Home Blog Page 1765

Prefeita Yara Cinthia toma posse em São Francisco de Itabapoana e anuncia equipe de secretários

0
Prefeita Yara Cinthia toma posse em São Francisco de Itabapoana e anuncia equipe de secretários

Nesta quarta-feira (1º de janeiro), a ex-vereadora Yara Cinthia (Solidariedade) tomou posse como prefeita de São Francisco de Itabapoana, em cerimônia realizada na Praça dos Três Poderes. A solenidade marcou o início de um governo com o slogan *“Fé, Trabalho e Desenvolvimento”*, que promete focar nas demandas mais urgentes da população, com destaque para saúde, educação e geração de empregos.

Um dos principais desafios da nova gestão será regularizar o pagamento dos servidores públicos, incluindo os salários de dezembro e parte do 13º salário que não foram quitados pela ex-prefeita Francimara Barbosa Lemos. Durante seu discurso, Yara destacou a importância de honrar os compromissos financeiros e trabalhar para restabelecer a confiança dos servidores. A saúde também é uma prioridade urgente para a prefeita, que ouviu relatos de abandono e promete melhorias significativas na área.

“Estávamos abandonados, mas agora estamos depositando nossa esperança na Professora Yara. Ela conhece a nossa realidade e vai ajudar quem precisa”, afirmou Maria Aparecida, moradora do município.

Outro ponto de atenção será a qualificação profissional dos jovens e a geração de novos empregos, pilares que integram o plano de desenvolvimento da nova administração. “Nossa gestão será voltada principalmente para os que mais precisam, garantindo dignidade e oportunidades”, reforçou a prefeita.

A nova equipe de secretários já foi apresentada e será responsável por implementar as metas do governo. Confira os nomes:

– *Jairo Guimarães Batista – Chefe de Gabinete

– *Jorge Raul Teixeira de Faria – Assessor Especial de Gabinete

– *Janderson Morais Miranda* – Procurador Geral

– *Carlos Castilho do Nascimento – Secretário de Governo e Relações Institucionais – *Fabiano Pessanha Rangel* – Secretário de Controle Interno

– *Cláudio Cardoso Valinhos Otero* – Secretário de Administração

– *Júlio Marcos Izabel Nicolau* – Secretário de Fazenda

– *Fagner Azeredo* – Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano

– *Luiz Gustavo* – Secretário Municipal de Educação

– *Enaldo Vieira Barreto* – Secretário de Agricultura e Abastecimento

– *Luiz Eduardo* – Secretário Municipal de Esporte

– *Fauazi Cherene* – Secretário Municipal de Saúde

– *Rizonilton Júnior dos Santos Raimundo – Secretário de Transportes

– *Luciana Soffiati* – Secretária Municipal de Meio Ambiente

– *Luiz Gonzaga da Silva – Obras, Urbanismo e Serviços Públicos

– * Carlos Fabiano Almeida Sá – Secretário Planejamento e Desenvolvimento

– *José Roberto Marques Barreto* – Secretário de Pesca

– *Denival Alves Correa Neto – Secretário de Turismo, Indústria e Comércio

– *Josélia Alves Dias – Assessoria de Comunicação

 

Com a equipe formada e as prioridades definidas, a gestão de Yara Cinthia inicia com grandes desafios, mas também com o compromisso de trabalhar em prol de um município mais justo e desenvolvido.

 galleryPosse Prefeita Yara/gallery

 

Kelly Key confirma ter sido convidada para BBB 25 e explica por que recusou

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Kelly Key, 41, confirmou que ela e a filha, Suzanna Freitas, 24, foram sondadas para participar do BBB 25. Nas redes sociais, ela disse ter negado o convite da Globo para estar no reality show.

 

Kelly Key era um dos nomes cotados para estar na 25ª edição. Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, recebeu a seguinte pergunta: “Você aceitaria o convite para participar do BBB?”.

“Sei que vocês acham que eu estarei lá com a Su [Suzanna] na próxima edição… Mas não estaremos”, respondeu a cantora.

“Não vou mentir que até fomos sondadas. Mas eu, assim como nos outros convites que recebi para o BBB, neguei. Porque acho que combino mais com assistir e torcer por amigos do que estar lá dentro como participante. Pelo menos, por enquanto”, completou.

Vídeos da filha da cantora viralizaram nas redes sociais nos últimos tempos por causa da semelhança entre as duas. Internautas ficaram impressionados com os traços do rosto de Suzanna, que, apesar dos quase 20 anos de diferença de idade, poderia se passar pela mãe caso quisesse.

Kelly Key mora com a família em Portugal. Estrela do pop nos anos 2000, com os hits “Baba”, “Barbie Girl” e “Cachorrinho”, ela lançou em 2020 seu sétimo álbum, “Do Jeito Delas!”, com participações de Pocah, MC Rebecca e Preta Gil.

Leia Também: Ana Maria Braga anuncia remissão de câncer

Djokovic amplia recorde a 20 vitórias seguidas contra Monfils e avança às quartas em Brisbane

0

Gael Monfils é o maior freguês da história de Novak Djokovic nas últimas duas décadas. E não conseguiu acabar com a sequência negativa recorde da modalidade nesta quinta-feira, chegando a 20 derrotas seguidas diante do ex-número 1 do mundo, o principal cabeça de chave do Torneio de Brisbane. Após apenas 1h14, o sérvio se garantiu nas quartas de final com um duplo 6/3 diante do francês.

 

Foi mais uma exibição consistente de Djokovic, que promete fazer uma temporada em alto estilo. O tenista vem confirmando suas palavras mostrando um bom condicionamento físico, esbanjando reflexo e mobilidade.

Apesar da freguesia, Monfils ficou perto da vitórias em algumas oportunidades, como no US Open de 2005, quando caiu no quinto set por 7/5, em Bercy em 2009, jogo decidido no tie-break do terceiro set, e em Dubai em 2020, quando desperdiçou três match points.

Nesta quinta-feira, em Brisbane, o jogo não foi muito diferente dos últimos encontros. Djokovic, excelente nos serviços e com enorme mobilidade, foi logo abrindo 4 a 1 com uma quebra. Bastou trocar pontos logo depois para fechar o primeiro set com 6 a 3.

Monfils vendeu caro a derrota, contudo, e proporcionou alguns lances mágicos. Chegou a arrancar aplausos do sérvio em uma linda troca de bolas no começo do segundo set, no qual finalizou o ponto batendo de costas. O público foi à loucura. Mas foi quebrado logo no terceiro game, ficando em desvantagem que seria decisiva.

O jogo terminou com nova quebra de serviço. O francês sacou forte com 15/40 e subiu à rede, mas mandou para fora. Recebeu os cumprimentos de Djokovic, e viu o sérvio ser ovacionado pelos australianos.

O rival de Djokovic será o norte-americano Reilly Openka, que vem jogando muito bem após superar um tumor benigno e uma lesão no punho que o afastaram das quadras por dois anos. Nesta quinta-feira, ele superou o italiano Matteo Arnaldi em sets diretos, com 7/6 (11/9) e 7/6 (7/4).

Outro tenista que celebrou uma grande vitória nas oitavas de final foi Giovanni Mpetshi Perricard. O francês bateu o quarto favorito em Brisbane, o norte-americano Frances Tiafoe, 18º do mundo, com 6/4 e 7/6 (7/4).

Queda de moto deixa dois feridos e bloqueia trecho da BR-101 em Campos

0
Arteris Fluminense/Foto:ClickCampos

Na manhã desta quinta-feira (2), uma queda de moto deixou duas pessoas feridas no km 53 da BR-101, entre Travessão e Nova Canaã, em Campos. As causas do acidente não foram divulgadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem com ferimentos moderados foi socorrido e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM). A outra vítima foi atendida pela concessionária Arteris Fluminense, que não informou o gênero, apenas que a pessoa sofreu ferimentos leves e também foi levada ao HFM.

O acidente causou o bloqueio da pista sul, com o tráfego sendo desviado para a pista norte, que foi totalmente liberada por volta das 8h.

Hospital São José reforça apoio à UPH Farol durante temporada de verão

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Hospital São José (HSJ), gerenciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), é referência em saúde na região e desempenha um papel fundamental no suporte à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol de São Tomé durante o período de festas de fim de ano e verão. Além de atender a toda a cidade de Campos e a Baixada Campista, o HSJ é responsável por absorver casos mais complexos, garantindo que a rede de saúde funcione de forma integrada e eficiente.
A unidade conta com 16 leitos de clínica médica, 14 leitos de Unidade de Pacientes Graves (UPG), seis leitos de estabilização para Covid-19, além de leitos específicos para pediatria e consultórios especializados. O hospital também oferece atendimento em diversas especialidades, com médicos como clínicos, ginecologistas, pediatras, dermatologistas, cardiologista, urologista, ortopedista, endocrinologista, cirurgião de cabeça e pescoço, oftalmologista e dentistas.
Preparado para demandas de emergência adulta e pediátrica, bem como atendimento ambulatorial, o HSJ reforça a estrutura para lidar com o aumento do fluxo de pacientes durante a alta temporada. Até a primeira quinzena de dezembro de 2024, a unidade já realizou 326.891 atendimentos, mantendo uma média de 400 a 500 atendimentos diários.
O superintendente do HSJ, Dante Pinto Lucas, destacou a importância da integração com a UPH Farol para oferecer um atendimento ágil e de qualidade. “Nosso papel como hospital de referência é garantir suporte total à UPH Farol de São Tomé, que é um ponto de estabilização essencial durante o verão. Trabalhamos para que os casos mais complexos sejam rapidamente transferidos para o HSJ, assegurando a continuidade do atendimento”, afirmou.
Para o diretor administrativo do HSJ, Henrique Costa, o planejamento estratégico é essencial para enfrentar as demandas da temporada. “Estamos preparados para absorver o aumento de atendimentos e, se necessário, contamos com um plano de contingência para solicitar reforços. A integração com a UPH Farol é vital, pois permite que o fluxo de pacientes seja organizado de forma eficaz, atendendo à população com segurança e agilidade”, ressaltou.

Polícia localiza drogas, grande quantidade de munições e artefatos explosivos em operação em São Francisco de Itabapoana

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na tarde dessa quarta-feira (01), uma operação policial na Rua da Jaca, no Centro de São Francisco de Itabapoana, resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e artefatos explosivos. A ação foi realizada pelo 6º CPA – 8º BPM.

Inicialmente, os policiais detiveram dois suspeitos, que tentaram fugir com a chegada da viatura. No local, foram encontrados 33 pinos de cocaína, 28 pedras de crack e 15 buchas de maconha. Posteriormente, após informações sobre um local de armazenamento de materiais ilícitos, a equipe localizou um tonel contendo 03 artefatos explosivos, 265 munições calibre .40, 140 munições calibre 9mm, 25 munições calibre .45, 325 munições calibre .380, 08 munições calibre .38, 21 munições calibre 12, 01 carregador de pistola, além de 100 buchas de maconha, 250 pinos de cocaína e 78 pedras de crack.

O caso foi registrado na 147ª DP/São Francisco de Itabapoana, onde um dos acusados foi autuado nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, permanecendo preso, e o menor, foi autuado por fato análogo aos mesmos artigos, permanecendo apreendido.

Jovem é agredido e baleado no Parque Guarus

0
146ª DP/Foto: ClickCampos

Na tarde dessa quarta-feira (1º), um jovem de 21 anos foi agredido e baleado na Rua Bom Jardim, no Parque Guarus, subdistrito de Campos.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados após informações sobre a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Ferreira Machado (HFM).

O jovem relatou que estava caminhando pela via quando foi abordado por quatro homens, supostamente ligados ao tráfico de drogas. Eles o levaram para o brejo e começaram a agredi-lo.

Quando um dos criminosos sacou uma arma, o jovem conseguiu correr, mas foi atingido por dois disparos, um dos quais acertou seu antebraço direito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao HFM. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

Polícia reage a disparos e prende suspeito em área dominada pelo tráfico no bairro Santa Rosa

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (01), na Rua 5, no bairro Casinhas de Nolita, em Campos, uma operação policial resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo. A ação ocorreu após denúncias de disparos de arma de fogo em uma área dominada pelo tráfico.

Ao chegar ao local, as guarnições foram recebidas com disparos por dois suspeitos. Durante a troca de tiros, um dos homens foi atingido na mão direita e posteriormente atendido no Hospital Ferreira Machado (HFM). Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, seis munições calibre 38 e um celular. O atirador tentou descartar uma outra arma de fogo na área de mata, mas foi detido.Os acusados foram encaminhados à 146ª DP/Guarus. Após análise da autoridade policial, o autor do disparo foi autuado pelos artigos 14 da Lei 10.826/03, 329 do Código Penal e 244 da Lei 8.069/90, permanecendo preso. Já o baleado foi autuado pelo fato análogo ao artigo 14 da Lei 10.826/03, foi liberado.

Brad Pitt foi influenciado pela namorada para chegar a acordo com Jolie

0

Depois de oito anos, Angelina Jolie e Brad Pitt finalizaram o seu processo de divórcio na última segunda-feira, dia 30 de dezembro. 

 

Apesar de vários fatores terem contribuído para o desfecho, há uma peça essencial no encerramento do processo: a namorada de Brad Pitt, Ines de Ramon.

A designer de joias teria incentivado o ator a colocar um fim à batalha judicial contra Jolie, que se iniciou após os dois terem pedido formalmente o divórcio em 2016. 

“Ele foi influenciado pela Inês a finalmente terminar [o processo]”, disse uma fonte ao Page Six. “A Ines quer construir uma vida em conjunto – possivelmente com filhos no futuro”, indicou ainda. 

Vale lembrar que a primeira vez que se falou do romance de Pitt e Ramon foi em novembro de 2022, depois do casal ter sido ‘flagrado’ nos bastidores de um show de Bono, em Los Angeles. 

“Na opinião dela, a vida seria muito mais fácil com o processo encerrado”, completou a fonte em questão. 

Leia Também: Baldoni rebate acusações após polêmica com Blake Lively e processo jornal

Ana Maria Braga anuncia remissão de câncer

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ana Maria Braga aproveitou o último dia de 2024 para compartilhar uma boa notícia com seus seguidores nas redes sociais. Nesta terça-feira (31), a apresentadora publicou um vídeo revelando a remissão do câncer para o qual fazia tratamento.

 

Em 2020, a apresentadora da Globo foi diagnosticada com câncer no pulmão pela terceira vez e, depois, revelou que o tumor já estava metastático, ou seja, estava em outros órgãos do corpo.

Ana Maria disse ter recebido a notícia da remissão (quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame) de seu médico durante uma visita periódica. “Foi uma notícia tão boa que eu recebi agora, há duas semanas. do doutor Buzayde. Eu faço uma revisão… Acho que todo mundo que teve câncer faz revisões periódicas e essa era uma revisão quinquenal, de 5 em 5 anos. […] Agora eu fui liberta das minhas outras revisões. Eu tô de alta total”, começou a apresentadora.

“Era aquele câncer que eu estava com 10% de chance [de sobreviver] há cinco anos. Foi constatado que, a partir de agora, eu estou na remissão do câncer. Eu já não tenho mais nenhuma possibilidade –nenhuma não, porque a gente não sabe, né? Mas, medicamente, não tenho mais possibilidade, nem pouca possibilidade de volta do câncer”, explicou.

“Eu queria compartilhar com vocês, porque essa notícia fala: ‘nossa, estamos vivos’. E que bom que estamos vivos. Eu queria partilhar porque tudo na minha vida eu falo com muita sinceridade. Eu conto as coisas com muita verdade. Se tem notícia ruim eu falo. Quando eu tenho uma notícia ótima, eu não vou deixar de partilhar”, complementou.

A apresentadora do Mais Você terminou o vídeo agradecendo a todos pelas orações, pelo carinho e pela força que recebeu. Desejou um ano com paz, saúde, prosperidade, trabalho e amor a todos.

Leia Também: Preta Gil aparece pela 1ª vez após cirurgia para retirada de tumores e agradece amigo

Veja nomes para ficar de olho, grupos e o formato da Copa São Paulo de Futebol Júnior

0

A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, começa nesta quinta-feira, com a tradicional expectativa de lançar ao cenário nacional jovens promessas do futebol, e se estenderá até dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulistana. Após cinco anos, a final voltará ao Pacaembu, agora sob o nome oficial Mercado Livre Arena Pacaembu, depois de uma série de reformas e a venda dos naming Rights.

 

O torneio terá a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 grupos de quatro, espalhados por diferentes cidades do Estado de São Paulo. Classificam-se à segunda fase os dois melhores de cada chave. Daí para frente, jogos únicos, no estilo mata-mata. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

Atual campeão e maior vencedor do torneio, com 11 títulos, o Corinthians chega novamente com boa perspectiva à disputa. Em 2024, bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na final, disputada frente a mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Entre os nomes que disputaram o torneio, o mais bem aproveitado no time profissional foi o meio-campista Breno Bidon, de 18 anos, que terminou a temporada como titular e vem sendo tratado como um dos principais ativos do clube, com chances de ser negociado em breve.

O principal destaque atual do elenco alvinegro que vai disputar a Copinha em 2025 é o centroavante Gui Negão, de 17 anos, que foi exaltado pelo jornal As, da Espanha, como uma das grande promessas do torneio. Ao lado dele, o periódico espanhol também destacou o zagueiro Luis Benedetti, do Palmeiras, o meia Wesley Natã, do Fluminense, e os atacantes GB, do Vasco, e Ryan Roberto, do Flamengo.

Assim como o rival alvinegro, o Palmeiras chega à 55ª edição da Copa São Paulo cheio de expectativas, especialmente em razão do exemplo de gestão das categorias de base que tem dado nos últimos anos sob o comando do coordenador João Paulo Sampaio. Em 2022, ganhou o torneio pela primeira vez, com a geração liderada por Endrick. No ano seguinte, foi bicampeão, em time que tinha Estêvão ainda despontando, antes de brilhar em 2024, embora eliminado na terceira fase.

Neste ano, os palmeirenses vão a campo com nomes que já têm espaço com Abel Ferreira no profissional. Além de Benedetti, alguns dos destaques do time alviverde sub-20 são o meia Figueiredo e os atacantes Luighi e Thalys. Esses jogadores fizeram parte do elenco campeão brasileiro sub-20 de 2024. O título foi conquistado em final com o Cruzeiro, que vai para Copinha com nomes como o meia Gui Meira e o atacante já promovido ao profissional Kaique Kenji.

Campeão da Copa do Brasil sub-20 ao vencer por 3 a 2 o rival Palmeiras na final, o São Paulo é outro time com razões para estar otimista. Sua grande aposta é o centroavante Ryan Francisco, responsável pelos dois gols tricolores no jogo do título. Será a segunda Copinha do jovem de 18 anos, que fez a estreia profissional na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, durante a última rodada do Brasileirão.

Já o Santos, semifinalista do Brasileirão Sub-20, aposta em sua tradição com os Meninos da Vila e deposita esperanças em Nadson, atacante de apenas 15 anos que completa 16 no dia 24, um dia antes da final da Copa São Paulo. O garoto já negocia um contrato profissional com o clube.

Alguns dos 12 grandes times do Brasil que disputam a Copinha mandaram a São Paulo grupos alternativos, cheios de jogadores sub-17. É o caso do Flamengo e do Botafogo, por exemplo, que vão incorporar garotos do sub-20 na disputa do Campeonato Carioca, com início marcado para dia 11 de janeiro. Todos os estaduais foram antecipados por causa do novo Mundial de Clubes, que tomará um mês do calendário entre junho e julho.

Veja apostas dos 12 grandes na Copinha 2025:

Atlético-MG: Kauã Pascini (lateral-esquerdo), Índio (meia) e Cauã Soares (atacante)

Botafogo: Cauã Zappelin (meia), Bernardo Valim (meia) e Kayke (atacante)

Corinthians: Denner (lateral-esquerdo), Bahia (volante) e Gui Negão (atacante).

Cruzeiro: Bruno Alves (zagueiro), Gui Meira (meia) e Kaique Kenji (atacante).

Flamengo: Wanderson (lateral-direito), Joshua (meia) e Ryan Roberto (atacante).

Fluminense: Dohmann (volante), Wesley Natão (meia) e João Lourenço (atacante)

Grêmio: Igor Serrote (lateral-direito), Gabriel Mec (meia) e Jardiel (atacante)

Internacional: João Dalla Corte (zagueiro), Kauã Barbosa (lateral-esquerdo) e Benjamin (volante).

Palmeiras: Luis Benedetti (zagueiro), Luighi (atacante) e Thalys (atacante).

Santos: João Ananias (zagueiro), Bernardo (meia) e Nadson (atacante)

São Paulo: Igão (zagueiro), Matheus Alves (meia) e Ryan Francisco (atacante)

Vasco: Phillipe Gabriel (goleiro), Lukas Zuccarello (meia) e Léo Jacó (atacante).

Confira todos os grupos da Copinha 2025:

GRUPO 1 – Votuporanga

Votuporanguense-SP

Botafogo-RJ

Floresta-CE

Fast Clube-AM

 

GRUPO 2 – Santa Fé do Sul

Santa Fé-SP

Ponte Preta-SP

Cuiabá-MT

Iape-MA

 

GRUPO 3 – Tanabi

Tanabi-SP

Santa Cruz-PE

Operário-PR

Força e Luz-RN

 

GRUPO 4 – Bálsamo

Mirassol-SP

Criciúma-SC

Rio Branco-ES

Capitão Poço-PA

 

GRUPO 5 – Franca

Francana-SP

Guarani-SP

Atlético-MG

Nova Iguaçu-RJ

 

GRUPO 6 – Brodowski

Bandeirante-SP

Botafogo-SP

Azuris-PR

Tuna Luso-PA

 

GRUPO 7 – Araraquara

Santos-SP

Ferroviária-SP

Jaciobá-AL

Tirol-CE

 

GRUPO 8 – Cravinhos

Comercial-SP

Vitória-BA

Retrô-PE

São José-RS

 

GRUPO 9 – Tupã

Tupã-SP

Água Santa-SP

Brasiliense-DF

CRB-AL

 

GRUPO 10 – Lins

Fluminense-RJ

Linense-SP

Coimbra-MG

Inter de Limeira-SP

 

GRUPO 11 – Jaú

XV de Jaú-SP

São Paulo-SP

Picos-PI

Serra Branca-PB

 

GRUPO 12 – Tietê

Comercial Tietê-SP

América-RN

Juventude-RS

Operário Caarapoense-MT

 

GRUPO 13 – São Carlos

São Carlos-SP

Cruzeiro-MG

Imperatriz-MA

Real Brasília-DF

 

GRUPO 14 – Itapira

Itapirense-SP

Portuguesa-RJ

Atlético-GO

América-RJ

 

GRUPO 15 – Porto Feliz

Desportivo Brasil-SP

Coritiba-PR

Dom Bosto-MT

Hercílio Luz-SC

 

GRUPO 16 – Capivari

Capivariano-SP

Bahia-BA

Madureira-RJ

Sergipe-PE

 

GRUPO 17 – Osasco

Audax-SP

Athletico-PR

Mazagão-AP

Ferroviário-CE

 

GRUPO 18 – Voturantim

Votoraty-SP

ABC-RN

Genus-RO

Novorizontino-SP

 

GRUPO 19 – Barueri

Palmeiras-SP

Oeste-SP

Santa Cruz-AC

Náutico-RR

 

GRUPO 20 – Embu das Artes

Referência-SP

Sport-PE

Boavista-RJ

Cascavel-PR

 

GRUPO 21 – Guaratinguetá

Atlético Guaratinguetá-SP

Grêmio-RS

Porto Vitória-ES

Vitória da Conquista-BA

 

GRUPO 22 – Taubaté

Taubaté-SP

Goiás-GO

Marcílio Dias-SC

Inter de Minas-MG

 

GRUPO 23 – Mogi das Cruzes

EC São Bernardo-SP

Flamengo-RJ

Zumbi-AL

Cruzeiro-PB

 

GRUPO 24 – Suzano

União Suzano-SP

Avaí-SC

Red Bull Bragantino-SP

União Araguainense-TO

 

GRUPO 25 – Santana de Parnaíba

Fortaleza-CE

Carajás-PA

Ituano-SP

São Bento-SP

 

GRUPO 26 – Salto

Sfera-SP

América-MG

Estrela de Março-BA

Piauí-PI

 

GRUPO 27 – Santo André

Corinthians-SP

Santo André-SP

Rio Branco-AC

Gazin Porto Velho-RO

 

GRUPO 28 – Itaquaquecetuba

Aster Itaguá-SP

Vila Nova-GO

Dourado-MS

Falcon-SE

 

GRUPO 29 – Guarulhos

Internacional

Flamengo-SP

Barra-SC

América-SE

 

GRUPO 30 – São Paulo (Ibrachina Arena)

Ibrachina-SP

Náutico-PE

Monte Roraima-RR

Araguacema-TO

 

GRUPO 31 – São Paulo (Juventus)

Juventus-SP

Ceará-CE

Trindade-GO

Portuguesa Santista

 

GRUPO 32 – São Paulo (Nicolau Alayon)

Nacional-SP

Vasco-RJ

Canaã-DF

XV de Piracicaba-SP

Entrada de garrafas de vidro proibida em shows em Farol de São Tomé

0
Foto: César Ferreira
Foto: César Ferreira
Assim como no ano passado, a entrada de frequentadores com garrafas de vidro na área onde ocorrerão os shows da programação de verão no Farol de São Tomé está proibida, segundo Secretaria de Ordem Pública.
O objetivo é garantir a segurança de todas as pessoas que irão frequentar a área durante o verão. No ano passado, foi adotada a medida de proibir a entrada de garrafas de vidro na área confinada dos shows realizados aos sábados. Essa foi uma decisão técnica, visto que materiais de vidro podem representar riscos significativos à segurança, como acidentes e até incidentes mais graves.

Policial de folga flagra e prende homem furtando loja de produtos de cabelo em Campos

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (01), na Rua Dr. João Maria, no Parque João Maria, em Campos, um homem foi preso em flagrante durante a prática de furto a um estabelecimento comercial. A ação foi realizada por um policial militar que, mesmo de folga, interveio na ocorrência.

Segundo informações, o acusado identificado como “C.E.S.R.” foi detido enquanto furtava produtos do local. Com ele, foram recuperados quatro shampoos Aussie, um condicionador Aussie e um creme de hidratação. Após a detenção, a equipe policial foi acionada e conduziu o homem e o material recuperado à 134ª DP/Centro.

Após apreciação da autoridade policial, o acusado foi autuado em flagrante e permaneceu preso.

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em casa abandonada em Campos

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta-feira (01), uma operação policial realizada na Rua Edgar Monteiro, no bairro Novo Eldorado, em Campos, resultou na apreensão de armas, munições e uma grande quantidade de drogas. A ação foi desencadeada após denúncias de que traficantes utilizavam uma casa abandonada no local para endolação e armazenamento de drogas.

Durante a diligência, a equipe policial localizou e revistou o imóvel. Foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração suprimida, cinco munições calibre 38 intactas, 121 pinos de cocaína, 5 kg de cocaína, 15 tabletes pequenos de maconha, um tablete de 500g de maconha e material utilizado para embalar drogas.

O material apreendido foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.

Polícia Militar recupera diversos iphones roubados em Campos

0
134ª DP/Foto: ClickCampos
No início da noite da última terça-feira (31), na Rua Carlos Lacerda, no Centro de Campos, foi registrado um roubo a populares. Três vítimas relataram à polícia que foram abordadas por um criminoso em uma motocicleta, que anunciou o assalto e roubou seus aparelhos celulares.De acordo com informações da equipe policial, durante o patrulhamento, as vítimas relataram o ocorrido e uma delas conseguiu rastrear o celular roubado. O rastreamento levou os policiais até uma área no Loteamento Village, em um local de pasto. No local, foram encontrados cinco aparelhos celulares, sendo três de propriedade das vítimas, escondidos e enrolados em uma touca preta.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro, onde os aparelhos foram apreendidos e posteriormente devolvidos às vítimas.

Primeira imagem de homem que explodiu Tesla nos EUA é revelada

0

O homem que explodiu um Tesla Cybertruck no exterior do Trump International Hotel, em Las Vegas, foi identificado como sendo Matthew Livelsberger. O suspeito foi a única vítima mortal da explosão.

 

A identidade do suspeito não foi ainda confirmada publicamente pelos agentes da autoridade, mas fonte da polícia já teria confirmado quem era o suspeito à KTNV.

Livelsberger, em veterano de 37 anos, serviu mais de 19 anos no Exército – 18 dos quais foram passados nas Forças Especiais, de acordo com o seu perfil no LinkedIn. A sua função atual era a de Gestor de Sistemas Remotos e Autônomos, algo que desempenhava há apenas três meses.

Notícias ao Minuto Matthew Livelsberger© Linkedin  

Vale lembrar que um veículo Tesla Cybertruck, um SUV da marca automóvel de Elon Musk, explodiu esta quarta-feira em frente do hotel Trump de Las Vegas, deixando um morto e sete feridos. Segundo a rede de televisão ABC News, as autoridades estão avaliando o incidente como um possível ato terrorista.

A explosão ocorreu horas depois de um ataque em Nova Orleans, no qual um suposto ex-militar norte-americano, identificado pelo FBI como Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, jogou o carro em que seguia contra uma multidão que festejava o Ano Novo no histórico Bairro Francês, fazendo pelo menos 10 mortos e 30 feridos.

Leia Também: Polícia relaciona atropelamento em massa e explosão de Tesla

Vítimas oferecem R$ 12 milhões para prenderem ladrão de joias

0

As vítimas de um roubo milionário de joias de uma mansão de Londres, no Reino Unido, ofereceram uma recompensa de 1,5 milhões de libras (cerca de R$ 12 milhões) para pegar o ladrão e recuperar os artigos levados – avaliados em 10,4 milhões de libras (mais de 80 milhões de reais).

 

Segundo confirmou na terça-feira a polícia metropolitana de Londres à BBC, além de uma compensação financeira de 500 mil libras (quase R$ 4 milhões) em troca de informações que levem à detenção e condenação do responsável pelo furto, os proprietários das joias estão oferecendo 10% do valor de qualquer uma das peças que forem recuperadas.

O crime ocorreu na tarde de 7 de dezembro, no bairro de Primrose Hill, a noroeste de Londres, quando o intruso entrou na casa por uma janela do segundo andar, enquanto os seus proprietários estavam fora.

O suspeito, segundo as autoridades, é um homem caucasiano com entre 20 e 30 anos, que vestia um “casaco escuro, calças ‘cargo’ e um boné de basebol cinza”, tendo o rosto tapado durante o assalto.

Entre os itens roubados estão malas Hermès Crocodile Kelly, bem como joias personalizadas no valor de 10,4 milhões, anéis e brincos de diamante, colares de safira e pulseiras de ouro e esmeralda, entre outras.

Notícias ao Minuto© Metropolitan Police  

O detetive responsável pela investigação, Paulo Roberts, descreveu o roubo como um “crime flagrante” e garantiu que muitas das peças têm valor sentimental e design único, tornando-as facilmente identificáveis.

Segundo a imprensa britânica, as joias pertencem à multimilionária colecionadora de arte e influencer Shafira Huang e à família.

Leia Também: Primeira imagem de homem que explodiu Tesla nos EUA é revelada

Brasil registra 278,2 mil focos de incêndio no ano, pior número desde 2010

0

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O Brasil registrou 278.229 focos de incêndio durante todo o ano de 2024, pior número desde 2010, quando houve 319.383 ocorrências deste tipo.

 

Os focos de incêndio aumentaram 46% em relação aos 189.891 registros de 2023, segundo dados do programa BD Queimadas, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O monitoramento também aponta avanço de 48% nos focos de incêndio na América do Sul no último ano, com 511.575 registros. O número é o pior desde 2010, quando 523.355 focos foram detectados.

O Brasil concentra o maior número de ocorrências da região. O Equador teve 3.466 focos, um salto de 248%.

A temporada de fogo no Brasil começou mais cedo do que o normal em 2024. Em fevereiro e março, grandes incêndios atingiram Roraima, e, no pantanal, as chamas começaram a se alastrar ainda em junho.

O maior volume (140.328) de focos de incêndio foi detectado na amazônia, um aumento de 42% sobre o ano anterior no bioma. Este foi o maior patamar desde 2007, quando foram registrados 186.463 focos.

No cerrado, foram 81.432 focos, um incremento de 60% em relação a 2023. A quantidade é a maior desde 2012, quando foram computados 90.579.

O pantanal teve uma disparada de 120% neste tipo de registro, com 14.498 focos, pior número desde 2020, quando houve 22.116 pontos detectados.

No último ano, São Paulo quebrou o recorde histórico de focos de incêndio do estado ainda em setembro.

O Brasil enfrentou uma seca histórica em 2024, influenciada pelo El Niño, que é intensificado pelas mudanças climáticas. A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, disse, em setembro, que estiagem foi a maior em 73 anos no pantanal e dos últimos 40 anos na amazônia.

Os dados do Inpe ainda apontam aumento de 423% nos focos de incêndio em São Paulo em 2024, maior percentual do país. O estado teve 8.702 registros do tipo. No Distrito Federal, o índice avançou 292%, com 349 focos.

O Pará teve 56.060 focos no último ano, um aumento de 34% nos registros. O número ainda é o maior verificado desde 2010. Em 2023, o estado praticamente havia repetido o volume de focos detectados do ano anterior.

No Amazonas, com 25.499 focos detectados, o índice subiu 30%. Em 2023, o estado havia registrado um recuo de 7%.

O monitoramento do Inpe também apontou uma diferença de 138% nos registros de 2024 da região Centro-Oeste. Já o Sudeste teve 145% a mais de focos de incêndio no último ano. Apenas a região Nordeste apresentou um recuo de 4%.

De janeiro até novembro, o fogo atingiu uma área de 297.680 km² no Brasil, equivalente à do Rio Grande do Sul (281.707 km²), segundo dados do Monitor do Fogo, da plataforma MapBiomas. O índice representa um aumento de 90% em relação ao mesmo período de 2023, quando a extensão queimada foi de 156.448 km².

O número acumulado nos primeiros 11 meses de 2024 é o maior desde 2019, quando começa a série histórica da ferramenta, que segue metodologia diferente da do Inpe.

Com o arrefecimento do período mais seco do ano, que facilita o espalhamento das chamas, a área queimada vem diminuindo desde setembro, quando ocorreu o pico dos incêndios em 2024. Ainda assim, a taxa chegou a 22 mil km² em novembro, o que equivale à área de Sergipe.

A plataforma ainda não atualizou os dados de 2024 incluindo o mês de dezembro. Considerando os primeiros 11 meses de 2024, a maior parte (57%) do território afetado pelo fogo fica na amazônia, de acordo com o MapBiomas.

Dos 169 mil km² impactados na região, 76 mil km² eram áreas de floresta -incluindo florestas alagáveis-, onde o fogo não ocorre naturalmente e a vegetação é sensível às chamas.

“Esse aumento desproporcional da área queimada no Brasil em 2024, principalmente a área de floresta, acende um alerta de que, além de reduzir o desmatamento, precisamos reduzir e controlar o uso do fogo, principalmente em anos onde as condições climáticas são extremas e podem fazer o que seria uma pequena queimada virar um grande incêndio”, explicou em comunicado Ane Alencar, coordenadora do Monitor do Fogo e diretora de ciência do Ipam (Instituto de Pesquisa da Amazônia).

Em 2024, segundo os cientistas do MapBiomas, observou-se uma mudança preocupante no padrão das áreas atingidas pelo fogo: enquanto nos últimos seis anos as queimadas afetaram predominantemente áreas de pastagem, neste ano as florestas passaram a ser as mais impactadas.

O segundo bioma mais afetado pelo fogo de janeiro a novembro, de acordo com o Monitor do Fogo, foi o cerrado, com 96 mil km² queimados -85% deles em áreas de vegetação nativa. Em seguida vêm pantanal (19 mil km²), mata atlântica (10 mil km²), caatinga (2.975 km²) e pampa (33 km²).

 

Prefeito e vereadores tomam posse na Câmara de Campos; Fred Rangel é eleito presidente para o biênio

0
Foto: Divulgação Ascom

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Wladimir Garotinho (PP) e Frederico Paes tomaram posse para o segundo mandato como prefeito e vice-prefeito de Campos, respectivamente. Wladimir foi reeleito em 6 de outubro de 2024, com 192.232 votos, o que representa 69,11% dos votos válidos.

Na mesma cerimônia, o vereador Frederico Rangel (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026, com 22 votos. O vereador Juninho Virgílio recebeu um voto, enquanto Marquinho Bacellar e Tamires Rangel se abstiveram. A sessão foi conduzida por Kassiano Tavares (PP), o mais votado nas eleições municipais.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Campos ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Fred Rangel
1º Vice-presidente: Silvinho Martins
2º Vice-presidente: Dr. Abdu Neme
1º Secretário: Diego Dias
2º Secretário: Anderson de Matos
1º Suplente: Pastor Marcos Elias
2º Suplente: Cabo Alonsimar

A Corregedoria da Câmara será composta por:
Corregedor: Sub Jackson
Vice-corregedor: Kassiano Tavares
Secretário: Leon Gomes

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, secretários municipais, deputados estaduais Bruno Dauaire e Thiago Rangel, além dos ex-presidentes da Câmara, Marcos Bacellar e Ailton Tavares. A população também marcou presença no evento.

Acidente entre motos deixa três feridos na RJ-196

0
Foto: Reprodução

Por volta das 5h15 da manhã desta quarta-feira (1º), um acidente envolvendo duas motos deixou três pessoas feridas na RJ-196, em frente a um posto de combustíveis na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana.

Duas vítimas foram socorridas pelo Resgate Municipal e levadas inicialmente para o Hospital Manoel Carola, sendo transferidas posteriormente para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O terceiro envolvido não precisou de atendimento médico.