Home Blog Page 1754

Nevasca fecha aeroportos e afeta ferrovia no Reino Unido; veja as imagens

0

A intensa queda de neve que atingiu o Reino Unido nas últimas horas levou, este domingo (5), ao encerramento dos aeroportos de Manchester, Liverpool, Birmingham e Leeds Bradford.

 

O aeroporto de Manchester anunciou, esta manhã, que as pistas estão “temporariamente fechadas devido à queda de neve”.

“Damos prioridade à saúde e segurança dos nossos passageiros e iremos retomar as operações o mais brevemente possível. Por favor confirmem com a vossa companhia aérea as últimas informações sobre o vosso voo. Obrigada pela vossa paciência e compreensão”, diz uma publicação do aeroporto no X (ex-Twitter).

O aeroporto John Lennon, em Liverpool, fez um aviso semelhante no X, avisando que as pistas estão “temporariamente fechadas” devido à neve, mas o aeroporto permanece aberto.

“As equipes do aeroporto estão a trabalhando arduamente para desimpedir a pista e fornecerão uma atualização às 9h45”, escreveram no X.

No aeroporto de Birmingham as operações foram suspensas durante a madrugada, mas conseguiram regressar à atividade normal durante a manhã. 

“Como resultado do trabalho e resiliência das equipes durante toda a noite, os agendamentos voltaram ao normal. Aconselha-se aos passageiros que se desloquem com tempo para o aeroporto. Continuaremos atualizando os passageiros ao longo da manhã”, anunciaram.

Já esta manhã, por volta das 8h00, foi a vez do Aeroporto Leeds Bradford emitir um comunicado informando que as pistas estão encerradas, com as equipes “trabalhando arduamente para limpar a neve” e minimizar o impacto da nevasca nos voos.

Alguns dos voos da manhã foram reagendados para o final do dia.

Circulação de trens afetadas

Tal como as viagens de avião, as viagens de trem no Reino Unido também podem sofrer perturbações, alertou a National Rail, rede ferroviária do país, citada pela BBC.

A neve está, esta manhã, afetando várias rotas.

Há restrições de velocidade em vigor e durante o dia podem ser encerradas várias linhas para garantir a segurança dos passageiros.

Leia Também: Irã e Itália jogam xadrez diplomático após prisão de jornalista italiana em Teerã

Meloni janta com Trump na residência do presidente eleito na Florida

0

Meloni esteve cinco horas nos Estados Unidos, durante as quais jantou com Trump e assistiu a um documentário sobre o sistema judicial norte-americano.

 

No documentário, é defendida a tese de que os Estados Unidos testemunharam, nos últimos anos, o surgimento de um “sistema judicial com dois pesos e duas medidas”, que tem visado injustamente os advogados que representam clientes conservadores.

Trump, que tomará posse como Presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro, tem sido alvo de vários processos nos últimos anos.

Um deles, sobre supostos pagamentos à ex-atriz de filmes pornográficos Stephanie Clifford, conhecida como Stormy Daniels, tem a leitura da sentença marcada para 10 de janeiro, em uma decisão que Trump descreveu como um “ataque político ilegítimo”.

De acordo com a imprensa italiana, o encontro de Meloni com Trump foi uma oportunidade para discutir o caso de Cecilia Sala, a jornalista italiana detida pelo Irã em dezembro.

Meloni e Trump também conversaram sobre questões de interesse para a Itália e para a Europa, como tarifas e a guerra na Ucrânia, segundo as mesmas fontes.

Estiveram presentes o senador Marco Rubio, nomeado chefe da diplomacia por Trump, o congressista Mike Waltz, nomeado conselheiro de Segurança Nacional, e o futuro secretário do Tesouro, Scott Bessent.

Meloni, de 47 anos, chefia o governo desde outubro de 2022, em coalizão com a extrema-direita.

O presidente cessante dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará a Itália de 9 a 12 de janeiro, nos últimos dias de seu mandato.

Leia Também: Nevasca fecha aeroportos e afeta ferrovia no Reino Unido; veja as imagens

Emirates desmente vídeo viral de desastre aéreo: "conteúdo fabricado"

0

A companhia aérea Emirates emitiu, no sábado, um comunicado desmentindo a veracidade de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, mostrando um avião com as cores da empresa caindo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 

“A Emirates confirma que se trata de conteúdo fabricado e falso. Estamos em contato com várias plataformas de redes sociais para remover o vídeo ou deixar claro que se trata de uma filmagem criada digitalmente, a fim de evitar a circulação de informações falsas e alarmantes”, diz o comunicado da Emirates publicado no X (antigo Twitter).

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos também pediu às pessoas que tratem esse tipo de vídeos “com a maior seriedade”.

O vídeo falso (que pode ser visto acima) surge em um momento em que a indústria da aviação está se recuperando de dois grandes desastres aéreos que ocorreram no final de 2024, no Cazaquistão e na Coreia do Sul, resultando em centenas de mortes.

Leia Também: Meloni janta com Trump na residência do presidente eleito na Florida

Helicóptero cai no Brasil após descolar (mas os 5 ocupantes sobreviveram)

0

Um helicóptero com cinco pessoas caiu logo após decolar, neste sábado, em Penha, Santa Catarina. De acordo com o g1, os cinco ocupantes sobreviveram à queda, que foi de cerca de quatro metros.

 

Citando a imprensa, os bombeiros informaram que três dos passageiros foram encontrados estáveis e sem ferimentos, o piloto sofreu pequenas escoriações no punho, e uma outra ocupante, de 80 anos, foi levada para uma unidade hospitalar devido à suspeita de traumatismo craniano.

A mesma fonte explica ainda que o helicóptero era particular e estava decolando para realizar um passeio pela região. Apesar de o acidente ter ocorrido assim que a aeronave levantou voo, o impacto causou muitos danos.

Veja as imagens na acima.

Leia Também: Nevasca fecha aeroportos e afeta ferrovia no Reino Unido; veja as imagens

 

"Love, Papai". Matthew McConaughey e mulher dão os parabéns à filha Vida

0

A filha de Matthew e Camila McConaughey completou 15 anos de idade no dia 3 de janeiro e os pais a parabenizaram na data nas redes sociais.

 

“Vida. 15 anos. Obrigada por ser a minha guru tecnológica, tão astuta, e por adorar fazer coisas crescer. Love, Papai”, escreveu o ator numa publicação com uma fotografia onde é possível ver Vida McConaughey coberta de terra, plantando.

“Ontem essa força de menina completou 15 anos! Que você nunca se esqueça que a primeira pessoa a amar é você…. Seu nome já diz tudo… Vida! Nós te amamos tanto que palavras não conseguem expressar”, escreveu, por sua vez, a modelo brasileira Camila na sua conta no Instagram.

Leia Também: Brad Pitt e namorada passam férias privadas nos EUA durante as festas

Jogador é encontrado morto em quarto de hotel

0

Uma tragédia abalou o futebol sul-americano no sábado. O atacante uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto no quarto de hotel em Ambato, no Equador, onde o Mushuc Runa, a equipe do jogador, estava hospedado para iniciar a pré-temporada.

 

Esta situação envolvendo o jogador, de 32 anos, está recebendo atenção especial da imprensa na América do Sul, devido a questões fora de campo. O portal Globo Esporte revelou que Mathias Acuña foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica em dezembro e passou a usar tornozeleira eletrônica por decisão da justiça equatoriana.

No dia anterior a essa tragédia, Acuña havia mencionado estar ansioso para “fazer uma boa temporada”. Nada indicava o desfecho trágico que acabou ocorrendo.

Entretanto, através das redes sociais, o Mushuc Runa emitiu uma nota de pesar pela morte do jogador. Mathias Acuña fez grande parte de sua carreira no Uruguai, em clubes como Boston River, Fénix e Liverpool. Jogou na Europa pelo Larissa, da Grécia, entre 2020 e 2022, e também atuou pelo Lamia antes de voltar à América do Sul e se juntar ao Mushuc Runa, onde marcou oito gols em 15 jogos no campeonato.

Leia Também: Gabriel Jesus ‘esquece’ propostas e só quer curtir o bom momento do Arsenal no Inglês

Jogador chama Vini Jr de "chorão" e diz: "Deixava-o K.O. em dez segundos"

0

Pablo Maffeo esteve no centro das atenções por ter chamado Vinícius Júnior de chorão, algo que o levou a desativar as redes sociais por alguns dias devido às ameaças que recebeu. Agora, na contagem regressiva para a Supercopa da Espanha, o defensor do Mallorca brincou com a polêmica envolvendo o brasileiro.

 

A poucos dias do duelo entre Real Madrid e Mallorca pela Supercopa, o argentino foi desafiado a comentar a polêmica e até convidou Vinícius Júnior para uma luta de boxe entre os dois.

“Seria em um mundo à parte, em uma vida fictícia, mas acho que poderia ser a luta mais vista da história. Acho que eu ganharia, sem dúvidas, deixaria ele K.O. em 10 segundos”, afirmou Maffeo, em conversa com o podcast Indómitos TV, antes de revelar sua estratégia para a partida.

“Vou dar umas entradas nele para ver se consigo tirá-lo do jogo. As entradas ficam no campo, mas eu gosto. A falta que fiz nele (na temporada 2021/22) foi um cartão vermelho. Meu pé subiu e foi um vermelho muito claro. Não há justificativa para isso, fui salvo. Continuo recebendo a foto com a perna no joelho dele. O lance de meses atrás não foi cartão vermelho. Tive sorte de o quarto árbitro estar perto e ver a intensidade. Fui pisar na bola e acabei pisando nele, mas não é cartão vermelho”, continuou.

“A Espanha não é um país racista, é óbvio que existem quatro idiotas em todo lugar. É claro que isso afeta o Vinícius, não é bonito. Se eu fosse para a África e me chamassem de branco de m****, isso me afetaria… Afeta ele, é muito ruim e deve ser condenado. Não acho que ele provoque as pessoas para ser insultado. Ele comete erros, como todos nós, na maneira como fala com os jogadores ou com os árbitros, mas não acho que ele brinque com a questão do racismo”, concluiu.

Leia Também: Jogador é encontrado morto em quarto de hotel

Lembra deles com cabelo? Esses famosos mudaram o visual radicalmente

0

O cabelo muda a forma como a gente vê as pessoas. Embora a idade tenha muito a ver com a calvície, nem sempre é esse o caso. Enquanto alguns famosos tiveram uma vasta cabeleira na juventude, outros já davam sinais de que ficariam calvos ainda novos. Pensando nisso, resolvemos fazer um antes e depois dos carecas mais populares de Hollywood!

 

Será que esses astros eram mais bonitos cabeludos ou o visual careca é que fica melhor? Você decide! Clique na galeria a seguir!

Leia Também: Nicole Kidman conta o que a atraiu em ‘Babygirl’

Ela conquistou o trono após se apaixonar por um turista. Descubra essa história!

0

Rei Frederik X e sua esposa, a Rainha Mary, nascida na Austrália, estão casados há mais de 15 anos. Mas a dupla se conheceu há mais de 20 anos e tem uma história pouco convencional para a realeza. É cheio de surpresas – sem falar que alguém realmente previu esse encontro imprevisível!

 

Curioso para saber mais? Clique na galeria a seguir para saber tudo sobre a história de amor do Rei Frederik X e da Rainha Mary.

Leia Também: Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

Rússia denuncia novo ataque ucraniano com mísseis norte-americanos

0

“As defesas aéreas abateram oito mísseis táticos operacionais ATACMS, de fabricação norte-americana, e 72 drones”, informou o exército russo em comunicado citado pela agência AFP.

 

O exército russo não especificou se o ataque ucraniano causou vítimas ou danos materiais. Em novembro, a administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou o uso dos mísseis ATACMS por Kiev, após longo período de oposição. A decisão veio após relatos de envio de milhares de soldados norte-coreanos para apoiar as forças russas. Desde então, a Ucrânia realizou diversos ataques com os mísseis ATACMS e os Storm Shadows britânicos.

Em resposta, a Rússia lançou pela primeira vez a arma hipersônica experimental chamada Orechnik e prometeu retaliações a cada ataque ucraniano em seu território. O presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou atacar Kiev como resposta, mas isso ainda não ocorreu. Enquanto isso, Donald Trump, que sucederá Biden em 20 de janeiro, afirmou ser contra o uso dos mísseis ATACMS pela Ucrânia, alegando que isso agravaria o conflito. Hoje, duas pessoas ficaram feridas em um ataque de drone ucraniano em Chebekino, e pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em Gorlivka, território ocupado pela Rússia. O exército russo também reivindicou a tomada da cidade de Nadiia, na região de Lugansk, enquanto ataques de drones russos feriram quatro pessoas em Kherson. As informações fornecidas por ambos os lados do conflito não puderam ser verificadas de forma independente. A guerra, iniciada com a invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022, continua sem um número claro de vítimas, embora diversas fontes, incluindo a ONU, indiquem um número elevado.

Leia Também: ‘Rodovia de dinos’ com 200 pegadas é descoberta na Inglaterra

Brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo, diz instituto

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma freira brasileira de 116 anos se tornou a pessoa mais velha do mundo após a morte da japonesa Tomiko Itooka.

 

Inah Canabarro Lucas, nascida em São Francisco de Assis (RS), recebeu o “título” neste sábado (4). A informação foi confirmada pelo instituto Longeviquest, banco de dados que concentra informações sobre longevidade pelo mundo.

A idosa vive em Porto Alegre, na congregação das Irmãs Teresianas Brasil. Ela entrou na vida religiosa aos 16 anos, quando começou a estudar no internato de Santa Teresa de Jesus, em Santana do Livramento. Ao longo da vida dela, ela morou em Montevidéu, no Uruguai, e no Rio de Janeiro, antes de voltar a morar no Rio Grande do Sul.

A freira foi reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil em janeiro de 2022. O reconhecimento foi recebido após a morte de Antônia de Santa Cruz. Em julho daquele mesmo ano, ela se recebeu a validação do Longeviquest de pessoa mais velha da América Latina, quando a colombiana Sofia Rojas morreu.

Livro dos recordes ainda não formalizou o título. O Guinness World Records, que validou a japonesa Tomiko como a pessoa mais velha do mundo, ainda não anunciou quem vai entrar no livro dos recordes como a pessoa mais velha.

Leia Também: Brasil tem 1 milhão de focos de queimada registrados em 5 anos

Quem é Nikki Glaser, anfitriã do Globo de Ouro que irritou Taylor Swift com suas piadas

0

FERNANDA EZABELLA
LOS ANGELES, EUA (FOLHAPRESS) – Ela ganhou fama esculachando o ex-marido de Gisele Bündchen num programa ao vivo. Tampouco poupou Taylor Swift de comentários cáusticos, embora tenha gasto quase US$ 100 mil -algo como R$ 615 mil- em ingressos na turnê da cantora. Com fama de sem filtros, foi classificada como uma comediante mais grosseira que Ricky Gervais.

 

Nikki Glaser é a comediante da vez em Hollywood. E o próximo domingo (5) à noite será a sua prova de fogo como mestre de cerimônia nos prêmios do Globo de Ouro.

Ela tem feito a lição de casa: disse que já testou o material da apresentação em 93 shows em clubes de comédia nos EUA nos últimos três meses. E entre quinta e a noite de domingo, disse que faria outros nove stand-ups em Los Angeles para afinar as piadas.

É um processo bem diferente da festa de 2024, quando o apresentador Jo Koy justificou a performance ruim por ter tido apenas dez dias de preparo.

“É um processo interessante, meio secreto, mas confio no meu público”, diz Glaser, 40 anos, que também tem um podcast e já apresentou alguns reality shows. “Se eles riram da piada e ouvirem a mesma no domingo à noite, eles podem se orgulhar e dizer por aí que me ajudaram a criá-la.”

A comediante estrela o stand-up “Someday You’ll Die”, da HBO, que disputa o Globo de Ouro com Jamie Foxx, Seth Meyers, Adam Sandler, Ali Wong e Ramy Youssef. O programa, no qual ela começa falando sobre não ter filhos e zoa suas amigas que são mães, foi indicado também ao Emmy e concorre ao Grammy de melhor álbum de comédia.

Glaser virou convidada obrigatória nos shows de humor conhecidos como “roast” -literalmente, um assado. Uma celebridade é paga para sentar e ouvir uma série de comediantes fazendo piadinhas sobre sua vida, às vezes, pesadas.

Ela estava no “roast” de Rob Lowe, Bruce Willis, Alec Baldwin e de Tom Brady, este último realizado no ano passado e que os rumores apontam que foi o responsável pelo convite para a comediante liderar a noite do Globo de Ouro. “As pessoas viram do que eu era capaz”, afirma ela.

No programa com Brady, Glaser brincou com o fato de que sua ex-mulher estava namorando um professor de jiu-jitsu, Joaquim Valente, de quem está hoje grávida. “A única coisa mais estúpida de ter concordado com esse ‘roast’ foi quando você disse: ‘Hey baby, por que você não tenta fazer jiu-jitsu?’ Deve doer muito”, disse Glaser no especial.

Mas o “assado” de domingo não deve queimar. Apesar de ter sido chamada de “mais grosseira” que Ricky Gervais pelo jornal The Telegraph, Glaser é muito mais diplomática. Ela se desculpou com Taylor Swift pelos comentários que fez sobre seu peso, e afirmou que se arrependeu de ter colocado Gisele Bündchen no meio das piadas sobre Brady.

Ela pediu dicas a Gervais, apresentador do Globo de Ouro em cinco cerimônias, e ouviu que ela não deve se esquecer de quem é. “Eu não sou um deles, não sou da elite, do alto escalão de Hollywood. Foi bom ouvir isso porque nós comediantes temos a tendência de inflar o ego”, disse. “Foi uma dica importante: seja uma comediante, não tente ser uma atriz graciosa.”

Na quinta-feira, a imprensa foi convidada para ver os preparativos da festa no salão do Beverly Hilton Hotel, quando Glaser e outros organizadores ajudaram a desenrolar o tapete vermelho na frente de um exército de fotógrafos.

“Vai ser muito legal ficar na frente de todas essas celebridades que me ignoram no Raya”, brincou Glaser sobre o aplicativo de namoro dos famosos. “Será também uma noite de estreia de muitos facelifts feitos no descanso de fim de ano. Vai ser animado.”

“Serei a primeira comediante mulher a apresentar o prêmio sozinha. Vou ter que ligar para o meu pai assim que pisar no palco para avisar que cheguei bem.”

Entre as oito trocas de roupa da noite, Glaser deve começar vestida meio de princesa, numa ode ao filme “Wicked”, para aliviar a tensão da noite e acharem que ela é uma boa menina, em suas palavras. “Poderei então derrubá-los do pedestal”, disse. “Apenas queimamos aqueles que amamos”, continuou.

“Vai ser um ‘roast’ de leve porque os convidados não foram pagos para sentar aqui e serem insultados. Mas a forma de demonstrar minha admiração total por eles é fazendo piadas”, continuou, avisando que Nicole Kidman e Timothée Chalamet estão na sua lista.

Leia Também: Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

César Sampaio volta ao Santos como auxiliar técnico fixo após convite do CEO Pedro Martins

0

Revelado pelo Santos, o ex-volante César Sampaio retorna ao clube para assumir como novo auxiliar técnico fixo após convite do CEO, Pedro Martins. “Além de ter identidade com o clube, ele vivenciou e se destacou em todos os estágios no alto nível do futebol, como atleta e depois na comissão técnica, atuando, inclusive, na seleção brasileira. É um grande reforço que nos ajudará muito”, disse o CEO.

Marcelo Fernandes ocupava esta função antes da chegada de César Sampaio. Sua saída foi anunciada na sexta-feira junto ao desligamento do executivo de futebol Alexandre Gallo, do preparador físico Carlito Macedo e do preparador de goleiros Arzul.

Aos 56 anos, César Sampaio dará suporte e auxilio à comissão técnica de Pedro Caixinha. No novo organograma do departamento de futebol, o auxiliar fixo do clube contribuirá com estudos e análises para documentar critérios na gestão técnico, como perfil de jogo e de atleta.

O Santos divulgou que o ex-volante da seleção brasileira também será responsável por realizar a ligação com a categoria sub-20, com o objetivo do desenvolvimento de talentos. Ele também terá a atribuição será realizar a interface e o relacionamento com os jogadores da equipe principal.

Depois de aposentar como jogador, César Sampaio atuou como gerente de futebol no Palmeiras, superintendente de futebol no Joinville e novamente gerente de futebol no Fortaleza. Ele foi auxiliar de Tite na seleção brasileira, de 2019 a 22, e depois no Flamengo.

‘Rodovia de dinos’ com 200 pegadas é descoberta na Inglaterra

0

Um trabalhador cavando argila em uma pedreira de calcário no sul da Inglaterra notou protuberâncias incomuns que levaram à descoberta de uma “rodovia de dinossauros” e quase 200 pegadas que datam de 166 milhões de anos atrás, disseram pesquisadores na quinta-feira, 2.

 

 

O extraordinário achado, feito após uma equipe de mais de 100 pessoas ter escavado a Pedreira Dewars Farm, em Oxfordshire, em junho, amplia os trabalhos paleontológicos anteriores na área e oferece maiores insights sobre o período Jurássico Médio, disseram pesquisadores das universidades de Oxford e Birmingham.

 

‘Janela extraordinária’

 

“Essas pegadas oferecem uma janela extraordinária para a vida dos dinossauros, revelando detalhes sobre seus movimentos, interações e o ambiente tropical que habitavam”, disse Kirsty Edgar, professora de micropaleontologia na Universidade de Birmingham.

 

Quatro dos conjuntos de pegadas que compõem essa “rodovia” mostram caminhos percorridos por gigantescos herbívoros de pescoço longo, chamados saurópodes. A hipótese é de que seja o Cetiosaurus, dinossauro que podia medir até quase 60 pés (18 metros) de comprimento.

 

Um quinto conjunto pertencia ao Megalosaurus, predador feroz de 9 metros que deixou uma distintiva marca de três garras e foi o primeiro dinossauro a ser cientificamente nomeado há dois séculos.

 

Uma área onde as pegadas se cruzam levanta questões sobre possíveis interações entre os carnívoros e os herbívoros.

 

“Os cientistas sabem sobre o Megalosaurus e o têm estudado há mais tempo do que qualquer outro dinossauro na Terra, e ainda assim essas descobertas recentes provam que ainda há novas evidências desses animais por aí, esperando para serem encontradas”, disse Emma Nicholls, paleontóloga de vertebrados no Museu de História Natural de Oxford.

 

Há quase 30 anos, 40 conjuntos de pegadas descobertas em uma pedreira de calcário na mesma região fizeram com que ela fosse considerada um dos locais de pegadas de dinossauros mais cientificamente importantes do mundo. Essa área, no entanto, é agora inacessível em sua maior parte e há pouca evidência fotográfica, porque a descoberta antecedeu o uso de câmeras digitais e drones para registrar os achados.

 

20 mil imagens

 

Já neste verão, o grupo que trabalhou no local tirou mais de 20 mil imagens digitais e usou drones para criar modelos 3D das pegadas. O tesouro de documentação ajudará em estudos futuros e poderá esclarecer o tamanho dos dinossauros, como caminhavam e a velocidade com que se moviam. “A preservação é tão detalhada que podemos ver como a lama foi deformada quando os pés dos dinossauros se enterraram e saíram”, afirmou Duncan Murdock, cientista da terra no Museu de Oxford.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo..

Leia Também: Aliado de Trump é reeleito presidente da Câmara dos EUA e aponta reforço nas fronteiras como prioridade

PRF resgata menina esquecida pelos avós na Via Dutra

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na quinta-feira, 2, uma menina de 11 anos que estava perdida em um estacionamento de lanchonete na Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí, no interior de São Paulo. Ela disse ter ido ao banheiro, após almoçarem no local, e depois se perdeu de seus avós.

Os policiais iniciaram buscas no local, com apoio dos funcionários do estabelecimento, mas não encontraram a família da menina. Ela foi levada à unidade operacional da PRF em São José dos Campos, onde os policiais usaram recursos tecnológicos para localizar um familiar.

“Apesar de não saber o número de telefone dos parentes, a menina soube informar dados de seus pais que ajudaram em sua localização. Ao entrar em contato com um tio, que viajava com a família, os policiais informaram a localização da menina”, informou a polícia.

“Após esclarecimento, conseguiram identificar que não passou de um erro de comunicação e falta de atenção dos responsáveis. A menina viajava no veículo com seus avós. Em outro veículo, viajavam seu tio, esposa e filhos. Ao pararem para verificar o abastecimento, a menina desceu do carro e foi ao banheiro. Não lembrando que a criança havia desembarcado, eles seguiram viagem e somente perceberam sua ausência, ao parar em outro posto de abastecimento há 30 km”, completou.

A menina foi devolvida aos familiares. “Quando recebi a ligação da PRF nos acalmamos. Tivemos certeza que minha sobrinha estava segura”, afirmou o tio da criança.

De acordo com a PRF, casos como esse não são incomuns. Relatório do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) mostra que, em 2022, foram registradas 2.169 crianças desaparecidas, o que equivale a uma média de seis casos por dia. Destas, 30,72% foram na Região Sudeste.

No período de férias, podem aumentar esses desaparecimentos. “Nas rodovias, com fluxo maior de veículos e pessoas, os estabelecimentos localizados às suas margens ficam lotados e, muitas vezes, crianças se perdem de seus responsáveis. Quando viajam em comboios, os adultos podem achar que os pequenos foram no outro veículo da família e, se não houver confirmação antecipada, somente irão perceber sua ausência na próxima parada”, diz.

Para evitar casos como esse, a PRF recomenda:

– Nunca tirar a atenção da localização de crianças e adolescentes;

– Não deixar crianças irem sozinhas ao banheiro ou comprar algo;

– Antes de seguir viagem, sempre conferir se todos os passageiros estão embarcados.

 

São Paulo terá edifício residencial de 41 andares e 144 metros de altura

0

O novo projeto imobiliário que une a Cyrela e a J Safra Properties na região da Avenida Paulista será um edifício residencial com 41 andares e 144 metros de altura. Chamado de On the Sky Bela Cintra Wanders & Yoo, ele não será o mais alto de São Paulo, mas a sua localização fará com que apenas o Pico do Jaraguá seja mais alto do que ele.

 

 

O empreendimento tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 700 milhões. O metro quadrado dos apartamentos tem preço de R$ 20 mil. Na cidade, a média de preço é de R$ 11.265, segundo FipeZap. Serão 305 apartamentos com plantas de 56 a 169 m².

 

O On the Sky Bela Cintra terá opções com três suítes e duas vagas de garagem, e os preços variam de R$ 1,1 milhão a R$ 3,4 milhões. O prédio também será o primeiro no Brasil a contar com a assinatura do designer Marcel Wanders.

Leia Também: Brasil tem 1 milhão de focos de queimada registrados em 5 anos

 

Impactante: Famosos com netos que são a cara deles

0

É sempre fofo quando netos e avós se parecem, mas tudo fica ainda mais interessante quando eles são famosos! Claro, há muitas celebridades que têm sósias do passado, mas e quando essas cópias estão na mesma família?

 

Nesta galeria, você encontrará muitos exemplos de netos que se parecem com seus avós famosos. Passe pro lado e conte quantos você também acha parecidos!

Leia Também: Matheus Nachtergaele diz ter passado por crise com idade

Angelina Jolie revela que não queria ser atriz: ‘Era sonho da minha mãe’

0

Angelina Jolie confessou que decidiu seguir a carreira de atriz para agradar à mãe. 

 

Tais declarações foram feitas durante uma entrevista à W Magazine. “Comecei porque era o sonho da minha mãe”, realçou a artista, referindo-se a Marcheline Bertrand.

“Ela seguiu a representação, mas aos 25 anos era divorciada com dois filhos, por isso decidiu dedicar-se exclusivamente à maternidade”, recorda. 

Jolie, de 49 anos, garantiu que Bertrand não sentia que estava “fazendo um sacrifício” porque “adorava ser mãe a tempo inteiro”. 

“Mas ela queria mesmo que eu fosse atriz. Não me lembro de ter sido eu a escolher. Lembro-me que isso deixava a minha mãe feliz. Ela era a minha agente e fazíamos uma equipe”, realçou. 

A atriz admitiu que “sempre quis” comprar uma casa à mãe e “pagar-lhe as contas”. 

Bertrand morreu em 2007, após ter sido diagnosticada com câncer de ovários e da mama. Tinha 56 anos.

Leia Também: Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

Matheus Nachtergaele diz ter passado por crise com idade

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De volta aos cinemas como João Grilho em “O Auto da Compadecida 2”, Matheus Nachtergaele comemorou a chegada dos 57 anos na sexta-feira (3).

 

Mas o ator diz que acaba de fazer as pazes com a própria idade, após passar por uma crise com o envelhecimento -com destaque para a chegada de novas dores pelo corpo.

Lá pelos 50, senti o baque da idade e tomei um susto. Envelhecer dói. Dói o corpo. A sabedoria acumulada não responde à altura dessa dor. Com o tempo, você vai tendo limitações físicas, e, obviamente, vai dando espaço para reflexões bonitas. No meu caso, fiz um pacto pela vida que eu não tinha na minha juventude. Fazia muito braço de ferro com a morte.detalhou ele em entrevista ao jornal Extra

O passar dos anos também representou uma mudança de hábitos para o ator, que hoje é menos “baladeiro”. “Eu trabalhava muito e era boêmio demais. Agora, estou totalmente caseiro, bonzinho, gente boa e quietinho. Faz uns 12 anos que parei de beber. Como consequência, parei de sair à noite e farrear. neste sábado (4), festa pra mim tem que ter música boa para eu dançar”, afirma.

Leia Também: Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

Transformações: Antes e depois dos famosos que emagreceram

0

Seja por questões de saúde ou estéticas, todos nós gostamos de nos sentir bem, e às vezes isso significa se livrar de alguns quilinhos. Como são figuras públicas, as celebridades são ainda mais pressionadas com os padrões de beleza e volta e meia são criticadas por causa dos seus corpos. Mas o que chama mesmo a atenção são os casos de estrelas que perderam muito peso e estão quase irreconhecíveis.

 

Na galeria, veja as transformações radicais dos famosos após emagrecerem drasticamente!

Leia Também: Matheus Nachtergaele diz ter passado por crise com idade