Home Blog Page 3415

Segurança que matou jovem em mercado foi condenado por agressão a ex

0

O segurança de um supermercado da rede Extra no Rio, Davi Amâncio, que matou sufocado o jovem Pedro Henrique Gonzaga, na quinta-feira (15), não podia atuar na função. Isso porque o suspeito já foi condenado a três meses de prisão em regime aberto por agredir uma ex-companheira.

Segundo o ‘Fantástico, da ‘TV Globo’, a mulher relatou que, após uma discussão por ciúme, Davi deu vários socos no rosto dela em frente aos filhos.

De acordo com a lei, a condenação por lesão corporal impede que Davi trabalhe como segurança. Ele fez o curso de vigilante em maio de 2017 e foi contratado em dezembro do mesmo ano. A condenação saiu dias depois.

O suspeito teria a documentação revista no curso de reciclagem, que estava previsto para maio deste ano. Segundo a Polícia Federal (PF), não tem outro meio de saber se algum vigilante foi condenado neste intervalo.

O advogado da empresa de segurança Groupe Protection, André França, alega que a checagem da ficha criminal é de responsabilidade da PF. “Quem tem a atribuição legal de normatizar todo o processo de formação e posteriormente manter a reciclagem desses indivíduos e monitorar se ele está habilitado ou não, apto ou não, é de atribuição da Polícia Federal”, afirma França.

Segundo o advogado, Davi ainda faz parte do quadro de funcionários da empresa, mas foi afastado das funções até que seja concluída a investigação do caso.

O vigilante chegou a ser preso pela morte de Pedro Henrique, mas foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 10 mil. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Adolescente de 14 anos, grávida, denuncia o padrinho por abuso sexual em SJB

0

Um homem de 28 anos foi preso na noite de domingo (17), no distrito do Açu, em São João da Barra. O motivo da prisão seria um estupro contra a própria afilhada, de 14 anos, e que está gravida.

A adolescente foi até o Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Açu, junto com a sua avó, e denunciou o padrinho. Policiais foram até a residência do agressor, e ao ser encontrado, recebeu voz de prisão.

O homem foi encaminhado para a 146ªDP/Guarus, Central de flagrantes do final de semana, onde o caso foi registrado.

Traficante ‘Léo Bala’ é preso em casa de luxo em Santa Clara

0

Um homem apontado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de uma facção criminosa em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi preso na manhã deste domingo (17) em uma casa de luxo na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.

Contra ele havia quatro mandados de prisão por “crimes hediondos cometidos no exercício da função narcotraficante”, segundo a polícia, que acrescenta que o fato somado a “ascendência na organização criminosa, fez dele o homem mais procurado da região nos últimos anos”.

O acusado estava foragido há cerca de cinco anos, desde que deixou a prisão após conseguir um benefício.

Os investigadores da 146ª Delegacia de Polícia chegaram até o local onde o suspeito se escondia, uma casa de alto padrão na praia de Santa Clara, após monitorar o suspeito. Um mandado de busca e apreensão foi emitido pela 1ª Vara Criminal de Campos.

Na casa foram apreendidas uma pistola 9 mm com 12 munições e um revólver calibre 38, com cinco munições.

O homem foi levado para a 146ª DP e será transferido para uma unidade prisional.

Com informações do G1.

Homem é morto a tiros na tarde de domingo em Campos

0

Um homem identificado apenas como Carlos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (17), na localidade de Ponta da Lama, em Campos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria discutido com um homem, identificado por testemunhas como Tobias, que teria sacado uma arma e efetuado disparos contra a vítima.

O caso aconteceu na estrada que liga as localidades de Ponta da Lama a Dores de Macabu. Ninguém foi preso.

O corpo de Carlos foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso foi registrado na 134ªDP/Centro.

Veranistas aproveitam clima e música ao vivo no Lagamar

0

Músicas que agitam o verão e ambiente agradável ao lado de amigos e família é o que se viu no início da tarde deste domingo (17) no Lagamar. O público aproveitou a tarde para apreciar a banda Energia Universitária que estava na programação de verão do Alô Farol 2019.

A banda Energia Universitária, que esteve pela primeira vez no Lagamar, se apresentou com um repertório especialmente preparado para o público do verão de Farol. “A banda toca sertanejo de cavalgada, mas mudamos o repertório para entrar no clima do verão e está dando super certo”, contou o produtor Raphael Pessanha, acrescentando que a banda está com um álbum novo com três músicas autorais.

No local, era possível ver amigos e familiares se reunindo para curtir o momento, como conta Flávia Almeida. “Nós nos reunimos aqui para fazer o nosso churrasco e aproveitar o show. Essa é a primeira vez que a gente vem e está muito bom”, disse a veranista.

Além do grupo de amigos, o momento também foi para a família, como a de Luís Soares, que levou familiares que estavam em sua casa em Farol para visitar a orla e decidiram parar no Lagamar para assistir ao show. “Aqui na mesa tem parentes do Rio de Janeiro, Italva, São João do Paraíso e Arraial do Cabo. Decidimos parar e ficamos. Eles estão adorando”, contou Luís.

Mulher fica desfigurada após ser agredida pelo namorado

0

Uma mulher foi agredida pelo namorado e ficou desfigurada, na madrugada deste sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio. A empresária e ex-cunhada da lutadora Kyra Gracie, Elaine Caparróz, 55 anos, teria sido encontrada em seu apartamento desacordada. O suspeito, identificado como Vinícius Batista Serra, foi preso em flagrante após vizinhos acionarem PMs. O agressor estaria se relacionando com a vítima há algum tempo.

“O estado que ela está é deplorável. Ela certamente vai precisar passar por cirurgias. Não sei como ela está viva”, relatou um amigo, que preferiu não se identificar. A vítima estava internada no Hospital Lourenço Jorge, mas foi transferida para uma unidade particular.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). No documento, o delegado-adjunto Rodrigo Freitas de Oliveira afirma que “pela gravidade das agressões e pela desproporcionalidade física, se (Vinicius) não desejava a morte da mesma, assumiu o risco de produzi-la”. Ainda segundo Rodrigo, o suspeito tentou matar Elaine por “razões de condição de sexo feminino” a qual o delegado considerou como violência doméstica e familiar.

No boletim de ocorrência, o delegado afirmou que não há duvidas que o homem cometeu o crime. Na delegacia Vinícius Batista Serra, teria justificado que o espancamento a sua companheira aconteceu após um surto psicótico sofrido por ele durante a madrugada.

Investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca) estiveram na casa da vítima e fizeram uma perícia. No pedido de prisão preventiva, o delegado afirma que Vinícius é perigoso e que é preciso que ele fique preso. Já que solto “poderá atentar novamente contra a vida da vítima” ou tentar atrapalhar as investigações.

O suspeito foi transferido para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica.

Em jogo cheio de polêmicas, Vasco derrota o Fluminense e fatura a Taça Guanabara

0

Na temerosa batalha travada pelos cartolas de Vasco e Fluminense pelo Setor Sul do Maracanã, o torcedor foi maior derrotado neste domingo. O relógio do placar eletrônico já marcava 30 minutos quando os primeiros torcedores acessaram a arquibancada, ao custo de muita confusão, confronto com policiais, pessoas feridas e tentativas de invasão ao estádio, a Justiça autorizou a abertura dos portões. Com o futebol em segundo plano, O Vasco sagrou-se campeão da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento, com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense.

Enquanto o entorno do Maracanã parecia uma praça de guerra, a bola rolava no Maracanã, numa final sem brilho e sem o protogonista do espetáculo: o torcedor. O som dos cantos e gritos foi substituído pelo o de bombas que explodiam fora do estádio e ecoavam à beira do gramado. O pesado ambiente pode ter influenciado o comportamento das equipes que apresentaram o melhor futebol no início do Campeonato Carioca.

Dono da melhor campanha, com 100% de aproveitamento, o Vasco teve nos pés de Bruno César duas boas chances de abrir o placar. Contestado pela forma física, o substituto de Thiago Galhardo, machucado, foi travado no primeiro bom chute e, no segundo, chutou por cima, após o passe de calcanhar de Marrony.

O Tricolor teve uma boa oportunidade na finalização de primeira de Everaldo, mas foi justamente após a abertura dos portões do Maracanã, com maciça presença do Vasco no Setor Sul, que Yoni González teve a grande chance do clássico. Após enfiada de Luciano, ele soltou uma bomba no rosto de Fernando Miguel.

Com poucos torcedores alocados no Setor Norte, o Fluminense não se intimidou com a pressão do outro lado da arquibancada, em maioria absoluta, e quase abriu o placar na volta do intervalo. Yoni fez boa jogada de lado, mas Everaldo, da marca do pênalti, chutou por cima. Depois foi a vez de Luciano, que, de cabeça, perdeu outra chance real de gol no cruzamento de Everaldo.

O Vasco ganhava no grito de sua torcida, mas não na bola. Com uma postura mais defensiva, tinha dificuldade para na saída de bola e no encaixe do contra-ataque diante de um organizado Fluminense. A pressão nas bolas recuadas para o goleiro Rodolfo acabou virando opção de chegar ao gol.

Até que aos 35 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta venenosa do bico direito da área, Marrony ainda tentou desviar, mas a bola passou por todos até estufar a rede de Rodolfo: 1 a 0. Na raça e no gogó do torcedor que cantou alto no Maracanã, o Vasco, faturou a Taça Guanabara, com uma irretocável campanha, com sete vitórias em sete jogos, numa final ofuscada por muita polêmica e confusão antes de bola rolar.

Horário de verão termina neste domingo em 10 Estados e no DF

0

Os moradores dos dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e do Distrito Federal devem atrasar seus relógios em uma hora a partir da meia-noite deste domingo (17), quando termina o horário de verão após 104 dias.

A duração do horário diferenciado para os moradores dos dez Estados e do Distrito Federal teve duração 14 dias menor do que a estabelecida entre 2017 e 2018.

A mudança ocorreu devido a uma solicitação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que argumentava contra um prejuízo da mudança no dia do segundo turno das eleições de 2018.

As regiões Norte e Nordeste não adotam o horário diferenciado por estarem localizadas mais próximas à Linha do Equador, onde existe uma diferença maior na luminosidade do dia entre o verão e o inverno.

Criada em 1931, a medida que visava economizar energia pode estar com os dias contados. De acordo com estudos desenvolvidos pelo Ministério de Minas e Energia e pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a economia de energia durante o horário de verão não é mais significativa.

A análise leva em conta a mudança do padrão de consumo da população, que passou a gastar mais energia entre 14h e 15h devido ao elevado uso do ar-condicionado. Anteriormente, o pico de consumo era registrado das 17h às 20h, quando os brasileiros costumavam a utilizar o chuveiro elétrico ao retornar para casa.

Agora, caberá ao presidente Jair Bolsonaro definir se o horário de verão continuará em vigor nos próximos anos.

Carro onde estavam deputada e prefeito é atingido por tiros de fuzil

0

No retorno da inauguração da Creche Municipal Manoel da Silva Curty, no bairro Santa Tereza, no Rio de Janeiro, o prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Wagner dos Santos Carneiro (MDB), o Waguinho, e a mulher dele, a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB), tiveram o carro atingido por tiros de fuzil. O carro da parlamentar ficou com as marcas de bala.

“O prefeito Waguinho, e sua mulher, a deputada federal Daniela do Waguinho, sofreram um atentado nesta sexta-feira (15) na avenida Automóvel Clube, na altura da rodoviária do Parque São José. O carro em que o casal estava, uma Hilux blindada, foi alvejado por um tiro de fuzil na porta do motorista. Foram vários tiros, que teriam sido disparados do Morro da Caixa D’água.”, disse a prefeitura em postagem em uma rede social.

A assessoria da Polícia Militar confirmou a informação relatada pela prefeitura nas redes sociais. A PM acrescentou que, no mesmo horário, um homem foi atingido por estilhaços na perna, quando passava pela avenida Automóvel Clube. A vítima foi socorrida na Unidade Mista do Lote XV e está fora de perigo. O caso foi registrado na 54ª delegacia policial (Belford Roxo).

Jovem morto por segurança de supermercado queria ser DJ e tinha filho de 6 meses

0

Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga morreu aos 19 anos na quinta-feira (14) após levar uma “gravata” do segurança de um supermercado da rede Extra, no Rio de Janeiro. Segundo reportagem do UOL, Pedro Henrique tinha um filho de seis meses e queria se tornar um MC famoso.

Ele tentava uma carreira há três anos como cantor de funk e rap, fazendo shows em casas noturnas com o nome de MC Petter Oliver.

“Até agora, eu nem consegui entender por que o segurança fez isso, era um moleque muito bom. Eu tenho boas lembranças dele, do sorriso, sempre cantando, chamando a gente para a casa dele ouvir um som novo”, declarou o produtor de eventos Matheus Oliveira ao UOL.

Pedro Henrique morava na Barra da Tijuca com a irmã, o padrasto e a mãe, Dinalva Santos de Oliveira, com quem estava no momento de sua morte. A mãe do bebê de Pedro, Julia Cardoso, de 18 anos, já não vivia com ele, mas disse ao UOL que o jovem sempre estava próximo da criança e pagava pensão regular.

“Eu estou sem chão, sem saber o que fazer, como ele vai crescer sem pai? Ele sempre queria todo mundo unido, prezava muito pela família”, afirmou ela.

Em estado de choque, a mãe de Pedro ainda não conseguiu prestar depoimento. O sepultamento do jovem será neste sábado (16), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio.

De saída do governo, Bebianno desabafa na web contra ‘o desleal’

0

ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, que está de saída do governo de Jair Bolsonaro, publicou um desabafo em seu Instagram na madrugada deste sábado (16).

“O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, diz um trecho do texto atribuído ao escritor Edgard Abbehusen.

Outro trecho diz: “Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade.”

Bebianno, no entanto, não cita o nome do presidente na publicação. Seu Instagram, cuja foto de perfil é ele ao lado de Bolsonaro, é privado e tem 10 mil seguidores.

Após uma semana turbulenta em que articulou para se manter no cargo, Bebianno decidiu deixar o governo. Ele recusou o convite para ocupar a diretoria de uma estatal ou um cargo menor na estrutura federal. O ministro teria dito que a oferta era uma demonstração de “ingratidão”.

Carnaval terá patrulhamento aéreo nas estradas da região

0

As estradas que ligam as praias das cidades de Campos, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, no Norte Fluminense, terão um patrulhamento aéreo durante o período de carnaval.

A ação da Polícia Militar contará com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária. Segundo o BPRv, os patrulhamentos começarão no dia 1º de março e irão até o dia 10.

Ainda de acordo com a polícia, será a primeira vez que essas rodovias contarão com esse tipo de apoio para fiscalização e orientação dos motoristas.

Homem foge da Polícia navegando em um barco no Rio Paraíba, em Campos

0

Um criminoso fugiu da Polícia Militr na tarde desta sexta-feira (15), de uma maneira completamente inusitada: ele entrou em um barco e fugiu navegando pelas águas do Rio Paraíba do Sul.

O rapaz estava com uma arma em bar na localidade de Santa Cruz, quando testemunhas acionaram a Polícia Militar. Ao notar a aproximação de policiais, o homem teri fugido em direção ao rio, abandonando uma caminhonete.

Apesar das buscas, ele não foi preso.

Após reunião com Bolsonaro, Onyx avisa a Bebianno que ele fica no cargo

0

Em reunião com ministros no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira (15), o ministro Gustavo Bebianno ouviu de Onyx Lorenzoni (Casa Civil) que ele ficará à frente da Secretaria-Geral da Presidência.

Pessoas próximas aos ministros confirmaram à reportagem que o presidente Jair Bolsonaro disse para que a decisão de exoneração fosse suspensa.

Aconselhado por aliados, Bolsonaro anteriormente fez chegar a Bebianno seu desejo de que deixasse o posto até segunda-feira (18), mas o ministro tem se articulado com advogados e integrantes do Legislativo e do Judiciário para conseguir uma sobrevida no governo federal.

Homem de confiança de Bolsonaro, Bebianno vem enfrentando extrema pressão devido à revelação, por uma série de reportagens da Folha de S.Paulo, de um esquema de candidaturas laranjas que receberam repasses volumosos do fundo partidário do PSL no ano passado.

Bebianno se reuniu nesta sexta com Onyx e o general Carlos Alberto Dos Santos Cruz (Secretaria de Governo). Ele deve ser recebido por Bolsonaro nesta tarde.

Ao sair do Palácio do Planalto, Bebianno foi questionado pela TV Globo sobre a crise no governo, mas respondeu: “Não tem crise nenhuma”. Ele declarou não saber se permanecerá no cargo.

Durante a campanha eleitoral, ele foi o presidente interino do PSL, partido nanico comandado pelo deputado federal Luciano Bivar (PE). Na quarta-feira (13), Carlos Bolsonaro, filho do presidente, alavancou a crise ao postar no Twitter que o então ministro havia mentido ao jornal O Globo ao dizer que conversara com Bolsonaro três vezes na véspera, negando desgaste.

No mesmo dia, Carlos divulgou um áudio no qual o presidente da República se recusa a conversar com Bebianno.

A primeira reportagem da série sobre os laranjas do PSL mostrou que o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, patrocinou um esquema de candidaturas de fachada em Minas que também receberam recursos volumosos do fundo eleitoral do PSL nacional e que não tiveram nem 2.000 votos, juntas.

Parte do gasto que elas declararam foi para empresas com ligação com o gabinete de Álvaro Antônio na Câmara dos Deputados.

Após essa revelação, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que esse caso deveria ser investigado. A Procuradoria-Regional Eleitoral de Minas Gerais decidiu apurar o caso.

No domingo (10), outra reportagem da Folha de S.Paulo revelou que o grupo do atual presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), recém-eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, criou uma candidata laranja em Pernambuco que recebeu do partido R$ 400 mil de dinheiro público na eleição de 2018. O dinheiro foi liberado por Bebianno.

Maria de Lourdes Paixão, 68, que oficialmente concorreu a deputada federal e teve apenas 274 votos, foi a terceira maior beneficiada com verba do PSL em todo o país, mais do que o próprio presidente Bolsonaro e a deputada Joice Hasselmann (SP), essa com 1,079 milhão de votos.

O dinheiro do fundo partidário do PSL foi enviado pela direção nacional da sigla para a conta da candidata em 3 de outubro, quatro dias antes da eleição. Na época, o hoje ministro da Secretaria-Geral da Presidência era presidente interino da legenda e coordenador da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), com foco em discurso de ética e combate à corrupção.

Apesar de ser uma das campeãs de verba pública do PSL, Lourdes teve uma votação que representa um indicativo de candidatura de fachada, em que há simulação de atos de campanha, mas não empenho efetivo na busca de votos.

Essa candidatura laranja virou alvo da Procuradoria, da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Na quarta (13), a Folha de S.Paulo revelou ainda que Bebianno liberou R$ 250 mil de verba pública para a campanha de uma ex-assessora, que repassou parte do dinheiro para uma gráfica registrada em endereço de fachada –sem maquinário para impressões em massa. O ministro nega qualquer irregularidade.

Já nesta quinta-feira (14), a Folha de S.Paulo mostrou que uma gráfica de pequeno porte de um membro do diretório estadual do PSL -legenda do presidente Bolsonaro- foi a empresa que mais recebeu verba pública do partido em Pernambuco nas eleições -sete candidatos declararam ter gasto R$ 1,23 milhão dos fundos eleitoral e partidário na empresa da cidade de Amaraji, interior de Pernambuco.

Banhistas encontram perna humana em praia de Macaé

0

Banhistas encontraram uma perna humana na Praia do Barreto, em Macaé. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), e segue sob investigação.

O membro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

ONG Orquestrando a Vida abre inscrições para novos alunos em Campos

0

A Organização Não Governamental (ONG) Orquestrando a Vida vai abrir inscrições para novos alunos a partir desta segunda-feira (18) em Campos. O projeto social tem vagas para crianças e jovens com idades entre cinco e 14 anos.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo candidato deve levar um comprovante de residência, seus documentos e os documentos do menor. É necessário que o candidato esteja matriculado em escola pública.

Em seu 23º ano de atividades, a ONG terá aulas em dois turnos. No período da manhã, serão recebidos jovens com idades entre 10 e 17 anos, para aulas de instrumentos de cordas e sopro, das 9h às 11h30.

No período da tarde, está mantida a rotina de aulas para alunos de todas as idades, no turno das 14h às 17h30.

“Esperamos pela comunidade. Temos um trabalho sério que, nos últimos 23 anos, revelou grandes talentos, através do ensino gratuito da música. Nosso projeto mudou a realidade de muitos jovens, os levanto até a descoberta do caminho que a música oferece”, contou o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 17h, na sede da entidade, na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147.

Fonte: G1

Câmara de Campos retorna de recesso na próxima terça-feira

0

O recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Campos termina nesta sexta-feira (15). O presidente Fred Machado (PPS) informa que as sessões ordinárias voltarão a ocorrer às terças e quartas, com início às 17h, em plenário e com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

De acordo com o presidente, projetos relevantes para o município serãos discutidos pelos edis. “Gostaria de convidar toda a população para acompanhar as sessões legislativas, às terças e quartas, a partir das 17h. Estamos trabalhando para as sessões serem mais dinâmicas de forma que os temas mais importantes possam ser abordados de forma eficaz”.

A população pode acompanhar as sessões ordinárias presencialmente no plenário, pelo site da Câmara ou através da transmissão da TV Câmara, nos canais 19.3 aberto digital e 152 pela Vertv.

Sem pagamento, terceirizados do Detran ameaçam entrar em greve

0

Funcionários da maior terceirizada do Detran, a ITPlan, receberam um comunicado avisando que, apesar de todos os esforços, a empresa continua sem receber. Desde novembro. Agora, o pessoal já começa a se preparar para entrar em greve, já que os salários — atrasados — não têm perspectiva de ficarem em dia.

E a situação no órgão responsável pela emissão de documentos é de caos: materiais de limpeza sem reposição, máquinas de aferição de gases com prazos de manutenção vencidos e postos de vistoria com sinais visíveis de deterioração.

Leia abaixo o informe:

“Temos envidado todos os esforços junto ao DETRAN/RJ para que possamos receber o que nos é devido pelos serviços prestados nos meses de dezembro e janeiro próximos passados.

Apesar de estarmos em contato permanente com a diretoria de registro de veículos, não estamos conseguindo qualquer explicação plausível para a não realização dos pagamentos devidos.

Temos a garantia da DRV de que a prestação de serviços está devidamente atestada para o mês de dezembro mas, inexplicavelmente, o processo encontra-se retido na assessoria jurídica do DETRAN, há mais de dez dias, sem que tenhamos sido informados de quaisquer razões que justifiquem essa postura. Ajustes estão sendo feitos, por solicitação do DETRAN, relativos ao processo de pagamento de janeiro.

Continuamos confiando que os compromissos assumidos, pelo DETRAN, com a Empresa e seus Colaboradores, serão cumpridos. Continuamos, também, contando com a dedicação e o comprometimento de todos quanto a continuidade de serviços essenciais à população fluminense”.

Barragem em Araruama apresenta vazamentos e população teme por mais um desastre

0

A tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, deixou em alerta a população em diferentes cidades brasileiras onde existe essa estrutura. Os moradores de Araruama, na Região dos Lagos do Estado do Rio, temem que possa haver o mesmo problema na barragem de água de Juturnaíba, em Araruama.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), essa barragem é uma das duas que tem a classificação de risco para causar danos, como vazamento, infiltração no solo ou mau funcionamento, se caso houver o rompimento. A população anda apreensiva porque denunciou que recentemente de houve um vazamento, mas, a Concessionária Prolagos nega.

“Pedimos, várias vezes, que a Prolagos inspecionasse vazamento em uma parte da represa. Na semana passada, vieram e colocaram pedras, terra e areia. O problema é que se isso estourar, vai atingir o Rio São João,  arrastando tudo pela frente. Isso sempre foi muito abandonado e não é a primeira vez”, disse o comerciante Valdemir de Sá, de 61 anos.

De acordo com o Inea, essa barragem foi construída em 1983, mas, não tinha sido cadastrada no Sistema Informações sobre o Barramentos do Estado (SisBar) até o ano de 2016.

Questionada, a Prolagos informou que “está atualizando o laudo técnico, através de consultoria especializada, para atender às exigências do Inea”. E que “o último laudo técnico, realizado em maio de 2018 atesta que as condições estruturais da barragem estão dentro da normalidade”.

Jovem que teve a testa tatuada com “eu sou ladrão e vacilão” volta a ser detido

0

O jovem que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa por dois homens em São Bernardo do Campo, em julho de 2017, foi detido nesta quinta-feira (14) suspeito de furtar um celular e um agasalho de funcionárias de uma unidade de saúde em Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo.

Ele passará por audiência de custódia no Fórum de São Bernardo do Campo nesta tarde.

No boletim, registrado no 1° Distrito Policial do município, os policiais escreveram o nome do rapaz e acrescentaram “vulgo ladrão e vacilão” no documento.