militar, sem serem militares”.

Malouda passou por duros testes para poder fazer parte do grupo. As atividades avaliaram, entre outros aspectos, o desempenho físico e mental do ex-jogador em condições extremas, bastante adversas. Ele chegou a participar de treinamentos na Amazônia.

“Passando pela Amazônia em meu território natal, pude fazer um curso de iniciação com o 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro. Agradeço ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante das adversidades. Esses são valores essenciais no esporte de alto nível”, afirmou Malouda em uma postagem nas redes sociais.

O ex-jogador se aposentou do futebol em 2018, quando estava vestindo a camisa do Differdange, clube de Luxemburgo. No entanto, seu melhor momento foi mesmo com a camisa do Chelsea. Lá, além da Liga dos Campeões, ele conquistou o Campeonato Inglês de 2010 e ainda três edições da Copa da Inglaterra (2009, 2010 e 2012).

Leia Também: Zverev na final do Open da Austrália após desistência de Novak Djokovic

Família de homem morto com paulada protesta por justiça na BR-356 em Campos

0
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira (24), familiares e amigos de Joceir de Sá Freitas, de 47 anos, realizaram uma manifestação na BR-356, na altura de Três Vendas, em Campos, pedindo justiça por sua morte. Joceir foi morto com uma paulada no último domingo (19). A pista, que chegou a ser interditada, foi liberada por volta do meio-dia.

Um vídeo registrado no dia do crime mostra dois homens brigando, sendo que um deles segura um pedaço de madeira. Joceir chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

De acordo com o delegado titular Ronaldo Cavalcante, da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, o autor do crime já foi identificado e qualificado. “Já instauramos inquérito, fizemos as representações por medidas cautelares e estamos aguardando a manifestação do juiz e do Ministério Público”, informou.

Criminosos invadem casa, fazem moradores de refém e roubam dinheiro e eletrônicos, em Campos

0
134ª DP/Foto: ClickCampos
Na manhã da última quinta-feira (23/01/2025), uma residência localizada na Estrada do Açúcar, em Campos, foi alvo de um assalto. O crime ocorreu por volta das 6h30, quando o proprietário foi rendido no quintal de sua casa.

De acordo com informações, três indivíduos encapuzados, um deles portando uma arma de fogo, abordaram o morador e sua esposa, amarrando-os pelos punhos e vasculhando a casa em busca de dinheiro e joias. Durante a ação, os criminosos roubaram R$ 30.000,00 em espécie, um notebook da Samsung e três celulares da marca Samsung. A equipe policial do 8º BPM localizou e abordou um suspeito, que foi levado para a delegacia, mas liberado após ser ouvido.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro, onde o suspeito foi autuado no artigo 157 do Código Penal, com agravantes pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

São Francisco de Itabapoana é contemplado pelo programa Estradas AgroRJ

0
São Francisco de Itabapoana é contemplado pelo programa Estradas AgroRJ

 

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Yara Cinthia, recebeu a visita do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Deodalto José Ferreira, que esteve no município com sua equipe nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24). Durante o encontro, foram discutidas ações em benefício da cidade, com destaque para a confirmação de que SFI será a primeira cidade a ser contemplada, em 2025, pelo programa Estradas AgroRJ.

“Desde o início de seu mandato, a prefeita busca junto ao Governo do Estado a inclusão de SFI neste importante programa. Hoje, temos a satisfação de anunciar que, já na próxima semana, o município receberá a patrulha mecanizada”, afirmou o secretário Deodato.

Gilmar Ramos ASCOM SFI 2

A prefeita Yara Cinthia agradeceu a agilidade e a parceria com o governador Cláudio Castro e do deputado estadual e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, ressaltando os benefícios que o programa trará para os produtores locais. “O agronegócio é o motor da nossa cidade. Com esse maquinário, vamos melhorar as estradas vicinais. São cerca de dois mil quilômetros que vão receber melhorias. A recuperação desses trechos vai facilitar o escoamento da produção agropecuária e garantir mais segurança e conforto para a população”, destacou a prefeita.

O Estradas AgroRJ é um programa estadual que tem como objetivo promover melhorias nas estradas vicinais, ao facilitar o escoamento da produção agropecuária e garantir a trafegabilidade das vias. O programa conta com o apoio técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), que será responsável pela definição dos critérios e pelo cronograma das atividades de recuperação das estradas.

Gilmar Ramos ASCOM SFI 1

Hugo Motta votou com o PT em 9 de cada 10 votações na Câmara

0

(FOLHAPRESS) – Favorito à presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) votou da mesma forma que o PT, do presidente Lula, em 91% das votações das quais participou desde o início do atual governo.

 

A concordância com o partido supera a de seu oponente na disputa, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que concordou com o PT em 77% das votações de que participou.

A média de ambos está acima do percentual das suas respectivas bancadas no Congresso. No PL, partido de oposição ao governo, a média de concordância é de 42%.

A reportagem comparou o voto dos dois candidatos à presidência da Câmara em votações de projetos de lei, resoluções, decretos, medidas provisórias e emendas à Constituição, à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e ao Orçamento em 2023 e 2024. Nessa amostra, Hugo participou de 91 votações e Vieira, de 116.

Líder da bancada do Republicanos na Câmara, Hugo faz parte do terço mais fiel ao governo. O nível de concordância o coloca à frente da deputada petista Erika Kokay (DF), que seguiu o partido em 86% das votações.

Ele também aparece à frente de outros deputados da base, caso de Tabata Amaral (PSB-SP), com 82% de concordância, e Duda Salabert (PDT-MG), com 81%.

Entre os 44 deputados do Republicanos, Hugo é o quinto mais alinhado ao voto do PT, acima da média da legenda, de 83%. No partido, os deputados Jadyel Alencar (PI) e Messias Donato (ES) tiveram a maior e menor proximidade com o voto petista, 98% e 36%, respectivamente.

Embora tenha representante no primeiro escalão do governo Lula, com Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), o Republicanos de Hugo apoiou Jair Bolsonaro na última eleição presidencial e também é o partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que faz oposição à gestão federal. Já o PSOL é tradicional aliado do PT, tendo apoiado o atual presidente na última disputa.

A candidatura de Hugo para suceder Arthur Lira (PP-AL) mudou de patamar após a desistência do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, em setembro, resultado de uma articulação que envolveu membros do governo Lula, com a participação do próprio presidente.

Pereira teve 88% de concordância com o PT nas votações em que participou no plenário.

Quando ambos estiveram presentes no plenário, só divergiram sobre prorrogar incentivos para o setor automobilístico no Nordeste, durante a votação da reforma tributária, em dezembro de 2023. Hugo e o PT votaram a favor, entendimento que prevaleceu, com 341 votos. Pereira foi um dos 153 deputados contrários ao texto.

Apesar de ter um nível de concordância com o PT mais baixo, Vieira também tem um percentual acima da líder do seu partido na Casa, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), 72%, o mesmo da bancada do partido. Entre 13 deputados da sigla, o voto mais alinhado ao PT é o de Luiza Erundina (SP), com 85% de concordância, e o menos é o de Fernanda Melchionna (RS), com 62%.

A votação mais apertada em que o voto do PT e dos dois candidatos à presidência da Câmara convergiram foi para rejeitar a ampliação da redução das alíquotas de IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e da CBS (Contribuição Social sobre Bens e Serviços) para operações imobiliárias de 40 para 60%. Foram 233 votos contra e 229 a favor.

Vieira divergiu do PT em 27 votações. Em todas elas, o voto do governo venceu. Já Hugo divergiu do interesse do PT em 8 votações, com o plenário dividido. Nessas 8 vezes, Vieira e o PT se posicionaram da mesma forma, com sucesso em 3.

Um voto foi contra uma emenda de Hugo durante a votação da reforma tributária sobre crédito presumido para a produção de peças de veículos automotivos.

Os outros votos foram dados durante a votação do novo arcabouço fiscal, em agosto de 2023, em que o PT votou contra a criação do Comitê de Modernização Fiscal, sugerido pelo Senado, e uma emenda ao texto que propunha excluir o piso de despesas.

Nas outras cinco votações em que o interesse do governo foi derrotado, mas o de Hugo prevaleceu, a mais apertada foi durante a discussão do novo arcabouço fiscal, também em agosto de 2023, quando o PT votou para tirar da regra do teto despesas com ciência, tecnologia e inovação. Foram 265 votos contra a emenda e 176 a favor.

Hugo também votou contra a cobrança de imposto seletivo para armas e munições, entendimento que predominou por 316 votos contra 155, e pela aprovação de dois requerimentos de urgência contra normas editadas pelo governo, uma de regras de saneamento e outra sobre a distribuição de energia elétrica.

Das votações em que o candidato do PSOL esteve presente e Hugo não, a mais apertada foi pela aprovação de um recurso para autorizar a União a adiar o pagamento da dívida de entes federativos afetados por calamidade pública, em maio de 2024, momento em que o Rio Grande do Sul teve parte de seu território destruído por enchentes e alagamentos. A medida defendida pelo PT foi aprovada por 219 votos contra 209.

Por outro lado, em junho passado, Hugo votou com o governo em duas votações em que Vieira foi contra. Uma delas foi na aprovação do projeto de lei complementar (PLP) que autoriza União, estados e municípios a vender o direito de créditos que eles têm que receber.

A outra foi pela aprovação de um requerimento de urgência para votar um projeto de alteração no regimento interno da Casa que estabeleceu novas punições para deputados que quebrarem o decoro parlamentar. Vieira foi contra a urgência, mas quando o projeto foi à votação, votou a favor do texto, enquanto Hugo estava ausente.

A eleição pela presidência da Câmara está marcada para o dia 1º de fevereiro. Inicialmente, os deputados Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA) também estavam na disputa, mas retiraram os nomes em favor de Hugo.

Leia Também: Bolsonaro cita hipótese de Michelle concorrer à Presidência e depois recua