Home Blog Page 1778

Homem morre em acidente de moto na BR-101 em Campos

0
Arteris Fluminense/Foto: Divulgação

No final da tarde do último sábado (28), um homem morreu após cair de moto no km 53 da BR-101, na altura do Parque Canaã, em Campos.

Segundo a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela rodovia, as equipes foram acionadas às 18h50 para atender ao acidente, que resultou em uma vítima fatal.

As causas da queda ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Inscrições abertas para o concurso Garoto e Garota Farol 2025

0
Foto: Divulgação Ascom

Estão abertas as inscrições para o tradicional concurso Garoto e Garota Farol edição 2025. O desfile para escolher o casal representante da beleza da praia campista será realizado no dia 6 de fevereiro. O prazo para se inscrever vai até o dia 17 de janeiro. Os interessados em participar devem ter entre 16 e 25 anos, sendo que os menores de 18 anos precisarão de autorização de um representante legal. Para se inscrever basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (22) 99292-5535.

Os casais participantes serão escolhidos através de uma seletiva. A escolha será feita separadamente, entre mulheres e homens, nos dias 22 e 23 de janeiro, respectivamente. A primeira reunião do concurso Garoto e Garota Farol será realizada no dia 21 de janeiro. Em seguida, serão realizados os ensaios até o dia do evento. O casal vencedor leva para casa o prêmio de R$ 1.000 e brindes dos patrocinadores.

Em janeiro de 2024, com mais de 90 inscritos, Karen Rosário e Swan Santana foram escolhidos Garoto e Garota Farol, após um desfile na Tenda Cultural com mais nove casais. O evento é realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, com organização a cargo do estilista Nelcimar Pires, do consultor de moda Carlos Frederico Silva e dos produtores de eventos Ruan Barros e Gustavo Sales.

“Estamos iniciando mais um concurso Garoto e Garota Farol, agora na edição 2025. O desfile é uma tradição do nosso verão, da nossa praia. Estamos em busca de homens e mulheres dispostos a representar o nosso litoral com muita beleza e carisma. Com certeza será mais um evento de sucesso”, disse Ruan Barros.

Fonte: Ascom

Vídeo: Passageira abre porta de emergência e senta na asa do avião

0

Uma mulher abriu a porta de emergência de um avião da Alaska Airlines e foi captada pelas câmaras de segurança caminhando para a asa da aeronave, depois do pouso no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington, nos Estados Unidos. 

 

O momento, que já se tornou viral, aconteceu no voo 323 da Alaska Airlines, que tinha decolado de Milwaukee, no fim de semana.

De acordo com a imprensa norte-americana, que cita o diretor da assessoria de imprensa do aeroporto, Perry Cooper, a mulher estava “ansiosa”. As imagens a mostram abrindo a saída de emergência do Boeing 737-900, a se sentar na asa do avião e a acenar aos trabalhadores que estavam no exterior. 

Minutos depois, explicou o responsável, os bombeiros chegaram e ajudaram a mulher a sair da asa e a chegar a uma rampa.

A passageira acabou sendo enviada para um hospital para ser avaliada. 

Ninguém ficou ferido e as operações do aeroporto não foram afetadas.

Pode ver o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Brasileiro é preso em Miami após apontar laser verde para aviões

SP teve 16 mortes no trânsito por dia, maior patamar em 9 anos

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As mortes no trânsito atingiram em 2024 seu maior patamar em nove anos, tanto na capital quanto no estado de São Paulo. O número de vítimas em acidentes de janeiro a novembro já supera a maior parte das estatísticas anuais desde o início da série histórica em 2015, segundo o Infosiga, sistema de monitoramento de letalidade no trânsito do governo paulista.

 

Foram 5.594 mortes ao longo de 11 meses nas estradas, ruas e avenidas do estado. Isso significa mais de 16 mortes por dia, em média. Além disso, representa aumento de quase 15% na quantidade de vítimas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A cidade de São Paulo teve 935 mortes de janeiro a novembro deste ano -em média, mais de duas mortes por dia-, um crescimento de quase 13%. Isso ocorreu apesar do aumento na quantidade de faixas azuis exclusivas para motocicletas em avenidas, que é a principal iniciativa da gestão Ricardo Nunes (MDB) no combate às mortes no trânsito.

Hoje o município tem um total de 212 km de vias com faixas exclusivas para motociclistas. No início do ano, eram pouco mais de 60 km com a sinalização.

Os motociclistas são aqueles que mais morrem em acidentes de trânsito. Segundo o Infosiga, um total de 2.390 motociclistas morreram no trânsito em todo o estado, ou mais de 40% do total de mortes. Em seguida estão os pedestres (1.273 mortes no período) e os ocupantes de automóveis (1.232 mortes).

Na capital, apesar da aposta nas faixas azuis, a quantidade de motociclistas mortos cresceu de 318 para 384 desde o ano passado. No ano passado, a cidade já havia chegado ao maior número de mortes no trânsito desde 2015.

A grande maioria das vítimas do trânsito em São Paulo são homens entre 20 e 29 anos -foram 1.082 vítimas com esse perfil.

O ano foi marcado por dois casos de morte no trânsito que foram provocadas por motoristas de carro de luxo. Em 31 de março, o motorista Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, bateu seu Porsche no carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52, que morreu.

Sastre foi preso preventivamente e aguarda o julgamento do caso. Ele é réu sob acusação de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.

Quatro meses depois, um motociclista morreu após ser atingido por um carro, também um Porsche. Neste caso, testemunhas disseram que o motociclista teria batido no retrovisor do carro de luxo e que o condutor havia discutido com ele, e que a colisão ocorreu em seguida.

Questionado, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) destacou a queda no número de mortes em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2023, apesar da piora no acumulado do ano.

“Os últimos dados do Infosiga mostram que, quando comparados os meses de novembro de 2024 e 2023, houve atual redução no total de óbitos no Estado (-1,7%), nos óbitos de pedestres (-14,5%) e nos óbitos de ocupantes de automóveis (-4,7%)”, destacou o Detran.

“Na capital, considerando o mesmo período, há redução geral nos óbitos (-27%), nos óbitos envolvendo motociclistas (-31%), automóveis (-25%) e pedestres (-31%).”

Na contramão desses índices, o número de mortes de ciclistas em todo o estado cresceu 18% em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2023, e as mortes de motociclistas aumentou 8%.

O Detran informou que reforçou as campanhas educativas em 2024, com 16 iniciativas realizadas desde o ano passado. Além disso, afirmou que intensificou as operações para coibir motoristas que dirigem após a ingestão de bebidas alcoólicas.

O número de operações “cresceu 23,8%, assim como a quantidade de motoristas fiscalizados, que subiu 63,5%, se comparados os períodos de janeiro a novembro de 2023 e de 2024”, disse o órgão.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o Comando de Trânsito da Polícia Militar fiscalizou mais de 76.197 motocicletas e apreendeu cerca de 10.333 veículos,

Já a prefeitura afirmou que desenvolve várias medidas para ampliar a segurança viária, dentre as quais destacou a faixa azul.

“Para ampliar a segurança dos pedestres, a Prefeitura aumentou o tempo de travessia em mais de 950 cruzamentos da cidade, criou Áreas Calmas com velocidade máxima permitida de 30 km/h, implantou 12 mil faixas de pedestres e reduziu o limite de velocidade de 50 para 40 km/h em 24 vias”, informou a gestão Nunes.

“A CET aplicou, desde 2021, mais de R$ 185 milhões em atividades destinadas exclusivamente à educação no trânsito. Somente no ano de 2023, foram R$ 54 milhões investidos em educação, representando um aumento de 30% em relação a 2022.”

 

Faustão aparece no Domingão com Huck e manda recado sobre saúde

0

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O apresentador Fausto Silva fez uma participação especial no Domingão com Huck, na Globo, neste domingo (29). Ele apareceu para comentar a participação da filha mais velha, Lara, na volta do quadro Quem Vem Pra Cantar?, na atração comandada por Luciano Huck.

 

Faustão mandou abraços para a família Huck e iniciou sua fala dizendo: “Estou aqui de novo para participar de um quadro de surpresas e, se existe uma pessoa que merece participar, ser surpreendida, é essa figura. A minha filha Lara. Durante nove anos, ela estudou música escondido lá fora e, quando voltou, eu descobri que ela era boa cantora através do produtor musical Simoninha”, começou.

O apresentador seguiu elogiando a filha, que havia comentado antes sobre o estado de saúde do pai. “Ele está bem, segue se recuperando e é um homem muito forte”, afirmou. Em seguida, Faustão aproveitou para elogiar a filha. “A verdade é que essa cantora, não importa com quem ela vá cantar, é importante porque ela adora surpresas! E aí é o quadro que a pessoa tem que estar bem calçada para saber fazer”.

Ele terminou sua participação desejando boa sorte à primogênita e ao público: “Boa sorte. Beijos para todos e muitas saudades. Aproveitem para cuidarem da saúde, principalmente”.

Na apresentação, Lara começou a cantar o clássico “Meu Bem Querer”, de Djavan. De repente, Simone se juntou à performance, que foi ovacionada plateia.

Leia Também: Jornalista Márcio Gomes relata tentativa de assalto em São Paulo

Furto milionário intriga empresa que fornece gramado do Allianz Parque

0

SÃO PAULO E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A SoccerGrass, empresa fornecedora do piso do campo do Allianz Parque, afirma que teve um prejuízo milionário na última semana após uma invasão em seu depósito.

 

Uma grande quantidade de grama sintética foi furtada na madrugada da última segunda-feira (23), segundo informou a empresa. O valor de mercado dos cerca de 8.000 m² de material é de cerca de R$ 1,3 milhão. A quantidade é praticamente do tamanho do campo do estádio do Palmeiras.

Os ladrões usaram três caminhões para invadir o depósito localizado na zona sul de São Paulo, e o crime durou quatro horas. A grama seria instalada no CT de Legado da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Um boletim de ocorrência foi registrado, mas, até o momento, não houve grandes avanços nas investigações, tanto a policial quanto a interna da empresa. A firma teve acesso às imagens de segurança da rua, mas não tem monitoramento dentro da fábrica.

A SoccerGrass diz que oferecerá uma bonificação para quem tiver alguma pista sobre o paradeiro da grama. A empresa entende que os criminosos sabem para quem vender e calcularam minuciosamente o plano.

Nas imagens das câmeras de segurança, chama a atenção a tranquilidade dos homens para entrar e sair do depósito. Eles abrem o portão e estacionam o caminhão com muita calma.

A companhia foi constituída há 30 anos e nunca lidou com uma situação assim. Não havia seguro para o material.

“O prejuízo é de cerca de R$ 1,3 milhão. Para importar, demora cerca de 90 dias, sem contar o dólar que não para de subir. Nunca passamos por uma situação nem perto dessa em 30 anos”, afirmou Alessandro Oliveira, presidente da SoccerGrass.

Ex-jogador da seleção russa de futebol morre na guerra na Ucrânia

0

O ex-zagueiro Aleksei Bugayev, que defendeu a seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, morreu neste domingo na guerra na Ucrânia. A morte foi confirmada pelo pai do ex-atleta à TASS, agência estatal de notícias russa.

 

Bugayev, de 43 anos, se alistou para participar da guerra após ser preso em setembro deste ano, no sul da Rússia. Ele havia sido condenado a nove anos e meio de prisão por diferentes denúncias de tráfico de drogas. As Forças Armadas russa costuma recrutar soldados em penitenciárias.

De acordo com o ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o Exército russo não conseguiu recuperar o corpo do ex-jogador para fazer o enterro. Smirnov não revelou detalhes sobre a causa da morte e nem onde aconteceu o combate fatal.

Em sua carreira de atleta, Bugayev defendeu times como Lokomotiv Moscou e Krasnodar nos anos 2000. Ele não chegou a ser presença frequente nas convocações da seleção russa, mas esteve na Eurocopa disputada há 20 anos. E esteve em campo em duas partidas. O ex-zagueiro encerrou sua carreira de forma precoce, em 2010, aos 29 anos.

Leia Também: Furto milionário intriga empresa que fornece gramado do Allianz Parque

Os homens mais fortes de todos os tempos

0

Sempre fomos fascinados pela força! Levantar pesos incrivelmente pesados é quase como ser um super-herói. Ultrapassar os limites da nossa força nos permite sonhar e acreditar que, talvez, somos capazes de mais do que pensávamos. De fato, a força física pode ser treinada, mas apenas alguns indivíduos geneticamente abençoados são capazes de alcançar o topo. Embora hoje em dia tenhamos uma ampla gama de profissionais na área, há alguns séculos as coisas não eram exatamente as mesmas. Mesmo assim, houve quem se destacasse.

 

Navegue pela galeria a seguir e conheça os homens mais fortes de todos os tempos!

Leia Também: Passageiro mandou mensagem para a família antes de queda de aeronave

Resoluções de Ano Novo dos famosos para inspirar os seus planos

0

Quando se trata de resoluções de Ano Novo, os astros e estrelas, assim como nós, fazem muitas e as quebram, como todo mundo. E enquanto alguns veem a tradição anual como uma oportunidade para uma séria autorreflexão e planos de melhoria pessoal, outros tratam a coisa toda com um humor leve. Se você está buscando inspiração neste ano desafiador que está finalmente chegando ao fim, existem algumas pérolas de sabedoria entre essas resoluções de Ano Novo de celebridades do passado e do presente.

 

Pronto para receber 2025? Na galeria, descubra algumas resoluções de Ano Novo das celebridades que vão inspirar as suas!

Leia Também: Maíra Cardi revela que filha tem transtorno

Furacões estão mesmo ficando mais fortes e frequentes quanto aparentam?

0

Os furacões estão se tornando mais frequentes e intensos, uma tendência que os cientistas estão atribuindo aos efeitos contínuos das alterações climáticas. Temperaturas oceânicas mais quentes e níveis do mar em elevação estão criando as condições perfeitas para tempestades mais fortes e destrutivas. Furacões recentes, como Milton e Helene, destacaram o perigo crescente que essas tempestades representam. Esses desastres naturais, tão próximos um do outro, causaram mortes e deixaram rastros de destruição generalizadas nos Estados Unidos. A gravidade crescente dos furacões não só causa danos generalizados, mas também encurta os tempos de recuperação para aqueles em áreas afetadas.

 

Mas o que está fazendo com que os furacões se tornem uma ameaça ainda maior e recorrente? Clique na galeria agora para descobrir.

Leia Também: Passageiro mandou mensagem para a família antes de queda de aeronave

Jogo das Estrelas de Zico tem caneta de David Luiz e vaias a Renato Gaúcho

0

IGOR SIQUEIRA E LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com homenagens, Zico realizou neste sábado a 20ª edição do Jogo das Estrelas, no Maracanã.

 

A partida reuniu craques do passado e alguns jogadores que estão em atividade no Flamengo, como Wesley e Fabrício Bruno. O lateral, inclusive, estava com um gás danado e fez dois gols.

O pontapé inicial foi dado por Renato Aragão, embaixador do Unicef.

O clima festivo se misturou com outros assuntos do cotidiano do futebol.

O evento foi marcado pelo que David Luiz disse na chegada — uma crítica à diretoria do Fla pela forma com a qual se deu o anúncio da saída dele do clube. Em campo, o zagueiro até deu uma caneta no ex-lateral-direito Gabriel.

Canetas já deram confusão em edições anteriores do Jogo das Estrelas. Carlos Alberto que o diga. O ex-meia ficou alucinado com o lance protagonizado por Arrascaeta em 2022. Desta vez, ao que parece, sem polêmicas em torno do lance.

David Luiz teve no Jogo das Estrelas a chance de se despedir de forma mais próxima da torcida do Fla. Ele foi muito aplaudido quando saiu do jogo no segundo tempo.

Além dos lances de efeito, uma das tradições do Jogo das Estrelas é a vaia da torcida (do Flamengo, claro) a Renato Gaúcho. Com ele fazendo gols que deram elasticidade ao placar para o time branco (no qual Zico não estava), as vaias reapareceram. O motivo?

“Sei lá. Gol de barriga (pelo Fluminense, na final do Carioca 1995). Mas a torcida do Flamengo sabe o quanto eu fiz por esse clube também. Ajudei a ganhar alguns títulos. Me orgulho de ter treinado o Flamengo também”, disse o ex-jogador, que está sem clube desde que deixou o comando do Grêmio, neste mês.

A torcida do Fla se divertiu em outros momentos. Comemorando o tradicional gol de pênalti de Zico — que saiu ainda no primeiro tempo — e de ex-craques como Sávio e Adriano Imperador. No caso do ex-centroavante, teve até gritos de “Didico” quando surgiu a chance de uma cobrança de pênalti. Ele converteu e foi substituído.

Na hora das homenagens a figuras ilustres que morreram em 2024, Adílio, com quem Zico jogou no Flamengo de 1981, foi o principal nome.

Mas outros foram lembrados no momento de silêncio ocorrido na volta do intervalo. Zagallo, Beckenbauer, Juan Izquierdo, Antero Greco, Silvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho, foram os outros nomes.

Ah, e o placar? Terminou 7 a 6 para o time de Zico.

Brasileiro é preso em Miami após apontar laser verde para aviões

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Autoridades americanas prenderam o brasileiro Francisco Teixeira por apontar um laser verde contra aviões que sobrevoavam a área próxima ao Aeroporto Internacional de Miami.

 

O caso aconteceu nesta quarta-feira (25). Segundo a emissora americana CBS, o brasileiro foi preso no hotel La Quinta, durante a noite.

Piloto denunciou uso do laser pelo brasileiro. Policiais foram chamados para investigar a ocorrência às 20h30, após um piloto da American Airlines alertar as autoridades. Segundo ele, o laser verde estava sendo direcionado à sua aeronave e a um outro avião.

O piloto identificou o hotel La Quinta como o local de origem dos lasers. Teixeira foi detido e levado para o Centro Correcional Turner Guilford Knight (TGK). A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) foi notificada do caso. Episódios como esse são classificados nos Estados Unidos como crimes federais.

Não foram relatados danos gerados pelo uso de laser. As autoridades enfatizam, no entanto, que a ferramenta pode prejudicar os pilotos e comprometer a segurança do voo.

Segundo o canal de televisão americano WSVN 7, o brasileiro pagou uma fiança de US$ 1,5 mil, o equivalente a R$ 9,2 mil. Até às 22h de quinta-feira, no entanto, ele ainda não havia deixado a prisão. A juíza Gisela Cardonne Ely determinou que ele jogue fora todos os dispositivos de laser que mantenha em sua posse.

Maíra Cardi revela que filha tem transtorno

0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Maíra Cardi, 41, disse que a filha Sophia, 6, tem TPS (Transtorno do Processamento Sensorial). Em um vídeo publicado no TikTok, a influenciadora explicou a condição e como chegaram ao diagnóstico.

 

Maíra contou que a filha era muito sensível a sons, cheiros e texturas de roupas. “Ela nasceu com essa sensibilidade auditiva. Quando ela era criança ela tinha muita dificuldade de dormir de dia que começou a arrancar os cabelos da cabeça. Eu punha touquinha porque ela arrancava os cabelos da cabeça de tanto nervoso que não conseguia dormir. Contratei uma profissional do sono para saber o que fazer para ela dormir. Estávamos exaustos. A Sophia acordava durante a noite dez vezes e de dia ela não dormia. (…) A pessoa me falou que eu precisava silenciar tudo porque ela percebeu que a Sophia era muito sensível a som.”

Maíra disse que filha tem quarto acústico e com isolamento de luz. “Se tiver a luz do ar condicionado ela não consegue dormir. A coisa mais difícil que tem é quando a gente vai para um hotel porque eu tenho que comprar fita isolante, sair fechando tudo.”

Problema na pele desencadeou preocupação da mãe. “A médica disse que a pele dela deveria ser hidratada. E desde então a minha vida tem sido um caos porque ela não me deixa passar esse creme porque ela grita, ela chora, me dá agonia. E toda mãe acha que é birra, falo para ela parar. Tenho que tirar o creme e é enlouquecedor. (…) E comecei a notar que tinha algo errado.”

Problema desencadeou desconforto com Thiago Nigro, marido de Maíra. “Toda vez quando vai dormir tem que estar todo mundo cheiroso. E ela fala: você não está cheiroso, sua barba tá fedida. Então ele tem que ir tomar banho, escovar os dentes, passar pós-barba para ele ficar perto dela. E a gente achava que era frescura, o Thiago ficava magoado com isso.”

Uma amiga da família sugeriu que Sophia tivesse TPS. “O seu cérebro age de uma maneira diferente das outras pessoas porque a percepção sensorial é diferente. Como se os sentidos fossem aguçados”, explicou Maíra.

Maíra disse que filha terá tratamento. “Agora descobrindo que é um transtorno muda completamente porque muda minha abordagem, a paciência e o tratamento que ela vai começar.”

Atlético-MG está perto de contratar o técnico Cuca

0

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG está por detalhes de contratar o técnico Cuca.

 

O Atlético-MG avançou por um acordo com Cuca para 2025. Faltam poucos detalhes.

Cuca substituiria Gabriel Milito. O último trabalho foi no Athletico, até junho.

O Galo não conseguiu fechar com Luis Castro e Pedro Caixinha, pensou em António Oliveira e agora tem Cuca como principal alvo. O experiente técnico está com 61 anos.

Essa seria a quarta passagem de Cuca pelo Atlético-MG. São 234 jogos ao todo, com 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Um aproveitamento de 62,4%.

A informação sobre o avanço do Atlético-MG por Cuca foi inicialmente publicada pela Itatiaia.

Sem renovar contrato, Botafogo se despede do meia Eduardo

0

O Botafogo se despediu do meia Eduardo neste sábado. Em post nas redes sociais, o clube carioca exaltou a contribuição do jogador, que não renovou seu contrato com a equipe. O vínculo de Eduardo se encerra no dia 31, terça-feira. Ele deve reforçar o Cruzeiro para a próxima temporada.

“Referência técnica dentro de campo e pilar fundamental da Família Botafogo, Eduardo se dedicou ao Fogão e representou a #Gloriosacamisa com muito amor e comprometimento”, escreveu o clube.

“Carinhosamente apelidado de Sheik, o camisa 33 é especialista em golaços! Como esquecer da linda cobrança de falta, das jogadas ensaiadas, dos chutaços de fora da área e teve até bicicleta! Além dos gols, Edu também somou diversas assistências, sendo peça chave em sua trajetória no clube.”

Eduardo havia desembarcado no Botafogo no decorrer de 2022. Assinara contrato até o fim de 2024 com a missão de ajudar na reconstrução do clube, na era SAF. No ano passado, foi um dos destaques do time durante o Brasileirão, quando o Botafogo esteve perto do título. Neste ano, foi coadjuvante, principalmente em razão das lesões e da concorrência de reforços.

Mesmo assim, participou das conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores. No total, Eduardo somou 97 jogos, com 23 gols e 12 assistências. Ele também se despediu do clube carioca pelas redes sociais.

“Quero iniciar a minha despedida com a palavra Gratidão! Muito obrigado, Botafogo, pela oportunidade e honra de abrir as portas deste grande clube, foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa, e poder fazer parte de uma história linda com títulos que um dia foi sonho e hoje se tornaram realidade!”, destacou.

Nasce Serena, filha de Luan Santana e Jade Magalhães

0

ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Prevista para nascer após o dia 12 de janeiro, a filha de Luan Santana, 33 e Jade Magalhães, 31, resolveu antecipar a sua chegada. Serena nasceu neste sábado (28), às 18h22, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor.

 

Pai de primeira viagem, o cantor contou em recente entrevista que “ainda não estava preparado” para o nascimento da filha. Luan não escondeu o nervosismo com a reta final da gestação de Jade Magalhães.

Apesar da ansiedade, o cantor afirmou que estaria presente no parto: “Eu vou assistir ao parto, mas não estou preparado, porque não tem como estar (risos). É algo que nunca vivi”, disse. O casal anunciou a gravidez no final de julho

Luan e Jade se casaram no civil no final de novembro, em uma cerimônia íntima, apenas com a presença de familiares, na casa do cantor, em Alphaville, São Paulo. Os dois se conheceram em 2008, nos bastidores de um show do cantor em Alto Taquari, Mato Grosso. Em 2020, após 12 anos juntos, o relacionamento chegou ao fim e o casal ficou separado por quatro anos.

Jornalista Márcio Gomes relata tentativa de assalto em São Paulo

0

O jornalista Márcio Gomes, da CNN, relatou em suas redes sociais que sofreu uma tentativa de assalto enquanto estava preso em um engarrafamento na rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Segundo ele, um homem armado com uma pedra tentou quebrar o vidro do carro para roubar seu celular. Durante a tentativa de impedir o roubo, Márcio acabou cortando a mão no vidro, mas conseguiu evitar que o criminoso levasse o aparelho.

 

Após o incidente, Márcio recebeu ajuda de várias pessoas. Ele parou em um posto de gasolina, onde um frentista limpou o banco ensanguentado sem cobrar nada. Um funcionário de um lava-jato também abriu o estabelecimento para aspirar os cacos de vidro do carro. Além disso, um motorista que passava pelo local assustou o assaltante, e uma mulher em outro veículo demonstrou preocupação ao ver o sangue na mão do jornalista.

Em vídeo gravado no carro no sábado (28), Márcio agradeceu pela solidariedade que recebeu e refletiu sobre a importância de se importar com os outros. “A criminalidade existe, mas os bons são muito mais ativos”, disse ele, mostrando sua roupa manchada de sangue e o cachorro que estava com ele no momento do ataque.

 

Atalanta arranca empate com a Lazio no fim e garante liderança do Italiano

0

A Atalanta levou um susto neste sábado, mas sustentou a liderança do Campeonato Italiano ao arrancar o empate com a Lazio, por 1 a 1. O gol decisivo veio apenas aos 42 minutos do segundo tempo, suficiente para derrubar da ponta a Inter de Milão, que liderou a tabela por poucos minutos nesta tarde.

O empate fora de casa encerrou a série de 11 vitórias consecutivas da Atalanta, que segue invicta nos últimos 13 jogos no Italiano. A equipe, contudo, voltou para a ponta, que havia sido perdida por poucos minutos desde a vitória da Inter de Milão sobre o Cagliari por 3 a 0, também neste sábado.

A Atalanta soma 41 pontos, contra 40 da equipe de Milão. No entanto, tem um jogo a mais na tabela. A Lazio, por sua vez, ocupa o quarto lugar da tabela, com 35, atrás também do Napoli, terceiro colocado, com 38.

Favorita e em momento mais favorável, a Atalanta foi surpreendida pelo forte ritmo imposto pela Lazio nos primeiros minutos de jogo. O time da casa acuou a equipe que vinha liderando a tabela e praticamente não correu riscos até os 25 minutos do primeiro tempo. Além disso, criou as melhores oportunidades. Aos 10, 10, Guendouzi acertou a trave.

A pressão só aliviou na metade da etapa, quando a Atalanta parecia neutralizar aos poucos a alta intensidade da Lazio. Apenas parecia. Aos 26, a equipe romana colocou no placar a superioridade em campo. Dele-Bashiru recebeu lançamento em profundidade e não hesitou ao bater na saída do goleiro Marco Carnesecchi.

O gol esquentou ainda mais o confronto, no qual a Atalanta parecia se segurar na defesa na tentativa de se poupar, prevendo uma reação no segundo tempo. O jogo, contudo, pouco mudou nos primeiros minutos da etapa final, a exceção de uma tentativa desperdiçada pelo colombiano Cuadrado.

Logo a partida apresentava um panorama invertido em relação ao primeiro tempo. Enquanto a Lazio se segurava na defesa, a Atalanta cercava a área dos donos da casa em busca do momento certo para o dar o bote.

O lance decisivo veio aos 42 minutos do segundo tempo. Zaniolo pegou a defesa da Lazio de surpresa ao acertar lindo passe para Lookman, livre na área pela esquerda. Ele cruzou para Brescianini, sem qualquer marcação na pequena área, apenas completar para as redes, assegurando o empate.

Eleito melhor do mundo, Vini Jr recebe homenagem com foto na fachada da CBF

0

O atacante Vini Jr foi homenageado neste domingo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. A fachada da sede da entidade apresenta a foto do atacante do Real Madrid e da seleção brasileira e o troféu da principal honraria individual, concedida ao atleta em cerimônia do FIFA The Best, em Doha, no Catar. Além da imagem foi colocada também a inscrição “O melhor do mundo é nosso”.

A partir da conquista, ele se tornou o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio nos diversos formatos da premiação da Fifa desde a votação vencida por Kaká, em 2007. O jogador revelado pelo Flamengo se juntou a um grupo seleto formado por nomes como Ronaldo Fenômeno (eleito três vezes), Ronaldinho Gaúcho, (duas), além de Romário e Rivaldo, ambos com uma.

O feito do camisa sete tem ainda um peso maior se for levado em conta o tempo que um atleta brasileiro não recebia uma honraria dessa grandeza. Vini Jr quebrou um jejum de 17 anos com o feito alcançado.

Na temporada 23/24, ele conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões com direito a gol na final. Decisivo e um dos pilares do elenco liderado pelo técnico Carlo Ancelotti, o atacante disputou 39 partidas e marcou 24 gols contando todos torneios.

Na atual temporada, o camisa 7 permanece fazendo a diferença. Nas 21 partidas que realizou, Vini balançou as redes 14 vezes e deu sete assistências. Além dos ótimos números, ele já levantou as taças da Supercopa da Europa e da Copa Intercontinental.

O impacto do atacante, vai além das quatro linhas. Fora dos gramados, Vinicius é um dos principais protagonistas da luta antirracista. Alvo constante de injúrias raciais na Espanha, ele trabalha para dar mais visibilidade e jovens negros que buscam um espaço na sociedade para ter uma vida melhor.

Mais confiante, Norris diz ter ‘o que é necessário’ para brigar pelo título da F-1 em 2025

0

Vice-campeão mundial na temporada 2024 da Fórmula 1, Lando Norris não se deixou abater pela perda do título. O piloto britânico diz manter a confiança elevada, já pensando em 2025. E afirma que tem os recursos necessários para buscar o título com a sua McLaren no ano que vem.

“Definitivamente tive coisas para melhorar e olhar para trás e tentar (corrigir) e melhorar. No entanto, acho que a coisa que aprendi e ganhei mais neste ano foi confiança em mim mesmo. Parece muito simples, mas eu sempre fui o tipo de cara que precisa sair para provar isso a si mesmo antes de querer começar a acreditar em qualquer coisa. Neste ano, sim, cometi alguns erros e não fiz luta acirrada o suficiente com Max Verstasppen, mas foi um bom esforço, e a única coisa que aprendi é que tenho o que é preciso (para seguir brigando pelo título)”, declarou.

Sem entrar em detalhes, o britânico afirmou que, se conseguir evoluir em alguns aspectos, estará em condições de ser campeão. “Sei que, se eu puder melhorar nessas coisas, é definitivamente possível, então estou animado. Por mais que eu queira aproveitar as minhas férias, também estou ansioso pelo próximo ano.”

Norris disse que aprendeu com seus erros cometidos em largadas ao longo da última temporada. “Honestamente, são provavelmente os momentos mais difíceis em que você mais aprende”, disse o piloto de 25 anos. “Eu definitivamente melhorei em um bom nível nesta temporada. Obviamente perdi algumas coisas, e houve talvez três largadas neste ano que me fizeram perder uma ou duas posições. Muitas vezes eram posições para Max.”

“Mas nenhuma delas, quando olho para trás, me fez sentir como, ‘bem, eu não tenho o que é preciso’. Esses momentos só aconteciam quando era diretamente contra Max. E enfrentar Max em qualquer estado sempre vai ser complicado, e ninguém se diverte competindo com ele”, comentou.