Home Blog Page 1719

Os famosos que casaram quatro vezes ou mais: Adivinha o recordista?

0

Quando se trata de casamento, as experiências variam muito. Algumas pessoas nem sequer querem pensar em se casar, outras casam uma vez. Mas, mesmo que o primeiro casamento não dê certo, alguns românticos decidem tentar mais uma vez, ou duas, ou 18! O mesmo acontece com as celebridades, apesar de parecer que as estrelas estejam mais propensas a se casar várias vezes…

Confira esta galeria para descobrir quais celebridades foram casadas quatro vezes ou mais!

Eliana estreia na Globo, nega se sentir rebaixada e afirma que não teve brigas no SBT

0

(FOLHAPRESS) – Com saltos dourados e vestido reluzente, paparicada por artistas, aplaudida pela plateia e falando de Deus. Foi assim que Eliana pisou pela primeira vez no palco do The Masked Singer Brasil, em pleno Natal, num programa que marcou sua estreia na grade regular da Globo após 15 anos como contratada do SBT.

 

Mas tanto glamour mascarava uma certa inquietação. É que levou quase seis meses para Eliana virar apresentadora do canal aberto da Globo, demora apontada nos bastidores como retrocesso numa trajetória consolidada.

Ela já ficou tempo demais na geladeira, vinham reclamando os fãs que Eliana formou nos quase 35 anos de carreira, pelos quais apresentou programas infantis e adultos, sempre de caráter popular, que fizeram ela virar musa da família brasileira.

Eliana nega ter se sentido escanteada. “Isso nunca passou pela minha cabeça. O Masked Singer tem o palco mais incrível em que já pisei, é a Broadway da TV brasileira”, ela diz, por vídeo, numa brecha da agenda.

No reality, criado pela Coreia do Sul, e importado por mais de 50 países, famosos se escondem dentro de fantasias superelaboradas para ver quem canta melhor enquanto jurados brincam de adivinhar quem são os mascarados. Eliana foi contratada para substituir Ivete Sangalo na apresentação da versão brasileira, que chega à quinta temporada neste domingo, dia 12.

Anunciada no corpo de funcionários da Globo, até agora ela só tinha feito na TV aberta um episódio do “Vem que Tem”, atração que divulgou ofertas da Black Friday. Além disso, apresentou a última temporada do Saia Justa, programa feminino do canal de TV pago GNT, onde também vai lançar este mês o Casa de Verão, em que entrevista famosos.

Questionada, Eliana não dá novos detalhes sobre o motivo de ter saído do SBT, e repete o que já vinha dizendo -que estava em busca de novos ares. Nos bastidores, porém, correm boatos de que a relação da apresentadora com o canal estava desgastada após conflitos com a gestão de Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio Santos e atual presidente da empresa. Há quem diga também que ela há tempos não se dava bem com outra herdeira de Silvio, a também apresentadora Patricia Abravanel.

Eliana desmente. “Sou da paz, e sempre entrei e saí pela porta da frente. Prezo muito pela união feminina, não fico só no discurso. Jamais entraria em divergência com outra profissional, muito menos com uma mulher da minha área”, afirma.

Mas sua saída pareceu, sim, ter sido conturbada. No programa de despedida, Eliana ouviu um pedido de desculpas de Patrícia e fez cara de surpresa. “Se alguém fez ou falou algo que te fez se sentir desrespeitada, desmerecida, quero, em nome da família Abravanel e do SBT, pedir que nos perdoe”, disse a filha de Silvio.

Carlos Alberto de Nóbrega, outro apresentador do SBT, fortaleceu os rumores ao afirmar à Folha de S.Paulo que ela teria mesmo levado uma rasteira na empresa “Saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei que por dinheiro eu não sairia do canal, mas se pisassem no meu pé, sim”, disse ele.

Eliana, por sua vez, afirma não saber de que rasteira Carlos Alberto estava falando. “A gente tem que saber entrar e sair”, ela se limita a dizer.

À época, a assessoria da apresentadora e a do SBT disseram em nota que o contrato havia sido encerrado de forma mútua e amigável.

“Foi coincidência eu receber o convite da Globo na mesma época em que comuniquei ao SBT o meu desejo de mudança, diz Eliana, sem dá detalhar os termos do acordo que assinou com a Globo.

Mas, se no SBT Eliana reinava sozinha, na Globo ela terá de dividir a bola com outros medalhões da emissora, como Luciano Huck, que faz o Domingão, e também o Fantástico, maior jornalístico do canal.

Ela diz não temer uma competição interna. “Estou feliz com essa escolha. O que me atrai nos domingos é a possibilidade de manter meu DNA, que é falar com a família e ter uma plateia.”

É assim, de bem com a vida, que Eliana pretende seguir em 2025. Escolheu conduzir os novos capítulos do The Masked Singer com mais calmaria que a efusiva -e igualmente carismática- Ivete Sangalo. Em gravações acompanhadas pela reportagem, Eliana se mostrou exímia com a plateia e uma velha amiga das câmeras.

Com sua gargalhada escandalosa, se entrosou até com os funcionários mais experientes da Globo, como Tony Ramos, um dos jurados da nova temporada, e Susana Vieira, de quem recebeu a bênção.

Na mesma ocasião, durante o episódio natalino, que já foi ao ar, Eliana resgatou uma persona sua que há tempos estava adormecida -a de cantora. Ao lado do sertanejo Daniel, ela entoou o louvor “Ninguém Explica Deus”, antes de dizer que prezava pela fé e por Nossa Senhora Aparecida.

É indício do interesse que a Globo vem mostrando em se aproximar do público religioso, especialmente os evangélicos. Segundo apurou a reportagem com funcionários da emissora, Eliana é parte fundamental dessa estratégia porque é bem-quista pelos religiosos, dado que sempre pregou por temas como o bem, a família e a solidariedade.

Além disso, colocar Eliana na liderança do Saia Justa também foi parte de uma manobra da Globo, interessada em atrair o público fiel e numeroso da apresentadora para o programa de canal fechado.

Com a também nova apresentadora Tati Machado, conhecida por fazer dancinhas de TikTok, Eliana foi incumbida da tarefa de dar leveza a uma atração de debates tidos como intelectuais, que vão de política à sexualidade da mulher.

A estratégia deu certo. Como mostrou a Folha de S.Paulo, dados do Kantar Ibope, referentes à TV paga nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, indicam que o Saia Justa, no ano passado, aumentou em 51% a sua participação no número de TVs ligadas, na média dos seus quatro primeiros episódios, se comparado à audiência obtida no mesmo período do ano anterior.

“Foi uma formação mais leve do ponto de vista artístico, mas não menos relevante”, Eliana diz sobre o seu time de apresentadoras, que tinha ainda a culinarista Bela Gil e a jornalista Rita Batista.

 

No programa, a apresentadora conversou sobre temas como menopausa, pressão estética, feminismo e até que já chorou de prazer enquanto transava. Para alguém que despontou cantando músicas educativas para crianças, Eliana parece ter enfim alcançado a mudança de ares que tanto almejava.

MASKED SINGER
– Quando Aos domingos, a partir das 15h45. Estreia em 12 de janeiro
– Onde TV Globo
– Classificação Livre
– Produção Brasil, 2021
– Direção Marcelo Amiky

Aston Martin troca chefe de equipe após temporada decepcionante na Fórmula 1

0

Após uma temporada decepcionante na Fórmula 1, a direção da Aston Martin passou por uma mudança estrutural em seu comando. Nesta sexta-feira, o time britânico anunciou que Mike Krack, então chefe de equipe, foi rebaixado para uma outra função. E o CEO Andy Cowell vai acumular a função de principal responsável pelo time.

 

Cowell, que liderou o programa de motores da Mercedes durante a sua série de títulos na década de 2010 – será agora o diretor geral. Ele já havia sido contratado pela Aston Martin no ano passado para ser o CEO do time, em outubro. Agora vai acumular uma nova função.

Pela nova hierarquia da equipe, Mike Krack será o “Chief Trackside Officer”, equivalente a função de diretor de pista. O rebaixamento se deve ao desempenho pífio da equipe ao longo de 2024. Apesar do alto investimento, a Aston Martin foi apenas a quinta colocada no Mundial de Construtores, com uma distância abissal para a Mercedes, que ficou em quarto lugar: 468 a 94 pontos.

Bicampeão mundial, o experiente espanhol Fernando Alonso foi apenas o nono colocado geral, com 70 pontos, com menos da metade da pontuação do oitavo colocado, o mexicano Sergio Pérez (152). Seu companheiro de equipe, Lance Stroll não passou do 13º posto, com 24. Os resultados foram considerados um passo atrás na equipe, que havia surpreendido em 2023, com oito pódios para Alonso. Em 2024, o melhor resultado foi o quinto lugar do espanhol no GP da Arábia Saudita.

Em comunicado, a Aston Martin disse que a mudança foi feita para garantir “clareza de liderança e como parte de uma mudança para uma estrutura mais direta”.

A mudança na organização também vem antes da chegada do grande projetista de carros Adrian Newey, em março. O engenheiro foi alvo de muita disputa entre as equipes logo após deixar a Red Bull e sua mudança de equipe foi considerada a grande transferência da temporada, mais importante do que algumas envolvendo os próprios pilotos.

Leia Também: Como será pré-temporada encurtada do Flamengo

São Paulo retira oferta ao Porto por Wendell, e lateral pressiona europeus

0

(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo retirou a oferta que tinha feito ao Porto pela liberação antecipada de Wendell. O Tricolor alega falta de cooperação dos portugueses. Agora, é o próprio jogador quem pressiona os europeus pela liberação.

 

O São Paulo tinha ofertado o empréstimo de Moreira pela liberação. O Porto chegou a aceitar, depois voltou atrás e pediu dinheiro.

Depois do pré-contrato assinado entre Wendell e o São Paulo, os portugueses sinalizaram que aceitariam a proposta anterior, mas o Tricolor negou. O clube decidiu que não vai pagar nada aos portugueses agora, depois de diversas rodadas de frustradas de conversas.

O São Paulo emprestaria Moreira gratuitamente por 18 meses e com obrigação de compra na casa de 2 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. O Tricolor manteria 40%, e o jogador ficaria com 10%.

Agora, é Wendell quem pressiona os portugueses pela liberação antecipada. O lateral já estava fora dos planos mesmo antes do pré-contrato assinado.

O jogador tem encontrado aliados dentro do clube pela liberação antecipada e acredita que há uma chance. O Tricolor, sabendo disso, também está esperançoso.

Leia Também: Como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Mascherano fala sobre Neymar no Inter de Miami

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Javier Mascherano foi sincero ao falar sobre a possibilidade de contratar Neymar e refazer a parceria com Messi e Suárez no Inter Miami.

 

O argentino exaltou o atacante e disse que todo treinador gostaria de contar com ele. Mascherano assumiu o comando do Inter Miami no final de novembro, após ter comandado a seleção olímpica da Argentina.

No entanto, ele admitiu que não há chances de o negócio sair do papel: “É impossível no momento”. O técnico afirmou que não há nada em andamento e que a política do teto salarial da MLS inviabilizaria a contratação.

“Não podemos falar sobre Ney porque não temos nada sobre ele. Obviamente, ele é um grande jogador, todo treinador no mundo quer ele, mas no momento, vocês conhecem as regras da MLS sobre teto salarial. Então, para nós é impossível neste momento”, disse Mascherano.

O possível reencontro do trio MSN voltou a ser pautado depois de uma declaração de Neymar. O atacante de 32 anos não descartou um reencontro com Messi e Suárez em entrevista para a CNN norte-americana. “Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, mas quem sabe? O futebol está cheio de surpresas”, disse o brasileiro, que jogou com os dois astros no Barcelona.

O brasileiro tem futuro incerto no Al-Hilal. Ele tem apenas mais seis meses de contrato com o clube saudita, não está inscrito em competições locais e pode assinar um pré-contrato com outro time.

Leia Também: Como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Santos procura atacantes de velocidade e tem pelo menos quatro alvos

0

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos espera se esforçar com dois atacantes de velocidade nos próximos dias.

 

O Santos tem pelo menos quatro alvos para as pontas e quer trazer no mínimo dois. O técnico Pedro Caixinha entende que o Peixe tem poucas opções de velocidade pelos lados.

Álvaro Barreal, Niclas Eliasson, Gabriel Veron e Benjamín Rollheiser são quatro dos nomes em pauta. As negociações têm status diferentes.

O mais próximo de chegar é Barreal, meia-atacante de 24 anos. Ele viria emprestado pelo FC Cincinnati, da MLS, como opção para as duas pontas e também para a ala esquerda.

O novo empréstimo teria opção de compra fixada. Barreal jogou no Cruzeiro em 2024, mas não permaneceu.

As conversas com o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK (Grécia), avançaram nos últimos dias. O jogador tem mãe brasileira e pretende atuar no país.

O Santos tem a concorrência do Grêmio por Eliasson. O ponta de 29 anos gosta de atuar pela direita do ataque, mas é canhoto.

O terceiro atacante no radar é Gabriel Veron, do Porto. Ele também estava emprestado ao Cruzeiro em 2024.

O Porto aceita emprestar Veron, mas prioriza uma cláusula de obrigação de compra. O Santos prefere um valor como opção. Essa conversa ainda não andou.

Por fim, o Santos tem o argentino Benjamín Rollheiser na lista. O atleta, porém, é o mais improvável de chegar.

O Peixe já tentou Rollheiser, sem sucesso, no início da janela. O meia-atacante não tem atuado pelo Benfica (POR).

O Santos pretende fazer uma nova tentativa por Rollheiser, por mais que saiba a dificuldade de tê-lo. O jogador seria a prioridade.

O Peixe já acertou as contratações dos zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, do lateral-direito Leo Godoy e do meia Thaciano. O atacante Tiquinho Soares é esperado nesse fim de semana.

A negociação com Thiago Maia melou nos acertos finais com o Inter e Zé Rafael, do Palmeiras, recusou o Santos outra vez. Além do ataque, o Peixe procura meio-campistas.

Homem é preso após tentar fugir com armas, drogas e dinheiro em São João da Barra

0
134ª DP/Foto: ClickCampos

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta sexta-feira (10), na Rua Travessa São Joaquim, no bairro Campo Novo de Barcelos, em São João da Barra, no Norte Fluminense.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia apontou que um suspeito estaria na região com uma sacola cheia de drogas. Após apuração, os agentes montaram um cerco estratégico e identificaram o homem. Ele tentou fugir pelos fundos de uma residência ao perceber a aproximação policial, mas acabou capturado. Durante a abordagem, foi apreendida uma sacola contendo um revólver calibre 38 com munições intactas, 25 porções de erva seca prensada e a quantia de R$ 855 em espécie.

O material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à 134ª DP/Centro, no município de Campos, onde o caso foi registrado.

Rios transbordam e deixam moradores ilhados

0
Foto: Reprodução Inter TV RJ

Moradores de Aperibé, Bom Jesus do Itabapaona e Porciúncula, no Noroeste Fluminense, enfrentam problemas com as cheias dos rios por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

Rios que cortam as três cidades já transbordaram e, na tarde desta quinta-feira (9), ainda tinha previsão da chegada de mais água das nascentes de cada um deles.

De acordo com a Defesa Civil Municipal de Porciúncula, na medição das 16h desta quinta (9), o nível do rio Carangola estava em 5,47m, sendo o nível de transbordo em 5,20m. Às 12h, a cota do rio atingiu 5,75m.

“Em contato com a Defesa Civil de Carangola e Divino, fomos informados que a chuva deu uma trégua e a água que está chegando aqui é resultado do escoamento das fortes chuvas de ontem”, disse o secretário de Defesa Civil, Edimaldo Ferreira.

Com a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias, a equipe de Defesa Civil está posicionada nos principais locais de alagamento imediato – Ilha, Operário, Centro (beco do hospital) e Santinha – para ajudar os moradores em caso de necessidade.

O nível do rio Pomba em Aperibé está subindo bastante. Subiu 40cm em 12 horas. A cota de transbordo é 3,60m e às 8h registrava 2,10m, ou seja, ainda abaixo, mas há previsão de chegada de águas da cabeceira.

“Choveu uma média de 54 milímetros em 12h. Estamos num período de anormalidade de chuvas. Então, é necessária a atenção redobrada”, disse a secretária de Defesa Civil Municipal, Daniela Daibes.

Bom Jesus do Itabapoana

O rio Itabapoana transbordou nesta quarta-feira (8) e segue na mesma condição. Uma rua no bairro Pimentel Marques está alagada.

Por causa das fortes chuvas dos últimos dias 20 famílias foram afetadas no distrito de Pirapetinga e uma no distrito de Barra do Pirapetinga, localidades que mais sofreram com as inundações e temporais.

“Teve muita chuva no Espírito Santo, em Guaçui e Câmara, o que interfere em Bom Jesus do Itabapoana. Estas águas chegam parao nosso rio Itabapoana. Aqui na sede em Bom Jesus não chove há dias, tem chovido pouquíssimo. O problema é a situação do ES. O Itabapoana transbordou ontem [8] e não saiu mais da cota de transbordo, mesmo sem chover na sede”, informou o coordenador da Defesa Civil Municipal, sargento BM Roberto Júnior.

O nível do rio Carangola está subindo. Às 10h media 4,30m e às 14h já tinha subido 30cm, chegando a 4,60m.

Com mais 20cm, o rio sai do estágio de atenção e entra no de alerta, que se inicia em 4,80m. O transbordo ocorre em 5,20m.

De acordo com o secretário de Defesa Civil Municipal, Ademilson Miranda, a cabeceira é em Carangola, Minas Gerais, e na região o nível está diminuindo. Então, a tendência é o município ainda receber estas águas e também as chegam de Porciúncula, cidade vizinha.

Fonte: g1

Esporte Verão 2025 começa neste sábado (11)

0
Esporte Verão 2025 começa neste sábado (11)

A praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebe a partir deste sábado (11) o projeto “Esporte Verão 2025”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte em conjunto com a academia Simba.

As atividades prosseguirão até fevereiro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 9h. Segundo o secretário da pasta, Luiz Eduardo Nascimento, serão ofertados vôlei, beachtennis, futevôlei, além de atividades recreativas. Os eventos serão distribuídos em quatro arenas nas proximidades da Pousada e Restaurante QCKE.

— Por determinação da prefeita Yara Cinthia, planejamos ações esportivas destinadas aos mais variados públicos. Vamos envolver desde às crianças até a terceira idade. Para isso, contaremos com a mobilização de vários órgãos — pontuou o responsável pela pasta.

A prefeita também destacou e agradeceu a cooperação. Ela destacou que o objetivo é proporcionar aos moradores e turistas segurança e comodidade ao longo de toda a orla são franciscana.

— O Verão 2025 em nosso município foi pensado para toda família. Nossos eventos, sejam esportivos ou culturais, vão criar ambientes que prezam pela paz e confraternização entre todos. Em breve vamos divulgar a programação completa — enfatizou Yara.  

Homem é preso por tráfico de drogas em ação conjunta em Campos

0
134ª DP/Foto: ClickCampos

Na manhã desta sexta-feira (10), um homem de 22 anos foi preso na Rua Doutor Júlio Barcelos, no bairro Jóquei, em Campos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, o mandado, relacionado ao tráfico de drogas, foi cumprido em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e agentes da 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Prefeita anuncia diretor-presidente da Emtransfi

0
Prefeita anuncia diretor-presidente da Emtransfi

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Yara Cinthia, apresentou nesta sexta-feira (10) o novo diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi): Paulo Henrique Castelar.

O novo responsável conta com 24 anos de experiência como policial militar, sendo 23 anos de atuação no município.

— Agradeço a Castelar por ter aceitado este convite para esta autarquia tão importante. Para garantir a segurança dos moradores e turistas na orla, definimos entre as primeiras ações que agentes e viaturas orientem condutores de veículos sobre a proibição do trânsito na faixa de areia — pontuou a prefeita. 

O novo diretor-presidente citou o desafio em assumir a nova missão, com o suporte do secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Milson Mota.

— Vamos identificar as dificuldades e demandas para elaborar o planejamento. A partir do nosso conhecimento e anos de prática, vamos atuar em conjunto com órgãos parceiros, como a Polícia Militar, para promover maior eficiência e mobilidade urbana em nossas vias — ressaltou Castelar.

Detran divulga calendário anual de licenciamento de veículos em 2025

0
Pagar o Licenciamento é fundamental para receber o documento do veículo — Foto: Detran-CE/Reprodução
Pagar o Licenciamento é fundamental para receber o documento do veículo — Foto: Detran-CE/Reprodução

O Detran.RJ informa que já está disponível o calendário para o licenciamento anual de veículos em 2025. De acordo com a Portaria 6737, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (10/01), o cronograma será dividido em três datas:

– Final de placa 0, 1 e 2 => Até 31/05/2025

– Final de placa 3, 4 e 5 => Até 30/06/2025

– Final de placa 6, 7, 8 e 9 => Até 31/07/2025

Até o encerramento destes prazos, o documento de licenciamento de 2024 estará válido e os usuários não serão prejudicados. Motoristas com o documento de 2024 em dia não serão multados em razão de atraso no licenciamento anual. E não encontrarão problemas para circular em seus veículos.

Este ano, além do licenciamento de 2025, no valor de R$ 281,29, está sendo cobrada também a taxa referente a 2022 de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e), no valor de R$ 80,38. A cobrança da taxa cumpre decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Em março de 2024, o tribunal determinou a volta da cobrança da emissão do CRLV-e retroativa à data em que tinha sido suspensa, em 2022, por lei estadual declarada inconstitucional pelos desembargadores.

No ano passado, o Detran.RJ cobrou as taxas de emissão do CRLV-e referentes a 2023 e 2024. O pagamento referente a 2022 foi deixado para este ano a fim de atenuar o impacto para os donos de veículos.

O licenciamento é 100% digital. Para obter o documento de 2025, é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco (www.bradesco.com.br). Lá já estão disponíveis os boletos relativos aos exercícios de 2022 e 2025. Além disso, é necessário ter quitado integralmente o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas. Débitos de anos anteriores também impedem a emissão do documento.

Após o pagamento, o documento digital de licenciamento poderá ser acessado pelo usuário no Posto Digital Detran.RJ (no site detran.rj.gov.br), no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). É necessário ter cadastro no gov.br – portal do governo federal para documentação em geral. Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.

A Lei Estadual 9.580/2022, que suspendeu o pagamento da taxa de emissão do CRLV, tinha alterado dispositivos da Lei Estadual 8.269/2018, declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio de 2023. A Constituição estabelece que legislar sobre trânsito é competência privativa da União. A lei contrariou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que condiciona o licenciamento anual à quitação de todos os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais. Em março de 2024, o Órgão Especial do TJ estendeu a declaração de inconstitucionalidade à Lei 9.580/2022.

Confira o passo a passo para obter o documento 2025:

PESSOA FÍSICA – Pelo Posto Digital Detran.RJ

1. Entre no site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) e clique na aba Posto Digital na barra superior

2. Clique em ‘Acessar o Portal’ via gov.br; nas telas seguintes informe CPF e senha

3. No Posto Digital, clique na aba ‘Veículos’

4. Selecione o veículo a ser consultado

5. Na aba Documentos Digitais, clique em ‘Emitir CRLVe’

6. Imprima o documento digital em papel A4 ou salve em PDF para usá-lo no celular, no notebook ou em outras plataformas.

PESSOA FÍSICA – Pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT)

1. Instale o app CDT – Carteira Digital de Trânsito no seu celular

2. Cadastre o usuário

– Uma vez instalado o app, abra e selecione: ‘Entrar com gov.br’

– Na tela seguinte, informe CPF e selecione ‘Próxima’

– Na próxima tela, crie uma conta e, após criá-la, retorne ao aplicativo e clique em ‘Entrar com gov.br’.

3. Baixe o CRLV digital

– Faça o login

– Selecione ‘Veículos’

– Informe o número do Renavam e o número de segurança do CRV (é o antigo DUT, com 11 caracteres)

– Selecione ‘Incluir’ e estará pronto o seu CRLV digital

PESSOA JURÍDICA

Pelo menu ‘Meus veículos’ no Portal de Serviços da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito)

Requisitos: Certificado Digital ICP-Brasil (A1 ou A3) emitido em nome da pessoa jurídica proprietária do veículo.

1. Acesse o Portal de Serviços da Senatran

2. Clique em ‘Entrar com gov.br’, depois selecione “Certificado digital’

3. Na tela inicial clique em ‘Meus Veículos’

4. Na sequência serão exibidos os veículos registrados em nome da pessoa jurídica

5. Clique sobre o veículo desejado, em seguida baixe o CRLV nos formatos ‘pdf’ ou ‘p7s’

6. O documento será baixado e você poderá imprimir em folha A4.

Impedimentos para o licenciamento

O Detran.RJ lembra que alguns motivos podem impedir que o documento de licenciamento anual do veículo seja gerado e se torne acessível para os usuários. Abaixo, alguns exemplos de situações impeditivas que devem ser verificadas pelos usuários para que não aconteçam:

– Não ter pago a GRT de 2025 ou de anos anteriores;

– Para os veículos a gás, não ter realizado a vistoria do GNV no ano corrente (CSV). A emissão do CRLV-e nos veículos a gás está condicionada à comprovação anual do novo Certificado de Segurança Veicular (CSV);

– Ter sido parado em operação de fiscalização do Detran e não ter cumprido eventuais exigências, ficando com restrição cadastral;

– Ter qualquer restrição administrativa ou judicial que impeça o licenciamento do veículo;

– Ter deixado de concluir um processo em posto de atendimento do Detran.RJ, deixando o protocolo em aberto;

– Ter deixado de atender chamado de recall da montadora do veículo;

– Ter realizado o serviço de Comunicação de Venda ou Intenção de Venda;

– Ter realizado alguma alteração de características no veículo (com emissão de CSV) que ainda não foi atualizada no sistema do Detran.

Fonte: Detran

Trump afirma que prepara reunião com Putin sobre a Guerra da Ucrânia

0

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar preparando uma reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para dar um fim à Guerra na Ucrânia.

 

“Ele quer que nos encontremos, e estamos no processo de organizar isso”, disse ele nesta quinta-feira (9), antes de uma reunião com governadores de seu Partido Republicano em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida. “Temos que acabar com essa guerra, que é um verdadeiro banho de sangue”, acrescentou.

O republicano, que assume o seu segundo mandato na Casa Branca no próximo dia 20, prometeu durante a campanha acabar com o conflito no Leste Europeu “24 horas” após eleito.

Muitos temem, no entanto, que para isso Trump obrigue Kiev a fazer grandes concessões territoriais, na prática declarando Moscou vencedora dos enfrentamentos.

Apresentados em junho passado, os termos de Putin para o fim da guerra incluíam a renúncia total de Volodimir Zelenski às quatro regiões ucranianas anexadas ilegalmente pela Rússia e a desistência do país invadido em aderir à Otan, a aliança militar ocidental.

Os EUA foram até aqui os maiores apoiadores da Ucrânia desde a sua invasão, em fevereiro de 2022. Segundo o Instituto da Economia Mundial de Kiel, que rastreia doações militares, financeiras e humanitárias para os ucranianos desde o início do conflito, o governo Joe Biden já enviou R$ 550 bilhões para o país, sendo cerca de R$ 370 bilhões só em ajuda militar.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, saudou a disposição do americano para se reunir com Putin nesta sexta-feira (10). Segundo ele, os únicos requisitos necessários para um encontro seria “um desejo mútuo e a vontade política de conduzir um diálogo e resolver problemas existentes por meio deles” –Putin já tinha expressado abertura para estar com o republicano no mês passado, durante sua sessão anual de perguntas e respostas transmitida pela televisão.

O representante acrescentou que ainda não havia planos específicos para uma reunião, mas disse que “aparentemente, depois que Trump entrar no Salão Oval, haverá algum movimento”.

Peskov ainda criticou Biden, que na semana que vem inicia sua última semana na Presidência. Sua “administração certamente tentará deixar o legado mais oneroso em termos de relações bilaterais para o próximo governo”, disse.

Enquanto isso, uma visita de um enviado de Trump à Ucrânia programada para os próximos dias foi adiada. A ida do general da reserva Keith Kellogg, um dos conselheiros de segurança nacional do republicano, agora acontecerá depois da posse, disse a chancelaria ucraniana, esclarecendo que a remarcação foi motivada por questões legais, não políticas.

Leia Também: Musk chama Trudeau de garota ao apoiar sugestão de Trump de anexar Canadá

 

Selton Mello exalta Fernanda Torres e afirma que atriz é "a melhor parceira"

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Selton Mello exaltou a parceria construída com Fernanda Torres durante as gravações do filme “Ainda Estou Aqui”.

 

Mello afirmou que Torres “é a melhor parceira” possível em cena. “Foi um vínculo lindo que criamos conosco e com as crianças [que aparecem no filme]”, declarou o ator em entrevista à revista norte-americana Variety.

Ele contou que, apesar de se tratar de um filme de drama, baseado em uma história real, a atriz deixava o ambiente mais leve. “Fernanda é super engraçada e, mesmo com a história trágica deste filme, ela conseguia ser hilária. Conseguíamos nos divertir atrás das câmeras, o que é perfeito”.

Selton Mello também elogiou a capacidade de direção de Walter Salles. “Ele sabe que o ator é o coração de uma cena, então ele é muito respeitoso e prestativo. Ele criou um mundo, não um set. Aquela casa em que filmamos é um personagem -tem cheiro de casa, parece um lar”.

“Ainda Estou Aqui” superou as barreiras dos cinemas brasileiros e se tornou também um sucesso de crítica internacional. O filme, que retrata a vida de Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi perseguido e morto pela ditadura, é representante do Brasil no Oscar 2025. Pelo filme, Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, e também é cotada para o Oscar.

Leia Também: Conheça T.O.P, ídolo do k-pop que já foi preso por drogas e agora está em ‘Round 6’

Como será pré-temporada encurtada do Flamengo

0

(UOL/FOLHAPRESS) – Uma das primeiras medidas da nova diretoria do Flamengo foi reduzir o período da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.

 

A delegação embarca para passar nove dias em solo norte-americano e o período terá adaptação ao novo departamento de futebol, imersão ao trabalho de Filipe Luís e um treino aberto.

POR QUE ENCURTOU

O acordo para a pré-temporada foi firmado ainda pela antiga diretoria. As conversas já eram antigas, esfriaram com a saída de Tite e voltaram a esquentar após o aval de Filipe Luís. A gestão de Landim ainda tentava fechar mais um amistoso para o período, mas não avançou nesse sentido.

A decisão de encurtar foi principalmente por avaliação técnica feita pelos novos gestores. A multa alta e o contrato também tornariam a decisão de abandonar a FC Series mais complicada.

As duas gestões têm, neste momento, ideias completamente diferentes sobre a presença do Fla fora do Rio de Janeiro. Diferentemente de Landim, Bap e seus pares não querem um Flamengo itinerante. Até por isso cancelaram o jogo que o time faria na volta dos EUA em Manaus, contra o Volta Redonda. Isso ainda vai render, já que a antiga direção havia negociado essa partida e o Voltaço queria vender. Há uma proposta de Brasília na mesa.

“Vamos evitar e lutar para ter menos viagens possíveis. É quase impossível em um calendário como esse, mas o que puder vamos evitar. As pessoas responsáveis estão tratando. Eles sabem quais são as nossas diretrizes e vão tratar isso”, disse José Boto.

Boto estará com o clube nos Estados Unidos. Um dos pedidos dele para diminuir o número de pessoas que estão no avião do clube também será seguido, já que a lista está bem mais enxuta do que em outras oportunidades.

QUAL É A PROGRAMAÇÃO

O Flamengo sai do Rio de Janeiro às 0h40 (de Brasília) deste sábado (11). A chegada em Orlando está prevista para 11h (horário local). Em seguida, a delegação segue para Gainesville, também na Flórida, e, enfim, para no hotel às 15h30 (horário local).

O primeiro treino será pouco depois da chegada a Gainesville. O Flamengo faz oito dias de treinamentos nos Estados Unidos, sendo que um deles, na segunda-feira, será em dois turnos.

O único jogo será contra o São Paulo, no dia 19. A delegação deixa Gainesville ainda no sábado à tarde. Logo depois da partida, o time retorna ao hotel e sai cerca de três horas depois para iniciar o retorno ao Rio de Janeiro. A chegada no Galeão está prevista para 13h40 (de Brasília) do dia 20.

CIDADE UNIVERSITÁRIA

O Flamengo escolheu uma cidade universitária para se preparar. Um dos motivos é o isolamento que o técnico Filipe Luís pediu para ter nesse período. No ano passado, o Flamengo ficou em Orlando e participou de várias ações de marketing, além de ter um dia na Disney.

O Flamengo vai usar as instalações do Florida Gators, o time da Universidade da Flórida. A equipe já venceu três campeonatos nacionais e oito títulos de conferência em seus 112 anos de história.

O treinador quer imersão total do elenco e controle de tudo que vai acontecer. A ideia é fortalecer as ideias dele, melhorar o time fisicamente e aproveitar o período para fazer os jogadores se cuidarem das mais diversas formas. Filipe Luís queria, inclusive, uma alimentação muito bem regrada para cada um deles, mas o clube perdeu a nutricionista de performance que era responsável por isso nas viagens. As mudanças no departamento médico influenciam nesse sentido e o clube correu contra o tempo para redefinir os profissionais que vão.

Gainesville fica a cerca de 1h40 de Orlando de carro. A cidade não tem muitas atrações e é movimentada principalmente pela Universidade da Flórida.

A única ação programada pelo Flamengo com a FC Series por enquanto é um treino aberto. O clube fará uma atividade no dia 14, terça-feira, com entrada gratuita do público ao Ben Hill Griffin Stadium.

Leia Também: Jornal cita ‘seca de gols’ de Endrick e compara situação do atacante com a de Vitor Roque

João Fonseca faturou quase R$ 700 mil em prêmios nos últimos 11 dias

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Novo fenômeno do tênis brasileiro, João Fonseca atingiu quase R$ 700 mil em prêmios nos últimos 11 dias.
O carioca de 18 anos já faturou R$ 670,6 mil neste começo de temporada. O montante acumulado teve início no dia 31 de dezembro e ainda pode aumentar nos próximos dias.

 

O tenista embolsou R$ 173 mil (US$ 28,4 mil) por ter sido campeão do Challenger de Camberra. Ele venceu seus cinco jogos no torneio e levantou o troféu no último sábado (4).

João Fonseca já levou pelo menos mais R$ 497,6 mil no Australian Open por ter se classificado para a chave principal. É a premiação pela participação na primeira rodada, independentemente de vencer ou perder. Ele garantiu a vaga para seu primeiro Grand Slam com três vitórias no qualifying.

O brasileiro faturará mais R$ 256,4 mil (US$ 68 mil) se vencer Andrey Rublev, número 9 do mundo, na primeira rodada. O valor é referente à premiação de quem avança para a segunda rodada.

João está perto de chegar ao seu primeiro US$ 1 milhão (cerca de R$ 6,08 milhões) na carreira. Somando o quanto já recebeu até 2024 com o a quantia deste início de 2025, ele bateu US$ 928 mil (R$ 5,6 milhões) em prêmios.

O tenista brasileiro volta à quadra neste sábado (11). O brasileiro faz sua estreia na chave principal do Australian Open contra Andrey Rublev, a partir de 21h (de Brasília)

PREMIAÇÃO DE JOÃO FONSECA EM 2025

Challenger de Camberra
Campanha vitoriosa: R$ 173 mil (US$ 28,4 mil)
Classificação à chave principal do Australian Open
1ª rodada: R$ 497,6 mil (AUD$ 132 mil)
Total na carreira: R$ 5,6 milhões (US$ 928 mil)

Leia Também: Jornal cita ‘seca de gols’ de Endrick e compara situação do atacante com a de Vitor Roque

Dengue: sorotipo 3 volta a circular no país e preocupa autoridades

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sorotipo 3 da dengue registrou aumento em meio a testes positivos para a doença no Brasil – sobretudo nos estados de São Paulo, de Minas Gerais, do Amapá e do Paraná. A ampliação foi registrada principalmente nas últimas quatro semanas de dezembro. O cenário preocupa autoridades sanitárias brasileiras, já que o vírus não circula de forma predominante no país desde 2008 e, consequentemente, grande parte da população está suscetível.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, ao longo de todo o ano de 2024, o sorotipo da dengue que circulou de forma predominante no Brasil foi o 1, identificado em 73,4% das amostras que testaram positivo para a doença. “Estamos vendo uma mudança significativa para o sorotipo 3”, destacou a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9).

“Quero chamar a atenção porque o sorotipo 3 não circula no Brasil desde 2008. Temos 17 anos sem esse sorotipo circulando em maior quantidade. Então, temos muitas pessoas suscetíveis, que não entraram em contato com esse sorotipo e podem ter a doença. Essa é uma variável que nós estamos colocando no nosso COE [Centro de Operações de Emergência] para um monitoramento da circulação desses vírus.”

Alta incidência

Uma projeção feita com base nos padrões registrados em 2023 e 2024 no Brasil e apresentada pela pasta revela que a maior parte dos casos de dengue esperados para 2025 devem ser contabilizados nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná. Nessas localidades, é esperada uma incidência acima do que foi registrado ao longo do ano passado.

“O que a gente pode esperar para 2025? A gente continua com o efeito do El Niño e, portanto, com altas temperaturas e com esses extremos de temperatura. Também temos o problema da seca, que faz com que as pessoas armazenem água, muitas vezes, em locais inadequados. E isso também faz com que a proliferação de mosquitos possa acontecer”, explicou a secretária de Vigilância em Saúde.

“O aumento da circulação do sorotipo 3 não entrou nessa modelagem”, disse. “Não sabemos como ele vai se espalhar. Estamos fazendo esse monitoramento”, completou Ethel. Segundo ela, nas últimas quatro semanas de 2024, 84% dos casos de dengue se concentraram nos estados de São Paulo, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Paraná, de Goiás e de Santa Catarina.

Zika

Dados da pasta mostram ainda que, nas últimas quatro semanas de 2024, 82% do total de casos prováveis de Zika identificados no países se concentraram no Espírito Santo, no Tocantins e no Acre.

Chikungunya

Nas últimas quatro semanas de dezembro, 3.563 casos prováveis de Chikungunya foram identificados, sendo 76,3% deles em São Paulo, em Minas Gerais, no Mato Grosso, no Espírito Santo e no Mato Grosso do Sul. “Os estados se repetem, alguns deles, para dengue, Zika e Chikungunya”, destacou a secretária.

Oropouche

“Estamos com uma concentração grande de casos no Espírito Santo, com casos importados no Rio Grande do Norte, em Goiás, no Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, mas 90% dos casos estão concentrados no Espírito Santo, com aumento significativo das notificações. Estamos, neste momento, com uma equipe lá”, concluiu Ethel.

De acordo com a pasta, na primeira semana de 2024, 471 casos de febre do Oropouche foram identificados no país. Já na primeira semana de 2025, 98 casos da doença foram contabilizados no Brasil.

Inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%, acima do limite da meta

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o resultado de 0,52% em dezembro, a inflação oficial do país fechou 2024 em 4,83%, acima do limite máximo da meta estipulada pelo governo. Em 2023, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) havia ficado em 4,62%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A meta de inflação do governo para 2024 foi de 3%, com tolerância de 1,5 ponto percentual (p.p.) para mais ou para menos. Ou seja, o IPCA do ano ficou 0,33 p.p. acima. O resultado de 2024 é o mais alto desde 2022 (5,79%).

Ao longo de 2024, o grupo alimentos e bebidas foi o que mais pressionou o bolso dos brasileiros, com alta de 7,62%, impacto de 1,63 p.p. no IPCA.

Influência do clima

Segundo o gerente da pesquisa, Fernando Gonçalves, a subida no preço dos alimentos se explica por causa da “influência de condições climáticas adversas, em vários períodos do ano e em diferentes localidades do país”.

Em seguida, as maiores pressões vieram dos grupos saúde e cuidados pessoais (6,09%, impacto de 0,81 p.p.) e transportes (3,3%, impacto de 0,69 p.p.). Juntos, esses três grupos responderam por cerca de 65% da inflação de 2024.

O IBGE apura o comportamento de preços de 377 produtos e serviços. Individualmente, o que mais pressionou o custo de vida foi a gasolina, que subiu 9,71%, o que representa um impacto de 0,48 p.p. Em seguida, figuram plano de saúde (alta de 7,87% e impacto de 0,31 p.p.) e refeição fora de casa, que ficou 5,7% mais cara (impacto de 0,2 p.p.).

Reunião define últimos detalhes para Festa de São Sebastião

0
Reunião define últimos detalhes para Festa de São Sebastião

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Yara Cinthia, juntamente com secretários, se reuniu nesta quinta-feira (09) com a comissão da Festa de São Sebastião, padroeiro de Barra do Itabapoana. O encontro aconteceu na sede da prefeitura.

— Nosso objetivo é ter a comunidade cada vez mais perto da gestão e esta reunião visa exatamente isto. Festejos como este, além de valorizar a cultura, movimentam a economia local. Por isso, o Poder Público estará sempre junto — afirmou a prefeita. Yara destacou que a festa será uma das primeiras atividades do Verão 2025.

O novenário em honra ao santo começa neste sábado (11) e prossegue até dia 19, sempre com terço às 19h e Missa, às 19h30. Já no dia de São Sebastião as missas serão às 10h e 18h, além de procissão.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento, Denival Neto, a reunião foi crucial para definir temas como logística e estrutura. Ele citou que, entre os diversos eventos promovidos pela prefeitura, estão o Luau da Smect e Barra Náutica.

PM apreende granada caseira em casa abandonada em Guarus

0
Foto: Divulgação Polícia Militar

Na tarde desta quinta-feira (9), policiais militares apreenderam uma granada caseira em uma casa abandonada na Rua I, nas casinhas do Nolita, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, mas ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento, os agentes perceberam vários homens saindo de uma residência abandonada e fugindo ao avistarem a viatura. Ao realizarem uma varredura no local, os policiais encontraram a granada escondida no forro do telhado, feito de telha de amianto. O artefato foi apreendido e levado para a delegacia.