Home Blog Page 1771

André Augusto, jogador do Marreco Futsal, morre aos 31 anos

0

André Augusto, jogador do Marreco Futsal, morreu na tarde da última segunda-feira, 30, no Paraná, aos 31 anos. Em uma nota divulgada nas redes sociais o clube informou que o atleta estava internado desde o dia 24 de dezembro com suspeita de meningite bacteriana. André deixa a esposa e um filho.

 

“Com a mais profunda dor e pesar, o Marreco Esporte Clube comunica o falecimento de André Augusto Pereira, atleta da equipe de Futsal. Aos familiares e amigos, estendemos nossas mais sinceras condolências neste momento de imensa tristeza”, se solidarizou o clube.

André chegou ao Marreco Futsal em 2019 e retornou ao clube em 2022. Ele jogava com a camisa 4 e, nas duas oportunidades, somou 64 jogos e 12 gols. Na nota, o clube enfatizou a história do jogador. “Sua memória sempre permanecerá viva em nossos corações, e seu legado sempre será lembrado e respeitado dentro e fora das dependências deste clube”.

“Sua dedicação, humildade e comprometimento foram, e sempre serão, pilares fundamentais para todos nós. Obrigado por cada momento de alegria que você nos proporcionou. Foi uma honra tê-lo como parte da nossa história”, finalizou o Marreco Futsal, que decretou luto oficial de cinco dias.

A esposa do jogador, Cibeli Ostetto Amadigi Barros, se despediu do marido nas redes sociais. “Hoje perdi a pessoa mais incrível que já conheci na vida, meu amigo, companheiro, parceiro de tudo, marido, pai do meu filho e amor da minha vida… Seu último jogo foi contra uma meningite bacteriana e infelizmente perdemos o jogo… Mas fez seu último golaço doando seus órgãos e salvando muitas vidas… Nós te amamos, nosso guerreiro”.

Leia Também: Corinthians e São Paulo terão intervalo de 48h no Paulistão por Libertadores e jogos nos EUA

Lula sanciona lei que derruba a volta do DPVAT; seguro não será cobrado em 2025

0
Rodovia dos Bandeirantes, em imagem de arquivo — Foto: CCR Autoban
Rodovia dos Bandeirantes, em imagem de arquivo — Foto: CCR Autoban

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta terça-feira (31) a lei que cancela o retorno do seguro obrigatório para veículos, o antigo “DPVAT”. Com isso, o seguro não será cobrado em 2025.

O DPVAT havia sido extinto em 2019, no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2024, após mobilização da equipe econômica do governo, o Congresso aprovou – e Lula sancionou – a volta do seguro obrigatório.

Ao aprovar o retorno do seguro, rebatizado de “SPVAT”, o governo federal esperava arrecadar mais recursos para custear os impactos dos acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS), na Previdência Social e em outros sistemas públicos.

Governadores, no entanto, indicaram que não cobrariam essas taxas em seus estados e no DF. Por isso, segundo o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o governo voltou atrás e decidiu apoiar a revogação da medida.

Quando era cobrado, em 2018, o DPVAT exigia um pagamento anual que variava de R$ 16,21 (carros particulares, táxis, locadoras e autoescolas) a R$ 84,58 (motos e similares).

Em 2018, último ano da vigência plena do DPVAT, o seguro obrigatório gerou R$ R$ 4,6 bilhões em arrecadação. O dinheiro foi usado para financiar ações do SUS, programas de educação no trânsito e prêmios do próprio seguro.

Mega da Virada: R$ 600 milhões em jogo; apostas podem ser feitas até as 18h desta terça-feira

0
Mega-Sena — Foto: Marcelo Brandt/G1
Mega-Sena — Foto: Marcelo Brandt/G1

As apostas para a Mega-Sena da Virada 2024 podem ser realizadas até as 18h desta terça-feira (31 de dezembro), último dia do ano. O prêmio estimado em R$ 600 milhões promete ser o maior da história, superando o recorde anterior de R$ 588 milhões registrado em 2023.

Os interessados têm à disposição diversos canais oficiais da Caixa Econômica Federal para registrar suas apostas, como as 13 mil lotéricas espalhadas pelo país, o aplicativo para correntistas da Caixa, o app Loterias Caixa, e o portal Loterias Caixa.

Para realizar uma aposta mínima com seis números, o custo é de R$ 5, com uma probabilidade de acerto de uma em 50.063.860. Já uma aposta com 20 números custa R$ 193,8 mil, e a chance de ganhar aumenta para uma em 1.292. Outra opção é a Surpresinha, na qual o sistema escolhe aleatoriamente os números para o jogador.

Bolões: Mais chances de ganhar

Os bolões permitem que grupos de pessoas aumentem suas chances de vitória. O preço mínimo de um bolão é de R$ 15, com um máximo de 100 cotas. Cada participante recebe um recibo individual que, em caso de premiação, garante a retirada do prêmio. Nas apostas realizadas em unidades lotéricas, é importante identificar-se no verso do bilhete para segurança adicional.

O sorteio

O sorteio será realizado às 20h, no Espaço da Sorte, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook. Os resultados também serão publicados no site da instituição financeira.

A Mega-Sena da Virada não acumula. Caso ninguém acerte as seis dezenas, o prêmio será dividido entre os apostadores que acertarem cinco números, e assim por diante, garantindo que o prêmio seja integralmente distribuído.

Saldo do Cartão Goitacá referente a janeiro é recarregado

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os beneficiários do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda da Prefeitura, poderão fazer suas compras para a ceia de Réveillon tranquilamente. O saldo referente ao mês de janeiro começou a ser recarregado nesta segunda-feira (30). O anúncio foi feito pelo prefeito por meio de suas redes sociais.

 

Conforme o calendário habitual, o pagamento do benefício é realizado até o 5º dia útil do mês. Porém, de acordo com o prefeito, a recarga foi antecipada após um entendimento entre o município e a empresa operadora dos cartões.

 

Todos os 20 mil beneficiários do Cartão Goitacá terão os cartões recarregados até 00h00, segundo o prefeito. Com a recarga, no valor de R$ 200, as famílias beneficiadas podem fazer suas compras em supermercados e mercados credenciados pelo município.
“Para quem é beneficiário do Cartão Goitacá, tenho uma ótima notícia: chegamos aqui em um entendimento com a empresa e ela começou a recarregar os cartões. Até hoje, à meia-noite, todos os cartões estarão recarregados, dos 20 mil beneficiários, para que vocês possam fazer suas compras e ter uma ceia de Ano Novo com sua família, com tudo que vocês merecem e da mineira que vocês precisam. Fizemos um esforço grande e todos os cartões estão sendo recarregados. Até meia-noite, todos eles estarão com crédito. Feliz Ano Novo para todos e que Deus os abençoe. Um abraço e fiquem na paz”, disse Wladimir.
Lançado em 2022, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal e atende famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Atualmente, cerca de 20 mil famílias são atendidas pelo programa.

Réveillon 2025: Igor Saliência fará show da virada em Lagoa de Cima

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O cantor Igor Saliência, que arrasta multidões por onde passa, será a atração do Show da Virada, em Lagoa de Cima, nesta terça-feira (31), às 23h, na Praça São Benedito, marcando a programação do “Verão de Todos Nós 2025”. Igor apresentará sucessos do piseiro, forró e sertanejo, animando moradores e veranistas. O evento tem o oferecimento da Prefeitura de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Nascido em Carmópolis/SE, Igor Saliência conquistou o público campista em 2021. Já consagrado como cantor de várias bandas, como Amor Selvagem e Corpo de Mulher, o cantor iniciou, em 2019, sua parceria com Gilmar Sanfoneiro, de Seis Marias, com mais de 20 anos de carreira, tocando com vários artistas do forró e sertanejo.
“Minha expectativa para esta terça-feira é grande, pois viverei a emoção de animar o Show da Virada em Lagoa de Cima, um dos catões postais de Campos. Teremos o piseiro como destaque, com músicas de trabalho autorais que estão no EP O Piseirão, disponível em todas as plataformas digitais. Será uma noite bastante animada, para ninguém ficar parado”, anuncia Igor Saliência.
PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO – Os shows serão apresentados aos sábados, sempre às 21h. No dia 4, a festa ficará por conta da cantora Nágella. No dia 11, os moradores e veranistas vão curtir o show de Júlio Souza. A programação prossegue no dia 18, com Naldinho Moura. E, no dia 25, a festa será com a banda Energia Universitária.

Polícia apreende drogas e munições em operação em Campos

0
146ª DP/Foto: ClickCampos

Na noite desse domingo (29), por volta das 19h20, policiais do 6º CPA – 8º BPM realizaram uma operação, que resultou na apreensão de drogas e munições, na localidade conhecida como Sobradinho, situada no bairro Santa Rosa, na Rua Pastor Rubens Coelho com Ary Ribeiro Vaz, em Campos.

Durante a incursão, os policiais lograram êxito em localizar e apreender os seguintes materiais ilícitos: 28 pinos de cocaína (totalizando 56g), 24 frascos de loló, 13 buchas de maconha e 03 tabletes pequenos de maconha (somando 41g). Além disso, foram encontrados 04 cartuchos de calibre 12.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado e segue em investigação.

Polícia apreende motocicleta e materiais do tráfico em Campos

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã dessa segunda-feira (30), policiais do 6º CPA – 8º BPM realizaram uma operação em Campos, no bairro de Santa Rosa, na Rua João Irineu da Cruz. A ação resultou na apreensão de diversos materiais suspeitos, encontrados em um imóvel abandonado.

Durante o cumprimento de uma Ordem de Operação, os agentes suspeitaram da movimentação no local e decidiram averiguar o imóvel. No interior, foram encontrados: 01 motocicleta, 01 balança de precisão, 10 munições calibre 380, 05 toucas ninjas, 01 colete balístico, 01 colete reflexivo, 01 capacete e vasto material para endolação. Nenhum suspeito foi localizado.

O local foi devidamente periciado, e os policiais encaminharam todo o material apreendido para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado e segue em investigação.

Polícia apreende 5 toneladas de drogas e prende nove pessoas

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã dessa segunda-feira (30), uma operação policial foi realizada em comunidades da região central do Rio de Janeiro, incluindo Fallet, Fogueteiro e Prazeres, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A ação teve como foco um esquema voltado para a distribuição de drogas em festas de fim de ano na Zona Sul da cidade.

Com apoio de diversas delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a operação intitulada “Operação Torniquete” levou à prisão de nove criminosos e à apreensão de aproximadamente 5 toneladas de drogas. O esquema, comandado por um chefe do tráfico local, incluía roubos de automóveis que financiavam as atividades ilícitas da facção.

Os materiais apreendidos, incluindo uma grande quantidade de maconha e celulares roubados, estavam em um galpão identificado pelas investigações da 7ª DP. No local, os agentes também localizaram um caminhão baú com forte odor de entorpecentes, carregado com drogas que seriam distribuídas na região.

O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa), que segue com as investigações para identificar outros envolvidos na operação.

Polícia Civil prende autor de roubo de veículo

0
Foto: Divulgação Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (30), agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, coordenados pelo delegado titular, Pedro Emílio Braga, prenderam um homem de 35 anos identificado como C.D.S.S., acusado de roubo qualificado.

O crime ocorreu em 12 de dezembro de 2024, no bairro Costa do Sol, por volta das 18h. A vítima foi abordada pelo criminoso, que roubou seu veículo, um Corolla XEI, além de uma aliança e outros pertences pessoais.

Após investigação e levantamento de informações pela equipe da 123ª DP, a autoria do crime foi confirmada, levando à emissão do mandado de prisão pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O suspeito foi localizado e detido no bairro Nova Holanda, após trabalho de inteligência e monitoramento. Ele foi levado para a delegacia e permanece preso, aguardando transferência para o sistema prisional.

Confira se vai chover na sua capital durante o Réveillon

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O corredor de umidade originado na amazônia e que tem se deslocado pelo Brasil nos últimos dias vai definir como será o tempo no Réveillon das capitais, nesta terça-feira (31).

 

Conforme o mapa meteorológico que avalia a probabilidade de chuva entre 20h do dia 31 e 3h do dia 1º de janeiro, as condições variam significativamente. Em uma faixa que vai de Boa Vista, em Roraima, passando pela região Centro-Oeste até o Espírito Santo, a previsão é de muita chuva, inclusive, na virada de ano.

E, segundo o Climatempo, a capital que deve enfrentar o maior volume de chuva na hora da queima de fogos é Vitória (ES). A previsão para a cidade é de terça e quarta-feira chuvosos.

Em Macapá e Manaus, além de Florianópolis e Curitiba, a expectativa é de chuva leve a moderada, podendo atrapalhar um pouco a festa da chegada do Ano-Novo.

Por outro lado, as capitais do Nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro, a previsão é de tempo seco, apesar de nublado em algumas delas.
Confira abaixo se vai chover em sua capital, de acordo com a previsão do Climatempo.

PODEM TER CHUVA FORTE

– Belo Horizonte-MG – Previsão de sol entre muitas nuvens durante o dia e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura entre 19°C e 26°C.
– Boa Vista-RR – Chuvoso de manhã. Abertura de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. Temperatura entre 27°C e 38°C.
– Brasília-DF – Sol aparecendo entre nuvens e deve chover de forma rápida durante o dia e à noite. Temperatura entre 18°C e 28°C.
– Goiânia-GO – Dia deve começar com sol, mas nebulosidade aumenta e a manhã termina com chuva, que continua durante a tarde. Previsão de pancadas à noite, mas existe a possibilidade de estiagem na virada do ano. Temperatura entre 21°C e 32°C.
– Palmas-TO – Sol deve aparecer com algumas nuvens. Previsão de chuva rápida durante o dia e a noite. Temperatura entre 24°C e 31°C.
– Vitória-ES – Previsão de o sol aparecer entre as nuvens, mas com chuva rápida durante o dia e a noite. Da meia-noite às 3h, porém, há previsão de até 18 mm de precipitação. Temperatura entre 21°C e 30°C.

PODEM TER CHUVA MODERADA

– Curitiba-PR – Capital paranaense tem previsão de sol entre nuvens de manhã, mas nebulosidade deve aumentar e provocar pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura entre 16°C e 25°C.
– Florianópolis-SC – Em Floripa, o sol deve aparecer, mas a previsão é de chuva rápida durante o dia e a noite. Temperatura entre 22°C e 26°C.
– Macapá-AP – Na capital do Amapá, a previsão é de sol o dia todo, mas com pancadas de chuva de manhã e à noite. Temperatura entre 24°C e 32°C.
– Manaus-AM – Previsão de tempo nublado com chuva de manhã e temporal à tarde. À noite, as nuvens diminuem e não deve chover. Temperatura entre 24°C e 33°C.

SEM PREVISÃO DE CHUVA

– Aracaju-SE – Previsão de tempo nublado com aberturas de sol. Temperatura entre 24°C e 30°C.
– Belém-PA – Previsão de o dia começar com sol entre muitas nuvens, passando a chuvoso à tarde. À noite, a chuva deve parar. Temperatura entre 23°C e 33°C.
– Campo Grande-MS – Previsão de céu com algumas nuvens durante o dia. À noite, o céu dever ficar limpo. Temperatura entre 21°C e 33°C.
– Cuiabá-MT – Previsão de sol entre nuvens durante o dia. À noite, o céu deve ficar nublado, mas não chove. Temperatura entre 26°C e 34°C.
– Fortaleza-CE – Previsão de sol o dia todo entre poucas nuvens e céu limpo à noite. Temperatura entre 26°C e 32°C
– João Pessoa-PB – Previsão de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, como durante a noite. Temperatura entre 24°C e 32°C.
– Maceió-AL – Previsão de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, como durante a noite. Temperatura entre 23°C e 32°C.
– Natal-RN – Natal deve ter sol entre nuvens durante o dia, e pode chover rapidamente à tarde e à noite. Temperatura entre 26°C e 30°C.
– Porto Alegre-RS – Na capital gaúcha, há previsão de sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite. Temperatura entre 20°C e 30°C.
– Porto Velho-RO – Previsão de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. À noite será nublada, com sem previsão de chuva. Temperatura entre 24°C e 29°C.
– Recife-PE – Previsão de sol com algumas nuvens durante o dia e chuva passageira à tarde. À noite, o tempo deve ficar firme. Temperatura entre 25°C e 31°C.
– Rio Branco-AC – Capital acreana deve ficar nublada com chuva de manhã, ter temporal à tarde, mas as nuvens diminuem à noite e não há previsão de chuva. Temperatura entre 24°C e 34°C.
– Rio de Janeiro – A previsão no Rio é de sol com muitas nuvens nesta terça, com pancadas de chuva à tarde e à noite, mas não deve chover na virada do ano. Temperatura entre 21°C e 32°C.
– Salvador-BA – Previsão de dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A noite deve ter poucas nuvens. Temperatura entre 23°C e 33°C.
– São Luís-MA – O dia deve ser de sol com algumas nuvens e chuva passageira. À noite, muitas nuvens, mas com tempo firme. Temperatura entre 26°C e 32°C.
– São Paulo – Segundo os meteorologistas da Defesa Civil estadual, não há previsão de chuva para a capital paulista no período da noite desta terça. Com isso, quem for aproveitar o Réveillon na avenida Paulista deve ter tempo firme. Na capital, há condição para pancadas de chuva no período da tarde apenas. Temperatura entre 19°C e 27°C.
– Teresina-PI – Previsão de dia de sol, com chuva de manhã e diminuição da nebulosidade à tarde. Noite deve ser nublada. Temperatura entre 24°C e 33°C.

 

Jason Momoa volta ao universo DC como o personagem Lobo em filme da Supergirl

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Jason Momoa está de volta ao universo DC -mas seu reinado como Aquaman chegou ao fim. Ele vai interpretar o anti-herói Lobo em “Supergirl: Mulher do Amanhã”, que estreia em junho de 2026.

 

Momoa confirmou a notícia no Instagram, compartilhando uma citação de uma entrevista que deu durante a turnê de “Aquaman 2”. No trecho, ele fala sobre como é fã do personagem -um anti-herói conhecido por sua personalidade violenta e irreverente.

“Eu coleciono quadrinhos, e não faço isso tanto mais, mas ele sempre foi meu favorito, e eu sempre quis interpretar Lobo, porque eu penso, ‘Olá? É o papel perfeito'”, disse na entrevista. “Quer dizer, ouça. Se eles ligarem e me pedirem para interpretá-lo, é um ‘com certeza’. Eu não recebi essa ligação, então não quero espalhar notícias falsas, mas se algum dia me ligarem e pedirem para interpretar, ou me pedirem para fazer um teste, eu estou lá.”

Na legenda da postagem feita nesta segunda-feira (30), Momoa complementou: “Eles ligaram.”

O filme de super-herói -estrelado pela atriz de “A Casa do Dragão”, Milly Alcock, como a heroína principal, também conhecida como Kara Zor-El- será o segundo filme no reboot do Universo DC de James Gunn e Peter Safran, após o aguardado “Superman”, estrelado por David Corenswet.

Craig Gillespie está dirigindo o filme, que também conta com Matthias Schoenaerts como o vilão Krem da Colina Amarela e Eve Ridley como Ruthye Mary Knolle. Ana Nogueira (de “The Vampire Diaries”) escreveu o roteiro baseado na série de quadrinhos da DC.

A produção de “Supergirl” está programada para começar em 13 de janeiro, com o filme previsto para ser lançado nos cinemas em 26 de junho de 2026, de acordo com o portal Deadline. Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas Gunn insinuou que “Mulher do Amanhã” é “muito mais hardcore” do que as produções anteriores sobre a personagem, que é prima do Superman.

“Vemos a diferença entre Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde que era um bebê, em comparação com Supergirl, que foi criada em um pedaço de rocha de Krypton e viu todos ao seu redor morrerem e serem mortos de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida”, disse Gunn no ano passado, enquanto ele e Safran apresentavam os primeiros 10 títulos de filmes e TV para o novo Universo DC.

Corinthians e São Paulo terão intervalo de 48h no Paulistão por Libertadores e jogos nos EUA

0

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela detalhada do Paulistão 2025. O torneio manteve o começo para 15 de janeiro, conforme anunciado em novembro, mas atrasou o segundo jogo da final em um dia, para 27 de março, por causa da Data Fifa, que encerra no dia 26.

 

Uma das alterações divulgadas envolve o Corinthians, que tem compromisso pela segunda fase preliminar da Libertadores, em 19 de fevereiro. Assim, o jogo contra o Novorizontino, pela 11ª rodada, passou do dia 19 para 3 de fevereiro, entre as partidas das 6ª e 7ª rodadas.

A equipe alvinegra terá, portanto, uma maratona. O calendário prevê jogos a cada dois dias entre 1º e 15 de fevereiro: Noroeste (dia 1º, pela 6ª rodada), Novorizontino (dia 3, pela 11ª), Palmeiras (dia 6, pela 7ª), São Bernardo (dia 9, pela 8ª), Santos (dia 12, pela 9ª) e Portuguesa (dia 15, pela 10ª). Enfim, a equipe terá uma pausa de quatro dias até visitar o Universidad Central, na Venezuela.

O São Paulo, conforme havia adiantado o presidente Julio Casares, solicitou que seu jogo da primeira rodada fosse adiado, por causa do compromisso do clube com a FC Series, nos Estados Unidos. Dessa forma, os são-paulinos estreiam na segunda rodada, contra o Botafogo-SP, dia 20 de janeiro.

A partida contra a Inter de Limeira, pela primeira rodada, será dia 10 de fevereiro, entre as 8ª e 9ª rodadas. Dois dias antes, 8 de fevereiro, o time visita o Red Bull Bragantino. Três dias depois, o compromisso é contra o Velo Clube.

A FPF reiterou que a tabela foi construída com participação dos clubes, que concordaram com o modelo. No conselho técnico realizado em novembro, houve aprovação da maioria, mas tiveram clubes que questionaram o formato do torneio.

Em vigor desde 2018, após o rebaixamento de seis clubes em uma única edição, a fórmula recebe críticas. É possível que um clube se classifique ao mata-mata mesmo com uma campanha pior que outro que não está no mesmo grupo. Em 2024, por exemplo, o São Bernardo fez 21 pontos e ficou em terceiro no Grupo D, acabando de fora do mata-mata. Portuguesa, com 10, Ponte Preta e Inter de Limeira, ambos com 17, conseguiram a classificação como segundos colocados dos seus grupos.

Confira os grupos do Paulistão:

Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo-SP.

Grupo B: Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani

Grupo C: São Paulo, Novorizontino, Água Santa e Noroeste

Grupo D: Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.

Desembargador concede habeas corpus ao vereador Bruno Pezão, que tomará posse na Câmara nesta quarta-feira

0
Vereador Bruno Pezão/Foto: Reprodução

O vereador Bruno Pezão, considerado foragido desde 20 de dezembro, obteve habeas corpus concedido pelo desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Paulo de Oliveira Lanzillotta Baldez. A decisão, tomada a pedido da defesa, revogou a prisão preventiva do parlamentar, permitindo que ele compareça à solenidade de posse para o segundo mandato na Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes nesta quarta-feira (1º).

Na decisão, o desembargador determinou a comunicação imediata do deferimento à autoridade responsável, ordenando o cumprimento integral da medida. Caso o mandado de prisão já tenha sido expedido, ele solicitou a emissão de contramandado ou alvará de soltura, caso o vereador estivesse detido.

Bruno Pezão teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Campos nos autos do processo relacionado à Operação Pleito Mortal. Deflagrada em 18 de setembro pela Polícia Civil e o GAECO/MP, a operação resultou na apreensão de mais de R$ 600 mil em dinheiro na residência do parlamentar, que foi preso em flagrante na ocasião.

Réveillon 2025: Di Propósito comandará Show da Virada em Farol de São Tomé

0
Foto: Divulgação

Para celebrar a chegada de 2025, o som do Grupo Di Propósito dará o tom do Show da Virada, em Farol de São Tomé, nesta terça-feira (31), no palco principal, montado na área da Marinha. A festa começará às 22h, com a apresentação do DJ Kauan Braz, abrindo a programação do “Verão de Todos Nós 2025”, oferecida pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contando, também, com a parceria do Sesc RJ.

Formado por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP – como é carinhosamente conhecido pelos fãs – nasceu em Guará-DF, em 2009. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam.

O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de Platina, com mais de 130 milhões de plays, somente no Spotify. O grupo brasiliense – um dos maiores nomes do pagode atual – repetiu o sucesso do projeto “Encontrin”, com a segunda edição do trabalho, que contou com diversas participações, como o Grupo Menos é Mais, Dilsinho, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Bin e Léo Santana. Os meninos de Brasília seguem levando multidões aos seus shows e, nesta terça, na Arena do Farol, não será diferente.

“Todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos na realização do Verão 2025, visando oferecer lazer de qualidade aos munícipes e turistas. Será uma festa de Réveillon cheia de cor e alegria”, destaca a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.

PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO – No próximo sábado (4), a Arena de Shows receberá o grupo Pagode do Adame, às 21h, além do DJ Lorin Freitas. No dia 11, a atração será o grupo Jeito Moleque, às 21h, além do DJ Álvaro Leixas. O “Sesc Verão” apresentará os shows da segunda quinzena de janeiro, começando no dia 18, com a banda Jammil, às 21h, além do DJ HT. Prosseguindo no dia 25, quando a animação ficará por conta de Thiago Martins, às 21h, além do DJ Ritter.

Fonte: Ascom

Tribunal dos EUA ratifica condenação de R$ 30 mi contra Trump por abuso sexual e difamação

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um tribunal federal ratificou, nesta segunda-feira (30), o veredicto de um júri que determinou ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o pagamento de US$ 5 milhões (R$ 30,9 milhões) no caso em que o republicano é acusado de abuso sexual e difamação da escritora E. Jean Carroll.

 

O 2º Tribunal de Apelações dos EUA rejeitou de forma unânime o argumento apresentado pela equipe de Trump de que o julgamento e o veredicto foram injustos porque o juiz não deveria ter permitido o depoimento de duas mulheres que afirmaram terem sofrido abusos sexuais por parte dele.

O júri de Nova York concluiu em maio do ano passado, após um julgamento de nove dias, que o presidente eleito abusou sexualmente de Carroll em uma loja de Manhattan em 1996.

O caso ocorreu por volta de 1996 em um provador da loja de departamentos Bergdorf Goodman, em Manhattan, onde Carroll, agora com 81 anos, disse que Trump a estuprou. O líder republicano diz que as acusações não passam de farsas.

Um júri federal considerou Trump responsável por abuso sexual e difamação da escritora E. Jean Carroll, mas não por estupro. Ainda assim, o juiz que supervisionou o processo afirmou depois que, devido à estreita definição legal de estupro de Nova York, o veredicto do júri não significava que Carroll havia “falhado em provar que o Trump a ‘estuprou'”.

O júri decidiu ainda que Trump deve pagar US$ 5 milhões a Carroll pelos danos causados, sendo que US$ 2 milhões por agressão sexual e US$ 3 milhões por difamação.

O republicano recorreu da decisão, argumentando que os depoimentos de duas mulheres que afirmaram terem sofrido abusos sexuais por parte dele eram inválidos.

No entanto, o painel de juízes discordou. “Concluímos que o senhor Trump não demonstrou que o tribunal de distrito cometeu erros em nenhuma das decisões contestadas.”

O tribunal afirmou que as evidências, incluindo Trump se gabando de sua proeza sexual em um vídeo do “Access Hollywood” que surgiu durante a campanha presidencial dos EUA em 2016, estabeleceram um “padrão de conduta repetido e idiossincrático” consistente com as alegações de Carroll.

“Além disso, ele não cumpriu sua obrigação de demonstrar que qualquer erro ou combinação de erros reivindicados afetaram seus direitos fundamentais, como exigido para justificar um novo julgamento.”

Um júri diferente ordenou em junho de 2019 que Trump pagasse a Carroll US$ 83,3 milhões por difamá-la e danificar sua reputação. Mas o republicano recorreu e conseguiu diminuir a pena.

Trump afirma que não conhecia Carroll, que a mulher “não era seu tipo”, e que ela fabricou a acusação de estupro para promover seu livro de memórias.

Colunista da revista de moda Elle por 26 anos, Carroll trouxe o caso à tona em 2019, quando a New York Magazine publicou um trecho de seu livro. Na sua versão, ela se encontrou casualmente com Trump na loja Bergdorf Goodman da Quinta Avenida, em Nova York, e ele a teria empurrado contra a parede e estuprado no vestiário da loja.

Naquela época, Trump era um proeminente promotor imobiliário, e ela, uma conhecida jornalista e apresentadora de televisão.

Steven Cheung, porta-voz de Trump, disse em um comunicado que os americanos “exigem um fim imediato à politização do nosso sistema de justiça e uma rápida rejeição de todas as caças às bruxas, incluindo a Farsa Carroll financiada pelos democratas, que continuará a ser apelada.”

Idris Elba passeia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com sua esposa

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A orla do Rio de Janeiro está repleta de celebridades aproveitando os últimos dias de 2024. Nesta segunda-feira (30), o ator e diretor britânico Idris Elba foi visto passeando na Barra da Tijuca e bebendo em um quiosque à beira-mar.

 

Ele estava acompanhado da esposa, a modelo canadense Sabrina Dhowre Elba. Eles foram fotografados caminhando na orla e também sentados em uma mesa no quiosque. Em uma das imagens, é possível ver que Elba apreciava uma bebida com limões e gelo –talvez caipirinha ou, quem sabe, uma limonada.

O ator já disse anteriormente que aprecia o Brasil. Em uma coletiva de imprensa, tinha afirmado ter o desejo de conhecer o país após assistir ao filme “Cidade de Deus”.

Elba é conhecido por atuar nas séries “Luther” e “The Wire”. Também esteve em filmes como “Círculo de Fogo”, “A Torre Negra”, “Depois Daquela Montanha”, “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw”, “O Esquadrão Suicida” e “Beasts of No Nation”. Em 2018, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.

Neste sábado (28), quem também deu as caras na orla carioca foi Cruz Beckham, filho de Victoria e David Beckham. Ele foi fotografado caminhando em Ipanema, na zona sul, acompanhado da namorada brasileira, Jackie Apostel, 28.

Leia Também: Justiça decreta prisão preventiva de dois acusados pela morte de Liam Payne

Gareth Southgate, ex-técnico da Inglaterra, ganha título de cavaleiro do rei e vira ‘Sir’

0

O treinador Gareth Southgate deixou o comando da seleção inglesa em 2024, mas seus feitos foram reconhecidos nesta segunda-feira. O nome do ex-técnico apareceu em uma lista de honrarias de Ano Novo de personalidades nomeadas como cavaleiros e damas do rei. Com isso, ele ganha o direito de ser chamado de “Sir Gareth Southgate”. O título é dado a pessoas que tiveram contribuições relevantes à Inglaterra.

 

Sir Southgate, que levou a Inglaterra a duas finais seguidas de Eurocopa, não foi o único nome do esporte na lista. Campeã dos 800m na Olimpíada de Paris 2024, Keely Hodgkinson também vai receber o título de “dama”. Além dela, outros medalhistas olímpicos deste ano receberam a honraria.

A lista inclui pessoas de diversas áreas, como os atores Stephen Fry, Carey Mulligan e Sarah Lancashire, o prefeito Sadiq Khan ou até os sub-chefes dos correios Lee Castleton, Jo Hamilton, Christopher Head e Seema Misra.

As honrarias de Ano Novo são uma tradição na Inglaterra. Antes concedidas pela Rainha Elizabeth II, elas agora são dadas pelo Rei Charles. Em junho, mês do aniversário do rei, também é divulgada uma outra lista.

Os nomes são indicados pelo primeiro-ministro, ou outras pessoas do alto escalão do governo. Os cidadãos também podem sugerir personalidades para conquistar o título.

Homem é morto a tiros ao sair de casa em Guarus

0
IML/Foto: ClickCampos

Na noite desta segunda-feira (30), um jovem de 25 anos, identificado como Lucas Pereira Porfilho, foi assassinado a tiros na Rua João França Barreto, localizada no Parque Eldorado, em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes.

Segundo informações da Polícia Militar, homens não identificados saíram de uma área de mata próxima e surpreenderam a vítima no momento em que ela deixava sua residência.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde será investigado.

Tribunal da Coreia do Sul emite ordem de prisão contra presidente afastado

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um tribunal da Coreia do Sul emitiu nesta terça-feira (31), noite de segunda no Brasil, um mandado de prisão contra o presidente afastado Yoon Suk Yeol, que sofreu impeachment há pouco mais de duas semanas por uma tentativa de autogolpe.

 

Após o anúncio da Justiça, o líder interino do governista Partido do Poder do Povo (PPP) afirmou que é inapropriado tentar prender um presidente em exercício.

O mandado vem um dia após investigadores pedirem a prisão de Yoon. Ele se recusa a prestar depoimento e não respondeu a uma série de intimações da polícia e do Gabinete de Investigação de Corrupção, que apuram em conjunto se a tentativa de declaração da lei marcial em 3 de dezembro, que suspendeu direitos políticos no país, equivale ao crime de insurreição.

Investigadores dizem que Yoon liderou uma insurreição e abusou de seu poder no momento em que declarou a lei marcial e ordenou que tropas entrassem na Assembleia Nacional para impedir que os parlamentares votassem contra o decreto.

Ele nega as acusações sob o argumento de que a medida foi um “ato de governança” para alertar o partido de oposição contra um suposto abuso no Poder Legislativo Yoon foi suspenso dos poderes presidenciais após sofrer um impeachment no início deste mês por sua decisão de impor a lei marcial, rejeitada pelo Parlamento e retirada de pauta pelo presidente algumas horas depois. A tentativa de autogolpe sofreu forte resistência de parlamentares e da população, que foi às ruas em protesto.

Um julgamento do Tribunal Constitucional está em andamento para decidir se Yoon retoma o cargo ou se é removido permanentemente. A corte tem 180 dias para chegar a uma decisão.

A crise política sul-coreana se aprofundou na sexta com o impeachment de Han Duck-soo, premiê que ocupava a chefia do Executivo de forma interina, apenas duas semanas após a destituição de Yoon.

Leia Também: Milhares de sul-coreanos celebram nas ruas impeachment do presidente Yoon

Jota Quest lamenta a morte de Renato Tommaso, roadie da banda, aos 54 anos

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Roadie e colaborador do Jota Quest, Renato Tommaso morreu no último domingo (29), aos 54 anos. A informação foi divulgada pela banda e seu vocalista Rogério Flausino, ambos nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

 

“Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso”, diz o texto de Flausino. “Grande músico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao máximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais.”

Tommaso atuava como roadie do baixista do Jota Quest, o JP, trabalhando nos bastidores dos shows, fazendo montagem do palco e afinação dos instrumentos, entre outras tarefas.

Ele deixa a esposa, Dani, e a filha, Renata. O velório acontece na segunda-feira (30), em Belo Horizonte.

Leia Também: Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, morre aos 54 anos